segunda-feira, 14 de outubro de 2019

SEGUNDA BRABA!

Nunca antes na história desse país desejei estar de férias.
Ter que trabalhar nessa segunda está, literalmente, complicado.
Depois de mais um tropeço, diante de um time que tínhamos que vencer, as esperanças vão se extinguindo.
Não joguei a toalha ainda, mas está muito desmotivante.
O futebol já não é dos melhores, mas o que estamos vendo em relação à arbitragem é algo monstruoso.
Tão monstruoso quanto as falcatruas que até o nosso jurídico parece estar envolvido até o pescoço.
Ô vida cruel essa de ser torcedor do Cruzeiro!
Hoje acordei antes das 6h, algo que há anos não acontecia.
O sono foi embora assim como estão indo minhas esperanças.
O sonho permanece, o de reconstrução.
Não se sabe, porém, se será na Série A ou B.
Que o fantasma se afaste do Cruzeiro o quanto antes, que o VAR pare de nos prejudicar, que o time jogue um pouco melhor e que o resultado volte.
Não é fácil para o torcedor, que trabalha de sol a sol, acordar na segunda-feira desse jeito...
Logo uma segunda...

Por: Raposo Sensato

48 comentários:

Yan disse...

Ceni nos dava esperança de sair dessa situação. Tinha peito para colocar a panela, que não joga nada, no banco. O treinador atual está disposto a cair com a panela.

Anônimo disse...

O que o Abel venho fazer aqui no cruzeiro?

Alves disse...

Também penso que o erro foi demitir Ceni. Ele chegou, enxergou o problema, viu que o time de medalhões formado por Mano não queria mais nada com o Clube. Ceni os barrou. Ceni promoveu nosso melhor meio campo hoje, Ederson, que corre por ele e pelo zumbi Henrique, e que com Mano, jamais teve oportunidades. Ceni barrou o maior mal do time dentro de campo, Thiago Neves, porem, a panela reagiu, e ao invés da diretoria, e que diretoria apóia lo, preferiram demiti lo, mesmo com Ceni abrindo mão de seus salários para continuar no Clube e tentar tira lo dessa situação. Agora o tecnico que temos, além de.ultrapassado, é amigo da panela, e pelo visto, prefere morrer abraçado a ela que tentar fazer algo diferente. Pra mim a queda é quase certa, se se salvar, só por milagre mesmo. Que a reconstrução aconteça a partir do ano que vem, com Pedro e pessoas sérias que queiram realmente trabalhar pelo Clube, e não em benefício próprio. E pra finalizar, seja na série A ou B, que a limpa na diretoria e elenco seja de 90% e não apenas faxada. O Cruzeiro é maior que tudo isso, é maior que a ganância dos que se apoderaram dele. Abraço a todos.

Yan disse...

Se não estou enganado, não há multa rescisória no contrato do atual treinador.
Penso que talvez devêssemos demiti-lo e trazer um profissional como o Lisca doido, que não deve ser caro e tem experiência (de sucesso) como bombeiro. Não temos tempo a perder. Isso deveria ser feito já, como a última tentativa de escapar da vergonha eterna.

Anônimo disse...

Esses "jogadores"são tão RIDÍCULOS que não conseguiram ganhar UM SÓ JOGO fora de casa nesse brasileirão!!Está explicitamente exposto o quão RIDÍCULOS E FRACASSADOS são!!

Unknown disse...

Enquanto isso Vasco, Flamengo, Grêmio, Atlético paranaense sempre valorizando jogadores da base.

Anônimo disse...

O jogo cruzeiro x fortaleza será no Mineirão! A torcida poderia fazer um homenagem pro Rogério Ceni.

Anônimo disse...

O pior de tudo o cruzeiro tem que pagar 10 milhioes da multa do FRED, confusão arrumanda pela atual diretoria o cruzeiro está sem dinheiro. Esperar os próximos capitulos.

Guilherme disse...

Wagner CPM disse:

"Mas porque ganharam 2 copa BR?"

Yan disse...

A maior parte desses jogadores são as famosas bananeiras que já deram cachos.

Unknown disse...

Tem pessoas aqui no blog culpando o var, isso e tudo que os jogadores quer, colocar culpa na arbitragem . isso e apenas falta de comprometimento. Ou será que a arbitragem impediu o bi campeonato das flangas em 111 anos de fundação ?

José disse...

NÃO PERCEBERAM QUE OS MERCENARIOS QUEREM AFUNDAR O CRUZEIRO PRA SERIE B, E NO ANO QUE VEM, ELES CAIRÃO FORA EM BUSCA DE TIMES DA SERIE A? ABEL VEIO SOMENTE PRA FICAR MASCANDO CHICLETE COM BOCA ABERTA. PENSAM QUE ABEL QUER MELHORAR O TIME PRA COMPLICAR O FLUMINENSE? PENSAM QUE FRED VAI FAZER GOL PRA PREJUDICAR O FLUMINENSE? UM ATACANTE TORCEDOR DO FLUMINENSE NO CRUZEIRO, SÓ DÁ MERDA.

Anonimo disse...

Concordo com vc se não tivesse perdido os gols que perderam por falta de pontaria ou ruindade mesmo tinha ficado no mínimo 3 a 1 agora a desculpa é o var também não concordei com a decisão do var nas 3 últimas partidas mas é só não errar tantos gols David tem sei lá uns 10 jogos de titular e nao fez um gol Tiago neves só entregando Fred morto Robinho morto.
Agora estamos que nem no filme
A espera de um milagre

Daniel Asafe disse...

É complicado a bola não entra é tentativas de qualquer jeito mais a maioria tenta Henrique e Deivid não adianta q não tem a mínima qualidade técnica Henrique esse q a torcida poupa sempre não sei pq sendo um dos maiores culpados porém Thiago Neves e Marquinhos Gabriel é mal vontade e vem o chorão boca aberta ultrapassado do ano e o time ainda regride mais q treinador é esse quantos anos não faz um bom trabalho era melhor ter deixado o interino o itair é ladrão avacalhou todo time mais ainda tem gente pior q ele como Marcelo djean um dorminhoco q não sabe o q faz o presidente Leôncio e Cia se cruzeiro não cair cair ser pela camisa igual 2011 q o time era até muito muito pior q esse

Anônimo disse...

Até na natureza existem certas aberrações inexplicáveis...

Ismael disse...

não vamos cair,so basta a primeira Vitória vim,se não fosse a falta de competência de David e companhia teríamos Feitos 3pts facio,sabemos que são Paulo é pedra no sapato,mas vamos apoiar até o fim porque não dá mais tempo pra trocar um aqui e outro ali à não ser David, Tiago Neves que anda em campo e talvez testar Joel la na frente.Mas vamos apoiar no fim precionamos pra correr com todos esses sanguessugas.não vamos cair temos que nos apegar na esperança

Mateus pm disse...

Lisca não pega trabalho em andamento

Mateus pm disse...

Quem ganhou as copas, foi o Fábio, defendendo os pênaltis, porque em campo o time não correspondeu

Mateus pm disse...

Verdade, tá armado pro cruzeiro cair

Mateus pm disse...

Tiago Neves não sai do time, Fred não sai do time, quem barrou eles está fora do cruzeiro, oque resta agora é ver a queda, praticamente certa, queria estar falando merda e ver meu time continuar na série A, mais se hoje em dia oque manda é a panela e não o futebol.

Luciano Andrade disse...

Vamos vaiar o Fred, o Thiago Neves e o Egídio desde o primeiro minuto! Vamos obrigar Abel a colocar Joel e Pedro Rocha de titulares!
Não vai na boa, vai na pressão!

Anônimo disse...

Todo entrevista do Abel, ele elogia o desempenho do Thiago e do FRED.
Acho difícil ele barrar a dupla.!

Luciano Andrade disse...

Errado! Na Copa do Brasil de 2018 não tivemos pênaltis para passar de Palmeiras e Athletico Paranaense! E ganhamos as duas do Corinthians na final!

Luciano Andrade disse...

Se a nossa base fosse boa como a deles, poderíamos dar chance para um ou outro garoto extraclasse! Mas, como não é...

Luciano Andrade disse...

E se ele for ameaçado em seu patrimônio e em sua integridade física????

😈😈😈😈😈

Anônimo disse...

Certo que todos os times passam por momentos ruins, mas esta fase do Cruzeiro já vinha se desenhando a algum tempo. E o preço da ganância, da corrupção está levando o Maior de Minas a uma situação deplorável. Todo esse quadro foi transmitido para dentro do campo: jogadores descompromissados com a Instituição - afinal estão com as burras cheias de dinheiro. A torcida fez e faz a sua parte: exige os melhores jogadores, lançamento de novos valores (que inexistiu todo esse tempo). Gestão enxuta e transparente. Nunca poderia imaginar que chegaria nesta situação, tendo em vista o tamanho dessa torcida, pela estrutura referência para o Brasil e pela da grandeza do time que representa o nosso estado com inúmeros títulos nacionais e internacionais.Triste realidade. Vergonhoso.

Zeero disse...

Não é porque não dá chance prós caras .Deu chance pro Ederson entro e não sai mais.

RUTILHO disse...

DEIVID, 33 JOGOS NENHUM GOL. E TEM GENTE CRUCIFICANDO O FRED. QUAL A IDADE DO DEIVID? JÁ ESTREOU? PÕE O VINICIOS POPÓ EM 10 JOGOS E VAMOS CONTANDO OS GOLS...

Luciano Andrade disse...

Vergonha é torcedor modinha achar que o que o Cruzeiro está passando é merecido pq está envolvido com "escândalos de corrupção"!!!!

Estou esperando os outros 19 clubes da série A pagarem sua parcela de culpa pq também estão envolvidos com corrupção até às orelhas!
Assim como Juventus e Milan envolvidos em manipulação de resultados!
Ou a sacrossanta Rede Globo que recebeu apoio dos assassinos do Regime Militar para se tornar a maior rede de TV do Brasil e assim esconder todos os podres dos milicos!

Ahhhhh, vá se foder!

Luciano Andrade disse...

Popó??? No boxe era bom! No futebol é um bosta, assim como Maurício!

Yan disse...

David e M. Gabriel horríveis de ruins.

Anônimo disse...

É turma, não está nada facil essa situação do Cruzeiro, vou dize_Los se Cair ! No ano que vem eu tiro ferias de footbol. Série B não dá pra mim nao. Se Deus quiser e nos escaparmos Temos que colocar pra correr praticamente o time todo ,renovação geral...é muito perna de pau junto....heee

Yan disse...

Quem é Cruzeiro, é Cruzeiro, seja campeão mundial ou na série D.

josolfo disse...

venho falando que todo jogo é jogo chave desde o jogo contra o Goiás, nada tem dado certo, agora pegaremos o sempre temido sao paulo, e o pior, temos a obrigação de vencer aquele que sempre foi a maior pedra no sapato da raposa... Não sei mais o que fazer, se é torcer, rezar, não sei... tomara que na quarta as bolas entrem, os jogadores possam mostrar a qualidade que já mostraram anteriormente e que possamos sair com o resultado positivo... vai ser muiiiito difícil esse duelo... Avante cruzeiro.. avante la bestia negra... avante china azul

Ismael disse...

se Deus quiser que tudo comece a conspira nosso favor pra nós ajudar vou tomar banho de sal grosso na quarta com a camisa do cabuloso pra ver se sai toda Zica zerooooooo.

Anônimo disse...

Com o dono do pó na presidência, com abelão e panelão juntos - JÁ CAIU. Preparar para a Série B. Reformular todo o time e direção, prestigiar a base, para quem sabe voltar à elite.

Canhão azul disse...

Não iremos cair. Não porque não mereçamos, mais os times que cairão são: Chape, Avaí, CSA, e Ceará.
Vamos terminar o brasileiro na frente do Galo ainda. A falta de fé de vcs é perturbadora. Confiem!

Ismael disse...

Tem muito torcedor aqui,que se entrega fácil , esses são uns verdadeiro fracassado,que parece torcer contra a permanência do cruzeiro, volto a repeti aqui vamos sofrer muito mas não iremos cair guardem esse comentário.o que aprendi na vida é confiar sempre desistir jamais a desistência é prós covarde. É fato

cruzeirohexa disse...

Se não cair nesse ano...não cai nunca mais!!existe a sorte de campeão e a sorte de rebaixado!no primeiro caso os gols saem até sem querer .mas no segundo caso o gol não sai de jeito nenhum!

Edison disse...

Ou seja vc é adepto do "rouba mas faz" 🤔

Observandotudo disse...

JOGUEI A TOALHA. 2a. Divisão.

Pensei muito com base em fatos que estão acontecendo publicados na internet.

