quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SEM JULGAR, MAS O CRUZEIRO ESTÁ DEVAGAR

POR: RAPOSO SENSATO

Não vou julgar a diretoria do Cruzeiro.

Afinal, o mercado não está dos melhores.

Jogador bom e barato está escasso.

Jogador livre também.

Mas o Cruzeiro, no meu modo de ver, está parado demais.

Com tanto atleta no elenco e, com isso, força em moedas de troca, ainda não utilizou o recurso.

Claro que a direção está enxugando o elenco.

Mas parece que faz isso de forma muito devagar.

São muitos atletas voltando, muito trabalho para fazer.

Mas a torcida também quer ver onde está a ambição da diretoria e da nova comissão.

O que vamos disputar?

Um Mineiro, uma Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

Temos elenco qualificado para ganhar ao menos duas?

Precisamos.

Para isso, precisamos que a diretoria para de desmentir boato e passe a anunciar atleta.

E que sejam atletas de peso.

60 comentários:

Anônimo disse...

vou repetir o q disse na postagem passada

nação azul, levem uma frase consigo, tudo q está ruim pode piorar, depois q eu entrei no superesportes e disse q mercado vai ser fraco, isso deixa desanimado.

como sempre vou apoiar , mesmo sendo esse time, porém n é possivel q n conseguem encontrar um cara , pode ser até do amazonas, sendo bom de bola, q mal tem. ja q estamos carente de meia central, suba o alex, ja começa com ele na pre temporada. n é possivel q n conseguem encontrar um brasileiro por esse mundo, tem mt brasileiro espalhado por esse mundo, veja o marquinhos gabriel, rafael marques etc são jogadores q vieram do exterior e q ninguem nunca ouviu falar e jogam bem, proncipalmente o 1°

n sei qual é pior, os dirigentes falando q busca jogar, negocia mas n concretiza, como foi no meio do ano ou os dirigentes q agem escondido, n divulgam nada e não vem ninguem

Unknown disse...

Acho que temos que ter 2 coisas:

1 - PACIÊNCIA: a direção já deixou muito claro que vai agir calada e discretamente, então a pressão da torcida não vai ajudar em nada. Confesso que está difícil, mas temos que ser pacientes.

2 - COMPREENSÃO: pq já está claro tb que não vai vir muita coisa boa, oq por um lado eu acho bom pois mostra responsabilidade da diretoria.

Qualquer coisa diferente disso só vai gerar estresse e decepção.

Luciano Andrade disse...

Já julgando, o Cruzeiro está devagar com as contratações sim!!!!

Nova especulação:
Mathias Pisano é o jogador que o Cruzeiro estaria querendo do Independiente e não o Mancuello. É um meio campista canhoto que joga pela direita.

Victor Dornellas disse...

Como ja tinha falado aqui, acho que a carencia do Cruzeiro e pelo lado direito e se vier esse Pisano pode fazer sentido! Nao conheco seu futebol, mais sera que e bom jogador?

Unknown disse...

Muito bom jogador seria uma excelente contratação.

Jonas Mendonça disse...

A diretoria não pode pensar pequeno, tipo: Não vamos disputar Libertadores, então não vamos contratar ninguém de impacto. Infelizmente vejo alguns torcedores comprando essa ideia também. Se não estamos na Libertadores, é exatamente por isso, falta de competência na hora de contratar. Nem só de Libertadores se faz a história de um clube. Nos orgulhamos de ser o único no Brasil a conquistar uma Tríplice Coroa, e melhor que uma, são duas, três e por aí vai. Digo e repito; nem sempre um time se encaixa tão rápido como em 2013. Então o melhor a fazer é contratar agora para que os novos se ambientem já na pré temporada, facilitando o entrosamento. Opções temos várias. Meia, volantes, lateral esquerdo, e um centroavante. Não é algo de outro mundo. Não importa se é barato ou tem nome de pokémon, Digimon ou Power Ranger, ou se vem de um time de divisões inferiores. O importante é jogar um bom futebol.

Unknown disse...

Estou ficando cansado de esperar, pode ser mais aqui no Brasil, eu fico puto da vida empestar promessas daqui pra outro clube, se não vai contratar vamos aproveitar e da chance as nossas promessas e não fique iludindo nos fala que vai reforçar o time.

Unknown disse...

Brasil jogadores desconhecidos mas que tenha potencial pra vestir o manto sagrado, e que queria falar.

Unknown disse...

Será que vão anunciar alguns jogadores natal, no aniversário do cruzeiro.

RUTILHO disse...

"Incrível como o Cruzeiro chegou ao número escandaloso de 79 jogadores contratados.
Um clube grande, sério e correto, como é o Cruzeiro não poderia jamais seguir esse caminho."
JOÃO VITOR XAVIER/ SUPER ESPORTES

OBS: Isto equivale a 7 times completos.

Vejam a irresponsabilidade da diretoria anterior(Gilvan e cia.)

A diretoria atual tem esse pepino para vender, reemprestar ou dispensar. E isto não é fácil.

Souza Correa disse...

E esse aí galera, não o conheço...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/cruzeiro-esta-perto-de-anunciar-o-meia-argentino-sanchez-mino.html

Victor Dornellas disse...

Acabei de ver isso aqui também..

Acho que é mais uma especulação, nunca ouvi falar nesse jogador, mais seria outra aposta da diretoria. Caso não der certo com Regis, pode ser valida.



