quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CRUZEIRO VENCE, SAI DO Z-4 E MANDA O FLUMINENSE PARA A DEGOLA!

O Cruzeiro, no Halloween, espantou, ainda que temporariamente, o fantasma do rebaixamento. Com um 2-0 sofrido, de muita pressão no segundo tempo - muito por conta do excesso de volantes postos em campo antes dos 30min do segundo tempo - o Cruzeiro venceu e acabou sendo cirúrgico no final. Com apenas cinco finalizações, o Cruzeiro venceu o Botafogo, que chegou ao gol de Fábio quase 20 vezes.
Um primeiro tempo bom, de domínio e de chances, neutralizando o Botafogo e coibindo as investidas do time da casa. Sabendo explorar as jogadas ofensivas, o Cruzeiro acabou saindo na frente, com o menino Cacá, que foi o melhor em campo. Ele ganhou no alto dos gigantes do Botafogo e pôs o Cruzeiro na frente. Depois do gol, o Cruzeiro deu aquela catimbada, retardada no jogo, mas terminou bem o primeiro tempo, ainda que Fábio tenha mostrado mais trabalho a partir dos 30min.
Já no segundo tempo, o Botafogo ligou o 240 por hora e tentou sufocar o Cruzeiro. A zaga foi aguentando, mas Abel viu que precisava se proteger. Contudo, optou cedo demais para fechar o time e antes mesmo dos 30min já tinha feito as alterações possíveis. As alterações fizeram o Botafogo vir para cima do Cruzeiro e sufocou. Fábio e a zaga foram muito bem. A defesa foi firme. No entanto, não tinha válvula de escape para um contra-ataque. De forma até engraçada, o Cruzeiro conseguiu, já nos acréscimos, marcar o segundo, numa escapada de Ariel Cabral, após pela visão de jogo de Dodô. Aliás, Dodô no meio é muito mais útil que na lateral. Na jogada, ele viu Ariel subindo e enquanto Sassá puxou a marcação, Ederson apareceu livre, e deu uma bela chapada na bola, marcando um golaço e fechando o placar.
Abel, a gente sofreu, mas valeu a vitória! Estamos fora do Z-4 e precisamos, agora, subir mais. Afinal, o Fluminense entrou no Z-4 e a gente sabe o que eles fazem quando são rebaixados.
Diante do Bahia, no fim de semana, o Cruzeiro não terá Fabrício Bruno, um gigante na zaga ao lado de Cacá. Leo deverá retornar ou Edu jogará ali. 
Por: João Vitor Viana

63 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sentiu falta do Robinho?Não,ninguém sentiu!!E por que?Porque seu futebol nunca foi lá essas coisas,enganando muitas vezes ali no meio campo.Dodô se mostra mais útil e efetivo que ele.Precisamos continuar vencendo para nos afastar dessa zona sinistra,subindo cada vez mais.

RUTILHO disse...

CRUZEIRO NÃO TEM NADA NA BASE QUE SE APROVEITE POR ISSO VAI CAIR ESTE ANO...

KACAKACAKACAKACAKACA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSONEDERSON

ABASE NOSTIROU DA ZONA A BASE NOS TIROU DA ZONA A BASE NOS TIROU DA ZONA ESTAMOS FORA DA ZONA

ABEL HOJE INOVOU, MANDOU O HENRIQUE FICAR, MARCAR, COMBATER E LIBEROU O EDERSON FOI BOM NÉ???
SÃO 7 JOGOS 4 EMPATES E 3 VITORIAS E O TIME SE ENCONTRANDO ABEL CONHECE, VAMOS RESPEITÁ-LO.

Observandotudo disse...

Gostaria muito de ver o Edu substituir o Fabrício Bruno, suspenso. O Léo vem de uma recuperação longa. Todos sabem que admiro seu futebol simples e seguro, mas não gosto de jogador pela metade em campo.
Se jogar Edu da base, todos verão mais uma boa surpresa.

Daniel Asafe disse...

