quarta-feira, 30 de março de 2016

OFF - SELEÇÃO BRASILEIRA? UMA PINÓIA!

POR: PROFESSOR CELESTINO

Olá, amigos! Hoje peço licença para falar um pouco dessa vergonha, chamada Seleção Brasileira. Primeiro, vamos a um detalhe: seleção é feita por quem? Pelos melhores, certo? Futebol é momento, certo? Então por que raios temos que engolir certas convocações? Nunca na história desse país tivemos jogador que atua na Rússia, Oriente Médio, China... como TITULARES da Seleção! Isso não é Seleção nem aqui, nem na China!

Time sem esquema tático, sem objetividade, de bolinhas na área e uma defesa furada, sem confiança. Não há problemas de safra! Quem assim entende, desculpe, é ignorante! É corroborar com uma convocação equivocada, de amigos do Dunga! Aliás, trata-se de um técnico ignorante, que entende de motivação, mas que de qualidade técnica passou longe, inclusive quando era jogador.

Sempre foi um atleta bruto, mas que liderava o time em campo. Mas não consegue liderar fora. Não sabe lidar com pressão e não entende nada de tática. Esconde os principais jogadores, não tem jogadas ensaiadas, não explora o que de melhor seus atletas têm. Não vemos um padrão no time, não há toque de bola, pressão em termos de chutes, de jogadas individuais. É vergonhoso.

Por um bom tempo o Brasil ficou em 7°(entre 10) na classificação. No final do jogo, quase venceu. Mas seria o maior castigo ao acovardado Paraguai, que recuou após fazer dois gols. Próximo jogo pelas eliminatórias só em setembro. Mas antes haverá outros desafios. Há quem pregue que se perdesse, ontem, ele cairia. E que Tite assumiria. Mas o empate aliviou, um pouco, o cargo de Dunga. Mas não apagou mais um vexame de um time sem alma, sem jogadas, sem brio, sem talento e que não é seleção dos melhores. Há muitos atletas que estão de fora, querendo jogar, mas não são amigos do treinador...

16 comentários:

Anônimo disse...

Assim como eu sinto uma alegria quando as frangas perdem é o mesmo sentimento q tenho quando a "seleção" perde. Comparo a "seleção" como um corithians, flamengo e atletico(times q eu odeio) deixei de torcer para essa "seleção" em 2006, aquilo sim era uma seleção,mesmo perdendo a copa daquele jeito.

Me divirto com o Galvão e o Casa grande durante o jogo, toda hora se contradizendo!!! é melhor do q show de stand up.

Torço mt para q o Brasil não vá para a proxima copa do mundo, se n nunca terá mudança nesse esporte. A crise nesse esporte só é uma mínima parcela q nós brasileiros sofremos,tem coisas mais importantes para nos preocupar, que tal pararmos de ser enganados ??? eu me sinto na época de Roma, usado até hoje "a política do pão e circo"

Levo na minha cabeça uma frase mais contraditória de quando Casa Grande comenta jogo, "quanto pior melhor" só assim para encontrar a podridão q encontra nesse país, como disse o poeta cazuza, Brasil mostra sua cara !!!

Cruzeiro EC disse...

Concordo em genero, número e grau.

Cruzeiro EC disse...

A seleçao brasileira precisa de um técnico urgente. Tite seria o ideal e ainda enfraqueceria o Corinthians pro campeonato brasileiro. Eu nao assisto mais jogo da seleçao, nao me da ânimo algum. Fiquei sabendo do resultado hj. #ForaDunga

Arthur disse...

Boa tarde galera!!

Vi no Twitter do Samuel Venâncio, uma postagem de um mexicano, noticiando que o Cruzeiro estaria tentando a contratação de Rafael Sobis! Será em gelera? Seria um reforço de muito peso.
Abraços..

Unknown disse...

Eu acho que Rafael Sobis não seria uma boa contratação por ele ter a idade avançada.

Unknown disse...

Eu acho que Rafael Sobis não seria uma boa contratação por ele ter a idade avançada.

Unknown disse...

Sobis não está na lista de ataca tea que foram sondados. Pelo menos não na lista que eu vi.

Unknown disse...

Já Ricardo Oliveira, Moreno e Kardec.... Há mais dóis nomes, também brasileiros para a posição de centro avante além desses, mas não tenho autorização nem pra insinuar. Dos que atuam no Brasil, apenas Kardec e Oliveira. Vamos ver qual vai dar certo.

Revétria disse...

Que continue assim,seleçãozinha borralheira... Tomei nojo dessa merda,desde a época do fudê santana(Telê Santana) que tinha um lema: Telê escolheu...depois se fudeu...tá certo Telê! Franga rosa da desgraça,deve estar queimando no fogo do inferno ,juntamente com Osvaldo Faria.

1966 2003 2013 2014 disse...

Moreno será q dava pra trazer esse ano ainda Carlos?

Unknown disse...

Boa noite Carlos, vc disse que um dos meias que está em negociação é gringo, visto que já temos o limite de estrangeiros, qual deles iriam sair?

Agora saindo um pouco do tema de reforços, poderia me tirar umas dúvidas?
1 - Qual a posição da diretoria em relação ao Deivid? Tem apoio ? Chegaram a sondar algum outro técnico?
2 - Hoje, com o corte de gastos e tantas outras coisas, qual a situação financeira do Cruzeiro?

3- Tirando os que foram divulgados na mídia, sabe se algum jogador do elenco recebeu proposta ou sondagem ? Ex : Arrascaeta,Alisson,Willian . De quais clubes?

4- Qual a situação entre Cruzeiro/Penalty/Umbro?

Desculpe tantas perguntas, é que ficamos tanto tempo sem informação que quando chega alguém informado a gente empolga rs rs ...

Dario disse...

Carlos nogueira pq Bruno Nazário não está sendo nem relacionado? Ele n tem agradado a diretoria? Esse meia seria a volta do Éverton Ribeiro?

Dario disse...

Carlos nogueira pq Bruno Nazário não está sendo nem relacionado? Ele n tem agradado a diretoria? Esse meia seria a volta do Éverton Ribeiro?

Unknown disse...

Ele já disse que o meia joga na Europa

time do povo disse...

Bom dia nação celeste
Sobre a chegada de um centro-avante,na base temos Rick Sena que jogou bem a copinha e até agora não teve nenhuma chance no time profissional
Se essa é uma das posições que a diretoria prioriza por que não dar uma chance ao garoto?

Unknown disse...

O Cruzeiro poderia tentar a contratação do Everaldo, Centro-Avante do Água Santa.