segunda-feira, 25 de julho de 2016

"CABEÇA DURA", DIRETORIA SUCUMBE À TORCIDA E, ASSIM COMO FEZ A CBF, JOGA A SORTE NO "CLAMOR POPULAR"

POR: JOÃO VITOR VIANA

A Seleção Brasileira estava bagunçada, desestruturada, desacreditada. A população não aguentava mais ouvir falar do Dunga e repudiava suas escolhas, tanto na convocação, quanto nas alterações. Por mais que anteriormente o time tenha dado alguns frutos, nunca houve unanimidade em torno do nome dele como técnico do Brasil. E diante de uma grande pressão, a CBF sucumbiu e chamou Tite.

Assim também fez o Cruzeiro. Em planejamento refeito durante o ano, acreditaram que um técnico sem experiência no Brasil poderia ser o estopim para o clube voltar aos títulos. Deu a ele, é verdade, peças ao fim de seu comando. Mas de qualquer maneira, o que ele tinha era possível conseguir mais do que realmente aconteceu. E diante dos maus resultados e da pressão popular, optou a diretoria pela sua demissão. O clamor popular é por Mano Menezes, treinador que fez um excelente trabalho no clube no ano passado, quando de possível rebaixado chegou a cogitar entrar no G-4. E pela pressão da torcida, a diretoria joga a sorte na escolha popular: foi atrás de Mano com uma oferta de contrato até o final de 2018. A diretoria sucumbiu, assim como a CBF. E ambas acertam ao ver que a maioria não está errada.

Contrato longo que não deu certo com Paulo Bento. Afinal, para se "ver livre" do português, a diretoria vai negociar a multa contratual, estipulada no valor a ser recebido até o fim de 2017. Contudo, para ter Mano de volta, a diretoria, em primeiro contato, deu livres "poderes" a ele, como tinha no ano passado. Autonomia é algo que Mano não abre mão. E isso deve fazer o gaúcho retornar ao Cruzeiro, com quem, segundo pessoas próximas a ele, tem uma dívida de gratidão. Isso justamente porque foi o Cruzeiro que abriu as portas a ele no ano passado para mostrar seu trabalho, o que fez os chineses virem com um "caminhão de dinheiro" e levá-lo para o Oriente. Mesmo ficando apenas seis meses por lá, Mano ganhou uma "bolada". "Ganhei na China o que levaria seis anos para ganhar no Brasil", afirmou em rede nacional.

OUTRO VIÉS
Além da pressão da torcida, a diretoria viu-se em ter que agir rápido por falta de nomes disponíveis no mercado. Além disso, o São Paulo está em vias de perder Bauza para a Seleção Argentina. Caso isso acontecesse, o time paulista entraria como um adversário complicado na disputa por Mano. 

NOME BEM ACEITO
A demissão de Paulo Bento, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, foi comunicada aos jogadores. Alguns, mais influentes, sinalizaram que o nome de Mano seria muito bem aceito entre os jogadores e que não havia problemas com o português. Os resultados, simplesmente, não aconteceram. Contudo, um respeito grande por Paulo Bento continua ocorrendo na Toca II.

CARIBE
Mano Menezes encontra-se no Caribe, com a esposa. O contato inicial com o técnico foi por via de seu empresário, que afirmou a alguns sites, que Mano "tem enorme respeito pelo Cruzeiro", mas que está fora do país no momento. O treinador deverá antecipar sua volta ao Brasil tão logo haja um acordo com o Cruzeiro. O contrato do técnico, em princípio, vai até o final de 2018 e ele receberia o mesmo que ganhava no ano passado. Ocorrendo o acerto, Mano não deverá comandar o time diante do Santos. Contudo, pode estar presente à Vila Belmiro, como fez diante da Ponte Preta, no ano passado.

BEM, AMIGOS!
Estranhamente, no ano passado, antes de acertar com o Cruzeiro, Mano Menezes, dias antes, havia ido ao Bem, Amigos!, do SporTV, elogiado bastante o Cruzeiro. À época, afirmou que o Cruzeiro era um clube grande, que não poderia estar naquela situação. Há cerca de duas semanas, Mano voltou ao programa, elogiou novamente o Cruzeiro e disse na ocasião que "dois meses era pouco tempo para avaliar o trabalho de Paulo Bento". Além disso, via com normalidade o pedido de sua volta por parte da torcida, já que fez um bom trabalho no Cruzeiro, clube que respeita muito.

42 comentários:

Anônimo disse...

