sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PEDRINHO: ENTRADA NA GESTÃO FICOU PARA 2021

O Cruzeiro definiu, internamente, uma mudança na sua gestão.
Não mais será presidenciável, digamos.
E, estranhamente, Pedro Lourenço, um dos conselheiros que mais ajudam o Cruzeiro, não faz parte do grupo.
Talvez ele não tenha topado nesse primeiro momento.
Certo é que na eleição do ano que vem, que vai definir o presidente do clube no centenário, Pedrinho é nome quase de consenso.
Ele seria candidato único, algo que desde a gestão Perrella, há mais de 10 anos não acontece.
Assim como Perrella, que por duas vezes foi aclamado presidente, Pedrinho chegaria também nessa condição.
Até lá deverá ajudar nos bastidores, ainda que não fazendo parte do Conselho Gestor, mas como investidor.
Em contrapartida, Zezé Perrella seguirá à frente do clibe até o final da gestão Wagner Pires, esse mais uma figura decorativa até lá, que no máximo vai assinar algum documento, devido ao regime ser presidencialista em sua essência e segundo o estatuto do clube.
No geral, quem dará as cartas será Zezé, inclusive decidindo de forma individual algumas questões, principalmente de contratações e negociações em geral.
Àqueles que queriam Pedro Lourenço como presidente em 2021, um adiamento breve.
Mas aqui vai uma notícia: ele pretende ter ao seu lado duas figuras importantes da história do Cruzeiro: Alexandre Mattos e Sorín.
Enquanto o Executivo voltaria a exercer o cargo de diretor de futebol, hoje ocupado pelo tímido Marcelo Djian, Sorín chegaria como gerente de futebol.
Uma trinca bem importante e forte.
Com pessoas que a torcida gosta e vê ambição na atitude.
Que ela se consolide.
Porque certamente o ano do centenário tende a ser maravilhoso.

Por: Raposo Sensato

60 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dele querer a vinda do Sorin! Sorin preocupa mais com o cruzeiro do que muitos conselheiros.

Observandotudo disse...

O Pedro Lourenço não topou porque o Perrela não teve peito de botar essa corja de assassinos do Cruzeiro no olho da rua. Os 02 Vices Presidentes se recusaram a renunciar junto com Wagner para antecipar as eleições e Perrela não teve coragem de fazer a reunião do Conselho Deliberativo do dia 21 e afastar os 03 nefastos por gestão temerária e outros itens citados no Edital. Preferiu o concluio com os podres a fazer uma limpeza. Desde que ele mande ficou satisfeito. E cancelou mais uma vez a reunião do Deliberativo. Aliás este ano unas 04 reuniões já foram canceladas.
Mas na minha opinião o próprio Perrela não poderia assumir o comando do Conselho Gestor, pois está inadimplente com o Estatuto do Clube por não fazer a reunião determinada para Abril de cada ano para analisar o Balanço Patrimonial do ano anterior. Com ou sem parecer do Conselho Fiscal, que é apenas um órgão auxiliar do Deliberativo, a reunião tinha de ser realizada. Que se realizasse auditorias, etc., posteriormente, mas o Deliberativo não podia se omitir e fugir de sua "obrigação de fazer" a reunião de Abril. Mas na época o filho dele trabalhava no Cruzeiro.
Na minha opinião o Sr. Pedro Lourenço está certo em não se juntar com esse bando de aproveitadores. Quando ele entrar vai dar um ponta pé na bunda dos corruptos, e armar uma Administração Profissional. Corretíssimo.
Devolvam meu Cruzeiro aos Cruzeirenses.

AzulCruz ++ disse...

A empresa do Pedro vai patrocinar o Cruzeiro por 1 ano e de cara, pagar os salários atrasados.
Sobre o jogode sábado o Corinthians estará sem a dupla de zagueiros e goleiro titulares ....O negócio é o Cruzeiro fazer 3 pontos independente de quem faça o gol ou do Perrella está na diretoria...Se o Perrella ajudar na estabilidade do Clube e continuidade na 1 divisão não vejo problemas.

