terça-feira, 8 de março de 2016

PRIMEIRO SEMESTRE SE RESUME AO CAMPEONATO MINEIRO E INÍCIO DO BRASILEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Como era de se esperar, o Campeonato Mineiro é mera figuração no calendário esportivo das equipes do estado. Campeonato de baixo nível técnico, que mais são amistosos com uma importância um pouco maior que qualquer outra coisa. Sequer serve como preparação para uma competição de maior porte, como Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileiro. Diferentemente do que o técnico Deivid acha, Mineiro não é base para nada.

O primeiro semestre do Cruzeiro se resume a essa série de amistosos, no que incluo também a Primeira Liga, competição pelo qual o Cruzeiro brigou, abandonou e voltou e, no fim, saiu de forma bisonha, levando quatro gols de um combalido Fluminense, em pleno Mineirão. E olha que antes havia empatado com o fraco Criciúma, fora de casa. Campanha fraca, do time líder do Mineiro. Líder do técnico Deivid!

Deivid, aliás, anda bem petulante. Está com respostas atravessadas, mal humoradas e muito pouco convincentes. Está se achando o "rei da cocada preta". É bom que "tire o rei da barriga" o quanto antes e que os atletas, que hoje estão abraçados a ele, deixem de besteira e resolvam jogar futebol.

Primeiro semestre perdido. Não pelas competições fracas que disputamos até o momento ou pelos jogos fracos que ainda teremos(as primeiras duas fases da Copa do Brasil costumam ser contar equipes que nem da quarta divisão são). Mas tem a reta inicial do Brasileiro, algo bem diferente do que estamos vendo, numa dificuldade bem maior. Lá quero ver o Deivid falando "não tem que haver pressão, sou líder".



66 comentários:

Unknown disse...

Cruzeiro cria jogadas, mas é o piro time da série A em finalização. Precisamos de um finalizador!
http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-possui-o-pior-rendimento-em-finaliza%C3%A7%C3%B5es-dos-grandes-clubes-1.1252837

Unknown disse...

David vai cair, questão de tempo

Manoel Ribeiro disse...

OLÁ JOÃO .TEMOS QUE FAZER PRESSÃO PRA TIRAR O DEIVID. PESSOAL DO BLOG JÁ ACORDOU QUE O DEIVID É UM ZĖ RUELA.NÃO DÁ MAIS #FORA DEIVID # ESSA DIRETORIA É AMADORA DEMAIS.COM TODA RUINDADE O ADILSON BATISTA OU O TÉCNICO DA FERROVIÁRIA É MELHOR.

Unknown disse...

Time que jogará amanhã:

Rafael
Fabiano
Bruno Viana
Manoel
Fabricio
Uilian Correia
Gino
Marciel
Pisano
Élber
Douglas Coutinho

Manoel Ribeiro disse...

AMIGOS DO BLOG VAMOS QUEBRAR O PAU E PROTESTAR #FORA DEIVID #POR ENQUANTO ESTAMOS PERDENDO TEMPO.FICO ASSUSTADO COMO A DIRETORIA FAZ UMA CAGADA DESSAS

Manoel Ribeiro disse...

TO DESCONFIADO QUE VAMOS LEVAR GOLEADA DESSE GAYLO.TO COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA.OLHA A PENEIRA QUE FOI COM O FLUMINENSE.TIME DO CRUZEIRO É SÓ APERTAR QUE ELES ENTREGAM A PAÇOCA.

Luciano Andrade disse...

Se o time que vai entrar amanhã é o do P Vítor então é um bom time é poderemos ver quem é quem entre os reservas. Saber com quem podemos contar! Pq o Deivid é um cara medroso que sempre faz as mesmas alterações. Tirar o Allisson para colocar o Elber e só. Com isto perdemos a oportunidade de ver quem tem potencial para ser titular! Deivid burro e medroso!

Unknown disse...

Estão falando no superesportes..que o cruzeiro esta repatriando o lateral Maxwell..seria ótimo..tomara que venha

Henrique Miranda disse...

Mentira com essa diretoria vem ninguém nível Europa não.Mas se for de graça o desgraçado do Gilvan contrata mas com salário mínimo.

cruzeirohexa disse...

Rafael
Fabiano
Bruno Viana
Manoel
Fabricio
Uilian Correia
Gino
Marciel
Pisano
Élber
Douglas Coutinho
esse será o time q joga amanhã. Com certeza esse time e melhor q o time titular.com algumas exceções è claro.como por exemplo eu colocaria Rafael silva no lugar do Coutinho.

Na Vibe da WEB disse...