Concordo inteiramente,com o que vinha contando,o português pouco conseguiu em termos de obter efetivamente,os resultados positivos que o clube tanto necessita.Além do mais,a sua teimosia,sua renitência,e sua postura no que diz respeito a escalação e substituições no decorrer dos jogos,irritava sobremaneira,não só grande parte da torcida,como também parte da imprensa esportiva, incomodada com uma certa prepotência do gajo,passando assim,a ser a voz da torcida,inconformada com tanta teimosia.Bem,vida nova,e que possamos sair dessa situação,obtendo claro,resultados positivos,independentemente de fôr o técnico.

Anônimo disse...

*de quem

RUTILHO disse...

aCONTECEU









Aconteceu, Bento demitido, a voz da maioria foi atendida. Será que ele errou na escalação, nas substituições ontem? Nas 30 oportunidades perdidas? Eu disse 30 pessoal. E quais foram os protagonistas? Nada mais nem menos que os craques Sóbis, Arrascaeta, Abila, Willian, etc. com seus contratos milionários. Conselho: chamem o atacante do sport para passar uma semana na toca 2 ensinando esses crápulas como finalizar com eficiência sob os olhares do Mano Meneses que vai precisar e muito dessa ajuda. Ou vcs acham que Mano vai entrar em campo para fazer os gols. Que ele veja esse tape do jogo de ontem e frio como é veja onde está a solução. Mas se vier com certeza encontrará um elenco bem mais qualificado e a tendência é nos dar alegrias.









Unknown disse...

Fazer gol o mano não vai fazer não , mais se ele ajustar o sistema defensivo do Cruzeiro já estar de bom tamanho,

Unknown disse...


TEM QUE FECHAR COM O MANO E FALAR PRA ELE VIR JÁ! PRA ONTEM!

Aproveitar esses 5 dias de treinamento antes do Santos!!

Não chegar na segunda ou terça que vem .. e jogar contra o Inter na quinta!

Ta milionário já.. depois vai pro Caribe de novo!

Anônimo disse...

Tb acho q se ele tem essa "divida" conosco deveria vir ja. Ja imaginou se ele chega amanha, da uns treinos e bate no santos? Q isso, iriam fazer uma estatua dele na toca kkk

Unknown disse...

Multa do contrato do Mano, 3 meses de salário caso for demitido e 8 mi caso ele peça para sair.

Unknown disse...

Já tá acertado,deve chegar na quinta.

Hugo disse...

Quinta? Aí tá de bom tamanho...
Então pra comandar a equipe diante do Santos.

Hugo disse...

Então dá

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Mano ou outro tecnico nao comanda, em principio, o time em Santos

Henrique Miranda disse...

Com a chegada do Mano,não a tempo dele entrar no bid até domingo.

Henrique Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Humberto disse...

Agora é torcervpra dar certo e agente ficar em oitavo lugar e nos livrar mos do rebaixamento.Prefiria Abel Braga,Milton Mendes mas como escolheram Mano vamos torcer.So espero que os Árabes não cresçam o olho se não estaremos sem treinador de novo.

Victor Dornellas disse...

Fala amigo Sangue azul, tudo bem? No outro post vc falou que o Mano chegava segunda que vem, e agora vc falou que chegaria quinta, vai ser realmente que dia? Tinha que aproveitar essa semana inteira de treinos pra chegar o mais rapido possivel, afinal, uma semana inteira de treino e rarissimo no futebol brasileiro...

Unknown disse...

E ai Victor, tem alguém aí me sacaneando,de uma olhada no ip q não são as mesmas pessoas, seria segunda sim,porem ele vai fazer de tudo pra chegar até na quinta!

Unknown disse...

É o Henrique Miranda q ta de gracinha aí usando o mesmo nick q eu pra fazer tumulto no blog,ė um palhaço!

Henrique Miranda disse...

Vc ta dando notícias falsas para os colegas de blog,isso já tem um tempão que eu to percebendo isso.

Victor Dornellas disse...

Kkk entendi, esse povo e atoa demais! Mais tomara que o Mano faça um bom trabalho, estamos precisando...

Henrique Miranda disse...

Agora me fala pra que vc tá fazendo isso cara.

Odeio esses cara que fala que tem informante e não tem bosta nenhuma.

Henrique Miranda disse...

Aqui todos nós somos torcedores comuns,amamos o cruzeiro esse negócio de que é amigo de diretoria,vai se fuder pra isso.

Unknown disse...

Vou discutir com vc não,apenas não leia oq eu escrevo,facil demais né

Unknown disse...

Eu simplesmente tenho um amigo q me passa algumas coisas,el não é diretor muito menos eu,ele frequenta os bastidores pq é cruzeirense como todos nos aqui,e sempre me passa informações q 90% das vezes bate com a realidade

Henrique Miranda disse...

As informações vem do jardineiro da toca.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Amigos,

Jardineiro da Toca adiantou ontem em 1a mao a demissao do portuga... mas quanto ao Mano, nao sei de nada.

Parece qhe ha sim um acordo verbal, mas nada assinado... ai ja viu como é, né?

