sábado, 12 de outubro de 2019

NOTAS DA TOCA: RESUMO DA SEMANA COM PROJEÇÃO PARA DOMINGO



A semana do Cruzeiro foi tensa, com mudanças na diretoria e de retornos de ex-presidente, Além disso, foi definido que a atual gestão não fica além de dezembro e tem uma boa chance de o próximo presidente do Cruzeiro ser aclamado, sendo um nome consensual: Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH.
Então, comecemos pelo princípio. Não sei se estão lembrados, mas a imprensa mineira adora jogar o Cruzeiro às cobras. No início da semana um site aí, declaradamente torcedor do time de lá, publicou uma matéria que dizia que as chances do Cruzeiro se salvar eram pequenas e que só dois times na história haviam conseguido o feito. Por óbvio, nem citaram o próprio time, rebaixado em 2005.
Mas como a gente, há 98 anos, sabemos como a mídia de Minas age, então devemos não só calar a boca dela como superar as tendências da arbitragem, que nem com vídeo acerta, o que nos leva a crer que são tendenciosos e que há algo muito podre por trás disso tudo. Diante do Fluminense, a arbitragem foi um verdadeiro escárnio. Demos nossa opinião em publicação. Inclusive sugerimos que ele encerrasse a carreira, se não pelo lado técnico ruim, pela roubalheira que ele cometeu. Aliás, levantamos uma questão ímpar: o VAR não deu certo no Brasil. Para nós, do Nação 5 Estrelas, quiseram enfiar a tecnologia guela abaixo e deixaram um poder imenso na mão de pessoas incompetentes
Não bastasse o empate sem gols com o Fluminense, ainda tivemos a notícia que Rodriguinho não jogará mais esse ano. O jogador passará por uma nova cirurgia nas costas e ficará fora dos gramados por pelo menos três meses. Contudo esse tempo pode ser ainda maior. 
Por outro lado, a torcida soltou foguetes ao saber que Itair Machado foi desligado do clube. O vice-presidente de futebol sofria pressão interna e na última quinta-feira deu tchau ao clube. O maior problema vai ser pagar a multa rescisória dele, algo em torno de R$ 2 milhões. O Cruzeiro já não tem dinheiro e ainda vai ter que pagar uma fortuna para alguém que dilacerou o patrimônio do clube.
A saída de Itair acabou acarretando no retorno de Zezé Perrella ao poder no Cruzeiro. O presidente do Conselho Deliberativo, apesar de nao ser remunarado, vai ser a pessoa que vai dar a palavra final no clube, gerindo o futebol, com carta branca dada por Wagner PIres, que será, até a convocação das novas eleições, uma figura ainda mais decorativa. Afinal, ele acabou abandonado num barco furado. Depois da saída de Sérgio Nonato, que nunca justificou o salário nem o que fazia no clube para receber um alto salário, Wagner ficou sem aquele que foi decisivo nas eleições de 2017: Itair. Aliás, a chegada de Perrella, em substituição a Itair, nos fez remeter há 14 anos, quando ambos eram parceiros, cada um no seu canto. Agora, tornaram-se rivais, por mais que Perrella tenha negado isso, em entrevista coletiva.
Aliás, a entrevista de Zezé rendeu. Além de ele ter falado algumas coisas importantes, não seria Zezé se não fosse polêmico. Alertou os atletas que não quer saber de noitadas e que não quer encontrá-los, já que ele, Zezé, é um frequentador assíduo das baladas belo-horizontinas. Zezé ainda disse que o VAR roubou o Cruzeiro contra o Fluminense e reconheceu o esforço dos atletas em busca da vitória. Falou que sentiu o "grupo fechado" e que acredita que o clube vai sair dessa situação.
Agora, o Cruzeiro vai ter que melhorar bastante o seu desempenho para evitar a degola. Numa comparação com a campanha de 2011, quando passamos muito aperto, dificilmente o clube conseguirá fazer uma campanha melhor, pela análise da tabela que tem. Numa projeção particular, acreditamos na possibilidade de o clube chegar aos 43 pontos, algo que nos salvaria. Essa foi a mesma pontuação daquele ano. Contudo, em 2011, tivemos 11 vitórias. Pelas nossas projeções, em 2019 chegaremos a 10.
E para nossa projeção iniciar de forma positiva, o nosso primeiro desafio será a Chapecoense, adversário que nos derrotou no Independência e que está contando os dias para o seu rebaixamento, após um longo período na Série A. É imprescindível que vençamos em Santa Catarina para que possamos pensar no São Paulo, o adversário que vem na sequência, no Mineirão. Outro que também será difícil, mas que não poderemos deixar de pontuar.
(*) O Notas da Toca é uma parceria entre o Nação 5 Estrelas e o Blog Cruzeiro Online
Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Luciano Andrade disse...

