terça-feira, 3 de junho de 2014

CRUZEIRO ACERTA COM MANOEL

A transferência de Manoel para o Cruzeiro foi concretizada nesta segunda-feira. O representante do jogador, Neco Cirne, esteve reunido com o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. O acordo estava adiantado, mas as últimas bases foram definidas em Curitiba. 

O zagueiro tinha previsão de chegada a Belo Horizonte na noite de ontem. O diretor Alexandre Mattos deve chegar junto com o jogador, com previsão de desembarque às 22h30 em Confins. Manoel custará cerca de três milhões de euros ao Cruzeiro, e terá 50% dos direitos econômicos adquiridos pela Raposa. Com a chegada do defensor, a tendência é que o clube celeste negocie algum de seus zagueiros. Dedé é o mais cotado a sair.

O interesse em trazer o jogador para a Toca da Raposa é antigo. O técnico Marcelo Oliveira admitiu que indicou o atleta em janeiro de 2013, quando foi contratado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.Para ficar com o atleta, o Cruzeiro venceu a concorrência do São Paulo e de equipes do exterior. O contrato de Manoel será de cinco temporadas.

DETALHES
O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Manoel, que pertencia ao Atlético-PR. O jogador acertou contrato de cinco anos e chega à capital mineira na noite desta segunda-feira acompanhado do diretor de futebol, Alexandre Mattos, para realizar os exames médicos na terça.

Alexandre Mattos viajou a Curitiba na manhã desta segunda para se reuniu com o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e representantes do jogador, e acertar detalhes finais da negociação. Já havia um acordo entre o empresário do atleta, Neco Cirne, e a diretoria mineira desde sexta-feira.

Somente após completar a bateria de exames o clube irá passar mais detalhes sobre a negociação. Mas inicialmente o contrato seria de cinco temporadas, com o Cruzeiro contando com a ajuda de investidores para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.

O clube mineiro já tinha tentado contratar o jogador em 2013, mas os valores pedidos pelo Atlético-PR foram considerados altos. Porém, o litígio entre o atleta e o clube paranaense facilitou a negociação. O defensor foi afastado após a eliminação da Libertadores e tentava a rescisão de contrato na justiça. Mas agora sai de forma amigável e rendendo uma boa quantia para o time que o revelou.

Manoel chega como o primeiro reforço após a paralisação para a Copa do Mundo e a sexta contratação na temporada. Para este ano o clube já havia contratado Samudio, Marlone, Marcelo Moreno, Willian Farias e Rodrigo Souza, que já deixou o clube. Vilson chegou a ser anunciado como reforço, mas não foi efetivado por causa de uma tendinite no joelho. Ele ficou um longo período em tratamento e foi dispensado sem se recuperar.

Manoel fará a bateria de exames nesta e terá folga como os demais atletas do elenco. A apresentação deverá ocorrer somente quando o time voltar aos trabalhos, no dia 16, quando todo o elenco terá que se reapresentar na Toca da Raposa I. Como Bruno Rodrigo está fora da viagem aos Estados Unidos, ele deverá integrar a delegação que viaja para a América do Norte.

No momento, o técnico Marcelo Oliveira não pode contar com a dupla titular. Além de Bruno Rodrigo, que aproveitou a parada para a Copa do Mundo para fazer uma cirurgia no pé esquerdo nesta segunda-feira, o zagueiro Dedé está se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho direito.

Além de Manoel, o Cruzeiro ainda poderá trazer novos atletas durante esse período, como o atacante Neilton. O clube também deverá perder jogadores. Nomes badalados como Everton Ribeiro, o próprio Dedé, e o atacante Willian, que segue com a situação indefinida, e reservas como Souza, Luan, Elber e Júlio Baptista, que interessam a outras equipes.

Um comentário:

Unknown disse...

Seja bem vindo, sabemos que é um jogador forte e vigoroso e que possui técnica também. Terá apoio da torcida, e irá acrescentar ao grupo.