sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Dia mais importante da história do Cruzeiro



O Cruzeiro constituiu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro mas vai precisar de mudar seu estatuto para que ela seja vendida. Isso porque os interessados não aceitam pagar determinado valor para não ter a maioria das ações do clube. Logo, para ter dinheiro em caixa e o Cruzeiro voltar a ser sanável, é preciso vender percentual maior. Em discussão hoje, a possibilidade de vender até 90% do clube, o que não quer dizer que acontecerá de uma única vez.

Ao todo, estão em condições de votar 16 sócios beneméritos (peso 6), 194 natos (peso 5), 220 efetivos (peso 4), 101 suplentes (peso 2) e associados (peso 1). São cerca de 3 mil pessoas aptas a votar e é necessário 50% mais um para a aprovação.

O que assusta (ou não) é que Wagner Pires de Sá, um dos protagonistas de toda a tragédia financeira do clube, é sócio benemérito e está apto a votar com o peso máximo. Verdadeiro absurdo!

Trata-se do dia mais importante da história do Cruzeiro. Mais que qualquer título ou conquista patrimonial. É a independência do Cruzeiro nesse dia 17 e a torcida estará presente, fazendo pressão no Conselho para que isso seja aprovado o mais cedo possível. 

O Cruzeiro precisa pagar o transfer ban, registrar novos atletas, pagar dívidas e voltar à elite. Nessa ordem. E precisará muito da torcida para 2022. A torcida move o time. O Cruzeiro precisa de todos unidos para que o clube volte a ser o que sempre foi.

Por: João Vitor Viana 

8 comentários:

Luciano Andrade disse...

Muito bem, mariada dos infernos! O Cruzeiro foi transformado em Sociedade Anônima. E agora? Qual será nosso destino? Virar um Chelsea e competir de igual para igual com os grandes clubes ou virar um Bragantino e se transformar em chocadeira de jogadores para Flamengo, Palmeiras e Atlético?
Virar um eterno coadjuvante para o delírio da Rede Globo Minas e da Rádio Itatiaia?

Aposto que ninguém pensou nisso, né?

Amarildo disse...

Não tinha outra solução... o que virá agora só Deus sabe ... sorte que o real está desvalorizado ... 300 milhões para esses caras é dinheiro de pinga ... vamos ver ...

Antônio Augusto disse...

O perfil de investimento muda sim realmente, não espere grandes contratações ou salários milionários, jogadores badalados, etc, mas não foi assim que ganhamos 3 das nossas Copas do Brasil e a libertadores de 97? Temos tradição de surpreender com promessas.

BLACK Gold disse...

Comemora, China Azul. Não caiam na falácia de que da noite pro dia virão contratações milionárias e um elenco luxuoso, mas porque depois de ONTEM estamos exorcizados dos demônios do Conselho. Depois de ontem começa uma nova etapa na vida do Cruzeiro Esporte Clube. VOLTAREMOS!

Chegamos no fundo do poço, cavamos um pouquinho mais e se bobear que achamos petróleo. Vamo voltar desgraçados, o Cruzeirão Criminoso morreu e ontem nasce o Cruzeirão Valioso! ��������

Pra mim, ontem é o dia mais feliz como Cruzeirense, desde o dia que o Arrascaeta saiu na cara do Cássio. Depois de tanto tempo de sofrimento e de tanta pilantragem, finalmente poderemos nos libertar do sistema maldito que jogou o Clube no buraco. A partir de ontem é um dia pra ser comemorado!

Amarildo disse...

Exatamente.... isso foi o melhor ... essa corja de picareta que mamava nas têtas do clube vão tudo pra PQP ...

Anônimo disse...

"Sorte que o real está desvalorizado".
Bom pra quem tem conta em paraíso fiscal, como o Paulo Guedes e o Roberto Campos Neto.

Pra nós que temos que pagar 7 reais no litro de gasolina e 50 no kilo de patinho é péssimo.

Se tivéssemos uma moeda forte talvez nāo fosse necessário oferecer o clube a qualquer um que aparecesse com alguns dólares a mais, feito uma prostituta.

Luciano Andrade disse...

Mas é uma corja de bicha azil Maria mesmo! Vão defender até a morte que o Cruzeiro chegou nessa situação por causa dos presidentes antigos e não pelo complô que escolheu o Cruzeironpara servir de exemplo aos outros clubes!

Nem sequer se lembram que o Cruzeiro deve 800 milhões enquanto o Atlético deve 1,3 bilhão e o Flamengo ganha da Rede Globo o triplo que o Cruzeiro ganhabde cota de TV! Marias que vivem na lua!

E ainda falam de real desvalorizado como se isso não fosse trágico para a população mais pobre!

Se todas vocês morressem de ataque cardíaco o mundo não perderia nada!

Anônimo disse...

Seu CRETINO retardado, homofóbico dos infernos que insiste na estupidez de defender os "presidentes"e seus cupinchas!! Você é um lacaio e lambe-CU desses MERDAS que depauperaram o clube com gestões pra lá de amadoras e fraudulentas...PASPALHO RETARDADO!!