Anônimo disse...

vou ser um pouco crítico, me desculpa se se sentiu ofendia quem for ler, não é influencia da mídia e nem por comentários do blog,a verdade é, q a diretoria está falando mt e fazendo nada, a diretoria só vai conquistar o torcedor quando mostrar provas de uma trabalho, se botar no papel, qual foi a contratação q fizeram, qual negocio está fazendo ???? vou repetir, sei que é normal o período de especulação, e só vai ter contratação em janeiro, porem já está na hora de contratar aquelas apostas q vemos em um time q não tem expressão e foi destaque, o brasil está recheado de jogadores do sul ao norte, não é possivel q só encontra mercado fora do brasil

qual foi o grande craque q contratamos em 2013? diego souza,e esse ficou menos de 3 meses aqui, depois julio batista, q tbm n vingou. então faça o básico. li uma reportagem q o corinthins faz parceria com o um time do interior, q já rendeu bom frutos.

não desmerecendo os nossos diretores , mas o alexandre mattos falava pouco e fazia mt, não chegava em uma entrevista coletiva sem uma notícia nova.

se não for contratar ,então anuncia quem vai ou fica,diz quem tem proposta para jogador pereba. Quem está pensando em coisas grandes, tem q se planejar,tem q ser diferente dos demais times.

ainda não é motivo de protesto, mas isso é lógica !!! o tempo não congela, enquanto eles então dando o primeiro passo, o concorrente está no segundo

Unknown disse...

Nunca ouvi falar nesse tal Sanchez Miño, Pior ainda é apostar em um jogador de fora,34 partidas 3 gols e sem expressão e ainda sofrerá a incognita de adaptação ou não. Brincadeira. Unico benefício é o da dúvida apesar que futebol quem tem tem.

Victor Dornellas disse...

Então vai mais uma especulação

http://torcedores.com/noticias/2015/12/mercado-da-bola-2016-acao-milionaria-pode-render-ao-cruzeiro-meio-campista-do-independiente

Shisui disse...

Segundo um amigo que acompanha bastante o Campeonato Argentino, que Sanchez Miño é furada, que só jogou bem no Bica Jrs e quem nem armador é, segundo ele Sanchez Miño atua pela esquerda onde já temos varios jogadores da posição, mas que quem sabe pode voltar ao bom futebol que apresentava no Boca Jrs. Ou seja é uma aposta, um bom jogador, mas que nao é armador e que vive uma má fase, por isso come banco direto(por isso tmb tem poucos gols).

Anônimo disse...

Rutilho--> Este numero elevado de jogadores se da ao fato do clube ter adotado de 5 anos pra cá a política do bom e barato, ou seja qualquer jogador que esteja em final de contrato ou qualquer jogador que entrasse na justiça contra o seu ex clube o CEC ia lá e contratava e dava pro cara um contrato de 3 anos, haja visto o Charles que não jogava a meses e ficou treinando no CEC recebendo salario, quem fez isso, dá nome aos bois? ou seja eles investiram em quantidade visando pagar somente os salários e não em qualidade que ma prática são jogadores caros, me baseio muito na gestão do Mattos bicampeão nacional, desde que Mattos assumiu e contratou se não me engano em 2013 - 16 jogadores o Cruzeiro chegou onde chegou, com tais reforços o time subiu de patamar porque não tinha uma base diferente deste ano, dos jogadores que o Mattos contratou quantos ainda sobraram neste elenco atual, quantos milhões o CEC levantou com as vendas das contratações sem falar em quantos mil sócios torcedores o clube obteve como adesão e sem contar com as rendas de bilheteria, patrocínio, premio do pey-per-viw e títulos... No ano passado o CEC contratou mais de 15 jogadores e quantos vingaram, no máximo 4 como A Cabral, Fabrício, Willians, Arrascaeta e só... Olha o contrato que fizeram com o Diego Renan, aquele Pedro Ken que até o final deste ano é jogador do CEC, Marinho, Joel, Riascos... Muita irresponsabilidade por parte dos querem jogadores de empresários e que venha de graça... O time que terminou o ano tem a base genuinamente das categorias de base e 3 remanescentes dos títulos... O CEC deve adotar a condição de buscar reforços no mercado e não oportunidades de jogadores como o D Coutinho que esta vindo por conveniência, este tal de L Antonio que não tem nada a ver... Ao invés do Bruno ficar falando que o cruzeiro tem um grupo inchado de jogadores seria mais sensato que o CEC fizesse uma lista de todos os 75 jogadores no qual o CEC tem vinculo, com certeza 50% destes atletas são da categoria de base do clube, é muita frescura, já estão preparando o terreno pra justificar um certo fracasso no mercado para este inicio de ano.. contente-se com D Coutinho, Luiz Antônio ou algum argentino que deve vir por causa deste dinheiro do Farias.... Nenhum reforço de verdade, continuam fazendo só contratações por conveniência e oportunidade.... Contratação pra mim é.. O técnico ver um menino bom de bola no Coxa e indicar como foi o E Ribeiro, um olheiro ver o artilheiro do time do Goias, jovem e promissor e contratar ele como foi com R Goulart, aproveitar a experiencia do Dagoberto e do Borges e verem que tem curriculum de campeão e contratar eles, contratar um lateral experiente que já ganhou o mundial de clubes como foi com Ceara, contratar um zagueiro da seleção brasileira DEDE, contratar alguns jogadores desconhecidos para somar no grupo como Nilton, Egídio, Marlone, Souza dentre outros... Eu acredito que planejar é isto, contratar é aproveitar os contatos feitos pelos empresários e inchar o grupo!

