domingo, 8 de setembro de 2019

JOGO PÍFIO E GOLEADA: ASSIM SE RESUME O CRUZEIRO DIANTE DO GRÊMIO

Bola na canela, distanciamento da linha dos atletas, falta de sincronismo tático, excesso de jogo pelo meio. Isso e muito mais foram os erros do Cruzeiro na manhã deste domingo, no Independência, contra o Grêmio. Uma goleada por 4 a 1 que foi pouco pelo que fez o Cruzeiro e o que fez o Grêmio. Não é exagero uma derrota por diferença maior. E ao que parece, Rogério Ceni começou a se perder.

Por óbvio a culpa não é só do treinador. Passa muito pela diretoria, pela volta do vice-presidente Itair Machado, pelo atraso de salários e por toda confusão nos bastidores do clube. O Cruzeiro, hoje, parece entregue às baratas, sem comando administrativo e, em campo, é o reflexo disso.

Rogério, em vez de manter o time que de imediato identificou como o titular, mudou muita coisa, inventou demais e tem se perdido. Foi mal contra o Inter e mal novamente contra o Grêmio. Na entrevista após o jogo já falou até em saída, o que mostra que talvez ele mesmo não veja em si a pessoa certa para reverter o quadro doente que o Cruzeiro se encontra. Pior que isso é ver que os times ali de baixo começam a subir, a exemplo do Fluminense, e pode ser pior em breve.

Contra o Grêmio o Cruzeiro foi uma bagunça, de defesa frágil - não entendo o não aproveitamento de Fabrício Bruno, que vinha bem -, erros bizarros de passe e uma marcação frouxa. Se o Cruzeiro tem priorizado a posse de bola, ofensivamente não tem criado tanto, não joga tanto pelas alas, insistindo em bolas no meio e é completamente previsível. Marquinhos Gabriel tem jogado mal, Robinho também e Thiago Neves...esse anda irreconhecível. Ou seja, a linha de frente da equipe está mal e a defesa, além de exposta, erra consecutivamente. Arrisco a dizer que sem Dedé a zaga não pode ser outra a não ser Cacá e Fabrício Bruno. Leo, definitivamente, não tem vaga nesse time, ainda mais fora de ritmo. Ederson é outro que precisa ter vez no meio, ao lado de Henrique - o mais lúcido do Cruzeiro hoje - e Maurício, que nem entrou hoje, não pode ficar vendo o jogo do banco. O Cruzeiro precisa mudar sim, Rogério Ceni. Mas escalar o time certo também ajudaria bem mais.

CRUZEIRO ONLINE

58 comentários:

Unknown disse...

Fabrício Bruno não pode ficar no banco, hoje foi um time totalmente desorganizado.

Anônimo disse...

O bosta do Henrique nunca saíra do time. Desde 2009 fudendo o Cruzeiro. Quanto a equipe; foi um erro manter o Mano tanto tempo, Rogério é bom treinador! Lembro quando o klopp chegou ao liverpool e só apanhava, com o tempo o time foi encaixando, acontece pessoal. Barcelona ano passado e retrasado também tomou belas goleadas, o mesmo com o Guardiola no Bayern. Prefiro perder jogando pra frente, do que ser covarde com o cu trancado.
E mais,- Léo sempre foi o pior zagueiro do Cruzeiro, entregou uma imensidade de jogos e os torcedores o chupam até hoje.

Anônimo disse...

Léo e Henrique são peças que prejudicam muito. Léo é lento, inseguro, sem técnica e lerdo. Henrique é a mesma coisa, fica assistindo o outro time jogar.

marcelofrizzera disse...

precisa de volante. a saída do Romero é Lucas Silva foi uma perda irreparável.o time não tem pegada. falta técnica e principalmente juventude no momento.

Unknown disse...

