domingo, 1 de setembro de 2019

ALELUIA! CRUZEIRO VENCE E SE AFASTA DO Z-4

O Cruzeiro saiu vencedor em mais um jogo e se afastou da zona de rebaixamento. Com um gol de Maurício, o Cruzeiro bateu o Vasco por 1 a 0 e respirou no Campeonato Brasileiro. Com um time coeso, a equipe de Rogério Ceni soube dominar o jogo, principalmente no segundo tempo, e venceu. No terceiro jogo de Rogério Ceni, o sétimo ponto conquistado e um aklívio àqueles times que estão ali na zona de rebaixamento.

Sabendo que a Chape perdeu em casa para o Santos, o Cruzeiro entrou em campo sabendo que se vencesse abriria quatro pontos dos times que serão rebaixados à Série B em 2019. E o Cruzeiro, no primeiro tempo, teve suas chances, mas nada que fosse algo a se destacar. No segundo tempo, Iago Pikachu perdeu um pênalti, defendido por Fábio, e a partir daí perdeu espaço. O Cruzeiro cresceu no jogo, construiu as jogadas e acabou fazendo o placar, com Maurício. O menino deu um bicudo e Fernando Miguel não conseguiu defender.

O Cruzeiro respira e agora pensa em algo maior. Quarta-feira tem mais? Esperamos que sim.

Sensação inexplicável.

16 comentários:

Observandotudo disse...

O Rogério enxergou Maurício e Ederson hoje. Tomara que enxergue Rafael Santos lateral esquerdo comprado ao Mirassol em 2018, que já passou pela base do Atlético de Madrid. Melhor que Egídio e Dodô juntos.
Hoje se joga com os meninos da base ganha mais fácil e poupava os titulares.
Rafael, Weverton, Cacá, F.Bruno, Rafael Santos, Ederson, Adriano, Maurício, Caio, Welington, Popó.
Esses meninos vão salvar as dívidas do Cruzeiro. Só não pode vender por 10 milhões de reais.
O Artur Victor do Ceará que mais de uma dezena de torcedores pediu para o CRUZEIRO contratar, deram mole, o Palmeiras levou por 5 milhões de reais. Como é muito jovem, fez 21 agora em 2019, foi emprestado ao Bahia. Arrumou o meio do Bahia, fez um monte de gols e deu assistências, foi convocado para Seleção Olímpica e o Palmeiras recusou a primeira proposta que chegou, 10 milhões de euros. É o único meia central velocista em atividade no País. O Maurício se parece muito com o estilo de jogo dele. No Sub-20 às vezes jogava de velocista pela direita. Espero que o Cruzeiro pague os 800 mil reais até o final de Setembro, ou o RB Brasil vai agradecer a volta do jogador e por preço mínimo de 10 milhões de euros.
Zerooooooooooooo

Guilherme disse...

Em vez de FBruno, Cacá!

RUTILHO disse...

Pois é, tem gente aqui batendo o pé afirmando que na nossa base não tem ninguém. Tem e não só Mauricio e Ederson. Rogério tem visão aberta, aproxima da comissão de base se informa e vai com certeza lançar mão dela. Hoje tirou TN entrou com Maurício; tirou Robinho cansado entrou com Ederson ao invés de Ariel. Nessa linha de ação teremos uma renovação com nossos jovens valores. Já vejo essa realidade. Sem dinheiro que alívio hein Sr. Wagner Pires de Sá !!!

Luciano Andrade disse...

Nunca vi time de garotos da base ser campeão de nada!

Anônimo disse...

O futebol apresentado pelo time não convenceu,mas conseguiu vencer graças a intervenção do Fábio.Se tivesse tomado o gol de pênalti,muito provavelmente se perderia no nervosismo,pois,ao contrário do jogo contra o Santos,onde o time se impôs,hoje não repetiu a atuação.Alįvio,mas têm que melhorar.

Observandotudo disse...