Shisui disse...

Mas pensando aqui, Sanchez Miño é canhoto, acho que ta jogando no lugar errado pela esquerda, canhotos normalmente tem mais facilidade jogando pela direita pode ser por isso que vem jogando mal, e no lado direito temos carências de meias atacantes, seria o caso de se fosse contratado Deivid testa-lo pela direita, acho que ali ele pode dar certo.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=YBI2HCT2P1s kkk vídeo é foda, mas se ele jogar 50% destes lances aqui pode vir agora!

Cruzeiro Online disse...

Acho que tem muita gente comentando em cima de comentários, de ouvir falar e de videos.

Ninguém aqui, acredito, acompanhou o Sanchez Mino. E outra: tem gente clamando demais por Mancuello. Poxa, se o cara fosse assim tão bom será mesmo que estaria lá onde está há três anos e ninguém teria visto?

Lembro que tinha muita gente aqui querendo o Martinuccio. Ele veio. E aí? Que merda que deu.

Vamos pensar em jogador que a gente acompanha. Em cima de coisa hipotética fica foda

Shisui disse...

Só acho engraçado alguem dizer que Mattos foi um grande diretor de futebol kkkkkkkkkkk, as contratações de 2013 Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno(que veio por empréstimo do Gremio) os 3 principais jogadores do Cruzeiro na temporada 2013/2014 foram todos pedido por Marcelo Oliveira e eles nao eram nenhum conhecidos(Marcelo Moreno era conhecido, mas estava em má fase e ninguém queria), Alexandre Mattos só foi la e contratou não teve visão alguma como muitos tanto comentam, a visão dessa contratações e o merito é toda do Marcelo Oliveira que aqui em 2015 errou muito, mas que teve um grande acerto quando pediu essa contratações, outro pedido por ele foi Borges, outro destaque foi Egidio que veio pq um empresario ofereceu ele a diretoria do Cruzeiro dando o Cruzeiro 10% de taxa de vitrine, o outro destaque Lucas Silva subiu da base ninguem contratou, dai fica a pergunta qual foi o destaque que Mattos contratou ? os jogadores que ele realmente visou e contratou não contribuíram em muita coisa, no maximo podemos dizer Dagoberto e Dedé e que foram bem, mas nem por isso foram destaques do time. Acordem para vida Alexandre Mattos contratava no quilo, grande culpa desse enorme numeros de jogadores que o Cruzeiro tem é dele que não aguentava ver um empresario oferecendo um jogador que aceitava e outro que tmb foi um otario que gostava de aceitar jogador oferecido por empresários era o Dr Gilvan. Mattos é simplesmente um marqueteiro que faz acordos com empresários para traze-los para o clube que ele trabalha quer exemplos disso tem varios jogadores do Cruzeiro que ele contratou que são do mesmo empresario, no Palmeiras tem 12 jogadores de um mesmo empresario TODOS contratados por Alexandre Mattos. Acham mesmo que a torcida do Palmeiras estaria pedido a cabeça de Alexandre Mattos se ele fosse assim tão bom ? esse ano ele continua a na mesma reparem que quase toda especulação que sai o Palmeiras esta no meio ou nao demora muito a ter interesse pq Mattos só contrata no quilo, traz 20~30 jogadores se desse vingar 2 ou 3 é lucro e assim e vai ficando famoso, endividando time como fez com o Cruzeiro(pq acha que se desentendeu com o Dr Gilvan ?) e como esta fazendo com o Palmeiras e deixando os seus elencos super inchados. E se vcs se esqueceram do que ele fez apos a sua saida do Cruzeiro eu nao esqueci, Cruzeiro ja tinha acertado com Arouca e Robinho(que hoje jogam pelo Palmeiras) ele saio e levou os 2 jogadores para o Palmeiras alem de atravessar todas as contratações do Cruzeiro exclusivamente pq ja sabia quem o Cruzeiro tentaria contratar.

Victor Dornellas disse...

Vamos aguardar para ver o que vai vir né...Como sempre falei aqui, todo bom jogador é bem vindo.

No portal da UOL está falando que ele era o principal jogador do meio de campo do Estudiantes, e que ele já acertou com o Cruzeiro as bases salariais, só falta assinar.

Shisui disse...

Dornellas, tmb acho que pode ser uma boa aposta, mas pelo que ouvir falar pelo menos por enquanto não seria para ser titular nao e só acho que Deivid deveria coloca-lo pelo menos como teste para jogar na direita pq são poucos canhotos que conheço que atuam bem pela esquerda, normalmente vejo canhotos jogado pela direito, onde é até uma carência nossa.

Victor Dornellas disse...

Pois é, ele vindo acho difícil a vinda do Regis e do Ronaldo Mendes, se vier mais um jogador para o meio de campo vai ser um volante...

Roger Barcelos disse...

Vi vários jogos dele..e bom jogador

Anônimo disse...

