segunda-feira, 28 de abril de 2025

Vitória que dá alívio, mas a luz continua acesa




Vencer é sempre bom. Não importa que seja um time bom, ruim, em má fase ou de séries estranhas. Importa é pontuar, tirar a corda do pescoço e, melhor, sentir ao menos um pequeno alívio diante de maus resultados recentes. Contra o Vasco, o magríssimo 1 a 0, que contou com uma ótima atuação de Cássio, o melhor em campo, fez o Cruzeiro subir para a zona de classificação da Libertadores. Nesse momento, o importante é pontuar e se afastar, o máximo possível dos últimos colocados. Dessa vez conseguimos.

Com uma escalação mais coerente, o Cruzeiro entrou em campo e soube se portar. Chegou a abrir o placar, mas, corretamente, teve o gol anulado. Depois, o Vasco também criou, exigindo de Cássio, ao menos, três importantes intervenções, seja em cabeçada ou em chutes próximos ao gol.

E uma situação parece não poder mudar: a trinca de volantes com Romero, Lucas Silva e Christian. Christian, aliás, fez um bom jogo e teria sido o melhor, caso Cássio não se destacasse tanto. Matheus Pereira soube distribuir bem o jogo, os alas estiveram bem, a zaga titubeou algumas vezes e o ataque buscou ajudar. Aliás, o senhor Dudu não fez a menor falta. E, dizem, em breve, terá uma reunião com a diretoria, que pode decretar, inclusive, sua saída do clube. Os ânimos, internamente, estão exaltados diante dos fatos que o atacante protagonizou e que teria vazado na mídia.

Bom, agora é pensar na Copa do Brasil. Vila Nova, um dos destaques da Série B, vem aí. Que consigamos manter o bom jogo, o controle e acertar as conclusões diante daquilo que é criado. 

E espero que o senhor Lautaro não seja opção novamente.

JOÃO VITOR VIANA

Nenhum comentário: