terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ELE FICA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro, por meio de seu presidente, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou que o argentino Ariel Cabral aceitou novos termos e vai ficar no clube por mais três temporadas.

Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o mandatário celeste salientou que o jogador se adaptou bem à capital mineira e que sempre demonstrou vontade de permanecer no clube e na cidade. Havia interesse de clubes do Brasil e do exterior no atleta e a diretoria preferiu agir rápido e garantir um jogador que deu certo em 2015.

Depois de ficar quatro meses sem jogar, Ariel, como gosta de ser chamado, chegou ao clube sob suspeita. Contudo, o passe refinado e a boa visão de jogo acabou fazendo a torcida ficar ao seu lado. Pelo Cruzeiro, até o momento, o argentino disputou 19 jogos, ainda sem gols marcados.

O contrato deve ser assinado assim que Ariel voltar da Argentina, onde passa férias.

59 comentários:

Max Silva disse...

Ótima noticia! Ariel é um excelente meio-campista.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Acho que Ariel vai subir de produção com a chegada de Cuellar,Sanchez Mino e Pisano.Henrique ou Willians (de preferência os dois) devia ir pra reserva ,os dois tem passe muito fraco e é esse primeiro passe quando o volante recebe a bola do zagueiro que tem sido a principal fraqueza do time.Esse fundamento melhorou com a chegada do Ariel por isso achei ótima a renovação dele.Mas o fato da Diretoria estar contratando pelo menos 3 estrangeiros pra posições de meio campo mostra que fora Arrascaeta e Ariel que terminaram muito bem a temporada nenhum outro jogador nesse setor é titular absoluto.E isso foi o q mais gostei nessas contratações,estão arriscando com Deivid mas também estão montando um time com mais opções de meio campo para ele.

Aislam Cezar disse...

Henrique joga muito galera....

Aislam Cezar disse...

P Henrique ir pro banco de reserva esses caras tem q jogar muito...

RUTILHO disse...

Henrique já é reserva ou alguém pensa que Cuellar virá para ser reserva? Cuellar, Ariel, Pisano e Arrasacaeta esse será o quadrado do novo Cruzeiro. Pode haver rodízio com Gabriel Xavier e Elber.

Aislam Cezar disse...

Se Henrique for p reserva, e sinal de quem entrar em seu lugar joga muito, quem ganha é o cruzeiro ....

Unknown disse...

Kkkkkkk!!!.

Unknown disse...

E galera!Gabriel xavier deve sair,que pena,tem futuro!!.

Luciano Andrade disse...

Cabral é grande jogador e todos estavam reticentes com a chegada dele, menos eu! Argentinos sempre tiveram meio campistas melhores que os brasileiros!

Aislam Cezar disse...

Torço p que os q chegarem dêem certo

Luis disse...

Vai ser bom pro G Xavier ir pra outro clube por empréstimo. Tomára que ele vá pro Coritiba ou Ponte Preta, pois se for pro Grêmio ou Fluminense, vai trocar 6 por meia dúzia, já que com certeza seria banco nesses 2 ultimos citados.

Anônimo disse...

Marquinhos pelo fabrício, gostei !!! Entra no superesportes

Tomara q essa si concretisse, mas eu acho q o inter n vai aceitar, esse marquinhos é horrivel!!!

Shisui disse...

CruzeirodoSul, convenhamos que Fabricio quebra um galho, mas tmb não é la grandes coisas kkkkkkkkkkkk.

E caso o Gabriel Xavier tiver de ser emprestado que seja mesmo para um clube menor da serie A sem opção de compra, apenas para ganhar experiencia e depois voltar para o Cruzeiro. Até pq ser for para se reserva em um outro clube que deixem ele aqui mesmo. No caso eu gostaria que ele fosse emprestado para o Sport que com a saída de Diego Souza e Regis precisa de um meia e Gabriel Xavier seria titular fácil ali e em troca o Sport mandaria Renê para o Cruzeiro, pq já que ele tem de ser emprestado que traga algum lucro para o Crueiro.

Jonas Mendonça disse...

brenoca, eu já acho que o melhor pra ele seria ficar, esse ano com certeza ele vai ter mais oportunidades. Mesmo com a chegada dos reforços. Digo isso porque mesmo ele jogando pouco, ele já sabe o que é vestir a camisa do Maior de Minas. Disputou partidas de Libertadores, inclusive cobrou pênalti decisivo. Acho que ele ir para um clube pequeno seria um retrocesso. Minha opinião.

