terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"QUILATE" DO TREINADOR VAI DEFINIR AS AMBIÇÕES DO CRUZEIRO EM 2016

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro ainda não anunciou. Contudo, o nome do técnico vai definir o que o Cruzeiro pretende para 2016. Com Mano, o discurso era o de voltar a disputar os principais títulos. Com a saída do treinador, que abdicou do contrato que time em prol de um dinheiro estratosférico, o clube tem que se planejar novamente. E toda a ambição do time volta a ficar em xeque, haja vista que ainda não se sabe quem virá para 2016.

Quando o Cruzeiro estava em crise, em 2011, cada treinador que vinha mostrava a que tinha vindo. E foi um dando mais errado que o outro pois a cabeça de cada um era pior também. Terminou com Vagner Mancini, um dos piores treinadores da história do Cruzeiro, que viu Roger e cia. brilharem e golearem o rival e se safarem de um rebaixamento vergonhoso. O treinador, que teve um aproveitamento ridículo de 38% ainda saiu falando que tinha salvado o clube...

E foi Mancini o responsável por montar um time horroroso em 2012, que teve que ser remodelado por Celso Roth. Sabíamos que era um ano para ajeitar a casa, mas que com Roth não chegaríamos a lugar algum. Dito e feito. Técnico sem ambição. Veio 2013 e 2014 e Alexandre Mattos reconstruiu o Cruzeiro do zero. Com alguns pitacos de Marcelo Oliveira, montou um time qualificado, que brigou por tudo nos dois anos. Mas o time foi desfeito e 2015 serviu para pagar a conta. Mas podíamos ter feito um Brasileiro muito melhor, principalmente se o planejamento no final do ano passado fosse melhor desenhado.

O ego, esse ano, tomou conta da diretoria. Saiu diretor e o presidente se pôs na função, como dono do mundo. Renovou, de forma equivocada, com Marcelo Oliveira. Muitos torcedores vão me metralhar, mas as imposições que o treinador fez para renovar foram absurdas, a contar o afastamento de jogadores importantes e a manutenção de atletas sem sentido. Claramente sem o domínio do grupo, a diretoria demorou a dispensá-lo. E pior: trouxeram um pior para substituir. Luxemburgo até que começou bem. O "papa", segundo um jornalista aqui de Minas Gerais, no entanto, foi cavando, cavando e cavando. Indicou Uillian Farías e Marinho ao Cruzeiro, dois jogadores sem a menor qualificação técnica, inchando mais o grupo. Outro que demorou a sair.

Saiu para a entrada de Mano, que trouxe nova forma de o time jogar. Deixou de lado os jogadores ruins e aproveitou aqueles que acabaram dando certo, dentro de um esquema que só perdeu por duas vezes. E olha que a última rodada estava quase desenhada para a derrota, já que a diretoria, de antemão, dispensou quatro jogadores. Time que já sabia que o treinador sairia não se empenhou tanto e foi derrotado pelo Internacional.

Agora passemos a pensar em 2016. Quem virá? Qual nossa ambição? Aquela, tipo Vagner Mancini? Será tipo Roth? Ou será tipo a que Mano implementou? Cruzeiro não é clube para testes. É clube que disputa títulos. E é bom que a diretoria aprenda com os erros desse ano, diminua o ego e volte a gerir o clube como um campeão. O quilate do treinador vai nos dizer o que queremos no ano que vem.

56 comentários:

Victor Dornellas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Dornellas disse...

Em relação ao técnico, para o ano que vem vamos de Deivid mesmo, o mercado está com poucas opções e a diretoria vai dar chance pro cara...

Aquele ditado em quem chega primeiro bebe água limpa acho que não está servindo mais para essa nova diretoria do Cruzeiro, claro que toda contratação depende de uma boa analise para diminuir os erros, mais ficar só olhando olhando e não concretizar vai atrasar e bem nosso planejamento para o ano que vem!

Jean cotado aqui está praticamente fechado com o Palmeiras, Leandro Fernandez e Zuqui praticamente certo aqui não vão vir, Thiago Neves e Marcelo Moreno acharam caro, Emilliano Riggoni está deixando o River Plate levar, as promessas Ronaldo Mendes e Regis estão praticamente acertadas com o Santos, Nenê que dizem que era nome quente nos bastidores vai continuar no Vasco ano que vem..