Eu disse há algumas semanas atrás, inclusive com a chegada do Ceni, que estaremos no lucro se permanecermos na Série A. O Cruzeiro hoje não tem comando, com vários escândalos administrativos, nenhuma perspectiva de mudança, até mesmo porque quem poderia inicia-la, a torcida, é completamente omissa. Quem estão no comando do Cruzeiro não servem aos interesses do clube, mas se servem do clube. Demorou muito para mandar o medíocre embora, esperaram ele destruir o time, e deixá-lo na zona de rebaixamento. Ou p Rogério Ceni tem respaldo do que ainda tem de diretoria e faz uma mudança brusca no time, ou seremos rebaixados. Precisam ser afastados do time, pois são maçãs podres, TN, Fred e Edílson. Por deficiência técnica, tem que ser colocados para treinar à parte, Marquinhos Gabriel, Henrique e Ariel Cabral. Há problemas no elenco e na diretoria, isso foi comprovado até pela entrevista do Rafael Sobis. O Rafinha pediu para sair. Uma série de fatores levou o Cruzeiro a está situação. Ainda dá tempo, mas a torcida tem que EXIGIR A SAÍDA DESTA DIRETORIA NEFASTA

Anônimo disse...

Vou aqui dizer textualmente:Se não começarem a protestar duramente na sede do clube contra esse estado de coisas,contra essa diretoria nojenta,contra esses jogadores mercenários do caralho,o clube trilha em passos largos para o rebaixamento.Estão querendo ver o Cruzeiro na série B,e se algo mais duro e contundente não for feito,esses calhordas malditos farão isto.

RUTILHO disse...

GOSTEI DA POSTURA DO ROGERIO NA ENTREVISTA. MOSTRA QUE NÃO É UM TÉCNICO COVARDE E ENTREGÃO.
PROMETE MUDANÇAS, ATITUDE PORQUE FICOU ENVERGONHADO PERDENDO DO JEITO QUE FOI. DERROTA BOA ESSA VEIO NA HORA CERTA NA 18a. RODADA. O TEMPO É AGORA, HORA DE ENCOSTAR HENRIQUE, TN, MARQUINHOS G., ARIEL, EGIDIO. TREINAR A BASE MESCLADA COM PROFISSIONAIS COMPONDO JUVENTUDE COM EXPERIÊNCIA. MAS É TREINAR TREINAR E TREINAR PELA MANHÃ E A TARDE. E ESSA DIRETORIA SAFADA COLOCAR OS DOIS SALÁRIOS ATRASADOS EM DIA NESTA SEMANA. TEMOS UMA GAROTADA BOA DE BOLA DOIDA PARA TER OPORTUNIDADES E O MOMENTO É DE APOIO. SOU CRUZEIRO SEMPRE ! ! !

marcelofrizzera disse...

fugir do rebaixamento é o principal o que vier é lucro. no fim do ano Cabral Egídio Jadson Henrique e Fred Edilson Tiago Neves fora.

marcelofrizzera disse...

marquinhos gabriel e devolução do Pedro Rocha.

Luciano Andrade disse...

Você não sabe de bostanenhuma,nazistinha! Seu presidente está fodendo o Brasil! Suas opiniões são viciadas!

Luciano Andrade disse...

Rogério falou que vai mudar o time!!!!!

Para mim:

Fábio

Orejuela Léo Dedé lateral da base

Ederson Dodô

Maurício Rodriguinho Pedro Rocha

Popó ou Sassá

Anônimo disse...

Tiro o Fábio desta escalação, ele e muito omisso, parece que faz parte da panela. Finge muito de egua. Não basta só ser bom tem que ter compromisso. Como bom cruzeirense que ele parece ser deveria posicionar do lado clube, falar o que esta acontecendo.

Anônimo disse...

Estou com o Rogério parece bem intencionado com o clube. Sente muito honestidade nas palavras dele. O Mano ficou 2 anos e não teve coragem de falar o que o Rogério falou

Unknown disse...

Toni Anderson jogando muito no Atlético paranaense, time reserva ganhando do santos na vila Belmiro.