Anônimo disse...

Verdade kkk, fabricio é um quebra galho, porem cumpre seu papel, no jogos q teve ou ele cumpria seu papel ou ele até jogava bem, diferente de marquinhos, quando entrava, parecida q o time todo caia de produção, alem do cara n saber nem correr com a bola, como pode ser visto no jogo cruz x palmei

Então para mim vai ser mt bom.

Jonas Mendonça disse...

Shisui, Ursula Nogueira ‏@unogueira
- @Cruzeiro próximo de mais uma contratação. Pra variar é Argentino ... Há 45 minutos.


Será que ela fala do Pisano? Esse já está certo. Sabe de mais alguém?

Shisui disse...

Com certeza é Pisano, Ursula Nogueira sempre demora com as noticias, não sei se ela é lenta ou se é pq ela só diz quando tem certeza. Acredito que seja lerdeza mesmo kkkkkkkkk.

Agora uma coisa que me intrigou foi o que um jornalista disse no twitter hoje, o kra cravou esses 4 reforços a umas 2 ou 3 semanas atras e hoje disse que talvez poderia ter uma uma cereja no bolo, porem, não revelou quem seja. Pode ta jogando verde, mas vai que vem mais alguém por ai.

Jonas Mendonça disse...

Kkkkkk. Entendi. Agora é aguardar. Se não vier a cereja do bolo, vamos protestar. Kkkkkkk zuera.

Shisui disse...

Se não tiver protesto eu vou protestar kkkkkkkkkk.

Unknown disse...











"eu vou protestar"

Sushi, pára de fazer apologia a protestos, kk

Unknown disse...











"Agora uma coisa que me intrigou foi o que um jornalista disse no twitter hoje, o kra cravou esses 4 reforços a umas 2 ou 3 semanas atras e hoje disse que talvez poderia ter uma uma cereja no bolo, porem, não revelou quem seja. Pode ta jogando verde, mas vai que vem mais alguém por ai."


TOMARA Q ESSA "CEREJA DO BOLO" SEJA L. FERNANDEZ. SEI Q É QUASE IMPOSSIVEL, MAS...

Unknown disse...

Quando o "velho GaGa" contratou o Ariel, que estava a quatro meses sem jogar, todo mundo meteu o pau!!!!! E agora????? E sabe quem o colocou pra jogar???? I Deivid, contra a Ponte. Estamos no caminho. Montar uma base forte, colocar as finanças em ordem e partir pró topo em 2017. Não custa lembrar que o time de 2013 foi pensado pra render frutos em 2014 e já foi campeão em 2013 mesmo. Com o Corinthians vendendo todo mundo, o brasileiro vai ser bem nivelado. Se abraçamos o time como fizemos em 2013, pode vir cousa boa.

Jonas Mendonça disse...

É Espaço, também acho impossível, mas se fosse, seria uma grata surpresa.

Rodrigo disse...

Ariel Cabral é a prova de que quem é bom chega e joga. Enquanto isso, esse Arrascaeta ainda não disse a que veio.

Shisui disse...

F Miranda, todos não man, eu não costumo criticar jogador algum sem ver eles jogando, gosto sempre de dar o direito da duvida a todos que são contratados pelo Cruzeiro. Sendo eles os jogadores que eu queria ou não, acho que todos merecem o direito da duvida, dai se jogar mal eu critico, caso contrario elogio.

E Leandro Fernandez concerta não é pq já temos 5 estrangeiros mesmo com a saida de Mena e Joel. E não vão contratar outro estrangeiro para sempre deixar um na toca. Então vamos aguardar para ver se vem mais alguem pro ai, quem sabe neh.

Shisui disse...

Rodrigo, kra vc nao tem ideia do que diz, Cabral só se adaptou rapido pq o próprio Arrascaeta que vc esta criticando o acolheu e ajudou ele na adaptação, coisa que Mena não foi gente de fazer quando Arrascaeta chegou. E outra, vc não quer comparar um jogador experiente como Cabral com Arrascaeta que tem apenas 21 anos neh ?

Rodrigo disse...

Muito mimado esse uruguaio. Só sei que em 2016 não dá para usar essas desculpas de adaptação mais.

Unknown disse...

