quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TORCEDOR, VOCÊ É FUNDAMENTAL!

A revolta é grande, a pressão é imensa.
Contudo, o torcedor é peça fundamental dessa engrenagem de uma máquina chamada Cruzeiro.
Sem o seu torcedor, a máquina não funciona e o resultado não vai acontecer.
Lemanto muito a frase do volante Casemiro, da Seleção de Tite (que está longe de ser Seleção Brasileira).
Ele falou: "Com estádio cheio ou vazio a gente tem que jogar e vencer".
Isso, Casemiro, faz diferença.
Uma frase que não prestigia o torcedor é lamentável.
O estádio tem que estar cheio pois o torcedor é a razão do futebol existir.
O fanatismo é o que move o esporte.
São os torcedores que movem o time.
E hoje é um dia para o torcedor fazer o Cruzeiro vencer.
É primordial vencermos o São Paulo.
Por mais que as estatísticas joguem contra.
Por mais que vários torcedores estejam jogando a toalha.
Se houver 1% de chance a gente tem que nos agarrar nisso.
Hoje pode ser a hora da reviravolta, o início de uma nova jornada.
Até aqui em vários momentos, algo foi determinante para não vencermos.
Seja o capricho, o nervosismo, o VAR.
Mas lutando em campo, como guerreiros, e tendo uma torcida eletrizante nas arquibancadas, o Cruzeiro pode, sim, vencer.
Que seja Dani Alves atacando Egídio.
Que seja Pato na área ou Reinaldo batendo falta.
A gente tem que neutralizar.
Porque o nosso foco é o gol de Volpi.
Não precisa ser dois, três, cinco.
Basta não levar e fazer um.
Só um.
Torcedor, vamos juntos para conseguirmos esses três pontos!

Por: Raposo Sensato

60 comentários:

Unknown disse...

Já tiraram o Popó do time principal.

RUTILHO disse...

A TORCIDA ESTÁ PRESENTE, NAS ARQUIBANCADAS NÃO VIRA AS COSTAS PRO CAMPO, NÃO VIRA FAIXAS, TÁ GRITANDO E CANTANDO, INCENTIVANDO SIM. O SEGREDO É O JOGADOR, PARTICIPAR, VONTADE, JAMAIS DEIXAR DE CORRER, DE CERCAR, PRESSIONAR, NA ÁREA DELES, SURPREENDER TOMAR A BOLA E FAZER O GOL. GOLEIRO E DEFESAS NÃO AGUENTAM PRESSÃO SE DESESPERAM. NOSSO PONTO FRACO É O MEIO CAMPO ONDE HÁ O DESARME MAS NÃO ACONTECE A ARMAÇÃO OU SEJA A LIGAÇÃO COM OS HOMENS DE FRENTE. ESTOU VENDO O EDERSON LUTANDO NA MARCAÇÃO SE ESGOTANDO MAS MORRE NELE. HENRIQUE VESTE A CAMISA 8 QUE TEM A FUNÇÃO DE AVANÇAR, LIGAR, APROVEITAR A SEGUNDA BOLA, CHUTES DE FORA DA ÁREA MAS NADA FAZ. AÍ ESTÁ O NOSSO PONTO FRÁGIL. ABEL PODE ENTRAR COM O ADRIANO COMO PRIMEIRO VOLANTE E ADIANTAR O EDERSON COMO SEGUNDO SACANDO HENRIQUE. AÍ THIAGO NEVES E ROBINHO VÃO RENDER BEM MAIS. ESSE O É O PONTO A SER MUDADO, SE NÃO OCORRER ESSA MUDANÇA ANO QUE VEM FREQUENTAREMOS A SÉRIE B. I N F E L I Z M E N T E.

Observandotudo disse...

JOGUEI A TOALHA. 2a. Divisão.

Pensei muito com base em fatos que estão acontecendo publicados na internet.

