quarta-feira, 20 de julho de 2016

JOGO PARA A SOBREVIDA DE BENTO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Você, como cruzeirense, o que pensa hoje? Tropeçar, pedindo a cabeça do treinador e a volta de Mano, jogando, posteriormente, a Sul-Americana, ou ir com o time até o fim, empurrando a equipe para o triunfo diante do Vitória, buscando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo que isso acarrete numa sobrevida ao técnico português? Isso não é uma pergunta absurda, digo de passagem. Isso porque nas redes sociais vejo muito cruzeirense falando para o Cruzeiro "entregar" a partida para que o Cruzeiro se livre de seu treinador. Não concordo com isso.

Que eu não apoio o Paulo Bento por achar que ele não deu certo no Cruzeiro, isso é notório. É público. Mas como cruzeirense, jamais vou pedir para o time "entregar" o jogo. Quem perde, literalmente, é o Cruzeiro e sua torcida. Por isso hoje, mais uma vez, como sempre fiz, estarei ao lado do Cruzeiro, cobrando, logicamente, o treinador teimoso Paulo Bento e porque não dizer, apoiando-o.

A fase não é das melhores. Aliás, é das piores. Em dois dias houve invasão do CT, palavras ao vento de Riascos e um clima horrível na Toca da Raposa. A melhor notícia foi a liberação de Allano, Melhor ainda seria se na mesma barca fossem Pisano, Gino, Lucas e outros que em nada acrescentam. Mas o pior de todos deu tchau, que espero, seja um adeus.

Diante do Vitória temos a chance de amenizar a crise e iniciar uma reviravolta. Para isso, necessário que sejam escalados os melhores, que o sistema tático seja o correto e que as alterações durante o jogo sejam coerentes. Novamente deveremos ver alguns jogadores em campo que não vêm de bons jogos, como Bruno Ramires e Bruno Rodrigo. Que diante do Vitória, os acertos se sobreponham. E que lá na frente, com o "ataque dos milhões", a gente possa crer que uma nova realidade pode surgir. Precisamos de uma sacudida no time, de brilho nos olhos dos atletas e de vontade do técnico e dos dirigentes. Não que precisem de pressão para render. Mas precisam ver que ninguém aceita de bom grado isso que está ocorrendo.

Hoje é jogo de sobrevida de Paulo Bento. E vou junto com o Cruzeiro rumo às oitavas. Quem vem comigo?


28 comentários:

Salvador disse...

Time para hoje: PELO AMOR DE DEUS, BRUNO VIANA NÃO!
FÁBIO
LUCAS
MANOEL
BRUNO RODRIGO
EDIMAR
HENRIQUE
ARIEL CABRAL
ARRASCAETA
RAFINHA
RAMÓN ÁBILA
RAFAEL SOBIS

Cruzeirense vencedor disse...

Hoje eu to fechado com o Cruzeiro. Independente do Paulo Dunga e das perebas que ele vai escalar, vou torcer pela vitória do time. Mas a diretoria tem que acordar que com as contratações nosso time melhorou e o que acontece é que as escalações estão sendo as piores possíveis. Se entregasse esse time para o Mano poderíamos correr atrás do prejuízo ainda.

Unknown disse...

Salvador, concordo com vc, mais do jeito que o gajo é teimoso , ele vai colocar o Viana, e o Ramires pra jogar ,

Unknown disse...

Quando há crise a torcida sempre culpa o lado mais fraco, isto é, o técnico. PB cometeu erros, mas foram somente 2 meses de trabalho e todos os comentaristas dizem que é fria demitir o PB tão cedo!!

Unknown disse...

Errar, é humano , permanecer no erro é burrice , o PB tá permanecendo no erro,

Anônimo disse...

Pode até ser cedo para demiti-lo,contudo,não temos tempo hábil para trabalho a longo prazo,sobretudo no brasileirão.Estamos flertando com o rebaixamento que nos bate à porta desde o início.Se êsse português continuar com sua teimosia,e o time continuar fracassando,não há porque continuar com ele,não faz nenhum sentido.A mim não importa quem seja o treinador,desde que o mesmo tire o Cruzeiro dessa situação.É só o que importa.

Unknown disse...

Fábio,lucas,manoel,b Rodrigo,edimar,henrique,cabral,rafinha,arrascaeta,sobis e àbila. Bruno Rodrigo tenta cubrir Viana, i acaba sendo prejudicado.

Unknown disse...

Fábio,lucas,manoel,b Rodrigo,edimar,henrique,cabral,rafinha,arrascaeta,sobis e àbila. Bruno Rodrigo tenta cubrir Viana, i acaba sendo prejudicado.

Marcelo disse...

Reforço pro jogo de HOJE, Willian PÉTORTO não vai jogar....

Unknown disse...

Rafinha foi bem quando entrou no jogo contra o fluminense.

Prefiro que jogue ele ao lado do arrascaeta, do que o W Bigode. Tem mais caracteristicas de jogador de meio campo. Axo que assim o time fica com o meio mais "forte".

Concordo com a escalacao do Salvador.

Henrique Miranda disse...

Se o Bruno Viana e o Bruno Ramires jogar,podem ter certeza esse Português tá de implicância.

No lugar do Bruno Viana entrar urgente com Manoel.

NO lugar do Bruno Ramires entrar com jardineiro ou a cozinheira da toca no lugar dessa ingua.

Unknown disse...

O Paulo Bento e tão pirracento que ao que parece ele vai mexer na zaga colocando Leo mas mamtera o Bruno Viana, só pq foi questionado pelos jornalista no último jogo a respeito de Leo e Manoel no banco, ele deveria entrar com qualquer dos 3 Manoel, Rodrigo ou Leo, menos esse Viana, Bruno Ramires não dá mais, não marca, não cria, não faz nada,pra mim essa Paulo Roth Dunga não deveria nem ter vindo quanto mais permanacer até agora, pra mim não consigo ver o cruzeiro reagindo não nas mãos de Paulo Bento pois ele não muda suas convicção prefere pesistir no erro, não torço contra o time não quero que seja eliminado e nem acredito que seja, mas com Paulo Bento não passamos das oitavas, e se agente for eliminada que traga o mano para salvar agente do rebaixamento e de uma cara a esse time para ir com tudo na sulamericana.

aganete disse...

NA ESCALAÇAO DO salvador eu só não entraria com o LUCAS e sim com o MAYKE .

Unknown disse...

A pergunta é . Rafinha marca ? Pois Ariel e Arrascaeta não marcam. Sóbis não marca e nem Ábila. Então a tendência é o setor defensivo se lascar, o time perder e nós ainda queremos execrar a zaga. Ninguém aguenta . Ou todos marcam ou a zaga que já é fraca vai penar. PENSEM.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

aganete
Tbm acho o Mayke uma melhor opção mas ele não está a disposição do técnico,foi vetado pelo DM...

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Minha escalação seria:

Bruno-fabio
Bruno-Leo (merece uma chance, apesar de erra mt)
Bruno-manuel
Bruno edimar
Bruno-lucas(esse ai to com raiva, n acerta um cruzamento)
Bruno-henrique
Bruno-ariel cabral(ANTES Eu GOSTAVA DO FUTEBOL DELE,HJ VEJO PREGUIÇOSO,N ATACA E NEM DEFENDE, E DE VEZ EM QUANDO ACERTA UNS ÓTIMOS PASSES,AINDA BEM Q CHEGOU UM VOLANTE,ESPERO Q N SEJA PIOR Q OS Q ESTÃO AQUI
Bruno-arrasaceta
Bruno-rafael sobis
Bruno-rafinha
Bruno-abila


Contrataria o jonathan, mt bom jogadores (eu acho q n tem 7 partidas)

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Rafael sobis volta para marcar, rafinha tbm, arrascaeta as vezes, abila fica no seu habitat,area, esperando apenas uma bola redonda. Ariel até tenta, mas n consegue, acaba cometendo falta

Revétria disse...