Abel não tem q ser elogiado já perdemos muitos pontos jogo do Cruzeiro foi horrível a única diferença foi a sorte e poucos se salvaram caça Ederson dodô Fabrício Bruno restante no jogou nada Thiago Neves Fred piores em campo Abel terrível escalou denovo mal demora tirar e fim do jogo é um sufoco Egídio tbm intocável mais uma vez Henrique é o ponto fraco mais não tem ninguém para posição david sendo ele mesmo matando todas jogadas todas leituras erradas e até domínios como sempre nada agrega ao menos o velho tirou o Robinho menos os seus outros dois queridinhos da época de flu ainda bem q o mercenário incompetente só Sobis não joga mais aqui senão era amigo do seu barriga e não sairia do time mesmo nunca tendo jogado nada aqui só ganho dinheiro e falou bobagem e recuou bola mais é o q temos não vamos cair mais q mude toda essa velharia de Henrique Neves Leo Egídio Edilson Jadson Ariel Sassá reformulamos sem esses já vai ser grande ganho técnico e financeiro mais primeiro é ir com q temos jogadores preguiçosos e técnico dorminhoco e ultrapassado lutar para não cair e não vamos pela camisa como 2011 pq se dependesse dos técnicos do a jogadores e diretoria iríamos descer mais concerteza vamos sair dessa

Luciano Andrade disse...

Observações de quem tem 9 horas por dia para analisar futebol (trabalho 6 e durmo 9):

Definitivamente não dá mais para Egídio e Fred!

O Dodô è bom pacarai de volante esquerdo e eu avisei! Arma o jogo quase tão bem quanto o Ederson pela direita.

O Joel tem média de 0,5 gols por jogo no futebol europeu! Nessa bosta de futebol brasileiro ele iria se sobressair!

Meu time para domingo:

Fábio

Orejuela Léo Cacá Rafael Santos


Ederson Henrique Dodô


David Joel Pedro Rocha

Ou seja, o ponto fraco está sendo o ataque.

Anônimo disse...

Bom time!!!!!

Unknown disse...

Eu incluo p Egídio

Unknown disse...

Não sei como esse sujeito é jogador profissional

Anônimo disse...

Foi essa velharia toda,composta por um bando de paneleiros que nos jogou no buraco,durante todo esse ano.Ou alguém vai negar que Fred,a múmia,(não faz gol em mais ninguém)Egídio,Henrique,Edílson,Robinho,Cabral,são os responsáveis por isso,com aval de um certo Mano Menezes,durante muito tempo!Outros como David,Jadson,Sassá,são tão limitados técnica e mentalmente que chegam a afrontar o nobre esporte bretão!!A resposta e a reação ao pífio e mau futebol está vindo da base,Éderson,Cacá,Fabrício Bruno,juntamente com um outro que têm lugar no time,como Dodô.Joel também pode sim entrar no lugar de David ou Fred.Aos poucos,lentamente,essa equipe vai ganhando nova cara,cabe ao treinador perceber que a "panelaria"é que estava nos afundando,mudar esse paradigma pode provavelmente nos levantar de novo...e o técnico começa a se aperceber disso,que continue!!

Leal disse...

Um dos problemas do Cruzeiro foi resolvido ontem: Robinho.
Temos mais 4:
Fred, TN, Egídio e David. A situação tá tão complicada que nem cito o Henrique como problema...
Sabendo que TN e Egídio não sairão, peço que pelo menos resolvemos os outros dois.
O Fred não tem explicação, o cara não faz nada há muito tempo. O David não tem condições, infelizmente.
Ontem, o Abel demorou demais a mexer, mas quando mexeu matou o Botafogo. Ele ensinou pro Mano que o jogador pode ser utilizado no momento certo e não tem que ser titular a qualquer custo. Estou falando do Cabral. Se mostrou humilde ao aproveitar o Dodo como o Rogério o fez e tirou o poste. Mexeu bem, porém repito, tardiamente. Foi muito arriscado.
Quando o Romero foi doado, falei que a chance tinha que ser do Éderson. Que orgulho de estar certo desde aquele momento!
Agora é o problema: ganhar em casa de um time bem treinado. Vamos com fé.