O interessante é entregar um Clube mais controlado dentro e fora de campo para o Pedro que deverá ser o próximo Presidente.

Vamos Cruzeiro....Vamos vencer o Corinthians e independente do placar ou do autor do gol eu vou comemorar muito.

Esse ano nos resta a manutenção na elite e saida de jogadores ou mudanças na gestão depois dos 45 pontos a gente reune pra resolver.

Luciano Andrade disse...

Eu tenho medo do senhor Abel Braga! Esse senhor não tem mais nenhuma capacidade de ganhar jogos mas tem expertise em perder jogos por escalações erradas e substituições absurdas!
Agora a desgraça está na "dúvida" entre manter o craque "barriga de cadela" e o Orejuela!
Se o Orejuela sair do time a minha torcida será dupla: para o Time Cruzeiro fazer gol e para os velhos da PANELA machucar!

Daniel disse...

Já dizia meu avô, pra quem tá afogando, jacaré é tronco. Perrela tá salvando geral e se não cairmos, boa parte do mérito é dele. Mas não acho ele o melhor. Lembro bem que vendia muito jogador bom pela primeira oferta. Lembro de Bons jogadores que faziam umas 2 boas partidas e rapidinho era vendido. Não sou contra venda, mas ele poderia ter esperado mais e conseguir o dobro do valor. Não conheço o Sr Pedro, mas no papel, ele, Mattos e sorin é muito bom. Mas nem sempre o time do papel funciona. Vamos aguardar....

Anônimo disse...

Não dá pra Acreditar em uma insanidade desta.

josolfo disse...

O Edilson está jogando bem, a dúvida do Abel é normal.

Yan disse...

Edílson horroroso de ruim.

Yan disse...

Fora Wagner

Luciano Andrade disse...

Ele vendeu o Dudu, hoje no Palmeiras, por cinco milhões de reais três dias antes do clássico contra o Atlético mineiro!

Luciano Andrade disse...

Orejuela joga até de ponta direita nesse time limitado!!!

Anônimo disse...

Humm...entrei na conversa!Dudu,então com 17 anos,jovem imberbe,corredor nato na flor da juventude...e só!!Se bem que,enfrentar o "atétrico" mineiro,a despeito de ser o clássico do estado,nunca,para o Cruzeiro,serviu de aferimento para aspirações maiores.Então,vender ou não o Dudu,que NUNCA,JAMAIS,passou perto de ser craque é absolutamente irrelevante,isso naquela ocasião,muito embora o mesmo tenha ganhado experiência e maturidade.Para o padrão do futebol brasileiro,Dudu é tido,por alguns poucos,um diferenciado,mas não é mesmo,definitivamente!!

Luciano Andrade disse...

Brilhante explanação!
Achei um lixo!
😁😁😁😁

Uma coisa você não pode negar: Dudu vale 10 milhões de euros e não 5 milhões de reais!

Anônimo disse...

Orejuela e o melhor jogador do Cruzeiro.

Anônimo disse...

O que você acha ou não,pouco me importa...😝😝

Yan disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/pressionado-apos-entrevista-zeze-perrella-faz-primeira-mudanca-no-novo-conselho-gestor-do-cruzeiro.ghtml

Está na matéria:

Conselheiro nato, Baroni fez críticas à cúpula da Raposa, citou problemas administrativos e desmandos internos e também falou sobre demissões, redução de supersalários e revisão de cargos "apadrinhados" dentro da atual gestão.