2016 será o ano para crescer o futebol de Arrascaeta e também do Marcos Vinícius, que para mim tem um futebol que lembra (disse apenas lembra) o Ricardo Goulart. Vem carregando a bola com velocidade, força, e tem presença de área

Luciano Andrade disse...

Pisano, "só falta assinar" segundo o presidente do Independiente.
Sinceramente, eu não gostaria que viessem Cuellar e Sanchez Miño. Eu traria outro volante e um centro avante. Vamos chorar lagrimas de sangue pela falta de um centro avante!

Por isso, eu quero protestar! Kkkkkkk

Shisui disse...

João, para me o futebol de Marcos Vinicius lembra ao de Messi, logico sem tanta habilidade, estou dizendo o estilo de correr com a bola no pé e olha que pouco jogadores conseguem fazer isso, podem reparar quando Marcos Vinicius joga ele normalmente fica com a bola coladinha no pé até quando dar uma arrancada e por isso as vez é dificil tomarem a bola dele.

Shisui disse...

Se facilitar Gustavo Cuellar é melhor reforço que Pisano, ambos jogam muito. Mas Cuellar para me é um volante completo, ja vir alguns jogos dele e em todos ele atuou muito bem, vamos ver aqui no Brasil neh ? aqui o nível é bem mais elevado, mas creio que ele se dará super bem no Cruzeiro.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

O passe dele é bem melhor q o do Henrique e Williams ,acho q ele chega pra ser titular.

Shisui disse...

Na minha opinião chega como reserva pq não seria justo chega e tomara a vaga de titular sem mostrar que tem futebol para isso. Mas rapidamente deve tomar a vaga de Henrique ou se Deivid desejar pode jogar como segundo volante posição que ele tmb faz muito bem.

Unknown disse...

Estou animado com o cruzeiro 2016. Os jogadores que estão vindo dão os principais destaques de seus times. Mesmo que não venha um centro avante por agora, acredito que faremos um bom campeonato. Acredito em grande temporada do judvan e do bigode. Acho que Alisson vai nos frustrar de novo e que o Elber fará TB um bom campeonato, mas não será titular. Pisano é chamado de mago em seu país, apesar de ser um menino. Creio em grande temporada TB para Cuellar, Fábio e dedé. Os demais, creio que serão regulares.

Unknown disse...

Ser regular está de ótimo tamanho. Muito ajuda quem não atrapalha, como nos atrapalharam o Paulo André, Marquinhos, mena, Marinho, riscos, v Araújo e outros que foram muito mal este ano.

Unknown disse...

A roubada de bola TB é ótima e sem cometer faltas. Podemos vender o Willians para o flamengo.

Jonas Mendonça disse...

Carlos Nogueira, não acho o V. Araújo um mal jogador, na minha opinião, o que atrapalha seu desempenho é a falta de leitura da linha de defensores adversários. Ele fica impedido a todo momento, assim ele perde a chance de concluir a jogada. Se ele conseguir melhorar isso, com certeza finalizará mais e consequentemente fará mais gols.

Victor Dornellas disse...

Essa cereja no bolo pode ser um atacante ein

Unknown disse...

Z

RUTILHO disse...

Sobre rumores de empréstimo ou venda de Gabriel Xavier vejam:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/12/29/noticia_cruzeiro,326527/cruzeiro-desmente-empresario-de-gabriel-xavier-e-diz-que-intencao-e-aproveitar-meia-em-2016.shtml

Unknown disse...

Galera, vamos parar com essa idolatria precoce! Isso está acabando com o futebol brasileiro. Valdívia (Inter), Gabriel jesus (Palmeiras), Malcom (Corinthians) e agora me vem vocês com Marcos Vinícius?! Os empresários agradecem!

Sou cruzeirense e assisti a praticamente todos os jogos do cruzeiro esse ano. Marcos Vinícius é um jogador NORMAL, que não tem boa pontaria. Errou bastante gols nas oportunidades que teve e não tem a mínima condição de ser titular do maior de Minas. É um "reserva com futuro". Não é um jogador que resolve a partida. Está muito longe disso. Não será um golzinho ou outro que vai me convencer do contrário.

Se quisermos disputar algum título em 2016 a diretoria precisa contratar um centroavante de qualidade! Precisamos de um goleador! Se dependermos apenas da boa fase do Willian passaremos raiva quando a bola chegar no ataque. E pior, talvez sejamos obrigados a ver Marquinhos entrando em campo. Pesadelo.

