quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NO DIA "D", MANO DEIXA CLARO QUE, NA VERDADE, FOI DIA "M", DE MONEY

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

No futebol a gente sempre quer que as coisas caminhem como imaginamos: nosso time acertado e o rival indo para a lama. Contudo, nem sempre é possível e, quando parece que o melhor cenário se desenha, chegam milhares de dólares da China, que acabam fazendo com que tudo aquilo que fora projetado seja novamente remodelado.

Bom, o dia "D" de Mano foi o dia "M", de money. Ou seria "d", de fato, mas de dinheiro. Mano deixou claro que esse foi o único motivo que o fez largar o contrato que ele, um mês antes, defendia como sendo o que clubes e treinadores deveriam fazer, o chamado contrato a longo prazo. Ontem, em discurso evasivo, deixou claro que o que ainda falta é o clube chinês acertar com o Cruzeiro o pagando da multa, único entrave na negociação e no fim da relação de trabalho entre clube e técnico.

Aliás, o Cruzeiro não vai abrir mão. Internamente entende que Mano abriu mão de um projeto e há quem por lá diga que, assim como Carlos Alberto Silva, em 1995, abandonou o Cruzeiro para ir treinar o Palmeiras e nunca mais sequer passou em frente à Toca, Mano caminha pelo mesmo caminho, fechando uma porta muito importante. Mas a opção foi pelo dinheiro, o que temos que respeitar. Contudo, Mano também vai entender que ser técnico do Cruzeiro daqui por diante será algo muito remoto de acontecer.

E agora vem as especulações. De início, o nome de Adilson Batista chegou a ser citado, mas já teve o nome abafado internamente. Outros nomes também foram colocados na mesa: Aguirre, ex-Inter; Fossati, também ex-Inter, e Deivid, atual auxiliar, são alguns dos nomes comentados. Mas uma outra corrente interna entende que é hora de não errar e que não há, no mercado, outros nomes impactantes. Muricy, esperando apenas as eleições no Flamengo, não tem mais como ser o alvo. Até o dia 6, a diretoria vai definir se traz um técnico ou se dá a primeira oportunidade a Deivid. O espelho para a efetivação de Deivid é o técnico Roger, do Grêmio. Contudo, lá a contratação do treinador se deveu a outras circunstâncias. Então auxiliar no Grêmio, Roger passou um tempo sendo o técnico do Novo Hamburgo e, depois de bom desempenho no Campeonato Gaúcho, passou a ser avaliado de longe e, com o péssimo rendimento de Felipão, acabou sendo contratado. Deivid ainda não mostrou a capacidade de ser um treinador promissor em campo. Quem acompanha os treinamentos o elogia bastante. Mas treino é treino e jogo é jogo.

Mano optou pelo "money". E cabe, agora, o Cruzeiro optar ou pela experiência profissional ou por dar oportunidade a Deivid.

26 comentários:

Túlio disse...

Jogadores "estrangeiros" do Shandong:
Jucilei
Júnior Urso
Montillo
Diego Tardelli
Aloísio

Já que não querem pagar a multa, manda o Montillo e mais um pra cá...

Max Silva disse...

Concordo!!!

Unknown disse...

Jucilei joga muito...

Unknown disse...

DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!
DEIVID!!

Unknown disse...

O Cruzeiro tem só que agradecer a Mano. Ele salvou nós de um rebaixamento, o que, para mim, é melhor que qualquer título. E o Mano fez(aceitar a transferência) o que qualquer um faria. Valeu, Mano! Missão foi comprida.

Unknown disse...

O Cruzeiro não precisa de técnico mais esse ano. Deveria dar uma oportunidade ao Deivid.Trazer reforços para o meio campo e continuar com o esquema de três volantes e sem um centroavante fixo.

Unknown disse...

Bruno concordo totalmente com vc.Os cruzeirenses n tem q ficar com raiva do Mano,a missão dele foi cumprida,n estou querendo dizer q ele veio só pra tirar o cruzeiro na quela situaçao,mas tambem pra tentar ganhar títulos em 2016, nao vai ficar pro ano q vem mas ele ajudou muito o cruzeiro,então missão cumprida.

Q de uma chance pro devid.

Revétria disse...