Só para começar o negócio com polêmica:

1° Abel Braga já disse que, estando em forma, Joel, o Cruel e Pedro Rocha serão titulares por absoluta falta de qualidade técnica dos demais!

2° Querem Maurício? O que esse futuro jogador do Mamoré de Patos acrescentou nas vezes em que entrou nos jogos?

Observandotudo disse...

Pô Luciano não seja injusto não fosse o gol dele contra o Vasco, sem aqueles 03 pontos a coisa estaria quase 100% perdida. E olha que a panela queima ele, pois é o reserva do paneleiro mor T$$hiago Neves.
Quando gritei aqui pelo Thonny Anderson ninguém nem conhecia o jogador, campeão brasileiro sub 20 em 2017, Capitão do time e ainda fez 03 gols e muitas assistências . Mandei email pra diretoria ,etc etc. Mas não levaram para o time principal venderam 50% ao Grêmio por 500 mil reais na transação pelo Edilson e opção do Grêmio comprar mais 30% o que já aconteceu. Não queriam ele como reserva do Thiago Neves. Era perigoso para a panela. Hoje comanda o meio campo do Athletico PR, é campeão da Copa do Brasil, titularíssimo. Com apenas 20 anos. O Grêmio já recusou proposta de 20 milhões de euros.
Confia um pouco no meu faro,
O Maurício está encorpando, e o Grêmio está atrás dele, já se prontificou a pagar muito mais que os 800 mil reais, se o Cruzeiro não pagar até final de Novembro/2019.
Esse menino vai brilhar. Se deixarem.

Observandotudo disse...

Rodada começando bem, Goiás ganhou o CSA que mantém 25 pontos. Mas Fluminense ganhou Bahia e foi embora para 29 pontos. Só nos resta ganhar da Chape e colar no CSA e aguardar, pois Ceará em casa vai ganhar o Avaí, e emplacar 26 pontos saindo da zona por enquanto. Vasco e Fortaleza quem ganhar é menos um fora do radar. Melhor um empate. Temos que ganhar jogos, subir pelos pontos conquistados, pois pelo número de vitórias estamos lascados. Gols marcados e saldo de gols uma catástrofe. Com a subida do Fluminense, pode ser que Fred volte a marcar gols. kkk.
Mas vamos fazendo contas e torcendo, vamos aprender a humildade dos torcedores de time pequeno.
Zêroooooooooooooooo.

Silva disse...

O que M.Gabriel,David,Robinho e T.Neves fizeram a mais que o Mauricio pra serem titulares e ele não? Qual a última vez que T.Neves e Robinho fizeram um gol? Quantas vezes o Mauricio jogou esse ano? 3,4 vezes? Você fala como se os outros estivessem jogando o fino da bola kkk. Mauricio tem futuro. E mesmo que não tenha,merda por merda, prefiro ele que é mais jovem e barato!

Luciano Andrade disse...

Cite dez jogadores bons saídos da base do Cruzeiro nos últimos dez anos!

Tempo...

Maurício tem 99% de chance de ser titular do Mamoré e 1% de chance de jogar num grande clube da Europa! Agora você está com liberdade para escolher aqueles que vão nos tirar do rebaixamento! Kk

Observandotudo disse...

"O Dedé sempre esteve em tratamento, sempre. Ele nunca deixou de estar. Mas infelizmente, dependendo da situação, como um aumento de demanda, um treinamento específico, a qualidade do campo e dos jogos, fica mais sintomático. E é nessa hora que a gente intervém. Mas dizer que ele fica 100% sem dor, sem atrapalhar o desempenho esportivo, isso não se pode afirmar."

Fonte: GE

Depois desta entrevista do médico Dedé vai encerrar a carreira no Cruzeiro, até o fim do contrato ganhando próximo de um milhão e derrubando técnicos.

O Flamengo estava negociando com a empresa e empresários detentores de 80% dos direitos federativos, mas qual clube vai contratar um bichado crônico? Era um alívio na folha. Mas o médico cagou tudo. Parece até que torce para o Cheirinho.

Observandotudo disse...