Ele só levou os 2 jogadores pro Palmeiras porque o idiota do Dr Gilvan permitiu que o dirigente continuasse trabalhando no Cruzeiro sendo que já não fazia mais parte dos planos e pra piorar já estava usando as dependências do clube pra contratar jogadores para o palmeiras! Fato é que o Mattos com sua extravagancia levou o Palmeiras ao titulo da Copa do Brasil e de quebra levantou o sócio do futebol do Palmeiras para mais de 100 mil associados. Além de campão da Copa do Brasil o Palmeiras foi finalista do Paulista que é 1000% mais difícil que o mineiro que nos nem chegamos e ainda foi bem no Brasileiro tirando o pé com na reta final e nos passamos 70% do campeonato ameaçados de rebaixamento e fomos eliminados por ele tomando uma goleada em pleno Mineirão, esqueceram do vexame? O que pesou pro Palmeiras balançar é que assim como em 2013 no CEC eles não tinham uma base boa para que fosse aproveitado, com uma base pronta e campeã não podemos esquecer que o Mattos tem sondado peças importantes no mercado como Jean para qualificar o meio campo Palmeirense, trocando Amaral por Jean, que bela troca diga-se de passagem, Torço muito pelo sucesso do Mattos, só que tenho plena consciência que hoje ele defenderá com unhas e dentes o seu clube e não duvido nada que eles belisquem esta tão sonhada Libertadores de todos nos Brasileiros, o cara é competente e tem muita sorte... Em relação ao custo beneficio com Mattos contratamos muito e vendemos muito e ganhamos títulos, sem Mattos contratamos muito, não vendemos ninguém e não ganhamos porra nenhuma, realmente Shisui Mattos é o culpado pelo CEC estar sem dinheiro, na verdade o caminhão de dinheiro que entrou no clube ano passado ou socaram tudo na bunda ou administraram muito mal porque me desculpem mas no Brasileiro de 2014 a média de renda de jogo no Mineirão era de 1.000.000 por jogoooooooooooooooooooooooooooo!

Henrique Miranda disse...

Tomara que de errado esse tal de Sanches mino,isso é ruim demais,esses desgraçados tá achando que a gente que jogador do Uberaba e Guarani de Divinópolis

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Miranda disse...

Cade o Leandro Fernández bando de desgraçados

Henrique Miranda disse...

#foragilvan

Shisui disse...

Sim a renda era alta, mas esqueceu que os gastos tmb são, isso vc nao ta lembrando neh ? e se Alexandre Mattos fez tanto pelo Palmeiras pq a própria torcida do Palmeiras vem pedindo a sua cabeça e o presidente do Palmeiras Paulo Nobre tmb já esta começando a cogitar isso pq esse tal titulo enorme titulo diga-se de passagem a Copa do Brasil custou muito caro ao clube que gastou MUITOOOOOOO e não teve quase renda alguma, Nobre esta sempre colocando dinheiro nos cofres do Palmeiras pq o time mesmo com muitos sócio torcedores não esta dando conta das milhares de contratações que Mattos quer fazer ja ja ele cai pq ele só visa contratação, não pensa nas finanças do clube é um administrador de merda esse, esta quebrando o Palmeiras do mesmo jeito que deixou uma divida de 50 milhões para o Cruzeiro, sendo que as vendas todas foram de jogadores pedidos por Marcelo Oliveiras ou que subiram da base, os grandes reforços de Mattos ou sairam de graça ou ainda estão no Cruzeiro ou foram usados como moedas de troca pq ninguem queria comprar, mas as contas ficaram, nossa quanto beneficio esse marqueteiro trouxa para o Cruzeiro, graças a Deus esta bem longe.

Anônimo disse...

È sua opinião e eu a respeito! Fato é que não adianta contestar o cara... O CEC arrecadou sim um caminhão de dinheiro e eu te arrisco a dizer que a folha de pagamento do Cruzeiro este ano foi tão alta ou maior do que a dos anos anteriores, isto é fato... Fato é também que que nos meros torcedores não sabemos de bosta nenhuma, quem administra o clube não abre as contas pra gente ver e analisar, soltam um balanço lero lero e sempre com deficit sabe lá qual a verdade disso tudo, não se esqueça que vivemos no Brasil, país da corrupção e no futebol não é diferente, não tem como 2 anos vitoriosos como 2013 e 2014 com o tanto de venda, renda e etc que eles fizeram o clube ficar endividado, eu como contador de profissão não consigo entender porque a conta não bate.... Mas tudo bem os clubes do futebol brasileiro não se endividam com uma conquista ou somente um ano, as dívidas estão aí se arrastando por vários anos, eu acredito que o CEC esta fazendo igual ao Governo Federal, o mesmo fala que um certo imposto é destinado ao SUS e eles não encaminham a verba utilizando para outro fim, e o CEC faz o mesmo com o socio do futebol, alias eles até pararam de usar o termo, mas nos anos anteriores este era o Slogan.. O sócio do futebol será único e exclusivo para o contratação e pagamento de jogadores kkkkk e isso não tem sido feito com exclusividade, corrigindo a minha injustiça, contratar eles até contrataram uma BARCA que vieram mamar na teta e sugar o dinheiro do clube sem dar nada em troca, pelo menos os que foram sugar a teta do palmeiras com Mattos além de campeão da copa do brasil estarão na Libertadores com casa cheia, bos patrocínios e etc.. e nós? ou seja pegaram todo dinheiro que o clube tinha pra investir e colocaram a frente Benecy, Valdir e Gilvan pra cuidar do futebol kkkkkk e ao invés de contratar 5 ou 6 bons jogadores contrataram um monte de jogadores que não vou perder meu tempo em mencioná-los e muito menos criticá-los! O resultado esta aí pra todo mundo ver... Saiu Mattos e entrou em cena Valdir Barbosa, Benecy e Gilvan kkkkkkk Parabém Cruzeiro que vai ficae 4 meses vendo as frangas jogar a Libertadores e pedindo a Deus para que esses amebas não ganhem de jeito nenhum!

