"Que fase!", já diria Milton Leite. Em jogo pela 12ª rodada do Brasileiro, nova derrota, agora com vaias, e menos uma chance de pontuar em casa. Independentemente se fosse contra reservas ou titulares do Athletico, o Cruzeiro acabou dominado. Quem ousou ir ao estádio - e olha que não foram poucos, já que mais de 20 mil torcedores estiveram presentes - viu um Cruzeiro fraco. Com muitos jovens e um esquema confuso, o Cruzeiro foi dominado e quem teve as principais chances foi o Athletico.
Com um futebol afinado, os visitantes mostraram força e entrosamento. Fizeram o primeiro, de pênalti, e o segundo, uma troca de passes que a gente não vê o Cruzeiro fazer há muito tempo. E olha que pararam várias vezes no bom goleiro Rafael e ainda viram, num lance, a bola caprichosamente esplodir no travessão. Quem viu o jogo teve a sensação que o placar poderia ter sido bem maior. Assim, o Cruzeiro, ainda que perdendo, ainda ficou no lucro. O que é uma pena.
Mais uma vez Fred não marcou e, agora, adota o silêncio. A fase não ajuda. Mano, após o jogo, pediu desculpas por expor atletas jovens. Na verdade, não tem nada que expor. Atleta fica cascudo nas derrotas e há tempos que o Cruzeiro pensa em lançar jovens somente na "mamata". O bom jogador não sente, não afina e não faz mimimi.
E que defesa foi essa do Cruzeiro? Atletas ficavam parados vendo o adversário tocar a bola e não faziam nada? Alguns ai bem que podiam repensar o ano e dar linha no ano que vem. Uns de altos salários e que não servem nem para serem reservas.
Que contra o River a empolgação seja outra. Aliás, que os atletas entrem em campo. Diante do Athetico, um monte de ponto azul estava lá. Mas jogador mesmo, só o goleiro Rafael.
Por: João Vitor Viana
CRUZEIRO
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral (Jadsom Silva, aos 14min do 2ºT); Jadson, Maurício (Welinton, aos 24min do 2ºT) e David (Sassá, aos 20min do 2ºT); Fred
Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner, aos 29min do 2ºT); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Bruno Nazário (Thonny Anderson, aos 39min do 2ºT), Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino, aos 20min do 2ºT)
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Jonathan, aos 29min do 1ºT, e Bruno Guimarães, aos 31min do 2ºT (ATH)
Cartão amarelo: Fred, aos 35min do 1ºT (CRU)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 27 de julho de 2019
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 20.689
Renda: R$ 184.081,50