Nunca! Não vou junto contigo! É fácil,extremamente fácil ficar na internet e escrever um post absurdo deste. Vou junto com o CRUZEIRO sim,mas jamais vou pra onde o vento(Pelo menos tentar) me tocar. Sou total apoio ao P.Bento! Não como almofadinhas pseudo torcedor, que diante de qualquer tropeço vai na onda da imprensa! Moro nesta republiqueta tribal e faço uso da (pseudo)Democracia, e garantido pela constituição,tenho direito a IR e VIR,e acima de tudo opinar. Minha opinião é esta:JUNTO com o CRUZEIRO e com P.Bento no comando do time! F... O restante! Entendeu,ou quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

É,provavelmente deve haver muitos pseudos-torcedores com conotação de almofadinhas,cuja compreensão é estreitamente limitada,pois os mesmos vêem o time chafurdando no lamaçal,sem ir nem vir,sem progressos,e pior,vislumbrando ao final do ano,o rebaixamento do time que escolheram amar.E isso só porque somos tapados,(sim,sou mais um entre os idiotas)pois precisamos que alguém “brilhantemente”,desenhe para todos nós o porque de tanta pirraça do treinador em manter-se irredutível,abstendo-se de colocar jogadores com mais futebol do que aqueles da sua preferência.O risco da queda é real e iminente,e só interessa a mim e a outros milhões de cruzeirenses continuar enchendo os pulmões e dizermos:O Cruzeiro que tanto amamos,continua na série A,e pouco nos importa quem seja o técnico,desde que efetivamente,consiga os resultados positivos de que tanto precisamos,e decididamente não estamos vendo,até o presente instante.

Geraldo Ribeiro disse...

TIME SEM GANA, MAL ESCALADO SEMPRE, BRUNO RAMIREZ NÃO SERVE PARA SERIE C, HENRIQUE DEPOIS DA CONCUSSAO VOLTOU O QUE ERA(PESSIMO) NINGUEM DA COBERTURA PROS LATERAIS COM PAULO BENTO, A COISA TA FEIA.

Cruzeirense vencedor disse...

Falou tudo tadjo parabéns.

Viana disse...

Jamais torcerei contra o meu time. cruzeiro hoje vence e vence bem. O time vai encorpar, sai Bruno Ramires , Bruno Rodrigo e Lucas e entra Ezrquiel ,Manoel e Ariel , com Arracaeta , Sobis e Abila. Placa de hoje 3x1 Cruzeiro.

Revétria disse...

Pseudo torcedores: Ao final das contas,basta algumas vitórias e vocês estarão aqui,fingindo que não foi com vocês. Aí,como de praxe querem ser mais CRUZEIRENSES que todo mundo.
Com ou sem P.Bento, o CRUZEIRO não cai. Aqui a minha opinião almofadinhas,mi mi mi de imprensa marron. Se não gostou,põe na conta. Jamais vou torcer contra o meu CRUZEIRO (Exceto,se as frangas depender dele).
Cruzeiro on line: Vocês tem o meu e-mail particular,o meu IP... Se não estiver satisfeito me comunique que eu saio,todavia,não sou obrigado a concordar com qualquer matéria que seja publicada!
Esse post foi ridículo!Alguém que quis pôr lenha na fogueira!
Estou calejado: Rádio Guarani,Itatigaylo,Diário associados,etc...Aqui procês,ó!

Anônimo disse...

É engraçado,quase cômico que alguns torcedores colocam a pêcha de pseudos-torcedores naqueles que torcem para o mesmo time que o dele,mas que não corroboram com a sua opinião.Por isso se acham mais torcedores que os outros.Pois bem,cada um têm suas opiniões de acôrdo como vêem as coisas,e isso deve ser respeitado,entretanto,taxar o outro de pseudo-torcedor,por ter opinião contrária a sua,revela apenas intolerância.Fica o registro.

Lucas disse...

Alguem sabe de site pra ver o jogo ? Que seja bom

Lucas disse...

Alguem sabe de site pra ver o jogo ? Que seja bom

Cruzeirense vencedor disse...

Falou tudo tadjo parabéns.