Anônimo disse...

entendo seu comentario, porem shisui ,então quer dizer q o titulos de 2013 e 2014 foram uma ncognita?? pelo q vc está falando ele não fez nada de bom. errou, isto foi fato, porem ele acertou, como MO e Gilvan tbm. A verdade é que tbm tivemos mts apostas aqui na toca porem n foi utilizado, lucca mesmo foi um, kieza( pra mim ele é bom) outro. hj estes q ja passaram por aqui, são destaques em suas equipes. Quando eu disse q ele falava menos e agia mais é em relação a tudo, sempre com nóticias de patrocinio, quem ficaria no clube . hj as coisas estão demoras, n sabemos se willan farias vai ficar ou n, só se vê especulação de mídia.quer mostrar serviços ?? mostre, pq hj só vejo especulação.

Unknown disse...

O David não vai mudar a formação do time deve ficar no 4141 e se esse cara tiver um bom passe pode entrar no lugar do Wilians pra dar mais qualidade.Ai so falta um lateral esquerdo e direito e um centro avante.

Shisui disse...

Kra entenda que não estou falando dos erros dos d+ membros da diretoria do Cruzeiro que tmb erraram bastante e sim falando que Alexandre Mattos não é nenhum vitima e sim é um câncer que tinha no Cruzeiro, só lhe informando as mesma contas e balancetes que são divulgados para a torcida são divulgados anualmente para a CBF(só que não tão detalhado claro) se não bater da problema para o clube por isso eles não são nem bestas de divulgar algo falso, a justificativa para as contas não baterem é que Mattos fez tantas contratações que ultrapassou a renda do clube e ultrapassou muito nós deixando com uma divida de 50 milhões de reais, dai ele saio e logo apos teve a venda dos jogadores que foram os indicados por Marcelo Oliveira(Everton e Goulart) e tmb Lucas Silva que saio da base e tmb ganhamos +10% de Egidio que foi colocado no Cruzeiro por um empresario, nisso deu uma renda em media 70~80 milhões mesmo, dai os grandes diretoria Dr Gilvar, Valdir Barbosa, e Benecy(meu chefe, esse é genio kkkkkkk) os 3 um mais burros que o outro fizeram as mesmas bostas que Mattos(aceitar jogadores de empresários) só que em menores proporções até pq Mattos atravessou quase todas as negociações do Cruzeiro e nos salvo de coisas piores kkkkkkkkk, dai nisso devemos te jogado fora de 20~30 milhões atoa pq como vc mesmo disse poucos jogadores vingaram, dai mesmo assim ainda deve ter sobrado pelo menos 40~50 milhões de reais que ainda devem esta na conta do Cruzeiro por conta do medo do Dr Gilvan pq não tínhamos Patrocinador Master(se essa foi a decisão dele foi acertada, pelo menos uma neh kkkkkkk), mas tem a sua ideia de que desviaram esse dinheiro para suas contas, isso não sei e não vir por isso nem acredito e nem desacredito, de certo é que se existe esse dinheiro vão ter que abrir o bolso e usa-lo pelo menos para algumas contratações para formar um bom elenco para Deivid, senão complica a vida dele.

Anônimo disse...

Tenho 32 anos de vida, e pela primeira vez vejo uma diretoria de um clube de futebol profissional soltar nota desmentindo especulações via imprensa kkkkkkkk... Ao invés das cabeças pensantes se preocuparem em fechar logo com os reforços para anuncia-los, já que o mercado esta mapeado e o planejamento já começou, eles perdem tempo com isso, meu deus, vejo que esta diretoria preocupa muito com o que o torcedor esta pensando e tenta sempre criar um clima amigável, verdade é que eles tem uma boa lábia e pouca atitude, sobre este argentino aí que estão dizendo que vem, não vou corneta muito menos elogiar em nada até porque não o conheço, tomara que assim como Ariel Cabral que chegou sem muito oba oba e mostrou a que veio, o mesmo faça o que tem que ser feito, melhorar nossa saída de bola e dar mais opções de ligações entre a nossa defesa \ ataque! Mesmo sendo desconhecido não vou julga-lo assim como fiz com O D Coutinho, porque entendo que esta contratação seria sim uma contratação pontual, devido ser uma carência dentro do elenco atual, ele é jogador de meio campo e quanto mais melhor pois precisamos de meias.

Shisui disse...

Na minha opinião o Dr Gilvan errou bastante pq tmb fez contratações de jogadores na maioria oferecidos por empresários em vez de planejar e contratar só os que fossem necessário como dizem que estão fazendo agora e tmb foi muito arrogante achando que poderia resolver tudo sozinho, mas pelo menos corrigiu a maioria de seus erros, contratou bons profissionais e voltou para seu lugar. Isso não minimiza seus erros, mas pelo menos os corrigiu, burro mesmo é quem insiste no erro se lembre errar uma vez é humano, 2 vezes é Pateticano kkkkkkkkkkk.

Valdir Barbosa foi o segundo que mais errou, só esta abaixo do Alexandre Mattos na minha opinião, Valdir só fez cagada durante o tempo que dividiu o cargo de diretor de futebol com o Benecy.