AzulCruz ++ disse...

David, Fred e TN ontem não acrescentaram nada ...Quem resolveu foi a turma da base . O time sofreu muito ontem pela incompetência desses 3 que citei .

Anônimo disse...

Pqp!!O Cruzeiro voltou a vencer,saiu da zona sinistra,com isso a vida ganha côr,frescor,leveza!!Hoje é dia de assistir programas esportivos😂

Ismael disse...

vamos ver,quem sabe com a saída do z4 o jeito de jogar mude mais tirando a ansiedade;para poder subir cada vez mais

João Alencar disse...

Agora é só ganhar os 5 jogos em casa

João Alencar disse...

Saiu o Robinho e entrou Marquinhos. Acho que não teve tanta diferença.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AzulCruz ++ disse...

Acho que se vencermos 4 e empatarmos 1 dá pro gasto João Alencar...(apesar de termos poucas vitórias que, se não me engano, é o 1 critério para desempate).
Se vier mais que isso vai ser muito bem vindo.

João Alencar disse...

Aos puxa saco da imprensa mineira, aposto que vão noticiar alguma coisa semana que vem com o intuito de conturbar o ambiente do clube.
Cuidado

João Alencar disse...

Verdade, mas vamos ganhar e empurrar as frangas para a Zona

Wagner disse...

Concordo com que o yan e Ismael afirmaram no post anterior. Já tinha até falado sobre isso há alguns meses. Se compararmos o Egídio com os ultimos LE que tivemos, tirando o Diogo barbosa, está acima da média em relação a todos. Às vezes é displicente, mas apóia bem e marca razoavelmente bem. Não é nenhum craque, mas pra futebol brasileiro tá de bom tamanho e digo mais, pra lateral esquerdo ele se mostrou ser melhor que o dodô.

Luciano Andrade disse...

Seu worm hole que Egídio é melhor que Dodô! Até em cruzamentos o Piscininha está errando TODOS! Dodô dá passes para gols!!!!!

Luciano Andrade disse...

A Globo vai achar algum criminoso na nova diretoria do Cruzeiro, pode escrever!

Anônimo disse...

Acima do que?!Da média?!Média de que??ABAIXO de medíocre é muito ainda pra ele!!

wagner disse...

vou listar: bryan, farício, Edimar, mena, gilson...

wagner disse...

Fabrício*

Observandotudo disse...

O Bahia sem peças de reposição está ladeira abaixo. Mas é um time bem treinado.

Contra o Cruzeiro vem sem a dupla de volantes suspensos. O Gregore e Ronaldo. O outro volante Elton está no DM. Douglas Augusto foi vendido.

Vem com um meia improvisado de volante o Guerra ou Marco Antônio. Mas o time fica mais ofensivo. Tem um bom ataque com Elber, Gilberto, Arthur Caíque, Lucca, Fernandão (1,92m ) todos jogadores muito rodados.

Os destaques são o lateral direito Nino Paraíba, veterano que corre mais que muita criança, sabe construir jogadas e finalizar.

E Arthur Victor, meia central, que também joga pelas beiradas e é velocista. Está na seleção pré olímpica e pertence ao Palmeiras.

Tem 03 ex Cruzeirenses no Bahia. O goleiro Douglas formado na base, Ezequiel ( reserva) e Elber.

Todo cuidado é pouco com a velocidade do Bahia, mesmo com o time cansado.

Anônimo disse...

A generosidade em ruindade desses aí citados não deixa dúvidas de quanta tranqueira passou pelo clube...mas Egídio não fica muito acima,não!

wagner disse...

Por isso na minha opinião já tivemos bem piores de LE, o que faz dele acima da media dos ultimos anos. não entendo a polêmica então, só disse uma coisa que você mesmo corcordou. Ele não é nenhum craque, mas comparado a esses citados é muito melhor.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

no momento querendo ou não, o Egídio não tem como ficar de fora ainda mais nessa reta final, pois o Dodô que achei que iria brigar pela posição na lateral,ja teve suas chances mas não sei resultado, não que ele seja proveitoso no elenco,tirando isso temos de contentar com Egídio é a peça que temos e não me venha com lateral da base não é momento.