1) Zezé Perrela e seus apoiadores não tem um PLANO DE AÇÃO DEFINIDO para a sobrevivência do Cruzeiro.
2) O Cruzeiro deve salários de Agosto e Setembro algo em torno de aproximadamente 40 milhões.
3) Até Janeiro de 2020 deverá salários de Outubro, Novembro e Dezembro/2019, mais 13° Salários, e férias dos jogadores: algo em torno de aproximadamente 100 milhões, totalizando uma dívida com o plantel de 140 milhões de reais, fora encargos sociais e direitos de imagens.
4) Perrela está mendigando a Rede Globo, antecipações de cotas do Campeonato Mineiro de 2021. E a mudança do Patrocínio Master para o BH Supermercados, para pagar um folha atrasada (Agosto).
5) As cotas do Campeonato Brasileiro até 2022 já foram antecipadas pela atual Diretoria nefasta.
6) A Sindicância interna apurou que mais de 70 milhões foram tomados de empréstimos em bancos para pagamento de folhas.
7) Todos os jogadores que tinham mercado foram vendidos, até vários da base a preço de banana.
8) A dívida de curto prazo do Cruzeiro vencendo até 2020 são de aproximadanente 200 milhões de reais. Não tenho informação quanto foi pago até o momento em 2019.
9) O Cruzeiro necessita de aportes financeiros, na minha opinião de no mínimo 250 milhões até Janeiro/2020, para pagamento de folhas, dívidas, encargos sociais e direitos de imagens.
E depois de Janeiro? Como continuar pagando essa folha monstro?
Uma solução seria as rescisões dos contratos de Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Thiago Neves, Robinho, Fred, David, Marquinhos Gabriel, Jadson, sem pagar as multas rescisórias, e tentar ver que acordo conseguirá na Justiça do Trabalho, englobando salários atrasados, décimo terceiro, férias, direitos de imagem , etc etc. Rodriguinho não pode nem ser demitido pois estará de chinelinho até 2020.
10) O problema seria que dividas trabalhistas e de encargos sociais, cancelarão o acordo com o PROFUT, no valor aproximado de mais de 160 milhões de saldo a pagar. Mas o Cruzeiro já está na mira do Profut a de devidoqualquer jeito pela contabilização da venda de Arrascaeta.
11) Inviável financeiramente, os medalhões não vão se esforçar em campo, até porque há muito tempo estão em ritmo de férias. Preparo físico igual a zero.
Continuará o rodízio da entrega dos jogos para o clube não subir na tabela.
12) O Clube caindo para Série B a situação se complica ainda mais, pois as receitas em geral caem muito e os paneleiros com contratos até 2020 e 2021, alguns com cláusulas de renovação automática por mais uma temporada, sem receber dinheiro, acionarāo a Justiça do Trabalho, que irá penhorar os bens imóveis do Cruzeiro e vendê-los em leilões.
13) Se enganam os torcedores que pensam que o Clube caindo os paneleiros sairão. Não tem mercado. Seus salários milionários ninguém pagará. Ficarão para levar o Patrimônio Imobiliário do Cruzeiro avaliado no balanço de 2018 não analisado pelo Deliberativo em 220 milhões.
14) A situação é gravíssima, o Cruzeiro necessitará de 10 anos para se reerguer, sabe-se lá em qual Série do Brasileiro, revelando e vendendo jogadores. E ainda tem a quase certa punição da FIFA devido venda de parcelas de jogadores a um empresário, depois de proibição da própria: não poder fazer transferências de jogadores por dois anos.
Se aplicada a pena máxima, a queda da Série A, se já estivermos na série B, quando a punição chegar, iremos direto para a Série C.
15) As gestões do Gilvan e Wagner podem bater no peito e dizer: ACABAMOS COM O CRUZEIRO.
Continuarei torcendo para não cairmos, mas a o certo é estar preparado para o pior.

Por favor digam que eu estou surtando.

RUTILHO disse...

