quarta-feira, 16 de março de 2016

NEM TÃO AO CÉU... SEMPRE BOM TER OS PÉS NO CHÃO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Inegável que, finalmente, o Cruzeiro fez uma boa partida. Diante, claro, de um adversário bem inferior, mas que vem fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro. Mas ficou uma sensação de evolução, com os jogadores se dedicando e um esquema definido. Aliás, como é bom o Deivid se resignar e ver que o esquema que Mano "descobriu" para o Cruzeiro continua sendo o ideal.

Aliás, quando Mano saiu, deixou tudo esquematizado para Deivid. Era só dar seguimento. Mas o ex-auxiliar buscou por a cara dele no time. Não deu certo, fazendo o time oscilar e até mesmo a torcida pedir troca no comando. Diante da pressão, Deivid voltou com Cabral para o time titular, voltou a jogar com um volante fixo e dois saindo mais, ao lado de dois armadores e um atacante flutuante, como fazia Mano. O time ainda demorou a engrenar, pois as peças não eram as ideais. E ainda não são. Há quem cobre a presença de Marciel entre os 11 (na próxima partida isso pode acontecer, pois Cabral levou o terceiro amarelo), Pisano e Elber. Não sei se a partir de ontem, o time engrenou. Mas deixou uma boa imagem.

Desde o início o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, criou chances e os gols acabaram sendo consequência das insistências. De Arrascaeta, Romero e Cabral se destacaram na partida, enquanto Fábio foi mero espectador. Até Fabiano, que criticamos tanto, até por acreditar que o time ainda precisa de um lateral de melhor qualidade, não comprometeu. 

Mas nem tanto ao céu. Vencer o Uberlândia é obrigação do Cruzeiro. Mas fica a boa imagem pois não conseguimos o mesmo desempenho diante do Villa Nova, da URT e de outras equipes mais fracas. Veremos daqui por diante. Espero que Deivid não volte a inventar. O esquema é o "do Mano". Seja Mano, Deivid! Ao menos no esquema... Vamos com os pés no chão, sempre torcendo para o time seguir nessa toada.

59 comentários:

RUTILHO disse...

Nós, de uma maneira geral criticamos o Alisson. Ontem para mim se destacou. No primeiro gol ele tomou a atitude de bater a falta percebendo nossos zagueiros bem posicionados; em jogada individual acertou o pé da trave; em outra driblou pela direita, cruzou e o zagueiro meteu a mão na bola. Em outra pela esquerda entortou o zagueiro cruzou para Arrascaeta infelizmente errar o chute. Construiu bem ontem e errou menos. Uberlandia é um dos melhores desse mineiro e ontem jogou com desfalques mas nós também haja visto tantas sugestões como Gino, Pisano, Elber. Nosso time está deixando a desejar por não contar com as boas opções que tem devido a falta de visão do Deivid.

Unknown disse...

Eu não sou muito fã do Alisson. Acho ele muito ciscador e pouco produtivo.

Em relação ao restante do time, acho que naturalmente o Marciel vai tomar o lugar do Henrique. Muito bom esse moleque.
Romero é um monstro.
Elber acho muitíssimo meia boca e vai continuar sendo coadjuvante.

Esse menino Alex ainda vai arrebentar.

Fabiano jogou muito ontem com o Romero pela direita.

Unknown disse...

Só vou ficar feliz quando o Matias Pisano jogar e o Gino, e deixar o Rafael Silva no time!!!

Unknown disse...

Só vou ficar feliz quando o Matias Pisano jogar e o Gino, e deixar o Rafael Silva no time!!!

Humberto disse...

Fora Deivid

Matozinho disse...

Bom o time foi bem mas esse henrique não dá,ele tem que sair logo do time,jogador enceradeira pega bola toca pra trás.Futebol e jogado pra frente com dinamismo tirando como base contra o Atletico PR o time jogou pra frente sem essa de ficar voltar a bola.Alex e novo 10 do time inteligente sabe se posicionar dentro do campo muito bem em pouco tempo.Temos peças importantes dentro do elenco,que já poderia estar sendo melhor aproveitada,mas parece que o Devid tem medo de tirar alguns,muito inseguro,não sei o que passa na cabeça dele,o time em formação temos que testar e no mineiro.