Bruno precisamos de um técnico ... serio... não adianta ter um finalizado se o time nao cria jogadas pra fonalizar

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/03/lateral-maxwell-entra-nos-planos-do-cruzeiro-segundo-portal-frances.html
Lateral do PSG no cruzeiro?? Será verdade ou so pra acalmar os nervos da torcida?

Guilherme disse...

Poderia colocar o Bruno Nazario no lugar do Uilian Correia, para o time ficar mais equilibrado.

Agora esse time vai cair todo pela direita.

Mas esse Deivid é burro mesmo!!!

Henrique Miranda disse...

Agora me fala pra que entra com esse uilian Corrêa,esse deivid deve esta comendo merda estragada o caboco burro.já que o jogo não tá valendo nada coloca o menino alex da base.

Túlio disse...

Notícia do Superesporte: "Em despedida da Primeira Liga, Cruzeiro terá equipe reserva e auxiliar técnico no comando"

Auxiliar técnico no comando é novidade? O time tem sido treinado por um projeto de auxiliar técnico desde a saída do Mano. Não tem treinador a meses.

Unknown disse...

Cuca poderá assumir a equipe do Cruzeiro a partir de quinta feira.

Unknown disse...

ja tem mais de um ano e só ouço especulações e nenhuma evolução, ja cansei de especulações, queria saber algo concreto.

Monteiro disse...

FORA DEIVID!

Monteiro disse...

Que venha o Cuca!

Unknown disse...

Isso e certo ou so especulação????

Monteiro disse...

Que venha o Cuca!

Monteiro disse...

FORA DEIVID!

Marcelo disse...

Tom de onde vem essa informação?Com Cuca volto a ter esperança de algum título em 2016.

Unknown disse...

Acho que essa informação não tem fonte e creio que o Cuca não vem nao

Guilherme disse...

O cruzeiro podia montar um esquema parecido com o de 2013 e 2014. O Pisano tem características com o Everton Ribeiro e Arrascaeta pode fazer a função do Ricardo Goulart e colocar 2 volantes rápidos que saiba marcar e tenha um bom passe.

Guilherme disse...

Opção de quarteto:

Pisano - direita
Arrancara - centralizado
Alisson - esquerda
Wilian - atacante


Outro quarteto
Miño - esquerda
Marcus Vinicius - centralizado
Elber - direita
Rafael Silva - atacante

Para o time ficar equilibrado.

Volantes:

L. Romero
Gino

Outra dupla de volante:
Marciel
Henrique

O Ariel Cabral entraria quando o placar estivesse mais elástico para esfriar o jogo.

Unknown disse...

A emitente queda do deivid e questão de tempo , agora quem vai não se sabe , o Cruzeiro e mau treinado e mau escalado , sem equilíbrio em todos os setores , salva -se muito poucos jogadores , e é foda , porque vimos um time em uma crescente no final de 2015 . tem mais problema , Gilvan ainda centraliza o poder , então fica difícil de decisões serem tomadas no clube , mas uma coisa e fato se não trocar o comando técnico , o Cruzeiro e um sério candidato a ir pra série b e com um time que não é pra isso .

cruzeirohexa disse...

O cruzeiro está realmente negociando com o veterano lateral esquerdo Maxuel. Jogador de 34 anos não renovará com o psg.não sei o dizer.estou por fora de como anda o futebol do Maxuel. Tem q se avaliar muita coisa ,como por exemplo sua condição física. Será q ele se contunde muito?com 34 anos ,será q ele ainda tem fôlego para acompanhar o calendário do futebol brasileiro?quis seriam os valores?

Henrique Miranda disse...

Galera o jogo do Cruzeiro vai passar amanhã no SPORTV 2 amanhã.

Marcelo disse...

Brincadeira jornal hoje com entrevista com Allison dizendo que ele é destaque do time em 2016.Só se for destaque negativo.O cara não joga nada há um bom tempo.

Souza Correa disse...

Essa informação do Cuca aí Tom, passa a fonte ou explica melhor um pouco... Por favor! Obg!

Unknown disse...

Titular no psg..ta chogando fino ainda

Cruzeiro disse...

Quem dera com cuca acho q pelo menos uma vaguinha na libertadores 2017 a gente conseguia

pitbull em acao. e nois disse...

Cuca! Lixo
Pelo amor de DEUS

Marcelo disse...

Se Cuca é lixo Deivid é o que?

Unknown disse...











Colega, é serio q vcs estão acreditando na vinda de Cuca?? É mentira desse Tom!

Unknown disse...

Cuca gritou chupa Maria quando ganhou a libertadores em 2013 outra franga no cruzeiro não .

Unknown disse...

