domingo, 24 de outubro de 2021

É pensar 2022. Ano acabou após derrota para o Avaí

 O Cruzeiro viveu de fantasias e de delírios presidenciais por duas temporadas. Terceirização de culpa e incompetência não assumida fez com que o Cruzeiro não tivesse, na Série B, o aporte financeiro que poderia. Isso custou suspensões na Fifa e até greve de atletas.

Com a imagem manchada no mercado, caberá ao Cruzeiro por os pés no chão, sem discurso pronto e com transparência. Chega de falsas promessas e hora de, de fato, se reconstruir. Se isso vai ser feito a partir da SAF, não se sabe. A questão é que financeiramente o Cruzeiro precisa se reinventar, engolir o ego, imitar e criar ações de marketing e ressurgir no futebol como o gigante que sempre foi. Se a partida contra o Avaí era o "jogo da vida", agora é vida que segue.

Nessa reta final, o planejamento será avaliar elenco. 15 jogadores terão seus contratos sendo encerrados e boa parte desses não ficam. Rafael Sóbis já anunciou que vai se aposentar. Cabral deverá buscar um novo clube, assim como Norberto, Rhodolfo, Jean Victor, Joseph, Felipe Augusto, Dudu, Leo Santos. Flávio é um jovem e isso pode contribuir para sua permanência. Contudo, sendo reserva, pode ser que não fique. Mais experientes, Giovanni e Henrique são incógnitas. O ex-capitão não entrou em campo na atual temporada e ele mesmo não garante sua permanência. Já Giovanni, que começou mal no time, virou titular com Luxemburgo e cresceu. Pode ser que, caso não tenha uma oferta de fora, permaneça mais uma temporada. É o mesmo caso de Wellington Nem, que tem oscilado, mas aos 29 anos, pode ser muito útil ainda ao clube. Keké é uma incógnita. De todos, apenas Fábio já disse que vai renovar.

Faltam poucos jogos e eles determinarão o clube para a próxima temporada. Caberá a Luxemburgo fazer em 2021, o que fez 19 anos antes: a limpa para o sucesso.

Por: João Vitor Viana

17 comentários:

Unknown disse...

Flamengo desistiu do Brasileirão, será que algum empresário do Atlético mineiro está comprando o Brasileirão?

Unknown disse...

Coloca esse empresário pra bancar nosso time hoje futebol tá nas maos dele. Mas também vai apoiar ponte pro o futuro que fez o deliquente do Ricardo mensaleiro encher o cu de dinheiro só com exportacao e tendo grana pra enfiar no rabo de Hulk e Diego Costa

Anônimo disse...

Vamos mandar a mala branca para Brusque, Vitória, Londrina e Remo...


A terceira divisão te aguarda maria kkk

Unknown disse...

Vai cadela de banqueiro precisa da fortuna do mensaleiro pra a cachorra ver pela primeira vez o poster colorido de campeão brasileiro. Vai cadela de banqueiro vai relar no mensaleiro vai

Unknown disse...

Claro neiva cachorra analfabeta enquanto o dinheiro de mamata e monopólio público da turma do Ricardo mensaleiro vai pro o cu de jogador de futebol teu consumo e renda vai junto e de quebra pra sustentar vagabundo gringo parabéns cadela tomara que você morra de fome enquanto o Hulk anda de lancha junto com terceira esposa e não te convidando pra festa arrombado cu humano

Luciano Andrade disse...

Esquerda DE HOMEM, e não de viadinho do PSOL, apoia Josef Stalin e o extermínio de todos os direitistas do mundo!

Unknown disse...

