sábado, 9 de julho de 2016

DM INCOMPETENTE CULPA JOVENS POR "OUSADIA"

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O DM do Cruzeiro, não é de hoje, é lamentável. Jogador entra lá e sai pior. Quanta incompetência! Como explicar tamanho número de lesões, principalmente nos jovens? Bom, ontem o Dr. Sérgio Freire Júnior foi até os mirofones falar um monte. Mas a pior de todas as coias que disse foi que a culpa das lesões são dos próprios atletas, por "desconhecerem o próprio corpo e seus limites". Como assim?

Bom, nas entrelinhas, o que esse senhor disse é que a ousadia dos jovens atletas é culpada pelas lesões que eles mesmos sofrem. Afinal, jogador adora se machucar, certo? Jogador sai de casa e pensa "hoje vou ferrar meu joelho", "vou romper meu ligamento", "vou estourar o músculo da coxa". Sérgio, cale-se!

O que acontece no Cruzeiro, é público e notório, é uma incompetência muito grande no Departamento Médico. Tudo leva a crer que boa parte daqueles que compõe o núcleo precisam dar lugar a outros, de nível mais elevado. Do jeito que está, mais parece um açougue!

No meu ponto de vista, é absurdo o número de jogadores que vão para o DM e voltam piores. Vimos vários atletas, historicamente, entrarem e nem saírem de lá. Martinuccio e Victorino foram os últimos. Mas esse ano temos vários candidatos: Dedé, Mayke, Alisson... o que está ocorrendo? É problema com o jogador (o Cruzeiro contrata e revela jogador "bichado") ou seria problema médico do clube. Creio que a resposta está na segunda opção.

O jovem nunca será responsável por se machucar, sr. Sérgio Freire! O senhor, mais do que ninguém, sabe que anos atrás vivemos uma crise gigante no DM do Cruzeiro, que resultou na demissão do seu pai, Sérgio Freire, do Cruzeiro, pois os métodos utilizados pelo Dm à época foram questionados publicamente por atletas do próprio clube. Qualquer hora isso vai acontecer de novo. O problema médico do Cruzeiro parece ser o próprio departamento, que concluo, é ultrapassado.

Ouvir que Judivan vai operar de novo e fiar de 10 a 12 meses fora; que Dedé não tem data de retorno prevista; que Alisson e Elber ficam mais dois meses de fora; que Mayke fica mais um mês e que Marcos Vinícius tem fibrose na musculatura é demais para mim. Que se demita todo esse departamento! O Cruzeiro é muito grande e precisa de profissionais que honrem o nome e a história desse gigante!

34 comentários:

Markus Rysller disse...

Concordo com tudo que vc disse meu amigo.
É uma vergonha esta DM do Cruzeiro, nunca uma gama de incompetentes tão grande no mesmo lugar.
O pior de tudo e ver que a diretoria esta de olhos fechados para isso.
Será que teremos que protestar contra DM tb?
Seria um absurdo isso.
Mas se for pelo bem da instituição, o faremos.
Abraço nação azul.

Unknown disse...

Bento colocou o dedo na ferida deste departamento que infelizmente não funciona no cruzeiro esse Sérgio Freire é fraquissimo é uma vergonha um jogador ficar dois anos parados em um clube do tamanho do cruzeiro com essa estrutura toda.
vergonha vergonha vergonha mais uma dessa gestão desastrosa desse cidadão que recuso dizer o nome.

Victor Dornellas disse...

O DM e tá ruim que nem o Judivan quis fazer a cirugia aqui, quem o operou foi tecnico de fora, se nosso departamento fosse competente, com certeza ele iria fazer aqui...

Henrique Miranda disse...

Galera é só uma opinião pelo amor de Deus,oque vcs acha do cruzeiro atravessar o fluminense e buscar o Datolo que ta de saída nas frangas.

Unknown disse...

Datolo seria bom em !

Unknown disse...

Bolsomito Celeste, todos tem o direito de expressar suas opiniões. Eu tenho a msm opinião, Dátolo seria uma ótima ideia

Henrique Miranda disse...

Também acho izaque o Datolo muito inteligente ali na meiuca,e as frangas está liberando ele é ele não quer ficar lá mas não,se vier seria ótimo.

