sábado, 21 de março de 2026

Jogo contra o Santos é fundamental e não há espaço para erros. É jogar pela vitória, nem que seja por uma diferença mínima

O Cruzeiro volta a jogar em casa neste domingo (22/3) com promessa de Mineirão lotado com expectativa de cerca de 57 mil pessoas. O adversário é o Santos, que estreia Cuca como técnico e que está próximo do Cruzeiro na classificação. Uma vitória tranquiliza o ambiente e dá a Artur Jorge, a ser anunciado como novo treinador até este domingo, um time menos pressionado.

Tite acabou com o time em todos os sentidos, com apoio da diretoria. Parece que passou jogador por jogador no moedor. Nunca na história recente do Cruzeiro viu-se tantas lesões. Com elenco curto - vai ser reforçado por Pedro Lourenço, com promessa de investimento na janela de junho - o time sofre, atualmente, com a falta de peças e pouca utilização da base. Diante do Santos, por exemplo, Murilo poderia ter uma chance como camisa 5. Mas Wesley deve insistir na besteira criada por Tite e por Matheus Henrique ali. 

Pelo menos na lateral deverá haver mudança, com a entrada de Kauã Morais no lugar de William, o risonho. Não adianta ficar fazendo vídeo e dando desculpa esfarrapada pós-jogo, depois que a torcida inteira caiu de pau. "Foi recorte". Uma ova! Jogador que é lanterna não pode ficar rindo depois de perder de novo. Banco é pouco. Marlon tomou o rumo necessário e William pode ir também que não fará falta. Com Kauã e Fagner estaremos bem.

No ataque, Kaio Jorge deverá ser opção. Voltando de lesão, é normal não iniciar o jogo. Chance para Neyser, que vem de dois jogos seguidos marcando e tem se destacado, apesar dos placares. Bom jogador que merece paciência do torcedor e da comissão.

Esse jogo é fundamental. Nunca o Cruzeiro teve um início tão ruim. Não há espaço para erros. Ajuda da arquibancada haverá. Precisa de doação em campo. Nada daquele primeiro tempo horroroso contra o Athletico-PR! É jogar por vitória, nem que seja por uma mínima diferença. Chega de perder, ainda mais em casa e para times que vão disputar, até o fim, com quem tende a cair para a Série B.

Esse ano eu já abri mão do Brasileiro. Mas temos Libertadores e Copa do Brasil ainda. Focar nos 45 pontos e lutar nas copas. Artur Jorge vai ter apoio da diretoria para fazer o que precisar para mudar o rumo da Raposa. Sinceramente espero que ele olhe para a base e tire dali ao menos dois ou três. E que traga gente de confiança. Barboza, Adryelson, Montoro... quem for. O Cruzeiro precisa ser outro após o furacão Tite. Elenco tem, salário em dia e alto tem. Precisa, agora, ter vergonha na cara. Porque treinador, a partir do início de Artur Jorge, também vai ter.

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nenhum comentário: