terça-feira, 7 de março de 2017

NOTA DE REPÚDIO CELESTE


O Cruzeiro Esporte Clube repudia com veemência as declarações contra a equipe do Murici e ao estado de Alagoas divulgadas nos últimos dias e vem a público esclarecer a todas as torcidas que jamais compactuará com o menosprezo a qualquer clube de futebol.

Sendo um dos maiores vencedores da Copa do Brasil com quatro títulos e uma trajetória pautada por diversas superações de momentos críticos em sua história até se tornar o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, o Cruzeiro sempre teve como um de seus princípios primordiais o respeito a todos os irmãos do futebol. Foi assim que o antigo clube da colônia de imigrantes italianos que residiam em Minas Gerais se tornou um gigante no cenário esportivo.

A competição Copa do Brasil, diferente de outras organizadas pela CBF, dá a oportunidade a diversos clubes de todos os estados brasileiros de brigarem por um dos mais importantes títulos do país de forma limpa e democrática. Graças a essa forma de disputa eliminatória, já presenciamos a conquista do troféu por vários times que atualmente não disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, como Criciúma-SC, Santo André-SP, Paulista-SP e Juventude-RS, sem que jamais as façanhas alcançadas por essas equipes tenham sido desvalorizadas ou questionadas pelas suas legitimidades.

Ao cairmos em uma chave de confronto direto contra o Murici, o Cruzeiro buscou, desde o primeiro instante, se preparar para um duro confronto contra um adversário que tem se despontado no estado alagoano e que já alcançou importantes resultados nessa temporada ao eliminar o Juventude, campeão do torneio em 1999, e o América-MG.

O Cruzeiro Esporte Clube jamais solicitou à CBF que a primeira partida não fosse disputada na cidade de Murici. As notícias veiculadas de que o Cruzeiro teria vetado o estádio José Gomes da Costa são absurdas, já que nenhum clube tem esse poder junto à entidade máxima do nosso futebol.

Por fim, gostaríamos de lembrar que o estado de Alagoas e seu povo sempre foram admirados pelos mineiros por suas belezas e carinho com os moradores de Minas Gerais. Com grande orgulho e respeito ao adversário, na próxima quarta-feira, estaremos presentes em Murici para realizarmos o primeiro jogo oficial da história entre os dois times, na certeza de que os apaixonados por futebol assistirão a uma grande partida, disputada de forma leal e digna, como mandam as tradições de ambas as instituições.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Nota Oficial do Murici

A diretoria do Murici Futebol Clube, torcedores e todo o futebol alagoano manifestam total repúdio às declarações do radialista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia FM, de Minas Gerais, feitas na última semana durante o programa "Bastidores", no qual é apresentador. João Vitor usou o microfone aberto da emissora, com completa prepotência e rispidez, para menosprezar e subestimar o Murici F.C., chegando a chamar de 'insignificante' o Alviverde e se equivocar ao dizer que o Estado de Alagoas não tem representatividade no futebol, quando por aqui temos grandes clubes como CRB, CSA, ASA e o próprio Murici F. C.. A tentativa de diminuir o futebol alagoano deve ser combatida, principalmente quando um comunicador do Sudeste, que desconhece a garra do nosso futebol, usa a mídia falada para dejetar comentários rasteiros e mostrar sua estupidez.

O Estádio José Gomes da Costa – casa do Murici F. C. –, que também foi alvo de críticas do radialista, tem total condições de receber qualquer partida de futebol, uma vez que foi inspecionado, aprovado e recebeu alvará pelos órgãos de fiscalização (Corpo de Bombeiros e Federação Alagoana de Futebol), e atualmente está sediando jogos do Campeonato Alagoano. É importante frisar que não houve manobra para que o jogo entre Murici e Cruzeiro fosse realizado em nosso estádio, como insinuou o próprio radialista. Simplesmente o mandante da primeira partida da fase – no caso, o Murici F. C. – decide onde quer jogar, sob condições preestabelecidas pela CBF. Não abrimos mão de atuar em nossa casa!

