quinta-feira, 21 de julho de 2016

SEM DOIS ENTRAVES, UMA VITÓRIA QUE DÁ PARA CRER NA MELHORA

Com Allano e Riascos fora, Cruzeiro mostra evolução, vence o Vitória e segue na Copa do Brasil

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nem tão ao céu, nem tão o inferno: assim podemos dizer que é a posição que devemos ter no momento em relação ao Cruzeiro. A fase não ajuda, o adversário não era dos melhores, mas vencemos. E não foi aquele jogo que jogamos "para o gasto" ou vencemos jogando mal. O Cruzeiro se impôs desde o início, abriu 2 a 0, teve um desempenho individual melhor que os jogos anteriores e o gol que sofreu foi mais mérito do adversário que falha defensiva. 

Como disse, nem tão ao céu, nem o inferno. Mas vi evolução. Talvez porque dois dos entraves que tínhamos no elenco - Riascos e Allano - que Paulo Bento gostava de usar, não fazem mais parte do grupo. Falta agora a diretoria tirar de cena o péssimo Gino, que ontem não comprometeu, mas que uma hora vai voltar a ser aquele péssimo jogador que já vimos esse ano.

Gostei de ver Leo no lugar de Bruno Rodrigo e da disposição do Edimar. No meio, bom desempenho de Henrique e Cabral e, na armação, destaque para Arrascaeta. Sóbis ainda está se adaptando e vamos dar tempo a ele. Alto investimento a gente não cobra de cara, até porque estava em pré-temporada. Mas vai nos ajudar muito. Ábila já mostrou ao que veio, deixando sua marca e quase fazendo outro. Entre os atletas em campo ontem, somente Lucas destoou. 

No geral, desempenho bom, com melhor primeiro que segundo tempo. O Cruzeiro manteve o domínio do jogo durante boa parte do jogo, sendo envolvido em momentos isolados. Diante do Sport temos que melhorar, mas chegamos com um peso a menos diante dos nordestinos. Uma eliminação ontem poderia ser muito ruim para a atmosfera do clube, que agora respira com uma classificação e vê que é possível produzir mais do que vinha fazendo. Que diante do Sport a evolução aconteça e que o mando de campo possa prevalecer. 

63 comentários:

Unknown disse...

O time esta cansando no segundo tempo,nao da pra marcar em cima todo o primeiro tempo.Rafinha e denilson vao precisar de tempo pra pegar o ritmo do futebol daqui ontem percebemos cñaramente que o rafinha parecia estar mais lento que os demais

Unknown disse...

Boa dia galera,percebi ontem à insatisfação do Manoel,,ele tá puto da vida,nem na hr do gol ele descruza os braços,vamos perder um Excelente zagueiro por pirraça do PB. Lamentável !

Max Silva disse...

http://torcedores.com/noticias/2016/07/apos-vitoria-paulo-bento-explica-o-motivo-de-nao-estar-utilizando-manoel

Henrique Miranda disse...

Uma coisa eu tenho certeza,vamo ver gol de voleio,bicicleta de tudo qualquer jeito,o ABILA joga muito.

ABILADA FATAL KKKKKKK

Marcelo disse...

Só questão de tempo pro Manoel pedir pra ser nogociado, uma pena o portugues burro não coloca pra jogar... Essa desculpa de pre temporada pra mim não cola... Tem algo mais ai, pode ser birra do Bento mesmo ou algo interno q não sabemos sobre o comportamento do Manoel... Infelizmente ele jaja sai...
Bruno Viana é o novo Marquinhos não sai do time nem por reza braba....

Anônimo disse...

MANOEL JA TA VENDIDO E A DESCULPA VAI SER Q ELE TAVA INSATISFEITO PRA SAIR. PAULO BENTO NAO PODE SER TAO BURRO A PONTO DE DEIXA-LO NO BANCO. OU ROLOU TRETA ENTRE OS DOIS. OUTRA EXPLICAÇÃO NAO HÁ.

Unknown disse...

Só sei de uma coisa, de arrascaeta joga d++++, Fábio é o cara, quem fala mal do Fábio é porque não intende de futebol , pois já muita gente aqui no blog criticando ele,

Max Silva disse...

Se fosse depender da opinião dos torcedores aqui do blog, arrascaeta já teria sido vendido, emprestado, doado ou jogado fora, 70% tinha uma dessas opiniões. Hoje ele é o nosso melhor jogador disparado, o moleque joga muito, não vai demorar muito ir a Europa. Conclui-se que não pode ouvir tudo que o torcedor fala, se não acaba fazendo merda.

Mateus pm disse...

Fora Bento

Mateus pm disse...

Fora Bento

Hugo disse...

Queria ver vcs no lugar do Paulo Bento se iriam aguentar a pressão.
Cambada de otários, torcedores amadores que xingam o próprio time.
Invés de apior criticam.
Cambada de burros, ridículos, babacas...

Hugo disse...

