quarta-feira, 4 de junho de 2014

ELBER VAI PARA O COXA

O meia-atacante Elber foi emprestado ao Coritiba até o final da temporada. O Cruzeiro confirmou a informação oficialmente, nesta quarta-feira. O atleta de 22 anos entrou em campo apenas 10 vezes pelo clube celeste em 2014, das 32 partidas disputadas pela equipe.

Dos 10 jogos que participou este ano, Elber foi titular em apenas quatro. Ele não marcou nenhum gol, mas deu três assistências. Uma para Willian, contra o Nacional de Muriaé, uma para Mayke, contra o Tombense, e outra para Alisson, também contra o time de Tombos.

Elber estreou como profissional em 7 de setembro de 2011, na derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão. Ao todo, ele disputou 66 partidas coma camisa celeste, marcou cinco gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e Mineiro de 2014.

Mesmo sem Elber, o Cruzeiro ainda dispõe de 10 jogadores ofensivos em seu elenco: Alisson, Marlone, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Dagoberto, Willian, Júlio Baptista, Luan, Borges e Marcelo Moreno.

5 comentários:

RUTILHO disse...

DEPOIS DESSA EU NÃO CONSIGO ENTENDER MAIS NADA. AÍ VEM NEILTON QUE NINGUÉM VIU JOGAR E TEMOS QUE ACEITAR E APLAUDIR MESMO NÃO JOGANDO NADA, E OUTROS MAIS. JÁ SE FORAM: DUDU, VINICIUS ARAUJO, AGORA O ÉLBER E OUTROS QUE JÁ NEM ME LEMBRO. QUE A SORTE TE ACOMPANHE ÉLBER!

Guilherme disse...

Rutilho vc tem que deixar de ser corneteiro, só sabe reclamar.

Vc acha que só jogador da base serve. O Dudu foi vendido por 5 milhões de euros, ou seja muito bem vendido, tendo em vista que ele não deu certo lá fora e não vem jogando essa bola toda no Grêmio. O Vinicius a mesma coisa, se fosse o craque que vc imagina que é, tinha dado certo no Valencia. Na base o Vinicius sempre foi considerado inferior ao Leo Bonatini que não deu certo na Juventus e que nem joga no Goiás.

Dos recentes jogadores da base do Cruzeiro, pode anotar que os únicos diferenciados são o L. Silva, Alisson, Wallace e o melhor de todos Mayke.

Não adianta se iludir que vc vai ter um time com 10 craques criados na base. E nem precisa falar da geração de 66, que foi uma só e dificilmente vai se repetir.

O Elber teve muito mais chance que o Alisson que nas poucas que teve aproveitou muito mais. Pode anotar que o Elber não vai dar em nada.

O thiaguinho (atacante) foi um que vc pediu mil vezes para ser aproveitado, mas e aí? Deu certo aonde?

Mas mesmo que vc considere o Élber muito bom, vc tem que entender que o Alexandre Mattos é o melhor diretor de futebol do Brasil, pois sabe negociar. O Cruzeiro recentemente tirou o E. Ribeiro e o Willian Farias do Coritiba. Para manter a porta aberta e a boa relação, eventualmente vc tem que ceder.

Vc acha que o presidente do Coxa é otário? Libera seus melhores jogadores para o Cruzeiro e de volta recebe um NÃO para um EMPRÉSTIMO de somente 6 meses de um terceiro reserva???? Rutilho, se o mattos negasse esse empréstimo pode ter certeza que o Cruzeiro não ia tirar ninguem mais do Coxa.

No meio do futebol relacionamento é tudo. De vez em quando tem que dar um afago tb!

E vou te falar que hj entrei no blog só pq sabia que vc ia vir cornetar esse empréstimo.

Unknown disse...