Benecy meu chefe não errou em nd, só fica dormindo o dia todo e entrega quem o Cruzeiro quer contratar kkkkkkkkkkkkk.

Alexandre Mattos como ja disse esse sim foi o Câncer do Cruzeiro, se não fosse o Marcelo Oliveira para fazer boas indicações o Cruzeiro nao teria sido Campeão Brasileiro 2013/2014, méritos do Marcelo Oliveiras(e desméritos em 2015 quando errou muito como técnico) e desméritos para Mattos que ficou com a fama, mas trouxe foi uma barca de jogadores para endividar o Cruzeiro, sendo que os que vingaram na maioria forma indicações do Marcelo Oliveira e não dele.

Anônimo disse...

Não digo que ninguém esta roubando, digo que no futebol tem muita maracutaia, e isso não é novidade nem pra mim e nem pra ninguém... Se o Mattos deixou 50 milhões de contas e as vendas efetivadas devido ao sucesso do time dentro de campo somente com vendas somaram 75 milhões em média, suponho que a gestão dele foi esplendorosa, pois ganhou e títulos e ainda pagou as contas que ele mesmo deixou e de quebra deixou um saldo positivo para o clube de 20 a 30 milhões... Meu Deus, e tem gente que acha isso ruim kkkkk...... Quando falo dos balanços que o clube revela e afirmo que os mesmos são lero lero porque nos não conseguimos avaliar onde o clube tem gastado dinheiro em demasia com despesas fúteis e que possa ser cortado! È muito fácil destinar todo o fracasso de uma temporada jogada nas costas de uma pessoa só! Quando me refiro a Mattos o cara é tão esperto, e quando digo esperto é competente mesmo que ele atravessa negócios do CEC e de todo mundo e vai lá e contrata... Este ano ele no Palmeiras com uma base montada irá utilizar a mesma tática adotada pelo CEC utilizar jogadores como moeda de troca, pelo Jean ele vai mandar 3 jogadores para o FLU.... Com certeza vai mandar os refugos e contratar um ótimo volante, assim como ele mandou o D Souza pra Ucrânia e trouce o Bigode como troco kkkkkk.. Pensem em Jean e Arouca jogando juntos...

Shisui disse...

CruzeirodoSul, o que eu disse é que os acertos das contratações de 2013 foram todas indicações de Marcelo Oliveira e não de Mattos, os contratados que foram visados e contratados pro Mattos que +ou- vingaram foi Dedé e Dagoberto, jáos grandes destaques do clube Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram todas indicações de Marcelo Oliveira, outro destaque do Cruzeiro foi Lucas Silva cria da base, e por fim outro destaque Egidio veio pq um empresario ofereceu ele para a diretoria, mas dai os méritos ficaram com Mattos sendo que a unica coisa que ele fez foi contratar os jogadores que foram indicados e os desmérito de trazer uma barga de jogadores onde quase nenhum vingou e de quebra encheu o Cruzeiro de dividas.

Shisui disse...

Sim Michael, porem, vc ainaa não intendeu que os jogadores que foram vendidos ele nao teve mérito algum nas suas contratações, então pq ele pagou as dividas que deixou com a vendas deles ? ele deixo aqui apenas dividas pq suas reais contratações só deram prejuízo.

Shisui disse...

Os jogadores que Mattos trouxe pro conta própria que +ou- vingaram foram Dagoberto que sai ode graça e Dedé que ainda esta no Cruzeiro, então como ele pagou as dividas que deixou ? me explica isso pf ? os jogadores vendidos foram os que Marcelo Oliveira pediu, Mattos nem os conhecia, apenas foi la e os contratou a pedido de Marcelo Oliveira. E eu coloquei a culpa em todos os culpados e nao apenas em 1, mas logico que quem errou mais merece ser mais criticado, justamente por isso estou dizendo Mattos foi o Câncer do Cruzeiro e graças a Deus foi embora.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk Gostaria que todo ano o Cruzeiro tivesse um prejuízo como foi em 2013 e 2014.. Prejuízo pra mim foi contratar D Grolli, P André, Riascos, Mena, Damião, Marinho, Joel, Fabiano, V Araujo, Wilians, Fabrício, U Correa, Luxemburgo, I Tinoco e Cia limitada... Que retorno esse bando deu para o Cruzeiro????? Pensando bem pega o valor de salario desta corja toda e soma pra você ver se não daria pra contratar 3 jogadores bons!

Shisui disse...

E eu gostaria ainda mais que o Cruzeiro tivesse os lucros de 2013/2014 por conta dos acertos nas indicações de Marcelo Oliveira e não tivesse os grandes prejuízos nas muitas contratações erradas de Alexandre Mattos, ai sim o lucro seria bem grande kkkkkkkkkkkkkkkkkk. E tmb gostaria que o trio Valdir, Benecy e Dr Gilvan não tivesse jogado dinheiro fora como fizeram em 2015, porem, nem eles 3 juntos jogaram dinheiro fora como Alexandre Mattos fazia kkkkkkkkkkkk, que Mattos passe longe do Cruzeiro ou caso volte que seja para exercer outra função, pq ele é um ótimo negociador, mas não é um adiministrador kkkkkkkkkkkk.