Rodriguinho é outro chinelinho. Estava se recuperando bem da cirurgia da hérnia de disco.
Agora estourou a perna. Nos treinamentos de chutes. Vai fazer outra cirurgia.
Como um cara com hérnia de disco é contratado por uma fortuna? Hérnia de disco é crônica, não aparece de uma hora para outra. Como passa nos exames médicos?
Mais um alto salário em vão.
Sabe-se lá se vai se recuperar totalmente dessas cirurgias, se ainda vai jogar bola em alto nível.

Com os salários desses dois se contrataria no mínimo 05 jogadores pagando 300 mil a cada.
Tristeza meu Cruzeiro.

Observandotudo disse...

O Léo que fraturou a clavícula é o único que se recupera bem e pode voltar antes do fim do ano em perfeitas condições físicas.
Mas foi bom ele ficar afastado ou estaria levando a culpa de todos os gols que o Egídio, Dedé ou Edilson falhassem.

Anônimo disse...

Falou o pai ou o empresário do Léo que quase nos levou para a segundona em 2011. E que vive entregando jogos. O último foi contra o Grêmio onde foi driblado como uma criança pelo Cebolinha...

Observandotudo disse...

O Dedé não jogou nem 30% dos jogos que Leo fez no Cruzeiro e entregou 10 vezes mais gols que o Léo.
Moro em outro Estado não conheço o Léo a não ser pela TV, mas sempre é injustiçado no Cruzeiro. De 2014 prá cá é nosso melhor zagueiro. Joga simples e seguro. Dedé joga com máscara e é espalhafatoso. Dedé nos eliminou da Libertadores 2018 quando foi expulso em 02 jogos contra o Boca, em jogadas espalhafatosas. Todas as contusões do Dedé foram provocadas por ele mesmo, tentando se recuperar de jogadas que perdeu por excesso de preciosismo. E o Cruzeiro já gastou mais de 120 milhões aprox. com ele desde 2013, computando encargos sociais e direito de imagem. Chegou em abril de 2013 ganhando 550 mil. Quanto ganha hoje? Mais ou menos 70% desse tempo de chinelinho. Custo benefício terrível.
Léo joga todos os jogos que é escalado e raramente se machuca. Passa tranquilidade para a defesa toda, e joga por dois, às vezes três, cobrindo os laterais esquerdos medíocres e o próprio Dedé. Questão de justiça.

João Alencar disse...

Léo é fraco!
Me desculpe, gosto da maioria das suas colocações, mas puxar saco do limitadíssimo Léo é o cúmulo.
Abro uma avaliação aqui no blog.
De 0 a 10, qual a nota o Léo?
Comentem abaixo
6/10

Anônimo disse...

4/10

Anônimo disse...

Boa reflexão

Anônimo disse...

Sempre concordo com seus pronunciamentos, desta vez está equivocado o Maurício será um ótimo jogador em um futuro bem próximo.

Nando sangue azul disse...

Esse observandotudo fala como se Rodriguinho e Dedé quisessem se machucar para ficar a toa. Deixa de ser ridículo camarada. Vc acha que jogador de futebol, por pior que esteja o time, quer sofrer lesões graves como o Dedé e o Rodriguinho sofreram? Eles não tem culpa de terem se machucado. Dedé, se não tivesse aquela lesão em 2014, já estaria na Europa há muito tempo. E tenho certeza que se ele tivesse jogado aquela final de copa do Brasil contra as francas, não seria aquela peneira na defesa. Rodriguinho e outro que está muito prejudicado com essa lesão. Chamar o cara de chinelinho e sacanagem. Quem tem hérnia de disco diz que a dor e muito intensa, seja mais sensato e não culpe o cara por uma responsabilidade que ele não tem.

Observandotudo disse...

Como Rodriguinho passou nos exames médicos quando chegou?

Observandotudo disse...

7,5/10

Observandotudo disse...

Sabe como Dedé se contundiu no joelho pela primeira vez? Jogando um amistoso nos USA contra um time medíocre. Enfeitou uma jogada, perdeu a bola tomou uma finta desmoralizante, e deu um carrinho suicida para matar a jogada.
Pronto jogou a carreira fora.
O jogo não valia nada.

Nando sangue azul disse...

Se Rodriguinho passou nos exames sem ter condição, não é culpa dele. Cabe ao departamento médico avaliar. Agora culpar o jogador por estar machucado acho muita injustiça com um trabalhador que ele e assim como vc também deve ser.