"Tem pessoal da administração que recebe R$ 80 mil por mês, e o clube não tem condição de pagar isso. E a lei trabalhista não permite abaixar o salário. Então, essas pessoas terão de ser desligadas, porque o Cruzeiro está numa situação frágil financeiramente, porque não tem condições de cumprir os acordos realizados com o ex-vice-presidente de futebol (Itair Machado)."
- Sou a favor da meritocracia. Comigo, na minha empresa, só trabalha quem tem capacidade. Não vou entrar no Cruzeiro pensando em outra situação. Os cargos apadrinhados serão revistos. O Cruzeiro também não tem condições de bancar os salários que foram atribuídos a essas pessoas. Tanto não tem que todo mundo sabe que os salários estão atrasados. Aquele que quiser e tiver capacidade de contribuir com o Cruzeiro e com um salário de mercado, talvez seja reaproveitado. O restante, se não quiser, tem que sair - disse Baroni, durante entrevista concedida na sexta-feira, ao GloboEsporte.com.

Yan disse...

Parabéns ao Baroni. Tem o meu integral apoio.

Silva disse...

Bom primeiro tempo. Poderíamos estar ganhando. Se o time manter essa pegada pode sair com uma vitória hoje.

AzulCruz ++ disse...

Parabéns Cabuloso !!!!
3 pontos importantíssimos...
Parabéns Abel e jogadores !!!
Ederson ...a base ajudando muito.

AzulCruz ++ disse...

Esperamos que Dedé não tenha sofrido nada de grave porque Dedé é sinônimo de raça e muito importante !!!

Cruzeiiiiiiirão Cabuloso !!!

Kurama Bryan disse...

Éderson é uma joia, tão bom quanto o Lucas Silva em sua estréia. Que o cara da cocaína não o venda por preço de banana pra um flamengo da vida! O cara jogo por ele e o Henrique. E que o Dedé vá pra PQP.

Observandotudo disse...

Cabuloso reagindo espetacularmente, espero que mantenha esse foco até o final do campeonato.
Me fez passar mal várias vezes, mais eu te amo
Zêroooooooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Pra quem não gosta de jogadores da base Maurício contra o Vasco e Ederson contra o Corinthians garantiram 06 pontos por enquanto, que nos ajudaram muuuuuuinto.
E o Cacá e Fabricio Bruno se firmando a cada partida jogada.

Unknown disse...

A maré virou! Sorte hoje contra o azar contra a Chape

Observandotudo disse...

Cadê o Ezequiel? Por ser jogador pedido por Rogério Ceni não vai jogar mais? O cara é bom de bola e muito rápido.
Pode ajudar o time. Não podemos desprezar ninguém que esteja em forma.

cruzeirohexa disse...

Vamos sair dessa.o time ganhou o jogo contra o são Paulo e a confiança voltou junto!!

RUTILHO disse...

TEM GENTE AQUI QUE FREQUENTA ESSE ESPAÇO SÓ PARA FALAR MAL DA BASE. POIS BEM, SE PREPARA CARA, TEMOS GRANDES VALORES SIM. O DIA QUE O ADRIANO ENTRAR PARA JOGAR A FRENTE DA ZAGA E COM O EDERSON UM POUCO MAIS A FRENTE SAINDO O HENRIQUE FANTASMA AÍ SIM VAMOS TER UM MEIO DE CAMPO FORTE E SEGURO. QUE O ABEL NOS DÊ ESSE PRESENTE.

Anonimo disse...

Que a entrevista do Zezé se concretize pq fala muito kkkk

Unknown disse...

Temos que incentivar a base, ela será a redenção para o pagamento das dívidas!

Unknown disse...

Ao invés de gastar com medalhões, temos que adotar a política do Atlético Paranaense e do Grêmio

Anônimo disse...

Vai pra pqp vc o otário. Some daqui franga

Luciano Andrade disse...

Ai, ai! Que eu saiba só o Ederson está se formando. Fabrício Bruno está em suspeição e Cacá não é uma realidade! Maurício e Popó entraram e não mostraram maturidade!
Ou seja, de 11 titulares da base só 1 se torna titular inquestionável do profissional!

Continuamos precisando para o ano que vem de um lateral esquerdo, um volante esquerdo, um ponta direita e talvez um centroavante!!!

E quem não concorda comigo tem espírito de pobre!!! 😁😁😁😁

Unknown disse...

Ederson está no time titular graças ao Rogério ceni.

Daniel disse...