Vamos ter que ir de Cicero e Amauri ano que vem? Não é possível

Não sou a favor de protestar, mais a diretoria não pode atrasar esse anuncio de novo técnico e tem que resolver o mais rápido possível quais jogadores vão trazer para o ano que vem!

Shisui disse...

Concordo ctg, Dornellas, porem, não sabemos que já contrataram, temos que esperar e ver no que dar, protestar igual um pequena minoria esta querendo sem motivo só vai atrapalhar o trabalho da diretoria do Cruzeiro, caso chegue reforços ruim ai sim a gente protesta, isso em seu devido momento. Quanto a Ronaldo Mendes e Regis, o Santos não ta proximo de fechar com eles não, até onde fique sabendo nem proposta por ele o Santos ainda fez, Regis pro exemplo dificilmente será contratado pelo Santos pq eles não tem dinheiro, estão querendo da 2 perebas para o Sport em troca de Regis e o Sport já declaro que Regis só sai de la por uma boa grana, o Cruzeiro tmb tem interesse por Regis e em breve deve fazer uma proposta, para me Santos não atrapalharia o Cruzeiro em nd, o problema mesmo é que dizem que tem um clube europeu interessado por Regis e caso seja verdade ai sim vai complicar as coisas; no caso de Ronaldo Mendes até então não vir fala se o Santos fez ou não proposta pro ele(até pq isso é uma negociação interna dele e por enquanto nao vazou nenhuma informação), por enquanto o que tem de certo é o interesse do Santos e esse ele podem contratar pq é um jogador que deve ser bem barato, como a diretoria do Cruzeiro não esta dando prioridade para promessas(pelo menos nao agora) ai esse o Santos pode levar, isso se não ficar moscando. Acho que a diretoria do Cruzeiro poderia é chegar em um dos 3 diretores que temos tipo o Sergio Rodrigues e falar para ele vc vai contratar as promessas, entrega ele a lista que querem(que o Sergio Rodrigues ja deve saber de cor e salteado) e diz queremos tantas promessas, o que vc não conseguir vc pula e segue a lista, qualquer cosia ele apenas liga para os outros diretores do Cruzeiro ou para o Dr Gilvan e pergunta o que eles acham, simples assim, não vejo como um error focar nas contratações pontuais, mas tmb não acho necessário 3 pessoas para fazer elas, até pq pelo menos na minha opinião eles ja tem alguns jogadores contratados ja, não estariam emprestando jogador que poderia compor o elenco sem ter jogadores ja acertados, vamos é aguardar e confiar no bom trabalho que essa diretoria vem desempenhando e caso algo saia errado ai sim criticar, mas tudo em seu tempo.

Victor Dornellas disse...

http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/perfil-para-comandar-a-raposa-1.1186658

Victor Dornellas disse...

Pela essa reportagem que mandei o link ai, o Thiago Scuro falou que está mapeando o mercado desde Outubro junto com a comissão técnica, será mesmo? Tomara

Tomara que a diretoria traga bons reforços, creio que estão se empenhando para isso, mais quanto mais rápido decidirem quem é o técnico, mais rápido concretiza os reforços.

Victor Dornellas disse...

E as despensas, é claro!

Shisui disse...

Sim, mas eles ja disseram que não vão mudar o foco das contratações por conta da saída de Man Menezes, pq já analisaram os jogadores e não faria sentido eles mudarem de ideia agora e nisso eu concordo, como que alguns jogadores são ótimo para o Cruzeiro, passam numa analise de desempenho e depois que muda de técnico não serviriam mais ? não faz sentido neh, se ele se encaixam no estilo do Cruzeiro(ofensivo com bom toque de bola) pode contratar mesmo, mas tmb acho que com a chega do novo técnico eles devem fazer pelo menos 2 contratações a pedido do mesmo, todo técnico chega e pede um ou outro jogador(que são aquele tipico homem de confiança do técnico) e dai essas contratações serão feitas após a chegada do técnico, mas é como o Thiago Scuro disse, o novo técnico deve ser contratado com agilidade e não com correria, por isso estudaram o mercado para trazer a melhor opção de técnico que melhor se encaixa no estilo de jogo do Cruzeiro, trazer alguém por trazer não faria sentido, e pelo que ele e os outro membros da diretoria falaram essa semana mesmo ja saberemos que será o novo técnico do Cruzeiro, creio que realmente será Deivid, mas vamos aguardar neh.

