sexta-feira, 8 de julho de 2016

EXPECTATIVA... CORREU, BATEU, BID!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Inspirei o título na narração do grande Alberto Rodrigues ao narrar um pênalti. É bem assim. Só o BID não consta na locução do ícone. Mas, digamos, é o que queremos que aconteça: o nome dos novos contratados no BID para que possam estar aptos a jogar na segunda-feira, dia novo criado pelo CBF, diante do Atlético-PR.

Até agora, somente Edimar está inscrito. Mas há boas chances de Ábila e Sóbis estarem à disposição também. Dia bom para ir ao campo, incentivar a equipe e ver a estreia dos novos jogadores, ambos candidatos a ídolos.

Paulo Bento vai tendo o retorno de peças fundamentais e o Cruzeiro tende a se encorpar já para o próximo desafio. Henrique, jogador que cresceu muito com Paulo Bento, já está à disposição. Élber e Alisson poderão estar em campo, caso não haja problemas nos exames que farão nos próximos dias. Manoel já está liberado pelo DM e Bryan e Riascos, ausentes da última partida por já terem atuado na Copa do Brasil, também estão aptos a jogar.

Na expectativa da torcida celeste, o jogo de segunda é primordial. Três pontos que seriam ótimos para nós, vislumbrando sair lá de baixo, distanciando da zona perigosa e possibilitando um maior respiro. O grupo celeste ganhou muito com a chegada dos novos contratados. Rafinha, de 32 anos, deverá estar disponível na próxima semana e vai criar uma boa dor de cabeça para Paulo Bento. Quem joga ao lado de Arrascaeta? Ele? Robinho? Elber? Alisson? Vale a pena recuar Robinho, com Henrique de primeiro volante, já que Romero estará nas Olimpíadas?

Estamos na expectativa. Do jogo, obviamente. Mas também do BID. 

40 comentários:

Pedro Lage disse...

Considerando que temos bons jogadores à disposição, na frente, será q, mesmo saindo o nome no BID, ambos Sóbis e Ábila jogariam de titulares? Tem q ver a condição física deles. Já Edimar, impossível ser pior q Allano improvisado (até hj não entendi qual a posição dele de origem, pois não joga direito em posição alguma) ou Bryan bjim no pescoço.
Está tendo agora uma coletiva divulgando a nova forma de se comunicar do Depto. Médico do Cruzeiro. Espero que venha mais transparência por aí. Porém, melhor comunicação não fará os atletas voltarem a jogar mais cedo. A competência do DM está sendo colocada em xeque e, por mais q sejamos ignorantes não só com relação ao conhecimento de medicina, como tb à realidade do q se passa no DM celeste, fato é q os jogadores estão demorando demais a voltar a jogar, e outros estão machucando-se constantemente. Judivan, Dedé, Alisson, Élber etc.
No mais, vamos apoiar mais os perebas do nosso time. Por mais q doa no coração ver Allano, Bryan, Lucas e Gino com a camisa azul, além de alguns garotos da base q ainda não estão em condições de serem titulares do Cruzeiro, é o q temos para hj, e não adianta nada vaiar os caras na primeira bola q pegam. Isso não tem vantagem nenhuma pra gente. Segunda vou lá, apoiar o tempo inteiro. Por favor, vc q vaia, deixe suas vaias pro final, caso a apresentação do time não o agrade.
Isso não quer dizer q não devamos cobrar reforços. Cruzeiro tem q contratar mais: considerando q estamos "satisfeitos" com nossos laterais, ao menos um volante tem q vir aí.

Pedro Lage disse...

Era melhor o DM do Cruzeiro ter continuado a se calar com relação às informações das lesões dos jogadores. Desolador o cenário.
Agora, a diretoria estava bem informada sobre tudo isso. Deviam ter investido muito mais em contratações. Enfim, falar da diretoria atualmente é chover no molhado. Haja incompetência!

Rodrigo disse...