Anônimo disse...

Eu não vou discutir mais o "tema"Egídio!Respeito quaisquer opiniões,mas a mim ele NUNCA convenceu,e nem,em momento algum inspirou confiança.Ao contrário,sempre me deixa com com DOIS pés atrás,fraco na marcação,erra passes de metro e meio,e seus cruzamentos,com raras exceções,são infrutíferos.

Anônimo disse...

Ow mano. Na boa.. Sem ofensas. Seu comentário foi excelente, mas fica difícil de entender porque tu não usa pontuação.

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/11/01/cruzeiro-assinou-contrato-com-jornalistas-que-defenderam-diretoria-em-veiculos-e-redes.ghtml

Yan disse...

Pior do que sanguessugas é quem as apoia.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme disse...

Nandinho, pra não se confundir a ponto de pensar q é mais inteligente q eu, vc teria q ser mais inteligente do q vc é! Mas te perdoo, posto q essa percepção invertida é normal! Foi assim com Einstein e sua relatividade! Chegaram a chamar o gênio de louco, pasmem! E foi assim comigo quando sugeri Gallardo. Diziam q vi pouco pra tanto insistir q ele seria tão bom! Vc com Ceni, tipo isso! Ah! Por falar em sugestão, infrapostarei a minha de plantel pra 2020. Sei q, dado ao baixo QI, vc pode discordar de meu elenco, mas tbm sei q é esperto o bastante pra se apegar ao meu altíssimo índice de acerto( eu sou humilde, viu, gente, só tô tirando um otário aqui, kkk) e fixar meu plantel no seu Twitter. Barbudinho fedorento de cachaça, vamos ao meu elenco: TIME¹: Fabio _ Orê, Dedé, Cacá e RSantos _ Henrique e Ederson _ Maurício, **** e Zelarayan _ Sassá!
TIME²: Rafael _ Weverton, Leo, Edu e Dodô _ Adriano e LSilva _ Joel, ****, David e Popó!

Whêss Albuquerque disse...

Gostei do time.

Leal disse...

Worm hole...
Esse Luciano é demais! Kkkkkkkkk

Observandotudo disse...

Eu defendo que não devemos ter preconceito quanto ao momento de lançar jogadores da base. O momento é quando a necessidade bater na porta.
Egídio joga por causa da panela. Dodô não se firmou na lateral, porque os paneleiros não apoiaram, deixavam o cara sem cobertura nas horas críticas. Mas é melbor e mais útil que Egídio intocável.
Melhor que os dois é o Rafael Santos, quando conseguir o espaço dele. E joga de meia muito bem.
Olhem o exemplo do Cacá e Ederson. Se Dedé todo remendado estivesse jogando, a gente nunca ouviria falar de Cacá. Mas estão se firmando. A ponto de despertarem o interesse do Barcelona. O Ederson hoje é titular absoluto. Falta o Adriano jogar para o Ederson voltar a sua posição pela direito e mandar Henrique pro banco.
Me expliquem por que nossa base base serve pro Barcelona e não pode servir para o Cruzeiro.
Quero ver Rafael Santos, Maurício e Popó jogando muito em breve.
Final do ano Thiago Neves deve ir para o Grêmio ou Corinthians. E se Fred morto vivo for para o Fluminense a panela fica mais fraca. E se cria espaços pra base entrar. Nesse ponto o Perrela é mestre. Não gosto dele, mas reconheço que sabe mandar os técnicos lançar a base e depois vende por bom dinheiro . Hoje não dá pra segurar jogador mais que dois anos. Infelizmente.
Quem vai tirar o Cruzeiro da falência são os jogadores da base. Quem acompanha os campeonatos do sub 20 sabe o que estou falando. No momento temos uns 15 jogadores no sub 20 de futuro. É só lançar. E ter um mínimo de paciência.
O Itair com todas suas falhas, pelo menos fez um bom trabalho na base, trazendo os melhores jogadores de times formadores. Isso não podemos negar.
Zêroooooooooooooooooo.