Unknown disse...

Esse povo nesse blog tá parecendo tudo franga.
Querem medalhões, que só servem pra fazer festa em aeroporto.
Tá na hora de evoluir!!

Unknown disse...

Reportagem totalmente contraditória. Fala que 2011 e 2012 a culpa foi dos treinadores, mas se esquecem que o elenco era ridículo!! Nosso ataque era Anselmo Ramón e Ortigozza. Aí depois fala que em 2013 e 2014 o responsável foi Mattos e desmerece o Marcelo Oliveira. Em cinco anos, o cara ganhou dois brasileiros, uma copa do Brasil e dois estaduais, além de três vices da Copa do Brasil. Pessoal desse blog não entende nada de futebol!!! Só fica cornetando. Deixe a diretoria trabalhar em silêncio antes de criticar. Técnico será Deivid. E a barca de jogadores que sairão aumenta a cada dia. Sabem que o Cruzeiro tem 78 jogadores sob contrato?? Erros de diretorias passadas, inclusive Mattos, que essa terá que corrigir por causa do Produtos.

Henrique Miranda disse...

Entrei agora no blog do jornalista António Melane ele já cravou la que o técnico do cruzeiro pra 2016 é o David,confira lá o blog dele

Henrique Miranda disse...

Entrei agora no blog do jornalista António Melane ele já cravou la que o técnico do cruzeiro pra 2016 é o David,confira lá o blog dele

Unknown disse...

Ele cravou mesmo. Segundo ele já é oficial e Deivid já trabalha no novo cargo.
Tomara.

Shisui disse...

Rafael Mendes, um torcedor do Cruzeiro no facebook(nem conheço que é) tmb falou que Deivid já é o novo tecnico do Cruzeiro, eu ja esperava que isso acontecesse, porem, aguardo sair de forma oficial no site do Cruzeiro, acho que tinha melhores opções, mas Deivid tmb é um boa opção, acho que pode dar muito certo no Cruzeiro até pq ja conhece todo grupo e tmb ja conhece o planejamento e até deve gostar dele, mas que mesmo assim, creio que ele deve pedir mais algum reforço, veremos neh.

Unknown disse...

Exato, Shisui.
Eu estou acreditando muito nesse trabalho pq como a própria diretoria falou, o técnico é só uma parte do todo.
O Cruzeiro me parece que saiu da mesmice do futebol brasileiro, de contar com medalhões que se baseiam apenas em motivação e experiência, pra fazer uma gestão profissional, com análise de desempenho de atletas e etc.
Estou muito confiante para os próximos anos.

Unknown disse...

Eu já havia falado no sábado. Deivid é o novo técnico.

Brucão disse...

Espero que não seja o Deivid o novo treinador. Não acho uma boa ideia o cara começar logo num time do tamanho do Cruzeiro. Se querem aposta, sou mais o Leonardo Condé.

Unknown disse...

mais e ai F MIranda Alguma novidades sobre jogadores???

Unknown disse...

Cícero quase certo.

Unknown disse...

Concordo com o joao viana !!
"O CRUZEIRO NAO E UM CLUBE PARA TESTES , É UM CLUBE Q LUTA POR TITULOS"