Boa Mano,foi legal a convivência! Você tinha tudo para se tornar um "NOVO ÊNIO ANDRADE" no Maior de Minas,mas por motivos de força maior.... As portas,estarão sempre abertas!

Luciano Andrade disse...

Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre
Aguirre

Unknown disse...

Não a missão dele dura 3 anos ele é um desertor e não cumpriu nada, somos gratos a ascensão mas ele está sendo mercenário

Cruzeirodoido disse...

Aguirre assinou com as frangas rosáceas...

Deivid não.. muito novo e sem experiência. Não podemos errar e perder mais um ano.

Pra mim, a melhor opção seria o Levir. Bom técnico para fazer um time bom e ser campeão brasileiro no ano que vem.

Unknown disse...

Acho uma bobagem falar que o Deivid é isso ou aquilo.
Todo mundo é só elogio para o cara. Vejam o Roger oq fez no Gaymio.
Olha o Barça que pega técnico inexperiente um atrás do outro.
O negócio é ter uma gestão sólida por trás, que vai dar condições para um cara sem experiência, mas com qualidade e competência, fazer a coisa funcionar.
DEIVID NELES!!!!

Rodrigo disse...

Roger já treinou equipes do interior gaúcho, ao contrário do Deivid que nunca foi técnico de time nenhum. Comparar com o Barcelona é um absurdo, com aquele elenco até eu treino. O trabalho mais moleza do mundo.

Unknown disse...

Não estou comparando o Cruzeiro ao Barça. O que quero dizer é que mesmo times gigantes fazem isso: pegar técnicos inexperientes.
E penso exatamente ao contrário. Com elenco daquele, se o cara não for bem a pressão é absurda. Não é qualquer um que assume essa bronca não.

Revétria disse...

Olha a vibração da franga rosada,vulgo, Luciano Andrade! Só mesmo um acéfalo,para não sacar que esse m...é uma franga ,que frequenta aqui para postar desunião e c tentar desestabilizar a diretoria do CRUZEIRO,perante aos genuínos CRUZEIRENSES,que aqui frequentam...Dê uma olhada nos comentários dessa franga e depois tirem suas conclusão.... XÔ franga, o seu lugar ,é em um puleiro rosa!

Revétria disse...

*Conclusões

Unknown disse...

Money Menezes fez o que qualquer funcionario faria.

Gabriel celeste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel celeste disse...

Jucilei e montillo

Gabriel celeste disse...

Jucilei e montillo

Unknown disse...

Esse tal de Luciano Andrade,tem que ser expulso deste blog,esse cara é torcedor do gaylo,essa BOSTA que diz torcedor do CRUZEIRO só sabe comparar o CRUZEIRO o (MAIOR de MINAS) com a franga.luciano gaylo,por que você não vai dar seus comentários la do blog das franga.

RUTILHO disse...

Tem gente pedindo Aguirre mas já foi viu? Deivid é o nome, trabalhou com Luxemburgo e recebeu as orientações de um grande treinador sim. Quanto ao último trabalho do Luxa por aqui isso é outra história, fato é que Deivid é o nome. O cara foi um baita centro-avante sabe tudo de ataque e isto vai ser preponderante para melhorar nosso poder ofensivo e também orientar Hugo e Judivan. Willian recuperou seu futebol e até aprimorou graças aos conselhos dele. Já disse mas vou repetir: DEIVID CONHECE TODO O GRUPO E ESSA É A SUA VANTAGEM EM RELAÇÃO A OUTRO NOME. O DIRETOR SCURO ATÉ FRISOU ISTO. OUTRO NOME VAI SER A MAIOR BURRICE QUE A NOVA DIRETORIA VAI FAZER.

Airton disse...

Pelo amor de Deus esse mayke ta numa mare ...
E d.groli mostrou que pode compor o elenco mas pra titular acho pouco.

Airton disse...

Pelo amor de Deus esse mayke ta numa mare ...
E d.groli mostrou que pode compor o elenco mas pra titular acho pouco.

Luciano Andrade disse...

Clézio e Azul, vão tomar no cool!!!!! Kkkkkk. Seus retardados, sou um cruzeirense mais antigo que vcs! Agora que esta diretoria está fazendo estas merdas todas, quero ver vcs puxando o saco dela!
Cesar Masci
Cesar Masci
Casar Masci
Cesar Masci

Revétria disse...

Luciano franga: Vaza desse blog, acéfalo!