sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PALMEIRAS X CRUZEIRO: TABUS EM JOGO

A torcida do Cruzeiro, definitivamente, nem lembra quando foi quando o Cruzeiro venceu fora do casa no Campeonato Brasileiro. Também, já são 21 jogos sem vencer fora de Belo Horizonte. Na verdade, esse tempo parece ainda maior quando analisado quando a vitória ocorreu: há mais de um ano, contra o Ceará, quando Sassá fez o gol da vitória sobre o time da casa, na capital daquele estado. A data? 8 de junho! Isso significa que são 15 meses sem vencer fora de Belo Horizonte. Por essas e outras que o Cruzeiro precisa pontuar e, de preferência, vencer. Pela frente, Mano Menezes, Allianz Parque e Palmeiras. Tudo de uma vez.
O reencontro com o ex-técnico se dá numa conjuntura desigual. No Palmeiras, Mano sofreu uma rejeição maciça em sua chegada. Mas os bons resultados conquistados em sequência e o terceiro lugar recuperado no Brasileiro apaziguaram a desconfiança da torcida, que não o queria nem pintado e também aliviou a barra de Alexandre Mattos, que estava na "corda bamba". Já o Cruzeiro não se manteve muito longe de onde Mano deixou. Conquistou sete pontos em nove, mas caiu de rendimento e foi, por último, facilmente batido no Independência, em uma partida pífia, para não dizer ridícula.
O tabu do Cruzeiro não se dá, contudo, em jejum de vitórias fora de casa. O técnico Rogério Ceni, desde a reinauguração do estádio nunca venceu por lá. Em quatro partidas, foi facilmente batido em todas. 
O Cruzeiro ainda terá a missão de não terminar o primeiro turno com a mais baixa pontuação na "Era dos Pontos Corridos", que foi 19, em 2016. Atualmente, o Cruzeiro tem 18. Uma nova derrota leva ao recorde negativo.
Fora do jogo
Edilson não viajou para São Paulo. O jogador não foi relacionado por Rogério Ceni. Mais cedo, de forma equivocada e no anseio de dar a notícia em primeira mão, um site chegou a publicar que Thiago Neves estava fora do jogo. Na verdade, Edilson saiu no carro do atleta, junto ao seu motorista, o que causou o equívoco. Thiago Neves, bravo, criticou a imprensa, que publicou a reportagem sem apurar. 
Por: João Vitor Viana

21 comentários:

Observandotudo disse...


CAIXA NOTIFICA EXTRA JUDICIALMENTE O CORINTHIANS QUE VAI EXECUTAR 487 MILHÕES.


https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/caixa-executa-divida-de-quase-r-500-milhoes-do-corinthians-pela-arena-veja-detalhes.ghtml

Observandotudo disse...

O que muitos torcedores não estão atentando é que da dívida do Cruzeiro 200 milhões vencem entre 2019 e 2020. Isso é curtíssimo prazo para o montante. Como não tem como pagar imagina o salto que está dívida vai dar com refinanciamentos a juros altíssimos devido a perda de credibilidade do Clube.

E ainda precisa de aprox. 130 milhões para fechar o ano.

E só tem 20% dos direitos de Dedé. O resto pertence a uma empresa e empresários ( na época empresários podiam ter parte nos direitos).

Depois de tantas anos com o investimento de 15 milhões parado, os donos dos direitos querem recuperar seus investimentos de qualquer jeito.

Dedé já é passado para o CRUZEIRO em 2020.

João Alencar disse...

Verdade, Dedé foi contratado pelo Pedro do Supermercados BH.
Ele está em pé de guerra com essa diretória.
Pq não levam o Léo? Kkk

Yan disse...

T. Neves também deveria ficar de fora do jogo contra o Palmeiras. Não está jogando rigorosamente nada. Esperava que Ceni tomasse essa decisão já.
E pensar que B. Henrique poderia ter vindo.......triste......eu avisei que B. Henrique seria o craque do campeonato.

marcelofrizzera disse...

Bruno Henrique não veio porque o modesto presidente do Santos queria o raniel e mais 19 milhões de reais de tricô aí é demais.

marcelofrizzera disse...

corrigindo troco

Luciano Andrade disse...

Só Zé Ruela não percebe que isso é coisa do Bolsadefezes, que de forma CANALHA, está dando o troco no Corinthians de Luiz Inácio!
Cobrar o dinheiro do estádio agora para foder o clube!
Sendo que já havia um acordo para pagar em parcelas a perder de vista!

Anônimo disse...

A coisa está tão sinistra que nem assistir programas esportivos após a cada novo jogo do Cruzeiro,eu faço mais...PQP!!

Luciano Andrade disse...

Já estou imaginando o time de 2020:

Fábio

Orejuela Dedé Fabrício Bruno Dodô

Nicolás Queiroz ou Ederson Victor Cantillo

Advíncula ou Maurício Rodriguinho Lucas Zelarayan

Popó ou Sassá

O fim da "Era Velharia"!

Anonimo disse...

Seria ótimo mas o Dedé não vai ficar ano que vem e eles não vão contratar esses jogadores e muito menos mandar esse velhos embora infelizmente.

Unknown disse...

Põe na conta do Retranca, a escolha foi dele

Unknown disse...

Ele não veio porque o Retranca optou pelo TN. O Bruno estava na Alemanha, mas o medíocre preferiu o TN

Yan disse...

Fico imaimaginando quanto o B. Henrique vale hoje.

Yan disse...

*imaginando

Luciano Andrade disse...

Como a memória não me falha no começo deste ano o Santos fez uma proposta por Bruno Henrique:
Raniel mais 19 milhões de reais! Cabia à diretoria aceitar a proposta!

Luciano Andrade disse...

Abandone o pessimismo! O Cruzeiro NÃO está falido!

Observandotudo disse...

Flamengo já negocia com a empresa e os empresários quem possuem direitos econômicos de Dedé. Cruzeiro tem apenas 20% do efeito vitrine.
Já é passado para o Cruzeiro.
Vai ficar de chinelinho até o final do ano para garantir que nada aconteça.
Pelas contas publicadas, acho que até os 50% que o Vasco falido detinha, já vendeu há muito tempo.

Observandotudo disse...

Oi Tadjo eu estou me preparando para o pior cenário. Se tudo se resolver o que não acredito, melhor ficar alegre, que ter um problema sério de saúde. Na minha idade o risco já é normal, com as doenças que já tenho, não preciso do CRUZEIRO aumentando esse risco.

Anônimo disse...

Boa sorte pra todos nós,meu amigo!Desejo ardentemente que essa tormenta comece a enfraquecer,e o Cruzeiro volte forte e pujante!Não esqueceremos até que o clube volte a ser o que sempre foi.Aproveito e mando essa diretoria e conselheiros pra PQP!Abraço.

Anônimo disse...

Esmoreceremos*...maldito corretor ortográfico!

Luciano Andrade disse...

Dedé não é canalha, não!