Na MINHA OPNIAO(nao tou falando q é o certo)
O Cruzeiro devia apostar sim em um tecnico novo nao sendo aqueles .. O oliveira , rotch
Mancine , jorginho...
Esses caras aii ,tinha q apostar em um tecnico novo nao d idade , mas sim d ideias...
Muito se fala no deivid como algo moderno
Mas ainda nao sabemos ao certo...
Axo q a prioridade do cruzeiro devia ser um treinador com mais experiencia...mais rodado , cascudo...
E pra mim o JUBERO se encacharia certinho nessa nova filosofia de novas ideias...
Outra ,é um tecnico q vai pra cima , e q tem a cara do cruzeiro...
JUSTO COMO O JOAO FALOU
O CRUZEIRO É UM TIME Q LUTA POR TITULOS...
por esses motivos nao apostaria por enquanto no Deivid...
Pra mim ja q o cruzeiro está tentando dar um indentidade ao clube ...deveria pegar o estiilo d jogo mais vitorioso dos ultimos 10 anos...
O barcelona nesses ultimos anos ganharam
4 champions....jogando com tres volantes
Sendo dois d otimo passe....
E com uma formaçao q favorece a saida de. Bola as triangulaçoes ..as subidas e a cobertura dos laterais ...a marcaçao pressao..
Acho q se o cruzeiro qr uma filosofia d jogo
Deve se espelhar em uma vitoriosa...
MAS E CLARO Q COM CADA UM COM SUA PROPORÇAO...O CRUZEIRO ACHO Q NUNCA VAI CONSEGUIR UM MEIO D CAMPO PARECIDO COM XAVI INIESTA E BUSQUETS
E so estou falando do meio de campo
Por q o ataque é totalmente impossivel kkkkkkkk

Mas como o SHISUI falou aq na america
Teria jogadores q poderiam fazer esse papel muito bem .. como o mancuello , e rigoni zuqui
Aq ja tem o MONSTRO CABRAL....
Caçar um meia no estilo renato algusto....
Seria opçoes muito boas para uma nova filosofia no cruzeiro !!!!
Mas axo q isso duficilmente vai acontecer ...
Com a mesmice do futebol brasileiro...
Mas tomara q eu esteja enganado kkkkkk
SAUDAÇOES NAÇAO !!!!

Shisui disse...

Tmb prefiro Fernando Jubero, já disse isso aqui varias vezes, mas se efetivarem Deivid(como parece que vai ser) eu vou apoia-lo, pq não o acho a melhor opção, mas tmb acho que ele esta longe de ser uma opção ruim, ele tmb tem tudo para ser um bom jogador, vamos aguardar e ver quem virá, ACHO que devem anunciar logo.

Henrique Miranda disse...

Tomara que o David nao receba uma proposta de mais grana,e não abandone a gente de novo no meio do brasileirão 2003 e semi final da copa do Brasil,e vá para o time da Turquia igual ele foi,eu não esquece acho que vcs amigos cruzeirenses também não esqueceu.

Henrique Miranda disse...

Será que o David lembra que ele preferiu a grana dos turcos em 2003.

Unknown disse...

Cara, qualquer profissional hoje larga qualquer time por dinheiro. Não se iluda. As frangas tomaram aquela tamancada pró Rajá porque o Cuca estava com a cabeça na China já. Não existe nenhum técnico que honre contrato se aparecer proposta milionária. Viram o caso do São Paulo??? E era um cara considerado por todos corretíssimo. Chega no Curinga e ofereça grana pró Tite pra não ver se ele sai. Não se iludam amigos. Bem vindos à vida real.

Henrique Miranda disse...

Concordo em partes com vc F Miranda,eu só não concordo com esses jogadores que abandona os clubes no meio do campeonato por causa dos euros que os times da Europa oferece,o David abandou a gente em 2003 e nem satisfação deu para nossa torcida.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...










O CRUZEIRO NÃO TEM NENHUM REFORÇO CONFIRMADO, COMO DIZEM UNS AQUI! CASO CONTRARIO ELES ANUNCIARIAM, JÁ Q NÃO DISPUTAMOS MAIS NADA ESSE ANO!!

Unknown disse...

Nenhum confirmado. Cícero faltam detalhes. Confirmado mesmo só as saídas de Charles, JB, Ceará e Damião. E Joel ta fechando a saída também. Souza deve ir pró Japão. Neílton é uma boa moeda de troca.

Victor Dornellas disse...

Se vier o Cicero tudo indica que vamos continuar jogando com três volantes, todos eles com boa saída de bola e boa chegada ao ataque, junto com um meia que articula o jogo e faz o time correr e dois atacantes rápidos.