HENRIQUE TEM QUE SAIR DO TIME. ME EXPLIQUEM: O CARA TEM MAIS DE 500 JOGOS, É TITULARÍSSIMO, NÃO É SUBSTITUÍDO, NÃO SE CONTUNDE, QUASE NÃO TOMA CARTÃO, NÃO FAZ GOL, NÃO ARMA PORQUE NÃO JOGA PRÁ FRENTE SÓ PROS LADOS E PRÁ TRÁS, NINGUÉM CONSEGUE JOGAR AO LADO DELE TODOS ACABAM INDO EMBORA, NINGUÉM FAZ UMA PROPOSTA POR ELE LOGO JAMAIS SERÁ VENDIDO OU TROCADO. O TIME CHEGOU NO LIMITE, HENRIQUE TEM QUE SAIR DO TIME!!!

Afoncio disse...

Da torcida celeste ninguém pode reclamar. Apesar da ruindade do time e falta de comprometimento a torcida tá sempre presente. O que falta é raça e capacidade técnica dos jogadores pra decidir os jogos. A torcida faz sua parte nas arquibancadas mas não faz gol.

Anonimo disse...

Vc dizendo isso e muito estranho logo tu que a dois anos atrás falou que a camisa pesava que seríamos campeões era o mesmo time de hoje tirando o arrascaeta e o Murilo e Romero.

Tem que apoiar e acreditar ate o fim!!

Tamo junto

Anonimo disse...

Minha humilde opinião, se caímos para a B, jogar a base principalmente no rural deixar o Fábio e o Robinho não porque gosto do Robinho mais porque ele renovou talvez o sassa, tentaria o lisca para o resto venderia todos.

Se ficar na série A eu tentaria pagar as contas inicialmente como ? Sacrificando a CB e o Rural botando os meninos pra jogar principalmente contra times fracos assim logo venderia pra Europa ou pra China canalizando verbas pra dividas e pro último trazeria parceria financeira bpro clube como patrocinadores que realmente se interessaram pelo projeto do clube.

Observandotudo disse...

Anônimo naquela época as folhas estavam em dias. Jogador de futebol só corre e ganha jogo com pagamento em dias. O coração tá no banco (financeiro).
Com tanta grana que possuem estão com os melhores advogados orientando.
Sabem que vão chegar no final do ano com com umas quatro folhas atrasadas no mínimo contando férias e décimo terceiro. Já estão de olho são nas penhoras dos imóveis do Cruzeiro. Se o time cair ninguém vai sair. É isso que eles querem. Receber os contratos milionários até 2020, 2021 e alguns com cláusulas de renovação automáticas. Como vamos pagar essa folha de 20 milhões por mês?
Eles estão em ritmo de férias desde que começaram os atrasos. Fazem um teatro em campo para enganar a torcida e vão pra farra. Os que não bebem estão se arrastando em campo. Só os meninos da base quando entram mostram raça. Tá difícil. Meu coração sangra mas é a verdade.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yan disse...

Quantos quilos pesa o lateral Edílson?

Yan disse...

Ezequiel e Sassá deveriam jogar.

Anônimo disse...

Pagar 600 mil pra um goleiro jogar a série B. E inviável

Anônimo disse...

Não faz parte da panela!

Anônimo disse...

O Rogério está ganhando do Flamengo no coração!

Nando sangue azul disse...

Vc disse tudo. Esse henrique e quem mata esse time. E lento, burro, sem visão de jogo e não tem o mínimo de habilidade. Só toca a bola pra trás e pro lado. Ele mata qualquer ataque porque, até pra tocar de lado, ele ajeita o corpo umas 3 vezes. Futebol hj e dinâmico, ainda mais na função dele

Anônimo disse...

Faz gosto ver o Thiago jogar, não chuta, não dá pase, não marca, não aguenta correr, faz vergonha.

Guilherme disse...

Mineirão lotado pra finais do br, cdb e liberta sub20. Tratariamos o sub-20 como tratamos o profissional e vice-versa! Cruzeiro X palmeiras pelo brasileirão sub-20, vamos lotar a toca III, torcedotários!

Anônimo disse...

Nao fez no 1 tempo. No 2° tempo vem o cansaço. Pressão do adversário. Segurar o empate.

Observandotudo disse...