Espero que o Cacá não se torne um Murilo ano que vem. Podendo fazer $$ com eles, façam boas vendas, não entregue a um concorrente a preço de banana. Ederson podia seguir o modelo do Lucas Silva: ir p real por 50kk!

Unknown disse...

Cacá tem mais mobilidade e velocidade, é mais jogador que o Murilo! Tem mais impulsão tb!

Anônimo disse...

Vai dar a bunda pro Rogério Ceni entao. Babação de um cara que só conseguiu ganhar 2 jogos. Rogério e passado. O que importa é o Cruzeiro

Anônimo disse...

Caca não ganha 1 bola de cabeça. Quando ele está em campo bola aérea e um desespero. Ele é fraco. Pode olhar na base se tem outro melhor pq esse não vinga. Dessa levoa só sobrará o Ederson mesmo. O resto não serve. Pode dar oportunidade pra outros da base

Kurama Bryan disse...

Luciano Andrade, viadinho com depresso, ansieso, e panik. O pior torcedor desse time.

Ismael disse...

tem pessoas aqui que se diz torcedor do cruzeiro mas é porra nenhuma, nem com time ganhando se contenta;agr é só Vitórias que vão vir e lembrem do que falei aqui várias vezes que o que tava pesando era a vitoria não a posição infelizmente vai ter é fiança chorando fim do ano Anota ai mais essa porra. cabulozooooooo

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

Kkkkkkk...é cada resposta contundente,na lata!Calma gente,somos todos Cruzeiro,vamos concordar ou discordar!É da natureza imperfeitamente humana...

Anônimo disse...

Vencemos duas das maiores expressões do futebol nacional,somamos 6 importantes pontos,saímos da zona sinistra,ao menos por enquanto,após seguidos revezes,inclusive com a intervenção de arbitragens contra nós.Precisamos de vitórias dentro de casa,mas fora também...e uma finalmente veio!!Que venham mais!!

Luciano Andrade disse...

"Viadinho" para mim é quem fica o dia inteiro lendo mangá e assistindo anime e não sai para comer uma buceta de verdade, cabeluda e com cheiro de bacalhau! Pare de bater punheta para hentai!
😁😁😁😁😁

Luciano Andrade disse...

Para mim, este ano, falta o Abel dar chances para Rafael Santos na lateral esquerda, Dodô de volante esquerdo e Joel de centroavante ou atacante de lado de campo.

Observandotudo disse...

Apoio seu comentário Bryan. Dede já é passado. Os detentores do seus direitos federativos já estão negociando com o flamerda desde o mês passado. Claro que ele vai ficar de chinelinho sempre que puder até o fim do ano para se poupar. Falei aqui desde o mês passado.
Problema é que o chefe do departamento médico deu uma entrevista afirmando que ele é bichado crônico. Aí não sei se o Flamerda vai querer ele.
Era mais um alívio na folha e o Cruzeiro ganhava 20% pelo direito de vitrine.

Unknown disse...

Anônimo vai vc arrombado do Caraí

Observandotudo disse...

A altura da zaga continua a mesma. Cacá tem 1,84m a mesma altura do Léo.
Fabrício Bruno tem 1,92m a mesma altura do Dedé.
Eu acho que poderia se tentar uma inversão com F. Bruno jogando de zagueiro central direito e Cacá de esquerdo.
Equilibra mais a zaga.
Quando Léo joga não se percebe essa dificuldade pois o cara joga nas duas posições da zaga com a mesma desenvoltura. E experiente não deixa ninguém subir livre.
O Cacá ainda precisa aperfeiçoar o físico. Ainda tá muito leve e perde nos encontrōes. Invertendo as posições F. Bruno que já tem físico formado vai dar mais segurança a zaga.
Mas Cacá tem futuro. O Rodrigo Caio do Flamengo tem 1,81m. É questão de impulsão,
posicionamento e experiência.
Eu particularmente prefiro um zagueiro de 1,95m em diante e outro de 1,90m. Mas não é fácil encontrar.

João Alencar disse...