Vamos é aguardar para saber qual é as contratações né, pq o técnico já tenho certeza que vai ser o Deivid

Unknown disse...

Falta um primeiro volante pró lugar do Henrique, um dez e um homem gol!! Só isso. Poderia trocar o Mena em outro lateral esquerdo e dispensar o Paulo André!! Se bem que dizem que o PA é o atual líder desse grupo, o interlocutor dos jogadores com a diretoria.

Unknown disse...









"Cícero faltam detalhes"


ESSA NOTICIA FOI A PIOR!

Unknown disse...

Também não queria o Cícero!

Unknown disse...

Também não queria o Cícero!

Unknown disse...

Segundo empresario do lateral Renê do Sport, ele informou que o Cruzeiro fez um sondagem pelo o lateral

Unknown disse...











http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/diretor-do-cruzeiro-confirma-deivid-como-substituto-de-mano-menezes.html



ESSA ENROLAÇÃO TODA PRA NO FINAL ANUNCIAR DAVID... INCOMPETENTES!!

Unknown disse...

E como sempre o Benecy vazando a notícia pra imprensa antes da negociação concluída!!!

Jonas Mendonça disse...

Sempre o Benecy. O cara entrega tudo kkkk

Gabriel celeste disse...

Vai toma no seu 👌 marcelo oliveira cabelo de palhaço

Gabriel celeste disse...

Vai toma no seu 👌 marcelo oliveira cabelo de palhaço

Unknown disse...

ESSE benecy tem que ficar calado, todas as vezes ele solta a informação. Mas quanto a decisão do Deivid acho que será boa, o que ajudará muito serão as contratações.

Anônimo disse...

O cocô Benecy abriu a boca fedorenta mais uma vez? claro, só podia sair merda!

quem conhece os bastidores do Cruzeiro sabe que o Benecy tem bafo de cocô! O velho tem um mau-halito insuportavel!!!

Que piada essa diretoria do Cruzeiro!!

Deivid não é treinador pra time gigante! Alias, Deivid sequer é treinador!

Sobre Marcelo Oliveira, este é uma franga filhadaputa e desgraçada que tem que agradecer muito ao Cruzeiro, pois sem o clube este LIXO DE TREINADOR não seria nada nem ninguem!

Victor Dornellas disse...

Ja sabia que o novo tecnico seria o Deivid, preferia alguem com mais experiencia, mas ja que nao veio, o minimo que temos que fazer e apoiar! Treinador nao faz milagre, temos que ter jogadores de qualidade, mais se ja comecar trazendo Cicero a diretoria vai esta andando pra tras

Max Silva disse...

Primeira opção seria sampaoli, segunda Dadid. Pra mim não existe nenhum técnico brasileiro capacitado a não ser tite e mano, a efetivação de DAVID foi um acerto da diretoria.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...









ALGUEM AÍ AINDA TEM DÚVIDA Q OS ERROS DA TEMPORADA PASSADA ESTÃO SE REPETINDO??


TEMPORADA PASSADA:
SONDARAM ROBINHO, LUCAS LIMA E ETC, NO FIM, TROUXERAM MARINHO

TEMPORADA ATUAL:
SONDARAM SAMPAOLLI, BIELSA E ETC, NO FIM, EFETIVARAM DAVID


É TUDO ENROLAÇÃO!

SCURO, VICENTIN E GILVAN A MIM VCS NÃO ENGANAM! FORA SUGESTEIROS! VCS NÃO SERVEM PRA GERIR O CLUBE Q AMO! FORA PARASITAS!!!

Shisui disse...

Eu preferia Fernando Jubero, mas Deivid mtb é um técnico que me agrada, parabéns para ele e que agora apresente um bom trabalho para calar os críticos pq será cobrado como qualquer outro técnico ou até mais que os técnicos experientes por conta de vários críticos que temos na torcida, a pressão será grande, mas creio que Deivid tem tudo para fazer um bom trabalho no Cruzeiro.