Recuperação DM

Marciel 3 semanas
Alex 8 semanas
Elber 3 semanas
Mayke 3 semanas
Alisson 6 semanas
Judivan 10 a 12 meses

Anônimo disse...

informaçoes dao conta que :
Abila nao sai no BID pra segunda , Rafael Sobis deve sair no BID e estrear segunda , alisson machucado mais uma vez
Fabio , Lucas , Manoel , Bruno Rodrigo e Edimar , Henrique , Ariel Cabral , Robinho e Arrascaeta , Rafael Sobis e Wiliam . Meu time pra segunda

Anônimo disse...

se o bento escalar esse time ( o que acho dificil ) ira faltar mayke , lucas romero , dede e abila

Unknown disse...

Judvan vai fazer outra cirurgia, quanta incompetência, Dedé só voltará a jogar o dia que ir se tratar em outro lugar.

5 ESTRELAS disse...

Dm do cruzeiro conseguiu a proeza de ser pior e mais lento q o SUS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 ESTRELAS disse...

Judivan aposenta por invalidez,dédé ídem,alison ate q se esforça,mais o custo beneficio dele é lamentavel.

5 ESTRELAS disse...

O cruzeiro deveria acionar a cbf na justiça para q a mesma arque com os salarios e tratamento do judivan enquanto ele estiver inativo.

5 ESTRELAS disse...

O cruzeiro deveria acionar a cbf na justiça para q a mesma arque com os salarios e tratamento do judivan enquanto ele estiver inativo.

5 ESTRELAS disse...

Judivan aposenta por invalidez,dédé ídem,alison ate q se esforça,mais o custo beneficio dele é lamentavel.

Unknown disse...

Rapaz tem que pegar esses meninos , mayke, Alison e elber, e fazer com eles uns 3 meses só de reforço muscular ,

Markus Rysller disse...

Cruzeiro contratar um pajé sai no lucro.
Um raizeiro e uma benzedeira.

Multititulos disse...

Concordo com o 5 estrelas: Judivan acabou para o futebol de alto nível . Era um craque. Parceiro de Gabriel de Jesus... Dede idem , nunca voltará a jogar próximo do que já praticou. Cabe a Diretoria , aceitar o que não pode ser mudado e repor o elenco

Unknown disse...

Penso que falta umildade para o departamento medico e aos preparadores físicos do cruzeiro reconhecer que não estão dando conta.
E falta coragem para diretoria mudar, trocar todos, porque e inaceitável achar que essas lesões são normais.
Élber, Alison, Maique e agora Alex, jovens promessas com um futuro promissor vejam suas carreiras acabarem dessa forma.
Isso tem que ser acompanhado de perto, ou não revelaremos mais ninguém.

Henrique Miranda disse...

Esse DM do cruzeiro ta igual a UPA... kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Excelente visão a sua,especialmente no que tange ao DM!Corroboro com suas palavras quando diz que nenhum de nós têm conhecimento em medicina esportiva,mas já havia passado e muito dos limites,a morosidade e a ineficiência dêsde DM!E foi graças a percepção e pressão da torcida,que a imprensa também ficou incomodada com tamanha letargia dêsse setor do Cruzeiro.A china azul têm desempenhado um papel preponderante e importantíssimo na cobrança para recolocar o Gigante em seu lugar.Parabéns a toda china azul!

Anônimo disse...

*dêste

Anônimo disse...

O crápula,mau caráter do uruguaio que quebrou o Judivan,deveria(e ainda vai)encontrar um companheiro de profissão,que lhe quebrará a fuça com uma cotovelada,pois é o que merece!E o árbitro,venal,um merda que deveria deixar de assoprar o apito,ao menos por uns dois anos!Entrada criminosa dêsse mau caráter,que não têve nenhum tipo de punição!Mas o calhorda ainda vai achar o dêle,deixa estar.

campeão fernandes disse...

Dm do cruzeiro é o departamento de morte o cara vai pra lá e nunca vota, tem que mandar esses cara embora e contratar outros melhores se não se não meu filho tá difícil.

5 ESTRELAS disse...

Departamento medico do cruzeiro mudou de nome,agora é DF.DEPARTAMENTO FUNERARIO

5 ESTRELAS disse...

Departamento medico do cruzeiro mudou de nome,agora é DF.DEPARTAMENTO FUNERARIO

Unknown disse...