Por sorte, estava trabalhando em São Paulo nesta semana. Fui na arena, lotamos nossa área reservada, calamos as gaivotas. Vocês de São Paulo, estavam no estádio?

João Alencar disse...

Kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Gigante está acordando, ganhamos duas paetidas seguida;uma do nosso algoz,SP,outra com quebra de invencibilidade em casa,Corinthians, com foco e apoio da torcida,no mínimo #50.000 no Mineirão contra o Fortaleza, escapar da confusão e preparar 2020,fazendo a limpa em varios jogadores.vamos,vamos Cruzeiróooooooo

RUTILHO disse...

Ontem assisti toda a partida. Agora vemos um time com padrão definido de jogo. Um time que se atreve a jogar no campo adversário tanto em casa quanto fora. Finalmente temos um treinador que em 4 ou 5 jogos conseguiu fazer o que um treineiro em 3 anos não fez. Um time que sabe ser ofensivo e quando é defensivo não é retrancado. Lamento apenas o Fred perder 2 gols na pequena área(ô zica, reza cara) seria de quatro o placar. Humildade, aplicação, foco e vamo que vamo pegar a vaga que o flanelinha tá guardando. NOSSO TIME É GIGANTE!

Unknown disse...

Concordo plenamente

Fcguimares disse...

É isso mesmo irmão.. jogadores e diretoria..

Daniel disse...

Abelão da salvação?

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Entra treinador, sai treinador e o cabulozo continua gigante como sempre.o Marcelo Oliveira vulgo "cabelo de palhaço"foi bi campeão brasileiro por aqui.com o passar do tempo começou a ser hostilizado e depois foi enxotado como se fosse um verme!!o mesmo aconteceu com o mano Meneses vulgo "retranca"que foi bi campeão da copa do Brasil porém...teve o mesmo destino de Marcelo Oliveira!hostilizado e expulso .foi apenas um mero objeto que se aproveita por um tempo e depois se esquece,joga fora!o mesmo acontecerá com o Abel Braga!vamos colocar um apelido hostil nele ,pedir sua cabeça e depois, comemorar sua saída.nao vamos nos lembrar se ele nos salvou do rebaixamento ou se ele nos deu ou nos ajudou a ganhar títulos.vamos apenas descarta-lo e depois pedir outro.assim é o torcedor!

Luciano Andrade disse...

Daniel Passarella e Fábio Cannavarro eram medianos na altura e monstros na impulsão!
Tem que ver se os três zagueiros da base do Cruzeiro podem aprender novas virtudes.

Anônimo disse...

Bem,há um equívoco aqui.Não creio que o grosso da torcida tenha "esquecido" o que esses treinadores conquistaram.O cerne da questão não está aí,tampouco.O certo é que esses técnicos,com o passar do tempo perderam a mão,não conseguiam mais extrair algo produtivo da equipe,e como resultado o clube entrou num vórtice descendente,numa espiral negativa,despencando abrupta e perigosamente em direção ao limbo.Atrelado a isso,escândalos de corrupção e péssimas gestões da diretoria(presidentes e diretores)culminaram em tudo isso aí.Ou será que se mantivéssemos Mano ou Marcelo,em dado momento reagiríamos e sairíamos dessa situação?Quanto tempo o Cruzeiro,com algum deles,teria de sobrevida,antes de naufragar definitivamente?Não,meu caro,algo tinha que ser feito antes que isso acontecesse!!

cruzeirohexa disse...


Não me refiro apenas ao torcedor do cruzeiro. me refiro aos torcedores em geral.há um ciclo viciante no que diz respeito a troca de treinadores em qualquer time no brasil.basta analizar as estatísticas.o motivo disso talvez seja uma incógnita ou talvez esteja escancarado pra todo mundo ver.porém,o modo de se enxergar a situação depende do ponto de vista de cada um.numca haverá unanimidade sobre o assunto.Em fim...minha crítica é mais sobre troca troca de treinador e não sobre memória de torcedor.

Anônimo disse...

Valeu👍