Unknown disse...

Rafael Silva jogou muito,correu muito
Pra mim ele merece vaga do ataque do time pois o William só vive bijado e não jogou nada esse ano ainda, é nítido que depois que o MANO saiu ele teve uma queda imensa.

Unknown disse...

Rafael Silva jogou muito,correu muito
Pra mim ele merece vaga do ataque do time pois o William só vive bijado e não jogou nada esse ano ainda, é nítido que depois que o MANO saiu ele teve uma queda imensa.

Humberto disse...

Gente não temos um treinador temos muitas opções e talentos. Temos que aproveitar melhor nossas opções. Com o Deivid não da. Vi o jogo não me iludi.Deixou bem claro pra mim que precisamos de um treinador.

Lucas Bretas disse...

Ontem foi a melhor apresentação do Cruzeiro no ano, mas nada de excepcional. Simplesmente porque o parâmetro de comparação era pífio, pois os jogos anteriores não condizem com a grandeza do Cruzeiro. O jogo de ontem serviu apenas para deixar mais claro que perdemos três meses sem técnico, pois somente agora ele aparentemente resolveu continuar com o esquema implantado pelo Mano Menezes, o que já deveria ter sido feito a muito tempo. Parece que perdemos três meses de evolução natural do time.

Cruzeiro Online disse...

Vamos ver se haverá sequência na forma do time jogar. Foi um primeiro bom jogo. Vamos ver daqui por diante.

Ontem o treinador foi bem pela primeira vez. Então... esperemos.

Marciel deverá ser o substituto de Ariel no próximo jogo... vamos ver se ele entra bem de novo. Se entrar, que Henrique melhore seu desempenho, pois será a vaga dele que estará em jogo.

Rafael Silva não pode sair do time. Willian que brigue com Alisson, Arrascaeta, Elber e Pisano por uma vaga.

Cruzeiro Sempre disse...

Ontem Henrique, alison e fabiano jogaram bem!
Marciel entrou muito mal, errou passes e tomou amarelo bobo!
Elber nem tocou na bola!
Pelo visto os jogadores títulos são os melhores, precisamos é de contratações de nível alto!

Marcelo disse...

Esse time na mão de um Cuca ou Levir estaria muito melhor ,nenhum deles está disponível mais.A Diretoria vai insistir com Deivid no Brasileiro e vamos figurar de novo.

Unknown disse...



Concordo com Marcelo.


Cadê o dinheiro Gilvan?! Eis a questão..

Humberto disse...

Vamos brigar lá na rabeira beirando rebaixamento com o Deivid

Geraldo Ribeiro disse...

TIME DE MININO BOBO,(HENRIQUE-ALISSON-ARRASCAETA-MANOEL) NAO GANHA DE NINGUEM, QUEM ACOMPANHA DE PERTO, PODE COBRAR A ENTRADA DE MARCIEL, ALEX, ALLANO, GINO, SÃO TITULARES ABSOLUTOS, OBJETIVOS, TIME GRANDE COM ZAGUEIRO DE 1,84(MANOEL) É PIADA. TODOS OS GOLS DO RIVER O MANOEL ENTREGOU(SÓ PRA QUEM ENXERGA) DOIS GOLS DE BOLA PARADA CONTRA "UBERLANDIA" SEM COMENTARIOS.

Unknown disse...

Tu qr é matarmos nos de raiva com esse alano kkk talvez o marciel destes ai é o q tem mais chances

Unknown disse...

Essa formaçao e a certa para o cruzeiro,cabral,romero e henrique no meio alisson na esquerda e arrascaeta solto esse time e muito bom..quanto a lateral direita ainda e uma duvida pq fabiano jogou bem mais nao e o suficiente pra ser titular..e acho que agora acertou o time o msm esquema do mano que deu certo ano passado..sanchez mino otimo jogador..tbm acho que pode dar mais chances para pissano e alex .

Unknown disse...

Assistindo o jogo aq do barça ...
Bem q o Deivid poderia fazer o cruzeiro jogar da mesma forma kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Fabiano Soares esse e o tecnico brasileiro que tem nivel e estudo igual ao do mano menezes

Unknown disse...

Fabiano Soares esse e o tecnico brasileiro que tem nivel e estudo igual ao do mano menezes

Humberto disse...

Concordo Deyvid.Já chega esse Henrique que já ta me dando nos nervos. Pior que engana muita gente.

Cruzeiro disse...

Vendo a galera aqui dizendo q Rafael Silva não pode sair do time pela amor Deus ontem ele correu correu e nada teve chance clara e perdeu o Allison q alguns crítica corre corre e cria chance d gols nada d excepcional mais cria e tem gente aqui pra ele sair do time sinceramente não entendo

Auto Elétrica Danka disse...

A hora q Gino e Pisano tiverem chances reais no time ai vcs vão entenderem. Chances ñ e jogar 20mts ñ, e dar oportunidades q um Henrique ou um Alano tem. Ai sim vamos fazer uma analise de q realmente merece titularidade.

Unknown disse...

Tem botar os caras(Gino,pisano e o nazario tbm)pq senão queima os jogadores..

Unknow disse...

ESSE GERALDO MAGELA QUE FICA PEDINDO O ALLANO AQUELA CARNIÇA COMO TUTULAR,SERÁ QUE É AQUELE CEGUINHO HUMORISTA SE BH..ESSE CEGUINHO TA DOIDO OU TA ZUANDO A GENTE.

O MAGELA CEGUINHO VC TA DOIDO CAMARADA VAI CUIDAR DO SEU COELHINHO.

Fábio lage disse...

Cara tenho acompanhado seus comentários. VC é chato demais.vê se para de agredir as pessoas, tenha educação. Parece até que é do PT.

Unknow disse...

OBRIGADO DEMOCRATA POR ACOMPANHAR MEUS COMENTÁRIOS.. CONTINUE ME DANDO IBOPE.

Manoel Ribeiro disse...

Ainda não confio no DEIVID.

Unknown disse...

Unknow franga mal amada some daqui

Unknown disse...

Kkkkķkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta certo, que nao se deve desrespeitar o próximo, mas pedir Allano no time titular é força a barra.

Humberto disse...

E muiiiiiito.

Marcelo disse...

Állano é muito fraco não tem bola pra ser titular

Unknown disse...










Oi pra todos... Rivalidade à parte, como joga Juan Cazares do Galo. Pedi a contratação dele aqui, contudo trouxeram Pisano, q tbm é bom jogador, todavia está longe de ser um Cazares. Salvo engano, Pisano custou mais caro ao Cruzeiro que Cazares ao Galo - a diretoria deles foi bem melhor q a nossa dessa vez, porém é mais que justo destacar o brilhantismo de Gilvan na contratação de L. Romero. Se Cazares estivesse na Toca, como eu pedi, ao contrário de Pisano, seria titular facilmente. Imaginem Cazares, Élber, Arrascaeta, L. Romero e Leandro Fernandez no nosso time... Abrç a todos

Unknown disse...

Tambem nao confio no David,esse jogo foi bom mais quero ver no clássico como vai ser...pra mim o cruzeiro deveria trazer o Marcelo oliveira ja que ele está sem clube enquanto é tempo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu sei que não tem nada a ver no que vou falar aqui, mas o PT é igual as frangas e o Corinthians; passa raiva em todo mundo e do mesmo nível, segundo escalão do país

Unknown disse...

Iae mano , tbm notei isso nos ultimos jogos , rapido , versatil , inteligente e acima de tudo tem personalidade...nao se esconde no jogo ...
E TRISTE VER ESSE GILVAN FILHO DE UMA PUTA APEQUENANDO NOSSO CRUZEIRO...ENQUANTO TODOS OS ANOS ESTAVAMOS LUTANDO LA ...ENQUANTO ESTAVAMOS LA NO URUGUAI , PARAGUAI , BOLIVIA , NA ARGENTINA COM JOGOS ÉPICO S E MEMORAVEIS , OS FILHOS DA PUTA ESTAVAM NOS ASSISTINDO JOGAR NA QUARTA...HJ SE INVERTE AS COISAS...
O Q ME DA MAIS RAIVA É VER Q NOSSO TREINADOR É UM APRENDIZ...PENSAR Q PARECE Q O DR GILVAN NAO ESTÁ NEM CAGANDO PRO NOSSO CRUZEIRO...