Nao é a 1a vez que a diretoria tenta o Mano esse ano, pois ha mais ou menos um ou dois meses atras ele disse que nao ia trabalhar em 2016.

Mas se querem um palpite, acho que essa história ainda tem uns dois ou três capítulos... espero que com final feliz.

Aqui é Lucas Lucas, jardineiro da Toca, sempre com notícias de bastidores para os amigos.

Unknown disse...

Amigos,

Jardineiro da Toca adiantou ontem em 1a mao a demissao do portuga... mas quanto ao Mano, nao sei de nada.

Parece qhe ha sim um acordo verbal, mas nada assinado... ai ja viu como é, né?

Nao é a 1a vez que a diretoria tenta o Mano esse ano, pois ha mais ou menos um ou dois meses atras ele disse que nao ia trabalhar em 2016.

Mas se querem um palpite, acho que essa história ainda tem uns dois ou três capítulos... espero que com final feliz.

Aqui é Lucas Lucas, jardineiro da Toca, sempre com notícias de bastidores para os amigos.

Gladston disse...

No dia que ele chegar vamos buscar no aeroporto.

Unknown disse...

Vai c fuder Lucas Lucas, vc msm flo q Mano n vem porq brigo com gilvam agr Fla q n sáb, c cv e MT fiado vem fazer intriga aq n franga c nem sáb nem onde c mora

Unknown disse...

São Paulo também quer o Mano?

Cruzeiro o maior de minas disse...

O Mano está a caminho
Anota ai galera se ano passado com aquele time quase entramos no G4 a partir da 23rodada
Vcs vão ver agora a partir da 17rodada

Cruzeiro o maior de minas disse...

O Mano está a caminho
Anota ai galera se ano passado com aquele time quase entramos no G4 a partir da 23rodada
Vcs vão ver agora a partir da 17rodada

Unknown disse...

Daniel Carvalho,

negativo! Nao disse que o Mano brigou com Gilvan. Quem brigou dentro do clube, foi o Bento, com o DM, fisiologia, fisioterapia etc... e brigou com razão, pois tem um bando de incompetente lá.

A única coisa que eu disse é que Fla, Inter, Sao Paulo e Cruzeiro conversaram com o Mano há mais ou menos 1 mês e meio e ouviram do treinador que ele não queria trabalhar esse ano. Se foi demovido dessa ideia, que bom, mas não tem nada certo ainda.

Se bobear pinta um Roth, Kleina ou Adilson por aí.

Gilvan só faz merda. Aliás, o Gilvan É UMA MERDA. Sua maior utilidade seria adubar meus canteiros...

Aqui é Lucas Lucas, jardineiro da Toca, sempre com noticias de bastidores para os amigos!

Boa noite!

PS. Franga é sua mamãe!

Unknown disse...

Samueel venancio publicou q mano deve chegar na quarta ja. Anuncio deve sair amanha

Unknown disse...

Samueel venancio publicou q mano deve chegar na quarta ja. Anuncio deve sair amanha

Luciano Andrade disse...

É verdade é que o elenco do Cruzeiro é muito bom para ficar na zona de rebaixamento! E eu penso que este time sairá desta merda naturalmente, com Bento ou sem Bento!

Mas, sem Bento é muito mais fácil! !! Hehehe

Humberto disse...

Vcs tão botando muita esperança num tecnico que estava sendo rebaixado na China.Vamos com cautela.Sera que Mano vai repertir trabalho do ano passado?Agora temos que apoiar mas com os pés no chão.Temos bom elenco.Iamos nos livrar do rebaixamento com ou sem Bento.Mas passado é passado.So por que fez bom trabalho num quer dizer que vai fazer de novo.Alias se vier um oitavo lugar ja ta bom.

Anônimo disse...

Se vier , seja bem vindo mano , tenho certeza que fara um bom trabalho , se tivesse com nosso time desde o inicio do campeonato estariamos num lugar melhor , se ele vier , talvez o seu começo não seja tão bom , pois ele ainda estara montando o time e iremos enfrentar times prontos , como santos , corinthians e inter , e não teremos o mineirão que na epoca do mano foi muito importante . Quem deve estar feliz com a possivel vinda do mano é willian e ariel cabral , ja que foram os melhores jogadores com o mano o ano passado.

Gladston disse...

Se esse tal de Lucas Lucas fosse mesmo jardineiro na toca ele já tava na rua.

Gladston disse...

Com a chegado do Mano o William vai ser o artilheiro do time, acho que o Mano deve pedir o Willians, podeira fazer uma troca com o Gino e B. Ramires

Thiago disse...

Acho que não, tem o Romero agora.

Anônimo disse...

to muito feliz com a volta do mano , vai dar jeito nesse time !