Shisui disse...

administrador*

Anônimo disse...

shisui, novamente n estou desmerecendo o seu comentário, mas o q adianta indicar jogador se no vamos vê n é contratado, esse ano MO deve ter pedido jogador e os"indigentes" n foram capazes de contratar.

então além de MO ser tecnico o cara é olheiro de futebol tbm, essa eu n sabia, marcelo mattos atravessou e enganou mts clubes quando foi contratar, merito dele. o cruzeiro praticamente " deu de esperto" no vasco ao contratar dede, ricardo goulart , atravessou a negociação perante o atletico. everton ribeiro, uma negociação q durou 2 semanas, por ser complicado. mattos tbm " deu um de esperto" no criciuma por envolver 6 jogadores pelo lucca. julio batista no ultimo dia de mercado aberto disse q ele estava vindo. marcelo mattos é malandro e aparenta ser experiente, sabe dos detalhes de um negocio. E por fim, ano passado disse q contrataria um jogador para representar o aniversário do cruzeiro, dito e feito!! trouxe o arrascaeta. alexandre matto é mais competente q o inverso.

Shisui disse...

Tinoco e Luxemburgo eu nem comento pq esses estão abaixo da critica, pelo menos foram, poucas contratações, mas péssimas kkkkkkkkkkkkkkk.

Shisui disse...

CruzeirodoSul a pergunta que lhe faço é, será que se o Marcelo Oliveira não indica esse jogadores o Alexandre Mattos teria tentando contrata-los sendo que nem os conhecia ? então méritos de quem ? quanto as indicações desse ano concordo que os negociadores eram uns merdas(Valdir e Benecy), mas Mattos ja os conhecia pq saio daqui sabendo das indicações de Marcelo Oliveira e por isso atravessou todas elas e Julio Baptista esse sim foi o principal erro de Alexandre Mattos gastamos uma fortuna com ele e não tivemos quase renda alguma, serviu +ou- para o marketing no inicio depois nem para isso ele serviu, muito dinheiro jogado fora e isso fora os outros muitos erros em contratações feitas pelo mito Alexandre Quebra Time Matos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

justamente isso shisui!!! sem MO o mattos n contrataria e assim o inverso, eu n vivo com mattos e tbm n trabalho com ele por isso n posso concluir q ele n conhecia os nomes do mercado. ja sobre everton e goulart vc mencionou na postagem passada q foi MO teve todo o merito, talvez eu tenha esclarecido a vc na minha postagem foi mais merito do mattos do q o proprio MO. foram duas negociações complicadas e mt. Se olhar hj eu diria o seguinte, os dois n apareceriam aqui, pois por enquanto os nossos dirigente só falam e n faz nada.

sem desmerecer vc tbm, é facil falar quando o ciclo de um jogador acaba, eu e mts cruzeirenses quando julio batista chegou ficaram mt felizes, orgulhosos do que o mattos foi capaz de fazer.infelizmente ele foi n conseguiu vingar aqui, porem se conseguisse, com certeza seria idolo.

Shisui disse...

Isso que estou dizendo man o mérito maior é de Marcelo Oliveira que indicou, pois na minha opinião sem essa indicação Mattos nem saberiam quem são eles e tão pouco iria tentar contrata-los, Mattos só foi la e contratou, sendo difícil ou nao ele fez so isso, as indicações não foram dele e muita gente da o sucesso dessas contratações somente a ele, quando quem pelo menos na minha opinião teve o maior mérito foi o Marcelo Oliveira. Quanto a Julio Baptista concordo ctg, porem tem esse "se" ele que atrapalha tudo.

Jonas Mendonça disse...

Entrando um pouco na discussão de vocês dois, Shisui e CruzeirodoSul, acho que os méritos e deméritos devem ser divididos, entre Mattos, MO e o Gilvan, que foi quem os contratou. Cada um na sua função foi importante de algum modo.

Anônimo disse...

ok shisui

bem q eu queria dialogar com vc sobre algum reforço q o cruzeiro contratou, porém hj o cenário é diferente, um apostas q eles tanto querem ja esta demorando, imagina um craque( li em um comentario isso)

os dialogos de hj são os mesmo de junho, sei q mts cruzeirenses estão acreditando na diretoria, porém ate agora nada, as apostas como é facil a contratação já deveriam ter celado tudo por ser mais fácol a contratação, porém até agora nem apostas, nem craque, nem patrocinio, nem balanço das contas, nem dispensas de jogadores estão noticiando, se vc entrar no 1 dia depois do brasileirão e ate hj, o que ocorreu no cruzeiro. o mais importante foi a dispensa de 4 jogadores e só.

n devemos comparar nosso time com os outros, se querem grandes conquistas devem ser o primeiro a entrar no mercado.

Shisui disse...

Não haverá mais dispensas entenda isso, aqueles foram dispensados pq estão em fim de contrato, agora o resto que não forem aproveitados pelo Cruzeiro serão emprestados, vendidos ou usados como moeda de troca e isso exige tempo pq requer negociações, se eles simplesmente dispensa-se algum desses jogadores teriam de continuar pagando seus salario pq existe um contrato e nisso não teriam lucro algum com isso e nem redução da folha de pagamento.