ANO PASSADO FIZEMOS JOGOS PÍFIOS , SEM GRAÇAS E DESANIMADORES , NAO LUTAMOS POR NADA...E POR CIMA TIVEMOS CHANSES DE REBAIXAMENTO ...
AI OQ Q O SENHOR GILVAN FAZ PRA TENTAR INVERTER A SITUAÇÃO...

Ele e os conselheiros deles pensam neh ...
COMO FAZER A TORCIDA VOLTAR A NOSSO LADO ?
COMO FAZER PARA AS NOSSAS RENDAS VOLTAR A SE ALAVANCAR?
COMO VOLTARMOS A LUTAR PELO BRASILEIRO E OUTROA TITULOS?
COMO GANHARMOS UMA LIBERTADORES E ASSIM TENTARMOS O TÃO SONHADO MUNDIAL ?

ai todos chegam a conclusão q pra isso tudo ocorrer , terá q fazer nosso time a jogar bem ...
Mas pra isso precisamos de um lider , motivador , alguem q nos impulsiona nas mais situações desesperada...
Precisamos de um técnico desse nipe , mas quem ?
Zzzzzzzzzzz
Zzzzzzzzzzz
Á ja sei , o DEIVID , ele sim ...
O gremio conseguiu com o ROGER , entao conseguiremos tbm ....
Kkkkk
Um vddeiro lider , fala bem , experiente na vida...

E PRA ISSO PRECISAMOS DOS JOGADORES CERTOS
Todo time começa com um grande goleiro....bem isso nos temos...
LATERAIS ? isso estamos repletos ...temos o fabricio eo fabifabiano...
NUNCA VI UM TIME GANHAR UM TITULO SEM UM MATADOR , MAS QUEM ?
Zzzzzzz
Zzzzzzz
BINGOOOO ... tem um matadorzasso dando sopa por ai...o vasco acaba d dispensar nossa solução ...
RAFARL SILVA É O NOME DELE
E ainda por cima o DOLGLAS COUTINHO PARA SER NOSSOS PISTOLEIROS ... KKKKKK

Pronto tudo resolvido ....

GLR , NAO SEI VCS MAS EU NAO ACREDITO MUITO NESSE ANO NAO ...
ESTOU EM UM DESANIMO VERGONHOSO COM NOSSO TIME...
NAO ME ANIMA MAID PRA ASSISTIR JOGOS ...NAMORAL ...

SALDADES DA RAÇA DO NILTAO CHURECAO , DO NOSSO RAMBO AZUL E DO NOSSO TALENTO CELESTE ...

MAS É ISSO NÉ , VAMOS TORCER PARA Q OCORRA ALGUM MILAGRE , E O DEIVID CONSIGA IMPLANTAR O SIMPLES SISTEMA DO GUARDIOLA...

Unknown disse...

Poha , o mascherano ontem deu uma aula pra todos esses zagueiros do mundo ...
Tomara q o manoel tenha assistido ...kkkk

Ar tomar no cu ...o guardiola consegue até fazer o segundo melhor lateral esquerdo do mundo jogar de zagueiro kkkkkkk vsdr...
Alguem tinha falado ai uma vez q o rafinha grava videos do treino do bayer e passa para o Deivid... kkkkkk
Calma glr o tik-taka é so questao de segundos

Unknown disse...

Concordo que Cazares é um ótimo jogador seria titular sim, mais convenhamos, como falar que ele é melhor que Pisano sendo que nem entrar em campo ele entrou?.
Ai vem gente e fala que o Pisano jogou naquele jogo contra o atlético paranaense, ta certo ali ele entrou em campo, mas como mostrar futebol, num time reserva, totalmente desentrosado, jogando em uma posição em quem ele nao rende, e num time muito mau armado,para mim não foi um jogo para tirar paramentros de ninguem que estava em campo, mas mesmo assim com todas as diversidades deu pra ver qualidades muito boas do jogador.
-otimo passe.
-abilidade com a bola.
-sempre aparece pro jogo.
-parece ter um bom chute.
-parece ser do tipo de jogador que gosta de chamar a responsabilidade.