O que me deixa desesperado é que não vejo nenhuma novidade no time jogo após jogo.
Fabio soltando bola de frente para pequena área.
Atacantes correndo pra o meio da área do adversário onde tem mais jogadores. Ninguém consegue dar o último passe para finalização correto. E quando David consegue um pouco de velocidade mais aberto todos estão mal posicionados na grande área.
É boicote ou não? Pra mim é.
Ou paga ou os caras vão nos empurrar ladeira abaixo. Mesmo se tivesse dinheiro talvez não tivesse mais tempo. Dá tremor no corpo de tanta raiva. O que fizeram com nosso Cruzeiro?
Continuo torcendo. Talvez hoje a panela tenha liberado alguém pra fazer um gol. Desde que Fábio não entregue...

Luciano Andrade disse...

Os únicos culpados atualmente da nossa queda é esse técnico velho e ultrapassado que não coloca Joel e prefere Marquinhos Gabriel, e a "mariada" chamada torcida omissa do Cruzeiro!

Anônimo disse...

Este treinador e louco, tirou o melhor jogador em campo pra colocar o Jadson.

Luciano Andrade disse...

Se tomar gol a culpa é exclusivamente desse velho decrépito e ultrapassado chamado Abel!

Unknown disse...

Abel retranqueiro

cruzeirohexa disse...

Ufa...ganhamos!até que em fim meu deusss

AzulCruz ++ disse...

Boa a entrada Marquinhos Gabriel, Parabéns TN10 Cruzeiro e principalmente a Torcida do Cruzeiro que tem que ser respeitada !!!

Talvez muitos estão desanimados com p momento do time más a história do Cruzeiro é maior que tudo isso !

A chateação aqui no blog é um imbecil desrespeitando a torcida mas a Vitoria é maior que isso !

AzulCruz ++ disse...

Vou continuar apoiando até o final e depois a gente resolve !!!

Repito...Parabéns Torcedores principalmente os queforam gritar o nome do Cabuloso no Mineirão !!!!

Anonimo disse...

Tô ligado mais vencemos hoje mais o pior tá por vir acho que o maior rival nosso são as dividas e os processos na justiça

Ismael disse...

o cruzeiro vai cair é o caralho porra ,hj tomei até banho de sal Grosso com o manto azul pra Zica ir embora,sempre comentei aqui que a Vitória tava pesando mais que a posição da tabela, agr que os ânimos sejam outros e que eu esteja certo

Anonimo disse...

Concordo com vc e triste mais temos que apoiar

Anonimo disse...

Sim concordo tudo será feita de acordo com a realidade do clube

Anônimo disse...

Acende-se a luz no fim do túnel. Mas a luta vai ser até a última rodada.
Que bem que fez pro Cruzeiro a saída de Itair e Serginho... Agora falta sair o terceiro do bando.

Ismael disse...

para os críticos o anel tirou o Ederson porque sentiu;e precisávamos dele inteiro pelo momento do jogo;por isso a mudança

Luciano Andrade disse...

Quem é o imbecil, MARIA???? A bunda da sua mãe???!!!
Vá pagar boquete para o Abel Braga!!!

Anônimo disse...

Uma coisa grande ,será sempre grande ,não adianta tratá-la como pequena! Assim é o cruzeiro, tem que respeitar!! O Corinthians perdeu está na pressão vamos fazer três pontos lá e contra o Fortaleza sair de vez dessa situação..Zerooooooo

Observandotudo disse...

Hoje a panela fez de Thiago Neves o herói do jogo pois estava queimado com a torcida. Observem que só ele finalizava.
Vou aguardar o próximo jogo torcendo que joguem como hoje. O Corinthians tá caindo de produção.
Mas qualquer vitória deixa a gente alegre. Parecia uma praga de cigana kkk.

cruzeirohexa disse...

Essa torcida é CABULOZA pra caralho!sempre junto com o time em todas as situações seja ele qual for.todo cruzeirense chama atleticano de FRANGA!e só um atleticano enrustido chama CRUZEIRENSE de maria.FATO!

RUTILHO disse...