Nosso time é grande no futebol e no respeito ao adversário. Lutamos para chegar na Copa do Brasil, onde já enfrentamos times como Flamengo-RJ, Juventude-RS e América-MG (estes dois últimos eliminados por nossa equipe), e teremos o enorme privilégio de duelar contra o Cruzeiro. Que seja um jogo de gols e emoção, pois dentro de campo são "11 contra 11", e o tamanho do clube às vezes não interfere no placar final.

Senhor João Vitor Xavier, o Murici é '150 vezes maior' que a sua insignificância, diga-se de passagem! #RespeitaAlagoas #NósTemosFutebol #VerdãoDasMatas #MuriciFC

7 comentários:

Unknown disse...

nao quero misturar as estações. Mas o nome Joao Victor Xavier é quase sinonimo de futebol e politica.
Portanto, por se tratar do sempre respeitavel J.Victor Xavier, é que fico surpreso com tudo isto.
Custa-me crer que um homem vivido,como ele, tanto no esporte quanto na politica, tenha ido tao mal a ponte de gerar todo este desconforto que está gerando.
E veja bem, mal estar dos dois lados, hoje ele está sendo xingado por cruzeirenses e Potiguares.
Sempre votei em JV.portanto deve haver uma explicação que por certo ele dará a todos estes fatos. pois como disse, não acredito que ele vivido como é nas 2 areas, tenha se comportado como se juvenil fosse e ele não é.
COM A PALAVRA O NOBRE JOAO VICTOR XAVIER.

cruzeirohexa disse...

Verdade seja dita..É inadmissível a segunda maior competição de clubes nacional aceitar que um jogo de mata-mata seja disputado num estádio tão precário como esse.se uma pessoa de outro país assistisse esse jogo que credibilidade ele daria à competição dada as condições dessa partida???Não é apenas o estádio ,mas tambem o gramado.o jogo perde em técnica e ganha em chance de os jogadores se contundirem.em quanto o cruzeiro oferece o Mineirão para sediar seus jogos os adversários oferece esse PASTO!!!

RUTILHO disse...

UMA COISA DESSAS SÓ PODERIA PARTIR DE UM FUNCIONÁRIO DESSA EMISSORA ONDE SEU ""CHEFETE"" É O BOBO FARIA JÁ FAZENDO. NÃO ESCUTO ESSA DRAGA HÁ MUITO TEMPO.

Unknown disse...

RUTILHO
Na boa não entendi nada.

No que eu li, a bronca é com o JOAO VICTOR XAVIER,
O chefe dele e dono da Radio Itatiaia é o EMANOEL CARNEIRO
O que o BOBO FARIA, tem com isso?

Obs; Nao gosto nem um pouco do BOBO FARIA, estou dizendo isto, para que não pensem que estou defendendo-o - acho-o terrivelmente parcial nos comentarios. mas não entendi sua colocação no assunto de MURICI.

Revétria disse...

Cabeça e político e bunda de neném,só sai merda! Todo e qualquer politico é M...!
Quanto a esse cidadão (Que pelas suas ações,não merece ser chamado de cidadão),é apenas um pateticano falando do CRUZEIRO! Querem desmerecer o CRUZEIRO em tudo. Viu a resposta do Murici? Assino em baixo.

Revétria disse...

Linda a homenagem do marketing do CRUZEIRO,em relação ao dia internacional da mulher! Parabéns!
Nota da IRA(Imprensa Rosa Atreticana,isso,com "r" mesmo,não é digitação errada)...Mas no CRUZEIRO,só tem uma mulher trabalhando na diretoria....
Minha nota: Vai se F... imprensa marron!

TAB disse...

Cruzeiro como sempre horroroso! Até mais q o gramado desse campo de copa Itatiaia. Como pode fazer um cerca Lourenço não ter posse de bola e apenas um chutinho no gol.