Promessas nem sempre são fáceis de contratar, as vezes jogadores renomados são mais fáceis de contratar pq tudo evolve algumas circunstancias, por exemplo Bruno Henrique é uma promessa e esta sendo extremamente difícil alguém contrata-lo com tem muita concorrência, é assim mesmo pro isso são chamados promessas, um jogador jovem que demonstra ter potencial e dai as vezes chama a atenção de muitos clube e nisso acaba sendo difícil contrata-lo, mas pode acontecer de demonstrar potencial, mas poucos clubes perceberem e dai fica fácil contrata-lo tudo depende de certo fatores. No caso de Douglas Coutinho até onde fique sabendo já esta tudo certo só falta fazer exames e assinar contrato com o Cruzeiro, a unica coisa que atrapalha a negociação é pq depois de praticamente acertarem com Coutinho o CAP pediu Marquinhos, porem, quer o jogador e não quer pq considera o seu salario alto d+, dai agora negociam para que o Cruzeiro pague parte dos seus salários e a nova politica do Cruzeiro é empresta os jogadores que não usar, porem, o clube que vai recebe-los que pague os seus salários integralmente ou grande parte dele, dai isso que ta atrapalhando pq ambos querem finalizar essa negociação para anunciar os reforços e as saídas por empréstimo juntos. Tem um reporte do Globo Esporte la de Curitiba que disse justamente isso que não tem nd de Flamengo, pois Douglas Coutinho já esta praticamente certo com o Cruzeiro que pode se dizer falta apenas fazer exames e assina contrato por empréstimo de um ano com opção de compra e a unica coisa que esta pedente é se Marquinhos será ou não emprestado para o CAP(Clube Atlético Paranaense).

Shisui disse...

E essa é uma negociação feita por telefone, que deve toma pouco tempo, fora nós temos 3 negociadores, então mesmo que um tivesse ocupado com isso ainda teríamos mais 2 fazendo outras negocia, agora resta sabe se essas serão boas contratações ou ruim, o que sei é que nós torcedores Cruzeirense deveríamos parar de ir por noticias que na grande maioria são falsa e aguardar para ver se essas contratações serão boas ou ruins pq ficar aqui resmungando sem saber de nd não vai adiantar em nd, dai se vim bons reforços todos vão gostar certo ? mas se não vier bons reforços ai vamos protestar, pq o pessoal querendo ou não quase ninguem será besta de ir para as ruas protestar sem motivos, dai vão perguntar pq estão protestando ai vão dizer oque ? não veio contratações ? qual clube fez uma boa contratação ? os poucos que ja contrataram trouxeram jogadores meia boca kkkkkkkkkkkk, o melhorzinho é Marlone que recentemente foi contratado pelo Corinthians e ainda nem assinou contrato. Acho que é isso, deveríamos deixar esse diretoria trabalhar e caso não venha bons reforços ai sim vamos protestar, mas tudo no seu tempo e com motivos, pq sem argumentos não existe protestos.

Anônimo disse...

promessa eu digo, o mundo tudo, o futebol está virando tudo burocrático, enquanto antigamente existia olheiros em time de menos expressão , hj são empresario oferecendo a clubes.

promessas existe em todo o lugar, o brasil é extenso,sul ao norte, existe brasileiro no oriente medio, india ... será q foi burrice o santos ter encontrado marquinhos gabriel, botafogo contratar rafael marques( ne epoca) ,o corinthins contrata um meia do bragantino, o sao paulo contratar o rogerio.
apostas como essa é dizer o nome e ja está treinando no mesmo dia .

ja os dispensados, faça o basico, manda treinarem em separado, como todo time faz, desse modo os clubes vão saber q eles estão disponiveis no mercado.

Henrique Miranda disse...

Vou meter o pau nesses vagabundos desgraçados,porque sou cruzeiro e amo o cruzeiro

Henrique Miranda disse...

Vou meter o pau nesses vagabundos desgraçados,porque sou cruzeiro e amo o cruzeiro

Anônimo disse...

será q para contratar alguem terá q comparar com os outros times, ja q os outros times n estão , então nós n podemos ir ao mercado.

se for assim faça um favor, se o cruzeiro ganhar algum titulo, divide com os outros já q tivemos o mesmo pensamento, se não seria mt injustiça!!

Shisui disse...

Vc intendeu neh man, ou será que não intendeu que o mercado esta complicado para todos e não apenas para o Cruzeiro, por isso o exemplo dos outros clubes. Mas estou dizendo o meu ponto do vista ninguém precisa concordar claro. De minha parte prefiro espera do que ver o Cruzeiro contratar alguns perebas que alguns clubes ai contrataram, Douglas Coutinho é promessa, mas comparado a ele é craque kkkkkkkkkkkkkk e ja esta praticamente certo, falta só saber se teremos outro reforço o empréstimo de Marquinhos kkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Ta rolando é parar de discutir isso ai ein...

Analisando os comentários desse jogador argentino, e vendo alguns videos dele, parece que faz bem o lado esquerdo e se precisar joga de lateral esquerdo também, acho que pode ser util para o Cruzeiro.

Muita gente fala que estamos lotados de jogadores que fazem o lado esquerdo do campo, até eu falei aqui no blog outro dia, mais analisando o Alisson, na base ele jogava mais centralizado e fazia esse papel muito bem, acho que pode deslocar ele para o meio revezando com o Marcos Vinicius, ou jogando pro lado direito revezando com o Arrascaeta. Ai pelo lado esquerdo vamos ter o argentino, Gabriel Xavier e Allano...

Diz que o Flamengo está disputando o Douglas Coutinho, o negociçou que já estava praticamente certo está duvidoso!

Aiaiai hein, vamos aguardar...

Anônimo disse...

kkkkk vamos aguardar ....