Sangue Azul disse...

Tem qie começar tirando a turma da cachaça:presidente, TN , Edilson, Robinho. Depois os que não aguentam mais correr: Henrique, Léo, Fred. E colocar sangue novo no meio campo.

Silva disse...

O time que eu escalaria é:

Fábio

Orejuella Dedé F.Bruno Dodô

Rômulo Henrique Ederson

Maurício

Sassa P.Rocha

O time ficaria muito mais leve e jovem,além de ter mais "pegada" no meio de campo. E o melhor,com essa escalação acabamos com a panela.

cruzeirohexa disse...

Acho que o Rogério SERÁ um bom treinador.foi muito bem em sua coletiva.expôs a panela que existe no time.essa panela tem de acabar já!Thiago Neves ,Edilson,henrique e Fred .

Anônimo disse...

Verdade

Yan disse...

R. Ceni é um bom técnico e sempre me pareceu muito sério. Estou com ele, apesar dos equívocos. Espero que ele não sucumba diante da maldita panela. É chegada a hora de manter Fábio, Dedé e Orejuela e trocar o resto todo.

Yan disse...

E que equem não ficar satisfeito, que peça para ir embora.

Unknown disse...

E essa diretoria, até quando ficará?? CHEGA!!!!

Anônimo disse...

Quero meu Cruzeiro de volta!!
Fora diretoria!!!!

Luciano Andrade disse...

Foi o Pires de Sá, o Itair e o Serginho que entraram em campo hoje? Que merda, heim? Sabia não! Pensei que a vergonha fosse coisa do Fred, Tiago Neves e Henrique! 😁

Ismael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estão querendo fritar o Rogério! Deste jeito a permanência dele na toca vai ser curta. O que eu acho uma pena.

josolfo disse...

Ele vai ter que fritar a panela antes, tá na hora de afastar esses jogadores... A hora é agora...

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Whêss Albuquerque disse...

Edilson
Egídio
Henrique
Cabral
Tiago Neves
Fred
Deivid
Itair
Wagner
Serginho
Saindo estes o cruzeiro começa a caminhar.
Com estes aí, continuaremos respirando por aparelhos.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Além de afastar, pararia de pagar os salários de TN, Fred, Cabral, Jadson, Robinho, Pedro Rocha, Egidio, Edílson e Marquinhos Gabriel até q eles pedissem a rescisao contratual na justiça. Só acertaria com eles para evitar perdas de ponto ou rebaixamentos. Como no caso Latorre, levaríamos anos pra pagá-los. Aos infracitados, pagaria rigorosamente em dia.

Cairia, se necessário, com estes times:

Fabio
Orê
Dedé
Cacá
Rafael Santos
Henrique
Ederson
Maurício
Rodriguinho
David
Sassá

Rafael
Weverton
Leo
FBruno
Dodô
Rômulo
Jadson da base
Caio Rosa
Marco Antonio
Wellinton
Popó

Ezequiel

Luciano Andrade disse...

Cometendo o mesmo erro dos outros: colocando DOIS volantes puramente destros em campo! Já provei que isso não dá certo...

Whêss Albuquerque disse...

Até o Rui cabeça de bater bife está vendo a merda que estão fazendo no nosso time.
Não acredito em queda, mas acredito que nossa situação está medonha.
Não acredito que com tudo isso ninguém vai fazer nada.

Guilherme disse...

Pra ser profissional, no mínimo, o cara tem q saber jogar com as duas pernas!

Ismael disse...

tem que tirar esses caras é na porrada,marmanjo do toma vergonha qd apanha na cara.

Anônimo disse...

Só não entendo o Nosso capitão Fábio não vir a público manifestar-se. Na época que estava na reserva do Rafael colocou a boca no trombone. Está omisso

Santos31 disse...