Gilvan teve uma reunião com toda a Cúpula Celeste para tratar sobre a situação do esquema tático que teria que ser implantado desde o começo do ano. O Deivid teve a sua última chance contra o América para colocar o esquema certo do time, mas não conseguiu, desde ai o Gilvan e seus assistentes estão trabalhando com Dois nomes um deles é o Cuca que aceitou treinar o Cruzeiro só que pediu um salário maior que o Gilvan queria e o outro é um técnico estrangeiro (Não foi me passado o nome do mesmo) só que o mesmo só poderia assumir no inicio do Campeonato Brasileiro.

Unknown disse...

Tiveram uma reunião hoje, e faltam alguns detalhes que devem ser acertados até amanhã.

Unknown disse...

O Gilvan está sendo pressionado bastante internamente.

Unknown disse...

O jogador Maxuel que atua como lateral no PSG está em ótima fase, jogando muito, se vire acabou o problema na lateral esquerda do time.

Unknown disse...

Gilvan e cupula fazendo reuniao sobre esquema tatico????

Ta explicado pq o cruzeiro virou piada. Nem a propoa torcida acredita mais nessa diretoria.

Velho se essa noticia for verdadeira ela e tao vergonhosa quanto esclarecedora.

Quando um time/treinador vai ter seu esquema tatico mandado por um presidente e sua cupula!!!

Gilvan e muito egocentrico, deixou o mattos ir embora por vaidade.

Ridiculo isso tudo q ta acontecendo, tem um cancer no cruzeiro eo pior e que parece que todos os conselheiros estao de acordo. Ta parecendo o governo do PT no brasil.

Unknown disse...

mas eu não tiro razão dele cobrar um melhor redimento do time , me estranharia muito , se ele estivesse aceitando a situação , como está no momento , garanto que ele vem sofrendo pressão de todos os lados , a torcida que está muito brava com o time e o técnico , os conselheiros do clube e outra os patrocinadores, pelo que eu entendo empresa nenhuma que expor seu nome em uma instituição que está ladeira a baixo , ele pode até não entender de esquema tático , mas até nos que não entendemos estamos muito chateados com a atual forma de jogar do time , não me entendam com defensor do Gilvan ou de qualquer outro presidente , sou torcedor do Cruzeiro e quero o bem do meu time . se for verdade a vinda do cuca e do Maxuel, garanto que o Cruzeiro irá melhorar e muito .

Unknown disse...

mas eu não tiro razão dele cobrar um melhor redimento do time , me estranharia muito , se ele estivesse aceitando a situação , como está no momento , garanto que ele vem sofrendo pressão de todos os lados , a torcida que está muito brava com o time e o técnico , os conselheiros do clube e outra os patrocinadores, pelo que eu entendo empresa nenhuma que expor seu nome em uma instituição que está ladeira a baixo , ele pode até não entender de esquema tático , mas até nos que não entendemos estamos muito chateados com a atual forma de jogar do time , não me entendam com defensor do Gilvan ou de qualquer outro presidente , sou torcedor do Cruzeiro e quero o bem do meu time . se for verdade a vinda do cuca e do Maxuel, garanto que o Cruzeiro irá melhorar e muito .

Souza Correa disse...

Senhores, tb não gostaria que fosse o Cuca nossa "solução", vide comentários para com o Maior de Minas... Mas, diante das opções de mercado a despeito de continuar com o Deivid, ficaria muito feliz se o acerto com o Cuca se concretizasse! Não aguento mais olhar pro nosso técnico atual e a apatia que paira sobre o time. E acho que alguém com mais bagagem, teria mais influência com a diretoria até pra exigir reforços, que é claro que tb precisamos...

Unknown disse...











"outro é um técnico estrangeiro (Não foi me passado o nome do mesmo) só que o mesmo só poderia assumir no inicio do Campeonato Brasileiro."

GALLARDO VEM DEPOIS DA LIBERTADORES!

SQN

Luis disse...

Se vier Cuca, tá ótimo.

Pessoal esquece, mas ele só não foi campeão brasileiro porque o Cruzeiro foi assaltado na penúltima rodada do brasileirão 2010

https://m.youtube.com/watch?v=SQ797jtkppQ

Pra mim, Cruzeiro do Cuca foi o melhor depois da tríplice coroa. Tão bom quanto o Cruzeiro bi campeão.

Brucão disse...

Bom dia.
Os dias vão passando e nada acontece no Cruzeiro, na verdade nada de bom né!? São especulações e mais especulações. O que será que passa na cabeça desses dirigentes? Poderiam ser mais transparentes e nos dizer quais são as metas propostas pra 2016. Cada dia estou me desanimando mais com esse futebol e essa gestão do Cruzeiro. Nossa torcida também está muito passiva, queria ver se esses vexames fossem num Corinthians ou Palmeiras da vida, a torcida iria quebrar o pau e colocar esses vagabundos todos pra correr. Nem falo mais do Deivid pq já o considero um doente mental, então a culpa é de quem o colocou como técnico. #devolvamnossoCruzeiro

Unknown disse...