Carazes teve oportunidade de jogar com Robinho, Luan, Pratto,Marcos Rocha.

PISANO jogou com Douglas Coutinho, Fabiano, Elber, Allano.

Ainda querer comparar?,
Repito sao sim ótimos jogadores, mais temos um ótimo jogador no banco de reservas pq o aprendiz nao o põe para jogar, estamos perdendo a oportunidade de ter um ótimo jogador para jogar por nós infelizmente.

Unknown disse...

O Deivid está queimando o Pisano pq ele nao o coloca pra jogar, e a torcida (que esta criticando Pisano) esta o queimando mais ainda.

Unknown disse...

O que mais me deixa com um pé atras com essa comissao tecnica foi o seguinte:

Elber não queria vim para o cruzeiro, so veio pq o cruzeiro tinha o direito de ter o jogador de volta, vi ate uma entrevista ou materia de Elber falando que gostaria de ficar no time em que estava, mesmo sendo uma equipe de menor expressão que a nossa.

PISANO quando soube de sua possível transferência para o maior de minas, fez de tudo possível para facilidade sua vinda, em suas entrevistas sempre exaltou o Cruzeiro,e se mostrou muito empolgado em vim jogar aqui.

Com isso nao velho falar que o Pisano deve ter a titularidade por isso, mais sim pq jogar mt e tem potencial pra melhorar essa equipe.
Elber é bom jogador mais sim um jogador de segundo tempo.
Pisano tem de ser titular.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

*facilitar
*venho

Unknown disse...











"Lucca
É o melhor jogador do Corinthians na Libertadores, e mostrou isso não só com o gol de puro oportunismo, mas também com velocidade e dinâmica pelo lado esquerdo do ataque. Cruzou a bola do segundo gol, deu chapéu, criou muito. É por isso que Tite não abre mão de Lucca entre os titulares. Brilhou mais uma vez em um jogo grande. Nota: 8"



Lucca, nós perdemos vc!

Max Silva disse...

Futebol tem dessas coisa, Everton Ribeiro não jogou nada no corinthias veio pra cá e foi o melhor jogador brasileiro 2 anos seguidos.

Roger disse...

Bom dia a todos,eu tbem gosto muito do futebol do Pisano, é questão de tempo ele conseguir a titularidade, Alisson e Elber não tem a metade da visão de jogo dele q aliás foi o jogador com mais assistências no último Camp. Argentino

Unknown disse...

















