quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Cruzeiro abre negociação com jogador rotulado de racista. Você chancela o atleta?




O Cruzeiro vai se reforçar para 2022 com mais atletas. No visor do clube, jogadores experientes e com bagagem para o clube poder subir à elite do futebol. Já acertado com nove atletas, o Cruzeiro aguarda a definição da venda da SAF, que será definida no próximo dia 17, em reunião do Conselho Deliberativo. Pesos diferentes entre membros vão ditar o resultado final. Os pesos variam de 1 a 6. Mais de 3 mil pessoas são aptas a votar, incluindo associados.

Enquanto a parte burocrática ainda não se resolve, os dirigentes vão sondando e conversando com alguns atletas. Além de Matheus Silva, que jogou pelo Ituano e não renovou o contrato, a Raposa conversa com Danilo Avelar, que se envolveu em uma ocasião polêmica e foi afastado do Corinthians após atos racistas terem vindo à tona. O jogador reconheceu o ato, se desculpando. Contudo, o cancelamento estava pronto e ele acabou ficando treinando à parte até não ter o contrato renovado.

Com o nome vazado, o nome de Danilo foi um dos mais comentados nas redes sociais. O cancelamento já começou, inclusive. Polêmica à vista, bem maior que sobre Jailson, questionado por ser um atleta já em final de carreira. Os torcedores queriam um jogador mais jovem para suceder Fábio ao final da temporada. Contudo, o experiente jogador foi confirmado.

Sobre Danilo, se contratado, terá que mudar muito sua imagem, se dedicando de forma dobrada e suando a camisa. Já chegaria pressionado. Qualquer motivo seria um problema para a torcida aumentar o cancelamento, exigindo sua saída do clube. Tecnicamente, o jogador, que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, não é ruim. Faz, inclusive, muitos gols pelo alto e em chutes de fora da área. Contudo, o problema envolvendo o racismo pode pesar.

Cruzeiro e a causa

O Cruzeiro nunca abraçou uma causa social. Recentemente se colocou contra o racismo, mas por uma questão particular, em que estava prestes a ser julgado pelo STJD e poderia perder pontos. Nunca se envolveu em campanhas em proteção às mulheres, negros ou lgbt. A não ser nesse quesito contra o Remo, quando poderia ser rebaixado, perdendo pontos. Conseguiu se safar, mesmo não identificando o meliante racista no Independência em meio a 2 mil espectadores. Por uma camisa ou faze rmeros posts em Twitter não faz o Cruzeiro um defensor de direitos. Muito equívoco quanto a isso.

Cuca

O técnico do rival viveu algo semelhante, quando trouxeram o episódio em 1984 à tona. Contudo, com resultados, ninguém mais fala no assunto, colocando uma pedra sobre o fato, igualmente grave. Estando o jogador com vontade de ajudar, talvez valha uma segunda chance. Não querendo, um abraço. O Cruzeiro tem concorrência de alguns clubes para contratar Danilo.

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

Luciano Andrade disse...

Agora jogador racista é mero "cancelado"! Cancelado é o meu ovo, o jogador é bandido!

Dê nomes aos bois: racista é racista, armamentista é armamentista, miliciano é miliciano e fascista é fascista e TODOS esses merdas são de DIREITA!

E as eleições no Chile? Eu não falei que o NAZIFASCISTA Kast não perderia um único eleitor depois da descoberta de que o pai do canalha era filiado ao partido Nazista!?

Eu conheço a putada de direita!

Anônimo disse...

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/383544/danilo-avelar-assume-comentario-racista-pede-desculpa-e-diz-que-esta-disposto-a-crescer

Luciano Andrade disse...

Ele que enfie as desculpas no cu e que vá para a cadeia!

Anônimo disse...

Creio que o mesmo já foi devidamente punido pelo crime cometido. E a vida precisa seguir. Não se pode negar a ninguém a chance de recomeçar. E que seja feliz no Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Longe de mim fazer apologia ao crime de linchamento, mas, como torcedor do Atlético é folgado seria interessante o ano terminar com o Hulk agredindo um torcedor paranaense com uma pescoçada do joelho de alguém. O Zaracho agredir algum torcedor paranaense usando a coluna vertebral na biqueira de aço do coturno de um operário. O Rever dar uma cuzada no porrete com arame farpado de outro paranaense.

É só uma opinião. .. longe de mim apoiar a violência, eu só acho que o Código Penal Brasileiro prevê atenuantes para o agressor que foi PROVOCADO.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da violência de pegarem aquele "h" que colocaram no atlético de lá e enfiarem no cu do numerólogo.

Anônimo disse...

Cuidado até para os sãos antirracistas. Muitas vezes nós cometemos racismo por mera desinformação e nem percebe:

https://www.terra.com.br/noticias/dia-da-consciencia-negra-10-expressoes-do-portugues-de-origem-racista,8b9f63fe00a6c6d89ae8072221169fafdpticlbo.html

Mais uma que não está na lista é aquela do "para inglês ver". A gente acha que tinha a ver com a presença deles no Rio e a enganação dos portugueses. Mas refere-se à proibição do tráfego de navios negreiros. Foi uma lei assinada mas burlada pelos portugueses, era só para inglês ver.