Eu não sou do p$ol, tampouco coroner Ciro, PCO, nem terceira via, burromonion e lambedor de bota de milico eu sou um brasileiro cruzereiense não torcedor de pires de sa e zeze perela, aliás se eu fosse patrono da causa dos dois eu encherá o saco dessas desgraças tirarem o kiko de sapatenis no poder que foi mesmo que foi colocado através de um processo lavajateiro conduzido pelo anao de jardim e o Aécio do po Eu não ficaria igual os safados do Bolsonaro e do Sérgio Moro criticando os outros de forma covarde e apelando pra a baixaria de cunho sexual igual o baitola do Olavo de Carvalho. Então seu covarde inútil pra ter teu volante esquerdo tesudo imponha que tuas machas de estimação colocar um cafetao do estilo Ricardo mensaleiro porque ficar falando de cu pau dos outros e chamando todo mundo de gay já temos um inútil na presidência e voce copia tudo que ele faz nas atitudes pra agredir os outros

Luciano Andrade disse...

Vou falar para a Família União colocar um mafioso que manda matar os inimigod, que tal!?

Assim VOCÊ Cala a sua boca de privada e para de falar merda ou, quem sabe, aprende a olhar a realidade sem filtros e a PENSAR soluções para o Cruzeiro que envolvam violência e um pouco de maldade para enfrentar INIMIGOS que não pensam duas vezes antes de nos destruir como a Rede Globo nos destruiu!

E tire esse ovo do Irineu Marinho da boca que está difícil entender o que você está falando.

Unknown disse...

Ótima sugestão mas não se esqueça que a cadela da Globo aecim do po ao lado do anao de jardim colocou o kiko de sapatenis chegou no poder através de um processo lavajateiro antes o anão de jardim apoiou tuas machas de estimação e o geppeto então reconheça os verdadeiros responsáveis e que a porra da Globo foi usada igual acontece quando essa praga serve de escudo para os lavajateiros quebrarem o pais

Unknown disse...

Não entendeu o que? Vou te responder eu sou torcedor do Cruzeiro não do pires de sa, itair e serginho bolacha que foram apoiados pelo sr Zezé Perela que foi o mesmo que conspirou com o cheirador golpista do Aécio para em um processo lavajateiro tirar tuas machas de estimação do poder o Sr Zezé Perela foi o mesmo que deixou o clube quebrar o e fez o Gilvan de Pinho Tavares quebrar ainda mais o clube sendo o geppeto apoiado pelo anao de jardim. E mais antes de agredir só a repórter da desgraça da Globo seja homem e não covarde e moleque e peça a cabeça do filho da luta do editor chefe da fulana e que mandou a cidada fazer a reportagem por causa do adevogado x9 que tinha suporte do Zezé Perela e do Aécio. Pra finalizar tu se comporta como um direitista covarde e incivilizatorio ao chamar tido mundo de homessexual e essa obessesassao sua rapaz por cu e Pinto faz lembrar o Olavo de Carvalho.

Luciano Andrade disse...

DEFINITIVAMENTE VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA do que aconteceu no Brasil do suicídio de Getúlio Vargas, passando pelo Golpe Militar de 1964, até o Impeachment da Dilma e a destruição do que restou do estado de Bem-estar Social do Brasil no Governo Temer e a eleição "acidental" de Bolsonaro!

Os jornais O Globo, A Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo estão envolvidos ATÉ O PESCOÇO em todos esses acontecimentos!

A relação Fato Histórico 》 mídia é mais MÍDIA 》 Fato Histórico desde a Guerra de Propagandas de 1939-1945!

Acha que governos, políticos e funcionários públicos dominam o mundo? Empresários da Mídia dominam o mundo!

Quer o desenho? Eu desenho!

Unknown disse...