A torcida não é omissa!!
Ela recebeu dinheiro da diretoria, ppr isso eu acho que essa Mafia Azul também é culpada disso que está acontecendo com o Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Eles jogam com as duas pernas! O Saci Pererê só joga no Internacional! 😁
O problema é que o volante canhoto está condicionado a jogar pela faixa esquerda do campo, trabalhando com o lateral esquerdo e o Extrema esquerda. Tal como o Arturo Vidal, Victor Cantillo e Ariel Cabral (e o Dodô no jogo contra o Santos)
Repare que volantes destros como Henrique, Jádson e Romero podem fazer a lateral direita, mas jogam torto pela esquerda!

Guilherme disse...

Eu disse "saber jogar". Todos precisamos de duas pernas pra jogar, mas nem tds, exceto profissionais, sabem jogar com as duas!

RUTILHO disse...

ROGERIO PEDE A DIRETORIA AUTONOMIA PARA FAZER AS MUDANÇAS QUE ELE QUER. ISSO SIGNIFICA QUE SE ELE TIRAR O TN E COLOCAR EM SEU LUGAR O MAURICIO TERÁ O RESPALDO DA DIRETORIA, OU SEJA, NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.

Observandotudo disse...

Esqueceu do Adriano volante pela esquerda que joga muita bola e já treina nos profissionais desde início do ano.

Observandotudo disse...

Agora que Rogério começou a falar o Unknown vai entender o que aconteceu com o Mano Menezes.
Dezenove jogos , uma vitória.
O Unknown desce o pau no MANO.

MANO deve estar rindo muito e nos chamando de burros, por muitos não entenderem que algo anormal estava acontecendo com o elenco ( panelas brigando ) salários atrasados, Diretoria na Polícia, tudo ficou na conta do Mano.
O Rogério falei aqui, perdeu a oportunidade de mudar tudo quando chegou, mas se derreteu em elogios aos paneleiros. Quando quis mudar a panela resolveu derrubar ele também.
Agora é tudo ou nada. Se tirar os paneleiros e colocar reservas que não participem do boicote e os meninos da base tem meu apoio de volta.
Mas tem que proteger a defesa totalmente exposta. Os volantes Ederson e Adriano pedem passagem. Qualquer um é melhor que Henrique e Robinho nessas posições. Quero ver a coragem do Rogério agora.Mas acho que vai pegar o boné e ir embora.
Esses paneleiros antigos mandam no time, devem ter pilhas de documentos de irregularidades cometidas por diversas Diretorias, repassados por amigos.
Por isso a Diretoria prefere o time na série B a enfrentar os paneleiros armados de documentos comprometedores.
Essa minha opinião.

Anônimo disse...

Oi! E quem perguntou?

Observandotudo disse...

A Globo conseguiu ligeirinho mais de 200 documentos internos base de suas denúncias que a Diretoria jamais foi a Justiça refutar, imagine os paneleiros que estamos dentro de casa.

JUNINHO disse...

Jorge nicola explicando a panelinha
https://youtu.be/3qfksZbEgDw

Unknown disse...

Então porque o Retranca não colocou a boca no trombone, é mais covarde e canalha do que eu pensava. O Rogério, com 2 derrotas, já deu o grito!

Afoncio disse...

Rogério Ceni, disse que precisa do respaldo da diretoria pra que ele possa providenciar mudanças radicais no time morto do Cruzeiro. Aí eu pergunto: qual diretoria? Todos sabemos que os que estão lá não têm moral pra decidir porcaria nenhuma e sem nenhuma credibilidade com o torcedor. Cambada de salafrarios!Ceni deve estar profundamente arrependido de ter saído de um clube organizado e vindo pra essa zona que virou nosso tão grande e querido Cruzeiro, por culpa dessa quadrilha que deveria estar presa.

Unknown disse...

A torcida do Cruzeiro não se restringe às organizadas, sobretudo a Máfia Azul, que inclusive já se manifestou hoje

Unknown disse...

Esperou entrar na zona de rebaixamento e ganhar 1 jogo em 19 partidas para pular do barco! É UM CANALHA

cruzeirohexa disse...

