terça-feira, 28 de julho de 2020

JOGO DESTA QUARTA JÁ TEVE CENÁRIO PARECIDO

O Cruzeiro precisa vencer a Caldense por três gols de diferença, nesta quarta-feira, às 21h30, em Poços de Caldas, para passar às semifinais do Campeonato Mineiro e não ter o dessabor de jogar uma Taça Inconfidência, mais voltada aos clubes do interior para conseguir um troco no meio do ano, ainda que sem torcida.

E há quem não se lembre que isso não é novidade para o Cruzeiro. Em 2002, contudo, no Mineirão, o Cruzeiro precisava tirar uma diferença dos mesmos cinco gols para a própria Caldense. Venceu por 4 a 0 e, naquele ano, acabou sendo campeão do Supercampeonato Mineiro.

Contudo, o cenário é diferente em 2020 (mesmos números de 2002, com números invertidos) e, 18 anos depois, o mesmo desafio. Enderson Moreira vai com tudo diante de um time organizado, que é a Caldense, e quem vem fazendo uma campanha muito boa esse ano. Inclusive, vem de vitória por 4 a 0, ainda que contra o Tupynambás, time quase amador, mas que é algo a se relevar.

Maurício e Jadsom, ambas joias da base, devem ir para o jogo. Moreno é dúvida e Leo e Henrique estão descartados. O time já encontra-se concentrado e veremos se o desafio de tirar três gols será vencido tarde da noite desta quarta. Ressalta-se que o jogo serve de estímulo para que o Cruzeiro reverta, também, a vantagem do CRB na Copa do Brasil. Naquele fatídico primeiro jogo, o time, então comandado por Adilson Batista - o treinador que parou no tempo - perdeu por 2 a 0 em pleno Mineirão. O Cruzeiro também terá que vencer por três gols, fora de casa, por 2 a 0 e levar para os pênaltis, ou por dois gols, contando que faça pelo menos três gols.

Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Luciano Andrade disse...

Oh! Vocês encheram o meu coração de esperança!!!! 😁😁😁😁

A Globo fudeu o Cruzeiro e vocês deixaram acontecer o pior!!!

Unknown disse...

Lulu e a 👨‍❤️‍👨☝️

Luciano Andrade disse...

Unknown pegza o peru preto do Thiago da BAAAAAASEEEEE!!!!