Empresário de tecnologia que controlam a mídia corrupta dominam o mundo atualmente. Políticos que antes eram empresários de mídia dominam o mundo. Tua cara de pau como patrono das causas da família uniao e tão grande que tu omite que quando Aécios e Zezé Perelas que controlam políticos, membros do judiciário, agentes de segurança e a própria mídia destroem o próprio time de futebol deles para a satisfação pessoal e também tirar a culpa de ter colocado incompetentes dentro do clube com a ajuda da mídia.O advogado aristotelico deixa eu te falar uma coisa o sócio do Zezé Perela e da rede globo na destruição do Cruzeiro e co responsável por colocar os incompetentes que são tuas machas de estimação os três patetas Gilvan de Pinho Tavares e agora o pilantra do Sérgio Rodrigues praticamente e o governador de fato de Minas Gerais o poder desse cheirador e tão grande que ele controla o ministério público e a polícia civil voce acha que sem a influência desse mau caráter rede globo sozinha consegue destruir alguma coisa? No escândalo do Watergate Nixon caiu não por causa de matérias de jornal oficial da CIA mas porque políticos e empresários apoiadores dele queriam o vice. Então patrono das causas do pires de sa e possivelmente da família uniao não use seu conhecimento como ma fe pra me enganar eu sei o que você defende sem Aécio e a gangue do Lincon Portela/Valadao que hoje controlam tudo no estado de Minas Gerais inclusive a polícia civil que tu tanto desce a lenha não teria destruição do clube no modus operando lava jato golpe de 1964 e suicídio do Vargas ocorreram porque a mídia controlada por políticos e empresários quiz se não fossem esses políticos e empresários não haveriam esses dois acontecimentos quer que eu desenhe?

Luciano Andrade disse...

Vou só dar um "gostinho" do que eu aprendi em trinta e tantos anos de estrada na academia (o Departamento de Filosofia fica no mesmo prédio do Departamentp de Comunicação Social)

Eu estou fazendo o curso online de Saúde Baseada em Evidências da Unicamp.

Aí você diz "esse cara é esquizofrênico! Qual a ligação entre o que foi dito até agora com o Poder Insuperável da Mídia nos séculos XX e XXI?"

Calma, Barbie ...

Você aprendeu que existem dois tipos de pessoas no mundo quando tratamos de conhecimento, não é? Especialistas e leigos, não é?

Pois eu aprendi que existem três tipos de pessoas:

Leigos (80% da população )

Especialistas (19% da população )

E especialistas em "especialistas" (1%, se tanto)

Os especialistas em "especialistas" (entre aspas mesmo) é o cara que aprendeu a pegar os livros de Roger Bacon, René Descartes e Galileu Galilei e limpar a bunda com eles! Sabe por quê? Pq o especialista em "especialistas" sabe que você pode encontrar VÁRIOS especialistas no mundo capazes de defender a tese A e VÁRIOS especialistas capazes de defender a tese não-A! Você encontra doutores nutrólogos dizendo que comer chocolate faz bem e doutores nutrólogos dizendo que comer chocolate faz mal (inclusive com meta-analises, estudos clínicos randomizados triplo-cego e parecer de centenas de especialistas que publicaram artigos em inglês na The Lancet, na Nature, na Science)!

Você encontra especialistas doutores pela Chicago University dizendo que a política econômica do Paulo Guedes vai dar certo no futuro e especialistas doutores pela London School of Economics dizendo que a social-democracia de Meireles era o caminho certo!

Aí o que faz o especialista em "especialistas"? Pergunta para o patrão : "e aí, chefe? De que lado nós estamos?"
O chefe: "Do nosso lado, como sempre, porra!"

"Bota aí na primeira página 'Paulo Guedes perdido e abandonado'"

Ficou claro que os especialistas em "especialistas" são os JORNALISTAS? ??????!!!!!

E com isso Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Grupo Abril fazem do Brasil o seu puteiro e tudo o que eu posso fazer é alertar!

Anônimo disse...

Vcs homossexuais precisaram mudar o assunto principal do Blog para POLÍTICA

pois ficar falando do Falidão só trás tristeza kkkk


Venho aqui todo dia me divertir com isso


MARIAS OTARIAS

Luciano Andrade disse...

Falou a franga que vendeu a cloaca por 30 moedas de prata.

Antônio Augusto disse...

Não estou preocupado neste momento com contratações, porque enquanto o Presidente do clube for o SS Rodrigues, pode trazer até o Messi e se não pagar em dia o time não vai pra frente. E se for pra trazer cabeça de bagre melhor se virar com o que tem ai. Nosso maior reforço será ajeitar as finanças do clube e mandar este Presidente midiático plantar coquinho.

Anônimo disse...

Para VOMITAR, PAVÃO DE MACUMBA!!Mergulha num vaso de FEZES e DESAPAREÇA,FRANGARROMBADA!!