Existe uma panela dentro do time!quem conhece meus comentários sabe que a meses eu venho alertando sobre isso.o Rogério expôs a panela que é liderada por Thiago Neves e Edilson!e o pior de tudo fora do time,na gestão também existe uma quadrilha que só quer roubar a instituição e ir embora!assim como Perrela fez e também agora fazem seus sucessores.estai enriquecendo as nossas custas.a anos venho alertando isso também.mas quem sou eu?ninguém!!!

Anônimo disse...

Nós cruzeirenses temos que agradecer eternamente ao Rogério Ceni, fez o que o Mano deveria ter feito, colocado a sujeira que estava debaixo do tapete para fora. As vezes criticamos o Henrique e o único que realmente pareceu preocupado com toda a situação! O nosso capitão não fala nada, Parece complacente com tudo.

Anônimo disse...

Tem que levar uma faixa de apoio ao Rogério no próximo jogo

marcelofrizzera disse...

a pressão está começando via torcida organizada e pela internet. se continuar pode ter certeza que ela vai surtir efeito.vamos continuar protestando.

Unknown disse...

Toni Anderson , Roni, Alisson esses jogadores estão jogando muito,e sairão de graça

Observandotudo disse...

Eu que sigo a base avisei pelos quatro ventos que Tonny Anderson estava pronto para ser o reserva imediato do Thiago Neves.
Mas não lançam os garotos da base. Ou dão duas oportunidades e o cara some com Popó.
E também a torcida não tem paciência, verdade seja dita . Alisson passou por um período terrível de contusões, quando ficou bom a torcida xingava e vaiava, com ele subindo de produção. Grêmio sempre de olho na base do Cruzeiro. Não joga aqui joga lá.
Maurício quando eu disse que merecia uma oportunidade, muitos nem conheciam o cara. Meu medo é o Cruzeiro não ter dinheiro para pagar 800 mil reais do passe dele.

cruzeirohexa disse...

A maior parte das organizadas do cruzeiro está comprada!

Ismael disse...

se não melhorar tem que ser na base da ameaça mesmo, caso contrário pegar alguns desses ladrões na quebrada e fazer valer as ameaças,na minha cidade do interior quando o cara da por esquecido achando que esfriou a questão de acerto é que vem a tocada na cabeça é assim que tem que ser e pronto.

Observandotudo disse...

O que o Mano falasse vc diria que era desculpa pelos fracassos, com seu imediatismo.
Atentou para o fato que tantas derrotas e empates não eram apenas as táticas usadas pelo treinador? O cara tinha contrato, a seu modo e ninguém pode exigir que todos sejam iguais, o Mano falou mais que o Rogério Ceni. Não se fala somente com palavras . Eu entendia o que ele estava passando com a panela sem o respaldo da Diretoria. Você só fazia criticar e ofender, por isso virei um defensor gratuito do Mano, que só conheço por imagens de TV.
E ele optou por sair calado. Uma opção pessoal dele, pois se sai atirando para todos os lados, todos seriam contra ele, iriam dizer que destruiu o Cruzeiro na saída. Mas, caro Unknown, o Cruzeiro já está destruído. Pela Diretoria e Conselho Deliberativo.
Põe 10 anos para recuperação em mãos honestas, depois que os oportunistas que estão aí saírem.
E os homens sérios ( se é que existem no futebol ) que tomarem a si a tarefa de reconstruir o Cruzeiro, serão duramente criticados e destratados, pois como disse serão 10 anos de vacas magras, sem grandes jogadores, sem títulos, algumas vezes na segunda divisão, não conseguirão fazer seu trabalho em paz. Equilibrar as finanças para depois investir. Muitos desistirão para regozijo de novos oportunistas, que se intitularão de salvadores da Pátria.
Quem viver e talvez eu não esteja aqui, verão.

Guilherme disse...

Vrdd