Anônimo disse...

poderia ser uma boa , mas seria reserva de rafinha , robinho e arrascaeta , mas seria um bom reforço sendo que ele tb joga de lateral e volante

Nando disse...

Mais um para reforçar o DM? Muito obrigado, pode ir para o FlorminenC mesmo.

5 ESTRELAS disse...

Franga aqui nao

5 ESTRELAS disse...

E tem historico de lesoes,por isso as frangas nao querem

5 ESTRELAS disse...

Franga aqui nao

Carcamano Azul disse...

Muito bem dito. Só acrescentaria uma coisa...se o jogador é contratado "bichado", o problema também é do DM certo? Afinal, qualquer jogador contratado por um clube não passa antes por exames médicos antes de assinar contrato? tem coisa estranha....

Markus Rysller disse...

Cruzeiro tem contrato com frigorifico Perrela.
Não tem outra explicação

Cruzeirense vencedor disse...

Se for pra trazer jogador que vai ficar sem contrato prefiro o Montillo joga muito mais que o Datolo. Mas acho que o Datolo é bom jogador também.

Luciano Andrade disse...

Datolo aqui é para encerrar a carreira no Cruzeiro. DM açougue! !!
Quanto ao time:
Fábio
Leo, Bruno Rodrigo, Manoel, toda a liberdade para o Bryan atacar.
Arrascaeta, Robinho, Cabral, Sóbis

Willian ou Riascos afinal nenhum dos dois é garantia de bom centro avante.

Geraldo Ribeiro disse...

CHARLES, NO CLASSICO 6 X 1 FEZ MAIS QUE O QUE LUCAS ROMERO VAI FAZER SE JOGAR 30 ANOS NO CRUZEIRO, MAS É GRINGO, E AS MOCINHAS DO CRUZEIRO GOSTAM DELA.

Anônimo disse...

o unico jogo que ele fez alguma coisa foi aquele ne , pq nos outros foi um desastre , diferente de romero ,que desde que chegou nunca fez uma partida desastrosa

Henrique Miranda disse...

Não dá pra tirar de base quem crítica Fábio muralha azul e o Lucas Romero,e idolatra ALANO e Charles não.

campeão fernandes disse...

Dm casa de carnes cruzeiro o maior açougue do Brasil, tá de brincadeira esse dm é incompetência dmais bando de come e dorme vamos trabalhar cambada.

campeão fernandes disse...

Dm casa de carnes cruzeiro o maior açougue do Brasil, tá de brincadeira esse dm é incompetência dmais bando de come e dorme vamos trabalhar cambada.

Marcelo disse...

jose pedro soares.
Romero nunca fez uma partida desastrosa???? Vc ta vendo os jogos do Cruzeiro amigo???? Não estou questionando o Romero aki, mas SIM fez partidas fraquíssimas, inclusive a q foi expulso junto com o Robinho contra o Coritiba... Acho q ele tem um grande potencial, e sim é um ótimo volante, mas tbm tem q ser realista ele fez algumas partidas horrorosas...
E sobre o Post, ta corretístico esse DM do Cruzeiro é super ultrapassado, não tem explicação, já acabaram com a carreira do Judivan, pode voltar a jogar mas nunca mais vai ser o mesmo com essas cirurgias repetidas no mesmo joelho, uma pena jogar tinha muito potencial....

Henrique Miranda disse...

Elber
Alisson
Judivan

Faz negócio rápido nesses 3 porque daqui pra frente vai ser só prejuízo para o clube esses 3 caras.

Dr José Luiz runco esse vai ser a solução do nosso DM.

Lucas disse...

E de se estranhar mesmo. Apesar que as cirurgias do judivan e do dede foram feitos por outros medicos a pedido dos proprios jogadores. Mais mesmo assim as demais lesoes tem de ser explicadas. Nao tem comdiçao.

Lucas disse...

Mudando o assunto tava assistindo a final de 97. Poxa que festa o mineirao. Mais de 90 mil. Show da torcida com sinalizadores fumaça papel picado. Futebol vai ficando chato com o passar dos anos. Nao ao futebol moderno

Anônimo disse...