"Uai. Uma vitória já basta?
Venceu e convenceu?
O Uberlândia é a babas das babas?
Muita calma que o andor é de barro.
Na minha humilde opinião o resultado não se deve ao esquema tático adotado pelo Deivid, nem à sombra do Marcelo Oliveira e muito menos à ruindade da equipe do Uberlândia.
Ontem não pude ir ao jogo mas no caminho de casa para assistir pelo pay per view esta ouvindo o rádio e ouvi que o Uberlândia mudou a escalação tirando um volante e colocando mais um armador.
Ai eu pensei: ganhamos.
O Cruzeiro tem enorme dificuldade de jogar contra equipes fechadas (como comumente jogam os times do interior). Quando o adversário vem ao mineirão com a intensão de encarar o Cruzeiro os espaços aparecem e conseguimos jogar melhor.
Vide o jogo contra o Fluminense. Ou alguém discorda que o time começou avassalador, fez um a zero, encurralou o tricolor no campo de defesa e depois por uma série de fatores deixou o Fluminense virar?
Ontem foi a mesma coisa.
O Uberlândia não veio com o objetivo de jogar só por uma bola.
Jogou aberto, ai entra os méritos do time do Cruzeiro.
O Fábio só fez uma defesa, no segundo tempo num chute de longe.
Méritos para o meio de campo e defesa.
O Alisson e o Arrascaeta não ficaram correndo atrás dos laterais marcando e guardando o folego para atacar.
Neste ponto, apesar de não ter ouvido nada a respeito, acredito que por orientação do Deivid. Se foi assim, mérito do Deivid.
O Rafael Silva que eu tinha muitas restrições com relação à sua contratação (justificada por dois gols marcados no Cruzeiro), está se mostrando de muita utilidade. Tem fome de gols, só não pode ficar furando dentro da área. Ontem foram duas furadas.
O Willian que bote as barbas, digo o bigode, de molho.
Creio que foi a melhor partida do Fabiano com a camisa do Cruzeiro. Talvez só aquela partida do ano passado contra a Chapecoense ele tenha se destacado mais.
Não ficou restrito à cruzamentos da intermediária. Foi a linha de fundo várias vezes, inclusive no cruzamento do terceiro gol.
Dos três meio campistas. Ariel, Henrique e Romero. Houve uma mudança tática. Na primeira partida do Romero ele atuou pela direita. Depois o Deivid trocou os papéis dele e do Henrique com o Romero jogando centralizado e o Henrique pela direita.
Ontem voltou à formação inicial e o Romero de destacou.
Como disse o PC. O Henrique no seu trabalho de formiguinha. Ninguém vê sua utilidade, mas…
Quanto ao Ariel, que baita jogador. Guardada as devidas proporções me lembra o Ademir da Guia. Jogador esguio e aparentemente lento. Toda vez que olho para ele dá a impressão de estar extenuado, morto de cansaço. É o biotipo dele.
Jogador muito cadenciado. Raramente perde a bola ou dá um passe errado. Está sempre bem posicionado e roda a bola muito bem.
Creio que poucas pessoas ainda não perceberam mas tem muitos recursos técnicos, só que utiliza muito objetivamente.
Se é possível dá o passe no chão ele assim o faz.
Se é necessário um passe por cobertura… a bola chega ao seu companheiro.
Ontem ele deu um passe de letra com a bola à meia altura. Nunca tinha visto alguém fazer isso.
Num treino ele marcou um gol no Fábio por cobertura e ontem o gol de peixinho mostrou outro recurso dele.
Muito bom.
Outro que não aparece para a torcida, não faz firulas mas muito importante.
O próximo jogo contra o Vila veremos se realmente foi uma evolução ou uma postura equivocada do Uberlândia.
Até a próxima, e obrigado pelos elogios do meu ultimo comentário."

Unknown disse...











"É como por milagre, em uma semana, Deivid fez mágica. Enfrentou um timaço, que nem está entre os clubes de série A, B, C ou D do futebol brasileiro, e aí massacrou!. Cabral um craque, estilo Ganso piorado, lento e é um jogador ultrapassado; Henrique joga com muita tranqüilidade, pois é cativo e não se sente ameaçado, verdadeira formiguinha, não operário, em formigueiro desativado. Vamos parar de brincadeira: esse time, sem novo técnico e jogadores diferenciados vai lutar no meio da tabela ou contra o rebaixamento: não tem comandante e tem um presidente totalmente fora do que o futebol e um clube da grandeza do Cruzeiro exigem. Esse ano pegamos apenas 1 time de série A, sem principal jogador, caindo pelas tabelas, e conseguimos perder de goleada. Pegamos outra baba, Ameriquinha, agora série A, e empatamos, sendo que para se ter uma idéia da força desse time, os reservas das frangas também empataram com eles. Esse Deivid quem sabe pegando experiência será algum dia um técnico de série A? Quem sabe, mas nós fomos protagonistas, na visão do atrasado GPT? Ninguém questiona, mas temos que cobrar: Uillian também de saída, emprestado, mais um da barca furada de 2ª divisão dos contratados por GPT ( quase 2 times): outro investimento errado do clube e mais um prejuízo! Emprestaram também um jogador do júnior, destaque na Copa SP, para o Japão e inteligentemente fixaram o passe… Com GPT dando ordens, Vicintin e Scuro, aprendizes, apoiando e, para piorar, Deivid, não vamos chegar a lugar algum! Colegas, em sã consciência com esse time que aí está vamos ganhar algum título? Minha resposta todos sabem…infelizmente."

Unknown disse...