Concordo brenoca ...a unica coisa é q deu o azar nas oitavas da liberta do ano seguinte...
E qm nao gostou de ver aquele show de montillo e cia , contra o Estudiantes....kkkkkk
So sapekada , so pra dar um gostinho...
Agr...nao passar pra proxima faze da primeira liga é brincadeira neh !!!

Lucas Bretas disse...

Brenoca, o melhor Cruzeiro pós tríplice coroa foi o bicampeão brasileiro. Depois deste eu considero o time do Cuca, pelo menos esta é a minha opinião. Cuca é um bom treinador, e por onde passou fez bons trabalhos, inclusive aqui. Ele não é atleticano como dizem, talvez, no máximo, tenha picuinha com a diretoria por algo interno que aconteceu no qual desconhecemos. Não é meu nome ideal, e, sinceramente, não acredito que venha. Mas seria melhor o Cruzeiro sob o comando dele do que continuar com o "técnico" atual.

Unknown disse...

Não acho que seja o cuca, mas tem muitas especulações e nada de fontes, essa é a verdade!! Agora veja bem amigos :dois laterais esquerdos com contrato se encerrando meio do ano :Adriano do barça e o maxwell do paris Saint germain. Logicamente o mais concorrido no meu ponto de vista seria maxwell, pelo bom futebol que vem apresentando.... Seria ótimo sua vinda, mas vamos esperar e não criar expectativa pq se a diretoria trouxer outro técnico, tem tudo pra melhorar o rendimento do time. Se a umbro vier a ser nosso patrocinador,creio que o maxwell e mais um jogador do velho continente viriam.... Dorival júnior seria uma boa, se vcs acompanharem o trabalho que ele está fazendo no Santos, terão essa certeza que tbm estou tendo!

Unknown disse...

O cara e titular do PSG marca Cristiano Ronaldo nao vai conseguir marca Gustavo scarpa kkkkkkkkk ta de brincadeira

Celinho disse...

Galera o Cuca não é grande coisa, mas é anos luz melhor que o Deivid. Chega de testes precisamos de um treinador de verdade, e que venha o Maxwell por que ele está comendo a bola no PSG, chega mais 2 anos em alto nível tranquilamente.

Celinho disse...

* joga mais 2 anos em alto nível tranquilamente

Unknown disse...

O David só cai se tomar uma tamancada!!!!
E infelizmente vai ser só depois do jogo contra o Atretico!!!!

Escreve ai!!!!!

RUTILHO disse...

OLHA AÍ PESSOAL O RANKING DA GRANA:

http://www.90min.com/pt-BR/posts/3013138-ranking-o-balanco-financeiro-dos-12-grandes-do-futebol-brasileiro-em-2015/1-flamengo

Unknown disse...

Até o atlético Paranaense tem Paulo Autuori como técnico
E a gente tem deivid que porra

MMx disse...

Segundo esse Ranking que o Rutilho postou ai..
Tivemos um saldo positivo de 16 milhões!
Então tem coisa errada ai????
E não investiu em nada!!!!
Ta brabo!!!!

Cruzeiro Online disse...

Bruno, prefiro o Deivid que o Paulo Autuori. Atlético-PR vai cair com esse cara.

Unknown disse...

Pior e ver que as frangas foram o time com maior prejuizo e mesmo assim tao contratando melhor e parecem mais estabilizados.

Ou esses dirigentes das frangas sao muito mentirosos e irresponsaveis ou esse ranking ai ta meio furado.

Anônimo disse...

Para quem queria a merda do Cuca,aí está:Diretoria do Cruzeiro procurou o dito cujo.Sabem qual foi a resposta?NÃO!Por que?Pela “história” que o sujeito têm com as frangas!Palavras dêle.Que o Cruzeiro pare de se rebaixar!Êsse cara NUNCA foi isso tudo!!Pagar um milhão para um idiota dêsse...só pode ser piada!!

Anônimo disse...

E quem gosta de rebaixamento são as frangas!!

Anônimo disse...

Subenteda-se um “milhão”,um milho grande,pois o idiota do Cuca é FRANGA,declarado e enrustido!Quero o imbecil,bem longe do Cruzeiro!

Anônimo disse...

*Subentenda

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neves disse...

Pessoal o cuca foi Para o palmeiras o levir Para o fluminense sobrou p nos o Procopio ou Ney Franco. Nossa diretoria nao exists. Perrela ja