terça-feira, 16 de julho de 2019

THIAGO NOTA DEZ

Thiago Neves não é apenas um ótimo jogador e decisivo nos momentos importantes. Em meio à crise financeira que vive o país e num inverno bravo, como há tempos não sentíamos, o jogador tirou um pouco do seu tempo para ajudar quem precisa. Campeão em campo, também se mostra campeão em solidariedade.
O atleta foi até os moradores em situação de rua, em Belo Horizonte. Além de comida, conversou com as pessoas, brincou. Pequenos atos que muitos brasileiros deixam de fazer todos os dias. No título desse texto fazemos uma relação com o prêmio que anualmente a Rede Globo concede aos que se destacam na sociedade. Não estamos fazendo campanha ao Thiago, até porque várias pessoas, também de forma anônima, se preocupam com os outros. Mas chamamos a atenção ao pouco que cada um de nós pode fazer todos os dias. E nesse frio, carinho, comida e cobertor já são grandes parceiros de quem não os tem. Em momentos que a politicagem toma conta e que nada se faz para a melhoria das pessoas sem oportunidades e carentes, cabe à população agir e pensar em soluções, ainda que paliativas.
"Ontem à noite, foi uma das noites mais emocionantes da minha vida, nunca tinha passado pelo que passei. Essas coisas só me fazem crescer como pessoa e aprender a dar valor nas nossas vidas, às vezes reclamamos de coisas tão pequenas que só vendo esse tipo de coisa para poder acordar e começar a dar valor em tudo!!" (sic), disse o armador em uma rede social.
Sem se promover, o atleta faz sua parte. Quem sabe não seja um exemplo a ser seguido por várias pessoas, que preferem ficar enfurnadas dentro de suas casas, dedicando um tempo grande do seu dia às tecnologias e às coisas de pequeno valor? Fica a dica: há pessoas que precisam de nós e toda ação que melhore a vida do outro, ainda que não seja alguém próximo, mas alguém que precise, serve como estímulo para que acordemos melhor do dia seguinte e sejamos uma pessoa ainda melhor. Em tempos de intolerância, desrespeito e de pouca convivência entre as pessoas, um pequeno gesto ganha grandes proporções.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: