quinta-feira, 10 de outubro de 2019

TEREMOS TRÊS JOGOS ATÉ O DIA 21. ESPERAMOS QUE SEJA A DATA DA NOSSA LIBERTAÇÃO DA CORJA!

Com 21 pontos, o Cruzeiro tem que torcer mais contra seus rivais diretos que tudo nesse momento. Logicamente, precisa também fazer a sua parte, o que não vem acontecendo e nem vem sendo possível por causa de árbitros, no mínimo, incompetentes, que vem a BH soprar apito e aparecer. Já diria minha mãe: quer aparecer, pinte a bunda de vermelho! Fica o recado, senhor Jean Pierre. Que nunca mais apite um jogo do Cruzeiro! 
Em meio a uma turbulência política, que se iniciou em maio, o clube vive a pior crise de sua história, com uma omissão gigante do presidente e de vice de futebol, assim como de demais dirigentes. Em momento de crise, os "cabeças" do clube sequer vão ao vestiário falar algo. Não aparecem para a imprensa e nem para os próprios atletas. Aliás, o presidente Mamucha até deu as caras, mas antes do jogo, dando uma placa pelos 500 jogos de Henrique pelo Cruzeiro. Aliás, parabéns ao marketing do clube, que fez do início da partida uma festinha, como se fosse uma partida qualquer. Fraquíssimo! Escolheram uma data ridícula para parabenizar o capitão. Era hora de fazer a vontade dos atletas ferverem! De fazer uma atmosfera favorável, de transformar o Mineirão num caldeirão. Mas não se viu fogos, luzes, videos. Apenas um trabalho fraco, feito por um setor que há anos não orgulha o seu torcedor, com campanhas pobres e gerenciadas por principiantes.
Esse mesmo pessoal que some nos momentos decisivos ficarão no clube, pelo menos, até dia 21. Uma pena que tantos conselheiros conseguem apoiar uma corja que se apoderou do clube e caminha a passos largos para um rebaixamento. E ninguém faz ou fala nada. Conseguimos ver até oportunistas no meio, o que também é deprimente. E nesses 11 dias, três jogos, dois fora de casa e um no Mineirão, contra o São Paulo, de quem o Cruzeiro historicamente tem dificuldades em vencer. Será que conseguimos, ao menos quatro pontos? Seria pedir muito para um time que tem atletas que escolhem técnico e presidente que está lá sem saber o que um presidente faz? Pergunta sem resposta. Jogaremos contra Chapecoense (F), São Paulo (C) e Corinthians (F). Alguém tem dúvida que ser rolar um VAR nesse terceiro jogo, a coisa será contra? Para essa partida, especificamente, um empate será lucro.
Sinceramente, é esperado que os resultados apareçam em campo, que o time saiba ter equilíbrio e que vença, inclusive, a arbitragem. É contra tudo e contra todos. A imprensa nacional quer, a mineira quer, a CBF, pelo visto, quer, e quando a atmosfera está assim, ou o clube se fecha, tirando as maçãs podres - e aqui, entende-se, esses manda-chuvas, que simbolizam mais um câncer a qualquer outra coisa - ou as coisas irão piorar.

23 comentários:

Ismael disse...

se Deus quiser vamos sair dessa mesmo com todo sofrimento, é so com a primeira Vitória que no meu modo de ver ta pesando mais do que atual colocação;muitos ta torcendo pro gigante cai mas só que não.

Diego Colina disse...

Salários atrasados. Por isso o time não rende, é difícil entender isso?

Ismael disse...

com certeza a questão salário tbm pesa, mas dependemos dos jogadores abraçar a causa de unirem, principalmente os medalhões, por que não vai ser a base que vai resolver, mas volto a repetir parece loucura na minha fala,mas vamos sair dessa

Manoel Ribeiro disse...

INFELIZMENTE CRUZEIRO VAI CAIR !ONTEM FICOU EXPLICITO ISSO!PRECISAMOS TIRAR ESSE ITAIR E WAGNER NEM QUE SEJA NA BALA

Manoel Ribeiro disse...

TORCIDA DO CRUZEIRO É MANSA!,SE FOSSE A DO CORINTHIANS MUITA GENTE (DIRETORES)AI SAI NA PORRADA

Luciano Andrade disse...

Eu não desisto nunca! Enquanto tiver chance eu vou tentar ajudar!
Como eu sei que o Abel não vai tirar Paneleiro para colocar "gárotis", eu armaria o time assim:

Fábio

Orejuela Dedé Fabrício Bruno Rafael Santos

Ederson Henrique Dodô

Rodriguinho Joel Pedro Rocha

Minha cota para "gárotis" da BASE é de três.

Ismael disse...

não dá para esperar nd dá base mt fraca

Yan disse...

Não acho que falte raça.

Anonimo disse...

Concordo com vc se fosse a do flamengo Corinthians até o Coritiba já quebrou tudo quando caíram só o cruzeiro fica batendo palmas pra esses fdp!!

A torcida do cruzeiro tá parecendo as frangas

Afoncio disse...

Sinceramente já esgotei minhas ponderações e sugestões no sentido de tentar ajudar a melhorar as coisas no cabuloso. Infelizmente vejo que a turma não vai reagir e consequentemente a série B é quase que irreversível. Triste, muito triste, depois de mais de meio século como torcedor deste clube, onde as glórias e conquistas prevaleceram, agora presenciar esse estado de coisas. Muita gente culpada nesse enredo. Gilvan de Pinho Tavares, um dos principais, juntamente com Wagner Pires de Sá, Itair Machado, Zezé Perrela, que como presidente do conselho, se omitiu quando ainda poderia ter sido feito algo para impedir os desmandos dos corruptos e no entanto se calou, Mano Menezes, não sei se por deliberação própria ou por imposição, priorizou Libertadores e Copa do Brasil, menosprezando aquele que é o maior campeonato em disputa no país e que rebaixa times pra segunda divisão; que fechou com um plantel formado por jogadores velhos e ultrapassados sem nenhum compromisso com o clube, a não ser pra receber vultuosos salários, enfim tem muita coisa errada. Agora já que os argumentos se esvaíram, sugiro que pra 2020, na elite ou na série B, com presidente ou gestores, que se dispensem 80% do grupo de jogadores, que na minha opinião não servirão mais pra vestir essa camisa. São eles: Tiago Neves, Henrique, Edilson, Robinho, Dedé, Fred, Egydio, Cabral, Sassá e Fábio. Esses sim poderiam nos tirar dessa lama que eles mesmos nos meteram, mas pelo que vemos, não são e jamais serão líderes e capazes de chamar a responsabilidade pra si na hora que mais o clube e a torcida precisam deles. Qualquer que seja a divisão, o Cruzeiro precisa mudar o pensamento de quem dirige o clube e rejuvenescer o plantel, dando oportunidades a quem realmente quer trabalhar e mostrar serviço.

Afoncio disse...

E outra coisa, existem boatos por aí que estão articulando a renúncia de toda a diretoria corrupta. Situação e oposição inclusive estão reunidas. Agora eu pergunto: a essa altura do campeonato, faltando 14 rodadas pra terminar o brasileirão, alguém acredita em recuperação dentro do campo de jogo e que esses jogadores que aí estão sejam capazes de ganhar os pontos suficientes pra tirar o time desse buraco? Não creio! Esse movimento deveria ter sido feito logo após as denúncias do Fantástico, se não me engano, no mês de maio e no entanto todos se calaram. Sinceramente, acho tarde demais. Pode até surtir efeito a longo prazo, mas precisamos que os resultados sejam pra ontem.

Unknown disse...

Itair já era. Graças a Deus

Mateus pm disse...