Não é substituir o time pela base. É encaixar os jovens onde está a necessidade.
Ex: Rafael Santos no lugar de Egídio entregador. Hoje F.Bruno fez um pênalti porque Egídio furou uma bola meia altura que caiu dentro da grande área.
Maurício quando Thiago Neves cansar. Só aguenta 30 minutos. Robinho idem. Adriano no lugar dele. Ederson no segundo tempo quando Henrique "morrer".
Ainda temos um velocista Welington. Um centro avante Popó. Todos eles terão que desenvolver o físico, mas lembrem-se daquele graveto magrinho do Santos, o Rodrigo, que foi vendido Pou 175 milhões de reais líquido.
Usando a base aos poucos vamos revelando jogadores e evitando contratações caríssimas. O time titular do Grêmio hoje tem uns 05 jogadores oriundos da base. E nos últimos 02 anos já vendeu uns 05.
Quem vc lançaria contra o Internacional quarta feira? Edilson, que levou meses de chinelinho, fora de forma física e técnica, entregador de jogos, cavador de expulsões, ou Weverton, que pelo menos aguenta correr?
Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

O Santos jogou os dois tempos com um jogador a menos. Não serve como parâmetro.

Guilherme disse...

Assistam ao vídeo na integra e vejam o q Rogério falou sobre Rafael Santos, LE!


Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) tweetou: Rogério Ceni fala no Mineirão https://t.co/klKHW9x4gU https://twitter.com/samuelvenancio/status/1168324087623692288?s=17

Luciano Andrade disse...

Edilson que é gremista e quer ferrar com o Inter! Weverton fez pênalti besta contra o Athletico Paranaense!

Unknown disse...

O Rogério Ceni está tendo que arrumar time destruído pelo antecessor, isso não é fácil, para aqueles que entendem de futebol! O importante é que a mentalidade mudou, e o importante, neste momento, é vencer e escapar da segunda divisão. O trabalho do Ceni será melhor avaliado no ano que vem, qdo poderá realizar a pré temporada!

Anônimo disse...

Eu acho que serve sim,pois o time teve boa postura e intensidade desde o início...

Afoncio disse...

Venceu e que alívio, mas o time jogou muito mal. Impressionante a falta de força e preparo físico de T.Neves e Robinho. No caso do Henrique é ruindade mesmo. O cara só toca para os lados e pra trás. Rogério Ceni precisa ver isso e mexer no time o quanto antes. Agora é vencer o Grêmio no final de semana e aproveitar a crise no Palmeiras e vencer lá casa deles. Sobre o jogo contra o Inter na quarta feira...cumpriremos tabela.

Observandotudo disse...

Edilson pode até querer ferrar com o Inter, mas a condição física ferra mesmo é com o CRUZEIRO.
Weverton está aprendendo. É normal falhar, desde que não seja várias vezes por jogo.

Observandotudo disse...

Guilherme, gostei do elogio do CENI ao Rafael Santos. " Alto, velocista, cruza muito bem e vai jogar no Cruzeiro".
É isso aí Rogério, às vezes o que se procura tanto, está dentro de casa.

Observandotudo disse...

E tem contrato até 2023, para o Grêmio não vir atrás.

RUTILHO disse...

SR. LUCIANO, EU VI MEU CRUZEIRO DE GAROTOS ENFIAR 6 X 2 NO SANTOS DE PELÉ NO MINEIRÃO E 3 X 2 EM SÃO PAULO SAGRANDO-SE CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE 1966 ASSOMBRANDO O BRASIL INTEIRO. EM SEGUIDA FOI PENTA CAMPEÃO MINEIRO E 1965 A 1969. ESSA TAÇA BRASIL ERA O BRASILEIRÃO DA ÉPOCA. O SANTOS ERA PENTA CAMPEÃO DELA COM 8 JOGADORES TITULARES DA SELEÇÃO CANARINHA. ISSO É SÓ PRÁ SABER O PODER QUE TEM O INVESTIMENTO NA BASE.