Queria ver vcs no lugar do Paulo Bento se iriam aguentar a pressão.
Cambada de otários, torcedores amadores que xingam o próprio time.
Invés de apior criticam.
Cambada de burros, ridículos, babacas...

Marcelo disse...

O negócio mesmo e parar de assistir futebol muita incompetência em todos os setores, acabei de descobrir q essa diretória q fala tanto de análise de desempenho fez um contrato com o MITO Riascos até 2018 pqp, como alguém q se diz profissional no ramo me faz a burrada dessas, isso desanima no futebol viu, se não é incompetência mesmo, tem q ser coisa de empresario aí por trás desses contratos ruins.. Por essas e outras q desanima muito continuar vendo essa merda de futebol brasileiro q só tende a andar pra trás com o passar do tempo.

aganete disse...

Não vamos nos iludir ,e aguardar os próximos jogos do brasileirão , que será contra o SPORT (casa) ,SANTOS (fora) , INTER.(casa) e CORINTHIANS (fora),se caso vencermos os 4 confrontos ai sim poderemos enxergar uma luz no fim do túnel .

Nando disse...

Boa tarde aí amigos.
Estranho, cadê os modinhas anti-CRUZEIRO QUE estavam aqui torcendo contra? Aaaa, deve ter voltado tudo para o galinheiro... Cruzeiro não precisa desses pseudos-torcedores....
COBRAR SIM, TORCER CONTRA, JAAMAIS.
#FECHADOCOMOCRUZEIRO💙

wemersonfilo disse...

Paulo Bento vem pecando muito na escalação do Bruno Edgar (que de Ramires não tem nada). Ele dá oportunidade para um jogador que não vem apresentando nada mesmo com um gol meio sem querer ontem. Defendo também a volta do Manoel junto ao Leo. Quanto ao Fiascos vi algumas matérias que o Vasco tem interesse no jogador mas que o Cruzeiro deveria maior parte de seus salários. Acho que essa ameba deveria ser emprestada ao URT de Patos de Minas que disputa a Série D. Teremos uma sequencia de jogos dificeis no final do primeiro turno, é bom o Sr. Paulo Bento encaixar o time ou viveremos uma situação muito complicada.

Henrique Miranda disse...

Os BRUNOSSSS KKKKKKKKKK

Bruno Nazário
Bruno Viana
Bruno Ramires
Bruno Vicintin

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Fica Paulo Bento

wemersonfilo disse...

Vi uma notícia de interesse das frangas no Manoel. Houve contato das frangas com o empresário do jogador.

aganete disse...

Faltou um BRUNO , cadê o RODRIGO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

Thiago disse...

Galera só eu que sou fã do Cabral aqui, o cara joga muito!

Unknown disse...

Aonde q vc viu??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Wemersonfilo onde vc viu isso????

Viana disse...

Ai também vc tá querendo demais né Aganete. Dos próximos 12 pontos se somarmos 8 pts tá bom demais pra um time em formação.

Viana disse...

Ai também vc tá querendo demais né Aganete. Dos próximos 12 pontos se somarmos 8 pts tá bom demais pra um time em formação.

wemersonfilo disse...

Artur Henrique vi isso no twitter apesar da fonte não ser muito confiável. Ele é um ótimo zagueiro mas não vem tendo oportunidade com o Paulo Bento, que prefere Bruno Viana. Deve ter algum empresário escalando jogadores (Bruno Viana, Bruno Edgar, Allano).

Unknown disse...

Vamos perder nosso melhor zagueiro que é o Manoel graças ao burro do Bento.

Unknown disse...

Vamos perder nosso melhor zagueiro que é o Manoel graças ao burro do Bento.

RUTILHO disse...

Falou tudo Hugo.

Nando sangue azul disse...

Se não me engano, Manoel pertence ao Cruzeiro que adquiriu 50% dos direitos à época, em uma das negociações mais caras que o time já fez em se tratando de zagueiro. O Cruzeiro não liberaria ele para as frangas não. Pode até ser que vá para outro clube, mas as frangas não. Jogador pertence ao Cruzeiro e a outra metade a um grupo de investidores ao que me parece. Se alguém tiver mais informações nos confirme aqui no blog

Unknown disse...

Manoel realmente está sendo sondado. Nem comemorou o gol ontem. E o leo silva está em péssima fase. Ele tem toda razão de estar puto, ser reserva dessa zaga feia não dá.

Unknown disse...

Tomara que el não saia,pois é um excelente zagueiro...

Cruzeirense vencedor disse...

Bauza está de saída do São Paulo para a Argentina, provavelmente o substituto será o Mano Menezes se isso acontecer. Teremos que aguentar o Paulo Bento e seus protegidos por muito tempo. Temo pelo pior.

Unknown disse...

A multa do Manoel gira em torno de 19 milhões, se as zebras tiverem dinheiro pra pagar.

Anônimo disse...