Ismael disse...

os resultados de momento foram perfeitos para nós,amanhã é só o cabulozo fazer seu papel vencendo que distanciaremos mais ainda,dá pra ganhar ja tinha falado que depois da turbulência vem a calmaria e ela chegou, o momento é esse é que a torcida fassa a diferença amanhã empurrando pra conquista mais uma Vitória, creio eu que venceremos amanhã,é se não conseguirmos uma vitoria contra o Atl Paraná um empate será de bons olhos,o jogo do alívio será a Vitória encima das flanga.

Observandotudo disse...

Ia comentar o mesmo assunto.
Vamos ganhar o Bahia, mas não vai ser fácil. O time vem de 03 derrotas, mas tem um bom elenco. Faltaram peças de reposição. Amanhã vem sem os 03 volantes titulares. O Cruzeiro tem que aproveitar. Mas todo cuidado nas coberturas é pouco, pois o Bahia joga com 03 velocistas.
Vamos ganhar e subir mais 02 posições.
Zêroooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

Parei de ler no Henrique.kkk

Anônimo disse...

Vou tirar o chapéu para você por sua elucidante explanação,como um todo.Sua retórica é equilibrada e rodeada de bom senso,sobretudo,no primeiro parágrafo:"o momento é quando a necessidade bate à porta".Brilhante,meu nobre Observandotudo!Do alto de sua rica experiência de vida,tu enxerga com serenidade atalhos seguros que,a olhos mais atentos,norteiam e conduzem em segurança.

Manoel Ribeiro disse...

AGORA EU QUERO QUE VC ADMITA QUE FOI UMA BURRADA TER MANDADO ROGÉRIO CENI EMBORA!CONCORDA??QUEM LANÇOU EDERSON FOI ELE E SE TIVESSE FICADO AQUI ELE IRIA COLOCAR MAIS 6!TÔ ERRADO OBSERVANDOTUDO????

Anônimo disse...

Quem dia,um dia após o outro! O Cruzeirao se recuperando e as frangas em queda livre....ali biliscar a Z4 não sai não....já conhece o caminho...kkkkk vamos cruzeiro..zerooooo

Ismael disse...

hj a torcida não pode ficar naquela de vaiar jogador antes do fim do jogo,porquê acaba contagiando o psicológico dos outros atletas, então que apoie até o apto final.

Observandotudo disse...

Mais ou menos. Quem lançou Ederson foi Mano Meneses. Lançou também Maurício e Popó. Estou na dúvida do Cacá. Não foi pra frente pois a panela bloqueou. Maurício está bloqueado até hoje. Quando Rogério lançou no segundo tempo e deixou T. Neves no banco, derrubaram após o jogo. É mais complicado que parece.
Se o Rogério fica a panela já tinha colocado o time em uma posição impossível de reverter. Não gosto do Abel, mas a panela o contratou para continuar jogando. E Abel é mais diplomático. Vai conseguindo as coisas aos poucos. O Ceni chegou e se jogou nós braços da panela, rasgando elogios. E quando quis mudar foi queda certa.

Observandotudo disse...

O Rogério Ceni vai ser um grande técnico mas tem muito que aprender. É explosivo. E não se combate um grande incêndio com gasolina. Falei antes dele vir, e previ no dia que ele ia cair antes do jogo aqui mesmo.

Observandotudo disse...

O Bahia veio de Fernandão um tanque de 1,92m. Léo e Cacá ambos com 1,84m vão ter trabalho. É aquela dupla de zaga que falei que não podia jogar juntos. E sim um deles com F. Bruno (suspenso) ou Dedé (machucado) pois estes tem cada 1,92m. Vamos torcer que o zero supere e ganhe.
Zêroooooooooooooooooo.

Unknown disse...

Que uniforme horrível esse do Cruzeiro! Eu sou contra esse tipo de marketing! O time tem que jogar com o seu uniforme original

Anônimo disse...