Tomara que a diretoria não se esqueça do ataque, como fez com o meio de campo esse ano (jogou toda responsabilidade em cima do Arrascaeta).

Humberto disse...

Concordo é muito bom jogador o Marcos Vinicius com bom futuro mas no momento precisamos de meias mais experientes pra dar corpo a equipe, chamarem a responsabilidade com qualidade pra dar mas tranquilidade pra Arrascaeta , Gabriel Xavier, Marcos Vinicius e Alisson devolverem seu futebol.

Humberto disse...

Arrascaeta demonstra muita habilidade e qualidade terminou o ano crescendo seu futebol mais ainda e muito novo pra ser protagonista do time.

Shisui disse...

Sobre Gabriel Xavier, gostei muito da reportagem da superesportes dizendo que pretendem utilizar Gabriel Xavier em 2016 e que só não vão fazer isso se chegar uma proposta muito boa financeira para o Cruzeiro. Decisão mais que acertada na minha opinião, pois acho que esse ano Arrascaeta, Marcos Vinicius e Gabriel Xavier vão se destacar muito.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/12/29/noticia_cruzeiro,326527/cruzeiro-desmente-empresario-de-gabriel-xavier-e-diz-que-intencao-e-aproveitar-meia-em-2016.shtml

Humberto disse...

Cruzeiro ta atras de Rafael Silva do Vasco. Sera que vale apena?

Shisui disse...

Segundo a ItatiFranga, o Cruzeiro estaria interessado em Rafael Silva ex-Vasco para ser o suplente que falta no nosso ataque. Eu sinceramente espera outro jogador, mas tmb não posso dizer que Rafael Silva é de tudo uma má contratação, para reserva pode até ser um bom reforço e tmb não tem nada definido, ao que tudo indica estão analisando alguns nomes, acho que Rafael Silva e Henrique Almeida devem está na pauta e devem analisa-los e tmb há outros, dai provavelmente vão contratar o que for mais viável(tecnicamente e financeiramente falando)e que o seu clube aceite negociar. Mas pensando no Rafael Silva caso ele seja contratado, vamos analisar, ele no Vasco foi reserva por um bom tempo e quando foi titular até foi bem, esse fih da mae mete muito gol de cabeça(coisa que atualmente o Cruzeiro não vem fazendo), com os pé ele até finaliza bem, mas pode melhor tmb, acho que para suplente seria um bom reserva sim, mas pode vim coisa melhor ai Cruzeiro mesmo não sendo muito caro e tendo que ser apenas brasileiros agora.

Shisui disse...

Quem não acreditava que o Cruzeiro iria atras de Jean mesmo com a vinda de Gustavo Cuellar agora acredita, até pq o Cruzeiro voltou as negociações pelo volante e eles vão jogar em posições diferentes se Jean vier claro, mas a negociação é complicadíssima, dificilmente Jean vai vim e se vier que receba no máximo 350 mil, mais que isso nem vale.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/30/cruzeiro-vira-rival-de-palmeiras-para-tirar-jean-do-fluminense.htm?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

Humberto disse...

Os comentaristas da fox apesar de fazer algumas criticas tão elogiando muito o Sanches Minos. Espero que seja um ponto de equilíbrio no nosso meio campo.

Shisui disse...

Sanchez Miño já foi um ótimo jogador, porem, quando ia estourar caiu em má fase man e se tornou um jogador razoável. Mas que sabe recuperar o seu futebol aqui no Cruzeiro ? e se melhorar um pouquinho ja ta bom tmb, pq ele é bom jogador.

Marcelo disse...

Douglas Coutinho teoricamente vem pra ser titular

Marcelo disse...

Douglas Coutinho teoricamente vem pra ser titular

Unknown disse...

Coutinho titular? Pode sonhar...

Cruzeiro série A2 disse...

Na minha opinião se com esse time viesse Leandro Fernandez ai meu amigo um ou dois títulos nos ganharíamos
Fábio
Dedé
B.Rodrigo
Fabrício(poderiam trazer Egídio )
Fabiano
Henrique
Ariel
Pisano
Arrascaeta
William bigode
Leandro Fernandez

Esse time entrosado nossa

Cruzeiro série A2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É sempre bom lembrar que a torcida aguarda o retorno do Judivan revelaçao qur se contudiu neste ano...penso que se confirmadas essas contrataçoes será necessario apenas mais um lateral direito para disputar a vaga com o Mike...sugestao bruno do sao paulo, cicinho ex santos