Pra esses presidente ai terem vendido a queda do cruzeiro para a série B não custa. Não duvido nada! Eles receberem dinheiro e depois saírem fora! Com tanta safadeza, com tantos empresários terceiros que não tem nada haver com cruzeiro recebendo dinheiro do clube, contratações furadas, jogador que não joga, machuca sem treinar, tá de sacanagem. Tá uma guerra política lá dentro, e estão afundando o cruzeiro, inclusive Zezé Perrella, que se diz cruzeirense, deixou isso chegar longe demais.. tô numa revolta mano.

Yan disse...

Graças a Deus!

Mateus pm disse...

Uma coisa que falta no time do cruzeiro a anos, um jogador igual o sorin, raçudo, ou um Cris, zagueiro brigador, falta um cara no campo que bote dedo na cara dos demais e não tenha medo, fale mesmo pra jogarem com raça, por mais que eu goste do jogo do Henrique, não vejo ele como capitão, falta um cara ali que bata no peito e rasge o verbo!

Yan disse...

Falta cair esse Wagner. A pior coisa que já aconteceu na história do Cruzeiro, foi a passagem desse povo pelo clube.

Agora resta apoiar esses jogadores que estão aí, de forma bastante incisiva. Até porque, não vejo falta de raça.

E que o Abel tenha peito para colocar 3 ou 4 ex-jogadores em atividade no banco.

Vai que a gente consegue 3 vitórias consecutivas... eu sei que é improvável, mas já vi muita coisa improvável ser concretizada, ainda mais no futebol.

cruzeirohexa disse...

Cruzeirohexa
2 de outubro de 2019 11:01
NOTÍCIA QUENTE!!

a atual diretoria irá renunciar.zezé perrela junto com Pedro Lourenço deverão assumir o comando!vamos ver se minhas fontes são mesmo boas.

Serginho já foi.agora o mala do itair também.

Yan disse...

E que possa ser oferecido bichos bem gordos para cada vitória...de onde tirar? Patrocinadores e investidores podem ressurgir agora com o afastamento desse povo.

Anônimo disse...

A maior cagada do cruzeiro foi mandar o Rogerio Ceni embora, e trazer o ultrapassado Abel que este ano quase afundou o elenco mais caro do Brasil o flamengo

Luciano Andrade disse...

O William Bonner da Globo manda um beijo na bunda para a torcida que acreditou na sua encenação! Kkkkk

Luan Correa disse...

Qm mandou o Rogério embora foi o Itair

Anônimo disse...

Digitei Cruzeiro na zona de rebaixamento,e apareceu de imediato o nome do Mano Menezes!Vejam vocês,e pasmem:Em 13 jogos foram apenas 10 pontos conquistados!!Vou repetir,agora em letras GARRAFAIS:EM TREZE JOGOS,SOMENTE DEZ PONTOS COLHIDOS,nada mais que isso!!E um dos companheiros de blog sentava o porrete,a lenha,o aço,o cacete, naquele futebol absurdamente RETRANQUEIRO,maçante e pragmático empregado pelo treinador Mano,sempre alertando para o descaso do técnico em relação ao brasileirão,o risco de um possível e iminente rebaixamento que posteriormente o clube poderia enfrentar.Não deu outra!!O nosso companheiro estava coberto com a razão.Por mais que o ex-treinador tenha eventualmente livrado o clube de ser rebaixado anos atrás,e caso o Cruzeiro tenha esse infortúnio,e tomara que isso não se concretize,Mano Menezes será um dos principais responsáveis,juntamente com esses FRACASSADOS que vestem indgnamente essa camiseta,sendo os protagonistas da mais negra página do clube!Dessa corja de filhos de hienas que assola o clube,diretoria e "conselheiros"nem vou falar nada.Tudo está aí,como uma ave sinistra e medonha que tomou de assalto a instituição...que Deus acuda o Cruzeiro,se é que se importa com futebol.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.