É ISSO! HOUVE DEDICAÇÃO. NÃO HOUVE FURTO. TN FEZ O GOL GANHAMOS! QUE CONTINUEM COM ESSA PEGADA PARA VENCERMOS O CURINTHIA E O FORTALEZA CHEGANDO A 31 PONTOS E DEIXANDO A ZONA DA CONFUSÃO BEM DISTANTE. SOU CRUZEIRENSE HÁ EXATOS 55 ANOS E SEI DA FORÇA DESSA CAMISA. JÁ VI MUITOS PRESIDENTES E DRETORIAS HORRÍVEIS MAS VEJO SEMPRE A NOSSA TORCIDA FORTE EM TORNO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO!!!

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Augusto disse...

A melhor coisa que aconteceu com o Cruzeiro foi o retorno do Zezé Perrella ao comando do clube. Tem prestígio na CBF. É um ótimo negociador, vai conseguir se virar para resolver os problemas financeiros do clube e o melhor, é temido pelos jogadores. Talvez ainda haja luz no fim do túnel, mas precisa pagar os caras porque senão farão corpo mole.

Anônimo disse...

Esse Robinho é outro que só engana!Henrique é um morto-vivo,um parasita que há muitos anos suga o Cruzeiro!!

Antônio Augusto disse...

Já vi ótimos jogos dele, pelo menos não se esconde do jogo, dá a cara a tapa. Tem outros bem piores que são idolatrados pela torcida...

cruzeirohexa disse...

Pode usar a carapuça.é de presente !

Anônimo disse...

Meu Deus, olhem os níveis dos comentários por aqui, são palavrões, política e etc! O blog devia se focar apenas no Cruzeiro, com respeito a todos, sem ofender uns aos outros, apenas falar do Cruzeiro, esse devia ser o tema principal. Não é a toa que muitos não frequentam mais o blog. Também estou saindo daqui, não suporto isso mais. Mas enfim, muito feliz com o resultado, golaço do TN e que equipe siga concentrada pra conseguir mais resultados positivos pra gente! Força Cruzeiro, você só depende de você mesmo, vamos superar esse momento que nada tem a ver com a história vitoriosa do Cruzeiro, campeão Brasileiro de respeito!

Luciano Andrade disse...

Sou um torcedor do Cruzeiro que vaiava Zezé Perrella em 2004 depois de ter vencido a Tríplice Coroa no ano anterior!!
Sou torcedor raiz!! E detesto Nutella!!!
Foram as minhas vaias em 2004 que garantiram um clube para você torcer hoje!

Anônimo disse...

Escreve-se pressiona (com dois s) Luciano. Tem certeza que sabe o que é esquerda ou direita? Não sabe nem escrever.

Luciano Andrade disse...

Se você quiser em enrolo o meu diploma de MBA em direito trabalhista e enfio no seu cu, o que você acha?!

Maria!

😁😁😁😁

Luciano Andrade disse...

Mimimi!

Anônimo disse...

Zeroooooo força Cruzeiro contra tudo e todos! Só os verdadeiros torcedores apoiam o Cruzeiro! 2003, 2013 e 2014 eu vi! Campeão de respeito! Zeeeeerooooooooooooooo

Luciano Andrade disse...

Cruzeirense VERDADEIRO é o que vai até treino! É o que invade CT! É o que joga ovo na panela quando descem do avião!

Torcidinha Nutella que aplaude a entrada de Cabral para segurar 1 x 0 é outra coisa! Cruzeirense não é!

Essa direita brasileira deixou a juventude "viada"! Toma leite com pêra e assiste vídeo do Nando Moura! Que bosta!

Anônimo disse...