"Eu não vi nada diferente não. Melhor até vi, a bola entrou, única diferença. Futebol foi parecidíssimo com outras partidas. lentidão para chegar ao ataque e a insistência na brincadeirinha na zaga. Quero ver onde vai parar essa brincadeira no jogo com as galinhas no puleiro, até o Uberlândia percebeu q apertando a zaga e o Fábio poderiam obter sucesso. Honestamente, prefiro aguardar um jogo contra adversário mais qualificado. Impressionante o oba oba da imprensa dizendo q o time tinha jogado um grande futebol, observe q o primeiro gol saiu lá pelos 40 em uma jogada de bola alçada quase do meio campo, ou seja, falha da zaga adversária. Nosso time tem jogadores rápidos e talhados para contra ataque esse toque de bola na defesa impede velocidade na saída de bola."

Unknown disse...











"O que esta faltando ao time é ajustar a chegada ao ataque, os jogos tem mostrado uma considerável e importante evolução, mas ainda esta faltando aquele toque final dentro da área, a defesa e o meio tem mostrando um bom entrosamento, mas quando a bola chega para finalizar tem falhado, não tem aquele atacante na área para matar a jogada, os passes surgem, mas não tem um coletivo para decidir, talvez seja preciso um homem que chame a responsabilidade da armação para o ataque para maestra a bola final."

Unknown disse...












"Fabiano foi muito bem ontém e não falo isso considerando limitações do jogador. Foi um dos melhores do jogo, talvez o melhor. Aliás, aí está um problema recorrente no futebol, muita gente tem dificuldade de perceber partidas ruins dos queridinhos e boas partidas dos perseguidos. Ao se analisar uma partida de um jogador deve-se esquecer o seu passado e analisar o seu futebol como se o mesmo fosse ainda desconhecido, afinal o que vale para o jogo é o momento. Para permanecer no jogo o jogador deve estar bem no jogo, para permanecer entre os titulares deve estar em um bom momento, e para ficar no grupo deve ter potencial em poder ser útil e essas análises tem que ser independentes para não serem injustas. A análise do jogo e do momento não devem levar em consideração toda a história do jogador, afinal crédito ou dívida de jogador(com a torcida) não ganham o jogo."

Unknown disse...











"Não nos empolguemos, calma lá…1) O Uberlândia não é parâmetro de aferição; 2) Rafael Silva e o Bigode são apenas medianos; precisamos, pra ontem, de um “matador”; 3) Ainda falta um homem pra organizar esse meio-campo. Com esse elenco e esse técnico, o time não correrá riscos quanto à série B do Brasileirão, mas é um conjunto fadado a terminar, de novo, no meio da tabela. E não tem “punch” pra ganhar a Copa do Brasil. O Mineiro, talvez, devido à prioridade das verônicas."

Unknown disse...











"Olá, colegas, acabei de ler no UOL que em Julho o centroavante William José fica sem contrato com o Las Palmas, sei que ele saiu daqui contestado, mas vive grande fase lá na Espanha inclusive fez gols no Barça e no Real recentemente. Na falta atual de opções acredito que ele seria uma ótima opção..."

Unknown disse...












"Quando analisamos as atuações de uma partida devemos esquecer toda a história do jogador e se ele faz parte do grupo de queridinhos ou dos odiados.
Ao analisar um elenco devemos avaliar o histórico tanto de boas partidas como das más, as contusões etc.
Temos que avaliar o potencial do atleta.
O seu biotipo. Seu comportamento extra campo etc…
O Fabiano é um atleta que começou muito claudicante, sem confiança, dava dó.
Com a chegada do Mano, as contusões do Ceará e as más atuações do Maique ele acabou sendo efetivado.
A partir daí vem alternando partidas horrorosas e boas partidas mas é nítido a sua evolução e as más atuações estão diminuindo. Atualmente as atuações estão entre boas e muito boas.
A atuação de ontem por exemplo foi muito boa. Seguro na defesa e bastante eficiente no ataque. Como eu disse chegou várias vezes na linha de fundo inclusive cruzando para o terceiro gol.
Não devemos ficar sempre criticando. Temos que ser conscientes. Enxergar os defeitos e as virtudes.
O jogo de ontem o time jogou bem? Sim e ponto final.
Porquê jogou bem?
O adversário era ruim?
O time evoluiu?
Foi a sombra do Marcelo Oliveira?
Os jogadores estavam incomodados com as cobranças ao time e ao Deivid?
Foi um parto da natureza?
Cada um tem a sua opinião e só o tempo vai dizer qual é o real motivo.
Mas é fato que o time jogou bem.
Não me iludi com a atuação de ontem mas também não acho que está tudo errado como querem pintar.
O time tem um elenco de razoável para bom? Sim, com vários jogadores que seriam titular em qualquer time do país e com seus defeitos como todos os outros também tem.
Carecemos de dois laterais mais efetivos, um armador e um matador.
Temos jogadores que podem resolver nossas carências?
Algumas sim. No meu modo de ver, o Maique que foi eleito o melhor lateral do Brasil pode resolver nosso problema da lateral direita pois tem potencial para isso. A dúvida é: ele vai conseguir jogar na mesmo nível de 2013/2014?
Na armação temos o Alex e o Marcus Vinicius. Neste caso a torcida terá paciência com os erros que estes jovens jogadores irão cometer?
Com relação ao matador… Quem poderá ser contratado?"