Me lembrei do Martinúcio, que saiu reclamando do DM do Cruzeiro que acabou com ele para o futebol. Fizeram um procedimento desastroso com ele. Colocaram um metal no joelho dele sem necessidade, houve rejeição e ele também foi um dos que ficou muitos meses internado lá também. E foi embora sem solução. Pediu recisão e foi se tratar com outro mais competente e que avaliou não haver necessidade do metal. Mas ...

Unknown disse...

Sobis entrou no bid

Unknown disse...

Sobis entrou no bid

Marcelo disse...

Uma vergonha esse DM, como o nosso companheiro lembrou do caso do Martinucio q saiu daqui quase de cadeira de rodas..
Vão aposentar o Judivan com menos de 25 anos.... Ridículo esse açougueiro q é esse DM...

Unknown disse...

Sobis estreia amanhã. . Acaba de ser publicado no BID

Marcelo disse...

Sobis ta no BID mas nao deve jogar contra o atletico..

Unknown disse...

Vai jogar sim nem que seja no segundo tempo. Ele é o edimar jogarão contra o Atlético do Paraná

Anônimo disse...

espero que ja entrem de titular , precisamos deles com urgencia

Anônimo disse...

time para segunda : fabio , lucas , bruno rodrigo. manoel e edimar , henrique , ariel cabral , robinho , arrascaeta , rafael sobis e willian . Mas nunca , NUNCA , que o Bento ira tirar Bruno ramires , Bruno Viana e Bryan

Guilherme disse...

Minha formação ideal hoje, com reforços e DM liberado dos casos menos graves.

Titulares: Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Edimar; Henrique, Romero e Robinho; Arrascaeta e Sóbis; Ábila.

Reservas: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Marciel (ou volante a ser contratado) B. Ramires (ou volante a ser contratado) e Cabral; Alisson, William e Rafinha.

Sobram ainda como boas opções Élber e Marcos Vinícius, que podem entrar no lugar de um dos volantes se o PB quiser uma formação mais ofensiva.

Ideal seria ter pelo menos mais um lateral direito e um volante marcador estilo Willians.
Léo e Riascos podem ser usados como boas moedas de troca.

Anônimo disse...

e talvez quem saiba não entre com Riascos

Guilherme disse...

E o resto não listado acima é time C: liberar ou usar como moeda de troca.

RUTILHO disse...

ESTOU REVOLTADO COM ESSE DM. TUDO INDICA QUE JUDIVAN NÃO VOLTA A JOGAR. DEVERIAM BOTAR A POLÍCIA ALÍ DENTRO. ISSO FOI UM CRIME!!!

José disse...

Resolvido os problemas dos jogadores do cruzeiro que nunca recuperam naquela farmácia. Os farmaceuticos prometem transparência, quanto a situação de cada jogador que vai tratar lá. Judvan vai operar pela quarta vez, Alinson e mais uns 4 mais de dois meses tratando. Dede nem tem previsão. Coitado de quem machucar no time. Estão todos apavorados. Se cair no DM do cruzeiro, vira múmia ou fica em estado de coma. Diretoria burra. Tem que demitir estes incompetentes e contratar médicos especialistas.

Luan Correa disse...

Lateral esquerdo Marcelo Hermes pode ser afastado do Gremio,nao seria uma boa ir la e pagar uma mixaria boa pois ele tem 21 anos...??

Luciano Andrade disse...

Sóbis é a grande atração para ir ao Mineirão na segunda feira duas horas depois de sair do Trabalho! Paulo Bento não invente! Estamos sem Alisson e Élber e é com Sóbis que vamos trucidar o Furacão! !!
Gostaria de pedir mais respeito ao SUA que ao menos resolve um problema em um dia de internação e não de 2 anos! Respeito também com os farmacêuticos! Um farmacêutico entende de medicamentos muito mais do que médicos. É no caso dos médicos do Cruzeiro tem uma benzedeira aqui perto de casa que dá de dez a zero neles.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem mais

Unknown disse...

Não sei pq muitos cobram a volta logo desse Judvan, nunca foi nada aqui, affs.. Agora Dedé sim faz falta.