quinta-feira, 3 de março de 2016

TODO JOGO PASSA A SER UM "DIVISOR DE ÁGUAS"

POR: JOÃO VITOR VIANA

Bem disse o editor de esportes do jornal Estado de Minas, Claúdio Arreguy, ontem, em vídeo no Facebook: "o jogo contra a Caldense é um divisor de águas". Não que a pressão sobre Deivid esteja a ponto de "se não vencer, sai". Mas o recado já foi dado pelo presidente Gilvan, que quer ver uma mudança de postura. O resultado, em si, não é o mais importante. Mas perder e jogando mal, ou empatar, jogando como jogou diante do América é algo que a diretoria não quer mais ver.

E a pressão vem, como disse ontem, também de dentro do clube. Ninguém está satisfeito como o time vem jogando. É um futebol burocrático, nada ofensivo, com esquema tático discutível e com um aproveitamento muito ruim. A marcação está frouxa, deixando o time mais parecido com um aglomerado que se reúne aos fins de semana que propriamente um time profissional de futebol. Além do mais, a parte física está devendo, já que os atletas têm tido uma queda vertiginosa no final de todas as partidas, o que é lamentável.

Vencer a Caldense não será tarefa fácil. Ano passado surpreendeu. Esse ano, bem modificado, ainda é um time que chama atenção pela aplicação tática, apesar de inferior ao time vice-campeão do ano passado.

Se a pressão fosse "se não vencer, sai", eu teria muitas dúvidas sobre a permanência de Deivid após o jogo do final de semana. Não que a Caldense ponha medo, mas porque nosso desempenho está muito abaixo do que deve. E não venham com desculpas que o DM está cheio, como fez Marcelo Oliveira em momentos de crise interna. O time está até com jogadores demais à disposição, sendo que vários sequer estrearam. É bom Deivid por as barbas de molho e fazer o time jogar. Não haverá tarefa fácil nas próximas rodadas e, se o desempenho não melhorar, vai rodar com certeza.

23 comentários:

Victor Dornellas disse...

Bom dia, concordo plenamente com vc Joao Vitor, a batata do Deivid ta assando, e se nao mostrar resultado, pode ser seu ultimo jogo a frente do Maior de Minas! E bom a diretoria ja estar pensando em uma boa opcao pra assumir

Unknown disse...

Cruzeiro está aguardando o Marcelo cair lá em São Paulo. Dizem que o Cuca tá acertado com o Palmeiras!

Manoel Ribeiro disse...

FORA DEIVID.JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR!ESSA LARANJA NÃO DÁ MAIS SUCO.AQUI EM MONTES CLAROS O POVO NA RUA SÓ FALA DE DEMISSÃO DO DEIVID.AQUI EM MONTES CLAROS É 80% CRUZEIRENSES.PELO AMOR DE JESUS CRISTO GILVAN MANDA O DEIVID IR EMBORA.NÃO PODEMOS FICAR ATRÁS NO PLANEJAMENTO EM RELAÇÃO ÀS FRANGAS.

Victor Dornellas disse...

Marcelo é bom treinador, mas é fraco taticamente, aquele sistema que ele implanta já está manjado! Acredito que quando for mandado embora, poderia ir pra Europa estudar um pouco e voltar com mais bagagem, ai sim, seria bem vindo novamente ao Maior de Minas

Manoel Ribeiro disse...

ESSE POVO AI DE BH NÃO TEM NOÇÃO O TAMANHO DA TORCIDA DO CRUZEIRO AQUI NO INTERIOR.A MAIORIA ESMAGADORA .É DE ARREPIAR O CABELO DE QUALQUER ATLETICANO.É UMA NAÇÃO DE CRUZEIRENSES.POR ISSO FALO QUE O CRUZEIRO É UM GIGANTE QUE NÃO PODE SER TRATADO COMO TIME AMADOR QUE TEM COMO TÉCNICO UM ESTAGIÁRIO. OLHA O QUE O MANO MENEZES FEZ EM POUCO TEMPO NO CRUZEIRO.ME AJUDA AÍ O PESSOAL DO BLOG.

Unknown disse...

Não sou a favor da troca agora.
Tem que dar tempo ao tempo.