1) Zezé Perrela e seus apoiadores não tem um PLANO DE AÇÃO DEFINIDO para a sobrevivência do Cruzeiro.
2) O Cruzeiro deve salários de Agosto e Setembro algo em torno de aproximadamente 40 milhões.
3) Até Janeiro de 2020 deverá salários de Outubro, Novembro e Dezembro/2019, mais 13° Salários, e férias dos jogadores: algo em torno de aproximadamente  100 milhões, totalizando uma dívida com o plantel de 140 milhões de reais, fora encargos sociais e direitos de imagens.
4) Perrela está mendigando a  Rede Globo, antecipações de cotas do Campeonato Mineiro de 2021. E a mudança do Patrocínio Master para o  BH Supermercados, para pagar um folha atrasada (Agosto).
5) As cotas do Campeonato Brasileiro até 2022 já foram antecipadas pelas atual Diretoria nefasta.
6) A Sindicância interna apurou que mais de 70 milhões foram tomados de empréstimos em bancos para pagamento de folhas.
7) Todos os jogadores que tinham mercado foram  vendidos, até vários da base a preço de banana.
8) A dívida de curto prazo do Cruzeiro vencendo até 2020 são de aproximadanente 200 milhões de reais. Não tenho informação quanto foi pago até o momento em 2019.
9) O Cruzeiro necessita de aportes financeiros, na minha opinião de no mínimo 250 milhões até Janeiro/2020, para pagamento de folhas, dívidas, encargos sociais e direitos de imagens.
10) Não pode parar de pagar as folhas, pois irão a Justiça do Trabalho, e dívidas trabalhistas e previdenciárias, cancelará o acordo com o PROFUT, no valor aproximado de mais de 160 milhões.
11) Inviável financeiramente, os jogadores não vão responder em campo, exceto os da base, que querem aparecer e ganham pouco .
Continuará o rodízio dos paneleiros, cada um entrega  um jogo, para não haver vitórias. Ou ganharão um jogo para acalmar os torcedores, e empatarão outros, para deixar sempre uma ponta de esperança no torcedor.
12) O Clube caindo para Série B a situação se complica ainda mais, pois as arredaçōes em geral caem e os paneleiros com contratos até 2020 e 2021, alguns com cláusulas de renovação automática por mais uma temporada, sem receber dinheiro, acionarāo a Justiça do Trabalho, que irá penhorar os bens imóveis do Cruzeiro e vendê-los  em leilões.
13) Se enganam os torcedores que pensam que o Clube caindo os paneleiros sairão. Não tem mercado. Seus salários milionários ninguém pagará. Ficarão para levar o Patrimônio Imobiliário do Cruzeiro avaliado no balanço de 2018 não  analisado pelo Deliberativo em 220 milhões.
14) A situação é gravíssima, o Cruzeiro necessitará de 10 anos para se reerguer, sabe-se lá em qual Série do Brasileiro, revelando e vendendo jogadores. E ainda tem a quase certa punição da FIFA de não poder fazer transferências de jogadores por dois anos.

15) As gestões do  Gilvan e Wagner podem bater no peito e dizer: ACABAMOS COM O CRUZEIRO.

Por favor digam que eu estou surtando.

Anônimo disse...

Realmente a vaca foi pro brecho.

Guilherme disse...

"Conversando com um e outro aqui. Pessoas q estão trabalhando para o bem do clube TB estão em dúvidas se realmente Itair Machado, Sérgio Alterosa e Leandro Freitas estão fora do Cruzeiro. Essas pessoas estão questionando e pedindo as rescisões contratuais e até o momento nada."

Anônimo disse...

Sim você esta surtando! Podem multiplicar essas dívidas por 10 e manchetes extra campo que não tem nada a ver com a série B e sim com ruindade de alguns jogadores. A solução é fazer gol,balançar as redes a bola vai para onde chutamos...simples....balance a rede ,facamos gol que não caimos para série B , mesmo com esses problemas. Em outros anos já teríamos caido,mas neste, tem muito time ruim,o que pode ser a salvação mad tem que tratar bem a bola e balançar a rede

Unknown disse...

Mas qdo eu disse que vamos cair para segunda, os fanáticos e cegos dizem que não, que somos frangas! O roteiro da segunda foi perfeitamente percorrido pelo Cruzeiro. Dirigentes nefastos, jogadores mercenários e sem compromisso, treinadores medíocres, salários atrasados. Se usarem a razão, o Cruzeiro seguiu direitinho a cartilha para ser rebaixado. Há alguns meses eu disse que se não caíssemos, estaríamos no lucro. O pior que cair para segunda, é ficar inviabilizado por vários anos, isso significa que ficaremos vários anos como meros participantes nos campeonatos mais relevantes. Isso que a diretoria atual e a anterior fizeram com o clube, com a complacência da torcida omissa.

Ismael disse...

vamos cair o caralho vcs veram o cruzeiro entre os grandes ano que vem.cair vai cair é coisa de flanga so precisa acerta a pontaria e colocar a bola na casinha.

Anônimo disse...

Hoje é o dia de colocar a bola na casinha, o torcedor espera o campeonato inteiro que esse dia e outros aconteçam.

Observandotudo disse...

Jogador que não recebe chuta pra fora de propósito e quando faz um gol para não ser vaiado pela torcida outro do grupo dos paneleiros entrega a passoca. Simples assim.