Unknown disse...













"Esses caras estão treinando dsd o inicio de janeiro, ou seja, há mais de 2 meses e o adversário é de 5º escalão, afinal o Uberlândia não está nem na Série D!
apesar de tudo confesso q o futebol melhorou em relação as outras partidas, mas é preciso cautela e TRABALHO!MUITO TRABALHO!por parte desse grupo, se eles quiserem formar um time vencedor, afinal jogam num Clube vencedor!vms aos pontos:
1)essa saída de bola do Fábio com o Bruno Rodrigo ainda vai dar mer… tdo jogo eles erram uma bola e passam várias no limite, na pressão q o rival faz naqle chiqueirinho tem tudo pra dá mer…
2)ainda acho q o Gino deveria ser testado na lateral-direita, afinal esse Fabiano é HORRÍVEL
3)alguem avisa pra Romero, novo cobrador oficial de penaltys, q o Victor pula 90% das vezes no canto direito
4)Marciel merece mais oportunidades, se elas foram dadas, aposto q ele barra Henrique ou Ariel
5) os atacantes precisam treinar mais as finalizações e Alisson precisa aprender a soltar mais a bola
6)tem q melhorar o aproveitamento na bola aérea ofensiva
7) Sanchez Mino e Marciel eram bons cobradores de falta em seus ex-cubes, então isso tem q ser explorado nos treinamentos
8)Deivid tem q parar de pensar q Elber é o 12º jogador, tdo jogo ele é o 1º a entrar, q tal mais chances a Alex ,Pisano e Douglas Coutinho???e o tal do Bruno Nazário???
agora palavras pra torcida refletir:
Willian Dubigode foi importante no bicampeonato brasileiro e ano passado o time cresceu c Mano e com a volta de William q foi importantíssimo marcando vários gols!2016 ele não começa bem, mas tbém já teve 2 lesões musculares, então vms dar tempo por cara mostrar seu futebol???
pq esse Rafael Silva, q ele queime minha lingua, mas tda vez q o vejo em campo dá uma saudade de WP9 e Anselmo Ramon!e olha q eu detestava esses perebas!
no mais:
VMS, VMS CRUZEIRO!!!!!"

Unknown disse...

Wilian josé seria uma otima escolha...
Mas nao acredito q venha ...
Concordo com tudo espaço...

E tem q ter mais esperiencia nesse time ai...
Se o gilvan lula tavares fosse mais ambicioso tentava a contrataçao do Diego...
Até o vasco tem o nenê...
E nos nao temos nem um lider tecnico nesse time ...

Se eu fosse o gilvan...
Contrataria o Diego ...algum matadorde força e velocidade ...Nao sei vcs , venderia o henrique e venderia tbm o manoel , pegava o dinheiro dele e contrataria o Rodrigo do vasco so pra meter o dedo na cloca dessas frangas tudo ....nosso time está muito bonzim...
Faltam isso
Em ordem de prioridade ....

Um Diego da vida ..
Um matador
Um lateral esquerdo
Um lateral direito
E um cara mal

Humberto disse...

Amigo o Corinthians tem treinador.