Unknown disse...

Também sou de moc e realmente aki e esmagador, na cidade Dr meus pais e mais ainda quando as franga ganha am a liberta so tinha 10 pessoas comemorabdo em uma cidade de 35mil habitantes, BH pode ser meio a meio mais no resto.

Manoel Ribeiro disse...

Assisto quase tudo do meio esportivo aqui de Minas e já percebi uma coisa:O MEIO ESPORTIVO QUE APOIA A PERMANÊNCIA DE DEIVID SÃO TODOS ATLETICANOS.ESSES COMENTARISTAS ESPORTIVOS DAQUI A MAIORIA SÃO ATLETICANOS.OS ATLETICANoS SÓ FICAM DIZENDO QUE O DEIVID É BOM TECNICO tipo fazendo gozação.

Túlio disse...

Queria que o Cruzeiro tivesse a mesma agilidade que tem pra emitir comunicado para desmentir alguma coisa na contratação de jogadores e de um treinado decente.

Unknow disse...

O CALÇA DE PALHAÇO RSRSRS SOU DE BH GRAÇAS A DEUS QUANTOS VEZES VC JA FOI NO MINEIRÃO.SOU SÓCIO TORCEDOR AJUDO MEU TIME CRUZEIRAO,VC CONHECE BH CALÇA DE PALHAÇO RSRSRSRS SO A RODOVIÁRIA NE CALÇA DE PALHAÇO,MINEIRÃO É MINHA CASA É NÃO POSSO DIZER O MESMO DE VC NÉ CALÇA DE PALHAÇO

Unknown disse...

Claro que VC não é a favor...é pateticano,franga...saí do blog franguinha. Aqui não tem vez pra rebaixados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Galera realmente a torcida do CRUZEIRO é imensa não só da cidade de BH mas sim em varias cidades e estados do Brasil ex:goias, Brasília etc...
Eu estou morando em VITÓRIA e aki a torcida do CRUZEIRO é grande.CRUZEIROOOOOOO.

Cruzeiro EC disse...

Concordo com o post. A parte física dos jogadores esta devendo mesmo. Isso se da além da falta de vontade dos jogadores também culpa do técnico. Segundo tempo contra o América o Cruzeiro tava horrível fisicamente e taticamente, segundo tempo horroroso, mereceu tomar o gol no final. Se perder pra Caldence a chance de Deivid cair e muito grande.

#ForaDeivid

Manoel Ribeiro disse...

ESSE RAFAEL É ATLETICANO COM CERTEZA.SaI PRA LÁ CACAREJANTE

Manoel Ribeiro disse...

ESSE RAFAEL É ATLETICANO COM CERTEZA.SaI PRA LÁ CACAREJANTE

Cruzeiro EC disse...

Como joga bola aquele Mancuello que foi pro Flamengo podia ser nosso 10.

Cruzeiro série A2 disse...

Também estou achando que vai acontecer isso mesmo Marcelo cair no Palmeiras e assumir no Cruzeiro

Unknown disse...

Paunocunow franga sai fora franguinha merdinha

Unknown disse...

Paunocunow franga sai fora franguinha merdinha

Luciano Andrade disse...

A verdade é que no lugar do Sanchez Miño poderia ter contratado o Leandro Fernandez! Mas eu não vou falar de falta de jogadores enquanto TODOS do elenco não tiverem sido devidamente testados. Eu nao vi Gino, Marciel e principalmente Pisano com a camisa do Cruzeiro e jogando de titular. Só aí vou falar que o elenco falta peças! Deivid e diretoria erraram na minha opinião em não trazer um centro avante, mas o Super Tite também não tem o time que ele gostaria e já formou denovo o melhor time de São Paulo. Se o Deivid fosse tão inteligente quanto o Tite, eu acho que este Cruzeiro estaria fazendo triangulações e tabelinhas ao invés de chutões de ligação direta!

Unknown disse...

Deivid fechou o treino contra pra jogar contra a Caldense vlh, apequenou nosso time ao extremo vlh.

Unknown disse...

Segundo a FOX alguém da cúpula do cruzeiro teve um primeiro contato com Sampaoli mais a pessoa se assustou com o salário de 1 milhão.