Amigo, já fui em grandes jogos: Cruzeiro v Villa Nova, um jogão, Cruzeiro v Sporting Cristal golaço de Elivelton, Cruzeiro v São Caetano golaço do Alex que não jogava nada kkkk vi também o Golaço do Everton Ribeiro contra o Santos em SP na Vila Belmiro, fiquei louco naquele gol. Resumindo se você quiser trocar aquela ideia sadia sobre futebol, tamo junto! Mas de mim política e palavrões, isso jamais irá ler ou escutar! Unidos pelo Cruzeiro, uma equipe gigante também enfrenta tempos difíceis! Que o Cruzeiro se prepare bem para o próximo jogo, adversário complicado e vice campeão da copa do Brasil! Força Cruzeiro! ZEEEEROOOOOO que essa Vitória seja da afirmação e o Cruzeiro siga firme pra superar essa fase! Agora preciso dormir daqui a pouco as 6 tenho que sair! Sono feliz. Ganhar do São Paulo é bom demais! Zeeeeroooooo!!!!

Anônimo disse...

Sim. Cruzeiro v São Paulo golaço do Giovanni de falta, estive lá também! Felicidades pra nação azul, vamos reverter isso, a história do Cruzeiro é magnífica, essa fase de hoje nada tem a ver com tudo que o Cruzeiro construiu!

Luciano Andrade disse...

Estive em todos esses momentos históricos também! Estamos empatados! Agora, onde você estava em 2004 quando o Perrella fez o desmanche do time do Cruzeiro!? Eu tava lá na Sede do Barro Preto chamando o Perrella de ladrão e pedindo para ele explicar a compra de uma fazendo por 60 milhões de reais (exatamente o valor das vendas de Geovane, Fábio Jr e Sorin)!

E vou continuar xingando essa torcidinha jovem que nunca lutou por nada para o Cruzeiro de "viada"!

Manoel Ribeiro disse...

QUERIA UMA RESPOSTA PRA MINHA PERGUNTA!MEU DEUS DO ÇEU OLHA O QUE ESSE EDERSON JOGOU NESSE JOGO CONTRA O SÃO PAULO!EU ACHO QUE A SOLUÇÃO PARA GRANDE PARTE DOS PROBLEMAS ESTA NA BASE!PORQUE ESSA POLÍTICA DE CONTRATAR MEDALHÃO E JOGADORES RODADOS??ESSES MENINOS DA BASE DÃO O SANGUE!QUEM VIU ESSE EDERSON A PRIMEIRA VEZ???CADE OS OLHEIROS ??PORQUE O CRUZEIRO NAO ESPALHA OLHEIROS PELO BRASIL E VAI GARIMPAR NOVOS TALENTOS??TÔ CERTO OU TO ERRADO???

Antônio Augusto disse...

Rapaz, Perrella é o melhor dirigente da história do clube.Deve ter ganhado dinheiro com o Cruzeiro, claro que deve, mas o clube tinha as finanças em dia e revelava jogadores. Prefiro um Perrella do que mil petistas.

Anônimo disse...

Ele é HORROROSO...não produz,não acrescenta,e onera por demais aquele setor...só isso!!

Unknown disse...

Tem torcida modinha fica criticando jogadores da base, Maurício, Vinícius Popó. Bruno Henrique não serviu para cruzeiro ,joga muito no flamengo, Roni no Atlético paranaense, Toni Anderson,etc

Luciano Andrade disse...

A psiquiatria explica esses casos de atração por bandidos!

Antônio Augusto disse...

Mas tem gente aficcionado por um tal de Lula, que destruiu o país. Perrella pelo menos conquistou títulos e organizou o clube.

Manoel Ribeiro disse...

POIS É EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO!JOGADORES QUE SERVEM PARA OS OUTROS TIMES MAS PRA NOS NÃO SERVE!POR ISSO MESMO QUE O CRUZEIRO ESTÁ NESSE BURACO!DIRIGENTE TEM QUE REPENSAR ESSAS COISAS

Luciano Andrade disse...

Primeiro que "Lula destruiu o Brasil" só se for as pregas do seu cu!
O Brasil nunca esteve tão bem quanto o período 2002-2010! E você é um bandido desonesto se falar o contrário!
Outra, eu defendo "ladrões" e você defende MILICIANOS assassinos!!! O crime que você defende dá 30 anos de cadeia sem contar a formação de quadrilha e o tráfico de 450 quilos de pasta base de cocaína!