Nisso eu concordo com vc e tenho que admitir. Rogério Ceni não era técnico pro Cruzeiro naquele momento. Vc é o Luciano avisaram e deu no que deu. Seu perfil já era conhecido desde a época de jogador no sao paulo. Perfil, explosivo, gênio difícil. Vc deve se lembrar do episódio com nei Franco. Não era o tipo de técnico que tiraria o time da situação que pegou. Inclusive seus resultados foram péssimos. Apenas duas vitórias, uma com 1 jogador a mais o tempo todo. E a outra jogando pior que o Vasco que inclusive perdeu um pênalti.

Anônimo disse...

Alguém me explique quem ensinou esse deivid a cabecear pois não tem condição

Anônimo disse...

O Cruzeiro tem que sucatear alguns medalhões pro ano que vem, já chega de Tiago Neves, Fred, Fábio, Henrique, deivid e etc. Já chega.
Vamos falar de coisa boa agora: como joga muito o Elderson, Cacá zagueiro super rápido difícil de encontrar.

Ismael disse...

David é horrível,que queime minha língua,mas sobre o jogo ta bom de ganhar é so capricha quando chega nos último passe na intermediária,mas vamos vencer.

Observandotudo disse...

O David não sabe cabecear, nem chutar nem passar. Me digam uma só qualidade desse cara. Paneleiro. Último gol em Março pelo Mineiro há 33 jogos atrás. Quando veio para o Cruzeiro por 10 milhões já chegou bichado. Eu disse que não era jogador para o Cruzeiro. Assisti muitas burradas dele no Vitória. Deve ter um super empresário.

Observandotudo disse...

Mas se fizer um gol hoje ficou alegre. Mas tem que vender essa merda até pela metade do preço.

Luciano Andrade disse...

O Fred é bão, Sebastião!
O Thiago Neves é bão, Sebastião!
O Marquinhos Gabriel é bão, Sebastião!
O Abel é "gênio", é seu cuzão!

Coloca Dodô na lateral para voltar com Egídio no próximo jogo!
Não coloca o Joel no lugar do Fred para este não perder a titularidade!

Esse técnico é a pior desgraça que poderia acontecer com o Cruzeiro para o futuro próximo!

Observandotudo disse...

Agora fudeu. O Bahia sem 04 titulares essas amebas não conseguem ganhar o jogo e subir na tabela.

Observandotudo disse...

É Zêroooooooooooooooooo caralho ainda dá tempo. Valeu Sassá.

Anônimo disse...

Eu estou achando que o Fred está jogando pelo Fluminense. Não é possível jogar tão mal. Ele está atrapalhando o time. Parece que está fazendo faltas de propósito, ficando sempre impedido. Não sei não...

Anônimo disse...

Isto não é o Cruzeiro trocaram até a camisa.

Observandotudo disse...

Confirmando o Cacá também foi lançado pelo Mano Meneses.
Então o Mano lançou Weverton, Cacá, Ederson, Maurício, Popó e Lucas França (goleiro). Mas não podia dar continuidade por causa da panela.

Observandotudo disse...

Eu concordo 100%. O cara tá boicotando todos os ataques. E quando a bola chega nele cabeceia pra fora e perde gols cara a cara.
Me lembro do William Bigode quando queria sair do Cruzeiro. Chutava pra fora de propósito. As câmeras atrás das traves mostravam que ele não mirava para o gol. Mirava uns cinco metros pra fora. Cruzeiro teve a chance de vencer esse jogo, se afastar da zona, mas adora emoções fortes. O Bahia sem 03 volantes titulares. Gregore, Ronaldo (suspensos) e Helder (machucado) e com o único que restou o Flávio comendo a bola com a boca quebrada. Até falei aqui que seria um jogo difícil, pelas condições do Cruzeiro pois é difícil de fazer gols. O Bahia vinha de 03 derrotas, mas é bem treinado. Faltaram peças de reposição mas tem um bom técnico.
Mas dava pra ganhar este jogo.
A rodada perfeita 100% a nosso favor. Mas pela segunda vez o Cruzeiro não faz o de er de casa. A outra foi contra o Fortaleza. São 04 pontos jogados fora que podem decidir para onde vamos ou ficamos no final.