Até para se explicar êsse “médico” é marcha lenta.É no mínimo engraçado,para não dizer outra coisa,a china azul vêm há tempos denunciando êsse DM,inconformada com tamanha incompetência dêsse malfadado departamento.Os órgãos da imprensa,vendo o tamanho da repercussão causada pelo esbravejamento da torcida,que com sua fôrça,vêm ostensivamente,colocando pressão exigindo respostas mais rápidas do DM,só agora se posicionam cobrando dêsses ineptos,pois antes não o faziam.Mais um ponto para a china azul.

alien x disse...

Olá, somente gostaria de lhe perguntar uma coisa Marcão, vc conhece o bayern de munique? Pois bem em 2014 com uma série de lesões principalmente nos defensores de seu time pep guardiola pediu para sua diretoria demitir seu chefe do dm do bayern, e adivinha o que aconteceu em 2015-16 novamente o bayern bateu um recorde de lesões, a ponto de Alaba um lateral ser usado de zagueiro. Em outras palavras, problemas médicos não são como problemas no campo em que é só trocar o técnico.
Outro fato importante de se dizer é algo simples quando cada um de nos sentimos alguma dor, temos uma diferente resistência à ela, jogadores mais experiência (não diria os famosos trintões) mas sim pôs 25 anos em geral já sabem q ao sentir uma dor mais aguda já pedem uma substituição e evitam que suas lesões piorem, nisto a um estudo, que caso queira pode procurar em livros de fisioterapia e médicina.

Leal disse...

É nítido que o DM do Cruzeiro é incompetente.
Mas há mais coisa aí... todos os times estão com problemas físicos.
Parece que o Brasil só copiou da Europa a correria. Esqueceram da preparação física e da qualidade técnica.
Ver esse timeco do curintia na ponta é de doer. É muita ruindade dos demais...
Vamos ver se nosso cruzeiro se ajusta na Copa do Brasil. Não tem nenhum bicho de 7 cabeças. Quem sabe não vem um presente inesperado em dezembro?

Observandotudo disse...

Olha se eu fosse jogador do cruzeiro com a grana que ganharia eu trataria minhas lesões com médicos particulares e faria a recuperação de cirurgias até no exterior se necessário fosse; pagando do bolso; jamais cairia nesse DM medíocre; mas não sou jogador e uso o SUS quando consigo e já tenho 6.3 anos; se os jogadores não quiserem gastar do bolso é só pegar a fila do sus meia noite pegar uma ficha 06 da manhã e marcar uma consulta entre 03 e 10 dias; é assim que funciona pra minhas bandas; ah exames especiais tipo ressonância entra numa fila, se der sorte sai de 03 a 06 meses.
Mas aconselho a exigir o que diz o contrato pois ninguém é obrigado a se tratar com médico que não confia ou contra sua vontade. Fica a dica.

Unknown disse...

chegamos ao ponto de jugarmos o dm , nao estou defedendo , mas joguei volei por 15 anos da minha vida e sei o que e lesão muscular e um rompimento de ligamento , a lesão de ligamento chega ser considerado um assidente , tem um prajo de 06 a 08 meses , no caso de lesão simples , o do judvan foi todos ligamentos e menisco , e uma lesão delicada que demanda mais tempo 01 no mínimo , que são vários inchertos , e o dele foi de cadáver , houve rejeição, agora lesão muscular e uma série de fatores , excessacao .o de exercios físico , mas formação , e a falta de descanso contribui e muito, por isso não julgo dm , porque mexem com seres humano e cada corpo humana tem uma r

Luciano Andrade disse...

Profissionais precisam de reciclagem pq o conhecimento científico não para nunca de evoluir. É médico que não se recicla é uma vergonha para Hipócrates!

No mais...

Arrebenta o Furacão Sóbis!!!

Loki disse...

Mais um no DM, bruno ramires, estamos ferrados

Pedro Lage disse...

Esse DM do Cruzeiro mais parece cabide de emprego. Tem só filho daquele, amigo daquele... Se pelo menos fossem competentes...

Mateus pm disse...

Também esses jovens aí devem cortar um álcool cepado , noitadas, e coisitas que trazem com facilidade uma contusão. Sei lá, muito estranho até parece não querem jogar