Concordo com oq vc disse guilherme so naum concordo em vender jogadores novos q podem ser promissores,o emprestimo foi bom para os 3,elber ira jogar mais no coxa e sera ate titular na minha opiniao,keirrison,roni etc sao mto inferiores,isso d boa relaçao tbm e bom pq ajuda a trazer outros bons jogadores d coritiba,so espero q o cruzeiro contrate mto mais pq ja falam na saida de souza q foi pro santos,elber coxa,luan deve sair tbm,alem d marlone q investidores querem por ele em outro clube,willan ngm sab se fica,wallasse e alisson alem d lucas silva ja tem propostas d europa sem contar com dede e everton ribeiro q podem sair,tem q haver reposiçao !!! Vamo cruzeirooo!!

RUTILHO disse...

Tudo bem Guilherme, o Elber foi por empréstimo. Deve voltar se fracassar como vc espera. Mas vc já leu as últimas do blog? Wallace com proposta de 9.5 milhões de euros; Lucas e Allisson sondados pelos italianos. Enche os cofres com mais ou menos 80 milhões de Reais ok mas é só não gastar com craques como Dedé e JB. Tem gente saindo e a reposição? Obrigado.

Guilherme disse...

Rutilho, não acho que o Dedé foi um erro, pois querendo ou não ele jogou muito bem no brasileiro do ano passado e junto com diversos outros destaques nos trouxe o título do Brasileiro, coisa que sabemos muito bem que é muito difícil de ganhar.

O JB foi o único erro claro da nossa atual diretoria, mas quantos acertos ocorreram? Posso começar a falar aqui: bruno rodrigo, dagol, willian, goulart, E. Ribeiro, Nilton e etc. E fora as contratações que TODOS os times brasileiros tentaram que foi o próprio Dedé e o Manoel.

Rutilho,eu acho que o wallace tem tudo para arrebentar, mas 9,5 milhoes de euros é grana p/chuchu, ainda mais para um jogador que não dá para ter certeza absoluta que vai ser craque.

Tudo é uma questão de risco x retorno. Acho que para não aceitar esse valor para um jogador de defesa vc tem que ter um nível de 90% de certeza que o rapaz vai se tornar um novo Tiago Silva ou david luiz. Se a proposta fosse de 5 milhões de euros eu falaria para não vender, mas chega um valor que é até irresponsabilidade não vender, pois como disse, é impossível ter certeza absoluta que o cara vai ser craque.

Vc acha que o santos não arrepende de não ter vendido o ganso antes? e o inter com o damião? E olha que eu estou falando de jogadores que eram tidos pela maioria esmagadora do Brasil como craques já consumados.

Dessas movimentações da diretoria, eu só não entendi essa contratação do Marquinhos, mas eu procuro me acalmar porque sei que futebol envolve interesses.

Como vc já deve ter ouvido falar, às vezes para trazer um grande jogador de um empresário, vc tem que trazer outro bonde agenciado pelo mesmo empresário, para dar uma moral para o cara.

Não é o ideal, mas á a dura realidade. Não dá para ganhar em todas, mas o mais importante é manter o saldo líquido positivo.

Somente esclareço que eu torço pelo Elber, só acho que ele é um novo Macalé.

Mas se ele der certo, ele volta tb, pois deve ter ido com o passe fixado lá em cima. O próprio Dudu fez esse caminho, ficou no Coritiba 1 ano e voltou para o Cruzeiro.
E somente para esclarecer que qnd o Dudu foi vendido, eu não gostei, pois na epóca o Cruzeiro ficou sem nenhum jogador de velocidade e quase caímos para a série B. Venderam Tiago Ribeiro e o Dudu na mesma janela, e o wallyson machucou. Ficamos com WP, Farias, Bobô e Anselmo Ramom e Ortigoza. Só poste!

O Dudu foi vendido em um momento que não existia peça de reposição, aí independente do valor, não dava para vender, pois não tínhamos reservas.

Hj se o Wallace saí, temos simplesmente 3 dos melhores zagueiros do Brasil (B. Rodrigo, Dedé e Manoel).

abs