Quanto a Cícero, eu tmb não queria a sua vinda, porem, não acho ele mal jogador, só não o vejo se encaixando tão bem nesse time do Cruzeiro(fora o altíssimo salario), agora o que acho interessante é que alguns meses atras metade desse blog e da torcida Celeste apoiavam Cícero no Cruzeiro e diziam que ele seria o jogador ideal para o meio de campo do Cruzeiro, agora ele ja nao serve mais ? que estranho em ? logico que tempos difíceis requerem medidas desesperadas, mas ninguém muda de ideia tão rápido assim neh ? repito eu não queria a vinda de Cícero, ainda não tenho certeza se ele realmente será contratado e se for contratado vou apoia, mas se jogar mal vou criticar tmb, ninguém queria Ariel Cabral e olhem agora, caso ele seja contratado vamos dar um minimo de credito para ele, o tal do direito da duvida e se jogar mal ai sim vamos criticar, o que ele não pode fazer é chegar caçando briga, convenhamos que no Fluminense ele não teve culpa pq o ambiente la é péssimo e Fred acha que é dono do clube, porem, aqui no Cruzeiro Cícero não encontrará motivo algum para brigas, então se vier que chegue numa boa, mostrando o seu futebol, que será muito bem recebido.

Unknown disse...

Não se iluda. Cruzeiro não sondou ninguém, nem Seedorf foi sondado. O nome desde o início era Deivid. Diretoria trabalha em silêncio, agora vem esse Benecy foder tudo. Tem que vazar igual Valdir Barbosa!!

Unknown disse...











"Não se iluda. Cruzeiro não sondou ninguém, nem Seedorf foi sondado. O nome desde o início era Deivid. Diretoria trabalha em silêncio, agora vem esse Benecy foder tudo. Tem que vazar igual Valdir Barbosa!!"


SONDOU SAMPAOLLI E BIELSA SIM!

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/apos-tentar-bielsa-e-sampaoli-raposa-esbarra-em-multa-para-trazer-seedorf.html

Victor Dornellas disse...

Também acho que o Deivid tem tudo para fazer um bom trabalho, Marcelo Oliveira chegou contestado e foi 2x campeão mineiro, finalista da Copa do Brasil e campeão brasileiro duas vezes. Mas acho que o Deivid precisa de uma comissão técnica eficiente também.

Fui um dos que elogiei o Cicero na época que estava vindo, porém, na época não tinha contratado o Ariel Cabral, e pra mim o Cicero se fosse contratado joga na mesma posição que o argentino. E se for olhar ano passado e esse ano, ele não jogou quase nada...

Sobre o Benecy, já passou da hora desse cara aposentar, toda negociação que vaza na imprensa o maior responsável é ele, velho gagá da porra...

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/12/08/noticia_cruzeiro,325277/thiago-scuro-diz-que-cruzeiro-pode-anunciar-primeiros-reforcos-ate-o-fim-da-semana.shtml

Nessa reportagem fala que o Cruzeiro já está acertado com alguns jogadores, faltando apenas a assinatura. Além do Cicero que estão falando ai, qual mais será que vai vir? Precisamos é de um volante para jogar no lugar do Willians, um bom volante para brigar posição com o Henrique, dois meias e um atacante.

Shisui disse...

"http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/12/08/noticia_cruzeiro,325277/thiago-scuro-diz-que-cruzeiro-pode-anunciar-primeiros-reforcos-ate-o-fim-da-semana.shtml

Nessa reportagem fala que o Cruzeiro já está acertado com alguns jogadores, faltando apenas a assinatura. Além do Cicero que estão falando ai, qual mais será que vai vir? Precisamos é de um volante para jogar no lugar do Willians, um bom volante para brigar posição com o Henrique, dois meias e um atacante."

Dornella, é dificil saber que pode vim, talvez Amauri, mas o que a de certo é que isso é quase uma resposta aos criticos que vivem reclamando sem motivo, aqueles que falaram que o Cruzeiro não tinha acertado com ninguem, tai sua resposta, Thiago Scuro calou os criticos, talvez assim parem de falar besteira e deixem a diretoria fazer o trabalho dela kkkkkkkkkkk, caso errem ai sim criticamos, antes disso nao dar.

Alexandre Santos disse...

Primeiramente, parte do comentário é sem fundamento, esqueceu que a campanha pífia de 2011 ocorreu porque o Zezé Perrella vendeu jogadores importantes no curso do campeonato, então os treinadores que vieram tiveram que montar o time com o brasileiro em andamento e com um elenco enfraquecido pela ganância do então presidente. 2012 foi um ano de reconstrução do time, com erros e acertos, como está ocorrendo em 2015.
Para 2013 o Dr. Gilvan bancou o técnico Marcelo Oliveira, que havia chegado a duas finais de Copa do Brasil com o modesto Coritiba, mas boa parte da torcida reprovou sua contratação em virtude de sua história no Patético Mineiro.
O trabalho de Alexandre Mattos no Cruzeiro foi excelente, sem dúvida, porém em sua gestão foram contratados cerca de 40 jogadores, destes quantos se salvaram? Rafael Donato, Ananias, Breno Lopes, Willian Farias, Neilton, Vilson (que nem jogou), Uelliton e outros tantos que ninguém sente falta ou sabe por onde anda. Com este volume de contratações, conforme ele fez no Palmeiras este ano, a probabilidade de um número considerável dar certo é maior.
O Luxemburgo indicou ao Cruzeiro o atacante Marinho, que no início foi uma grata surpresa, e o volante Uillian Correia, não Willian Farias, que foi indicado e bancado erroneamente por Marcelo Oliveira.
A diretoria está certa em não pagar milhões para trazer treinador medalhão para disputar Campeonato Mineiro. Melhor ter um treinador aceito pelo grupo, que não irá derrubá-lo, conforme fizeram com o Marcelo, do que contratar um cara com "história no futebol" (que não é sinônimo de sucesso) e que vem achando que é dono do clube.

Anônimo disse...

concordo com quase tudo, quando diz, o grupo derrubou o marcelo, vejo o inverso, todo cruzeirense sabia q ele iria comandar o palmeiras, se duvidar, ja tinha um pré-contrato. foi esses treinado q se abdicou de treinar o mesmo time q ficou a frente dos porcos. Isso q eu fico indignado!!! fez um bom trabalho aqui ?? claro, porém faltou ética, moral e profissonalismo daquele cabelo de palhaço. Quando estava na pior, sabendo q a culpa era dele, se omitia, botando a responsabilidade em jogadores, sabia q n tinha mais como virar a mesa com a situação no qual deixou, e ele proximo n pediu demissao, só para ganhar um dinheiro!!! otem torcedor q é mt inoscente, quando saiu da toca , deixou um ar de ser a vítima da situação. c
cabelo de palhaço, obrigado por ter comandado os 2 anos e q nunca volte pra toca, gente como vc, sem profissonalismo nenhum, só quando envolve dinheira vira um profissional, cique o mais distânte da toca, vai comanda o seu time do peito, as frangas, essa q ficou 11 jogos sem vencer !!!

Lucas disse...

CruzeirodoSul!!Fale por vc,tenho total respeito e admiração pelo te técnico que nos deu dois títulos brasileiros,e não me venha falar que o Mattos foi mais importante que ele nas conquistas.Quem aplicou os treinos ? Administrou elenco ? Conviveu com egos de profissionais que ganham mais de 300..400..500 mil reias ?Nao quero ser desrespeitoso com vc,mas não tome a voz de todos cruzeirenses,o Marcelo foi vitorioso aqui sim!E FORÇA DAVID!VAI ZEROOOOO!!

Unknown disse...

Sondou nada!!!! Invenção da imprensa!! Estão trabalhando em silêncio!!

Marcelo disse...

Deivid não tem chance de dar certo. Diretoria péssima, mais um ano perdido. É desanimador.

Marcelo disse...

O grupo do Cruzeiro é fraco também.

Unknown disse...

Me parece que o cruzeiro continua a pensar somente no Profut, diminuindo a folha de pagamento que é muito alta, e por isto o Deivid que não tem como pedir muito. Ouvi dizer que o clube vai trabalhar para dispensar dos 70 jpgadores pelos menos uns 25 a trinta e só depois irá contratar alguem. Se vcs pensarem bem vão ver que não faria sentido algum contratar um estagiario como tecnico e investir pesado em jogadores. Concluo então que as contrataçoes serão no mesmo nivel.