A verdade é que esse time não inspira confiança,ao menos não a mim.O Cruzeiro não têm conseguido emplacar uma sequência de vitórias,o que é crucial para o clube sair dessa enrascada.Domingo o oponente é o Sport,time melhor do que o vitória.E até aqui,todos os times que vieram jogar em nossa casa engrossaram a sopa.Temos que vencer a qualquer custo,precisamos de 10 vitórias,e se tropeçarmos pioramos mais ainda nossa situação,pois os times abaixo de nós estão vencendo.Já disse aqui,não temos padrão de jogo,o treinador,até então,não conseguiu ajustar o time,concomitantemente a isso,continua com suas convicções,escalando alguns que efetivamente não rendem,pois são fracos.A mim não interessa se é o Bento,ou qualquer outro técnico que nos tire dessa situação,conjuntamente aos jogadores.O que eu sei é que precisamos vencer no brasileirão,e ele que dê seus pulos,pois até agora,seus números são pífios,face a sua teimosia e incompetência em fazer êsse time jogar e ganhar.Não tôrço para técnico nenhum,o que me importa,seja quem seja o treinador,é que o clube saia dessa draga,e volte lá para cima,que é seu lugar.

Unknown disse...

A situação é completamente diferente a do Léo Silva, que estava livre quando foi pro outro lado.

Unknown disse...

A situação é completamente diferente a do Léo Silva, que estava livre quando foi pro outro lado.

Unknown disse...

A multa do Manoel gira em torno de 19 milhões, se as zebras tiverem dinheiro pra pagar.

Zeiro!!!BestiaNegra. disse...

Arrascaeta está jogando mt, cade aqueles q queriam a troca pelo alan kardec ou sei lá oq

Um coisa temos q parabenizar o PB, ele conseguiu lapidar a joia.

Unknown disse...

gente essa informação foi no Twitter, feita pela uma Franga louca chamada russo Guedes , nao acredite o que se fala em Twitter

Unknown disse...

gente essa informação foi no Twitter, feita pela uma Franga louca chamada russo Guedes , nao acredite o que se fala em Twitter

Henrique Miranda disse...

Fábio
Ezequiel
Manoel
Dedé
Edimar
ROMERO
Denilson
Robinho
Arrascaeta
Rafael sobis
Ramon ABILA

Eu duvido que com esse time a gente não briga lá em cima no brasileirão,e tenho certeza que a copa do Brasil é nossa com esse timaço.

Markus Rysller disse...

Problema e o técnico ver isso neh.

Henrique Miranda disse...

Pois kkkkk verdade.

Unknown disse...

Gente pelo amor de Deus. Já deu esse negócio de criticar o Dede né?!! Parem de colocar nossos jogadores contra nós mesmos. Claro que um jogador não machuca porque quer, tirando alguns chinelinhos que não jogam mas não é por lesão e também não é o caso do Dede. Se tiver de criticar alguém que seja o DM e não o jogador. De uma vez por todas quem tiver com isso já passou da hora de parar.

Observandotudo disse...

tadjo concordo com tudo que você colocou 100% correto.

Observandotudo disse...

quanto a Manoel era muito bom no Atlético do Paraná, no Cruzeiro ganhou muita massa física, ficou pesado e lento e perde todas bolas pelo alto; taí o motivo da reserva. Se o cruzeiro achar quem pague metade da multa, até menos, ótimo.

Anônimo disse...

Pois é,amigo,tomara mesmo que melhore,é o que todos queremos,a despeito das divergências de opiniões.

Anônimo disse...

Desta vêz,eu é que lhe dou razão.Muitos acham Manoel um primôr como zagueiro.Eu não acho,concordo com você quando diz ser lento,além do mais,têm clara dificuldade em sair jogando, em razão disso,tenta fazer ligação direta com o ataque,e invariavelmente erra,propiciando ao adversário a retomada da bola.

Nando disse...

Manoel é um dos nossos melhores zagueiros.

Henrique Miranda disse...

Manoel é lento

Volta DONATOOOOOOOOO

VOLTA PAULO ANDREEEEEEEE

FICA BRUNO VIANAAAAAAAAA

É LÉO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


MANOEL E DEDE MITO melhor do Brasil.

Unknown disse...

Paulo bemto é teimozo e inefelismente o Mano vai pra o Sao Paulo

Goleiro nosso é gordo, dezmotivado e lider da panela

fatos

Unknown disse...

Bolsosmito burro... Denilson nao é melhor que Henrique

Unknown disse...

Pra jogar contra Sport

Fabio
Lucas
Léo
Bruno Rodrigo
Edimar
Henrique
Cabral
Robinho
Arrascaeta
Sóbis
Ábila

Humberto disse...

Graças a Deus some pto São Paulo Mano.Parte do que ta acontecendo aqui é culpa sua.SE Bento sair quero um tecnico melhor.Reinaldo Rueda Abel Braga.

Unknown disse...

È assim mesmo... falamos mal do melhor goleiro do Brasil, dai quando um Ceará vai , percebemos que éramos felizes e não sabíamos. Isto é conosco em muitas áreas.

Henrique Miranda disse...

Vc vai ver parceiro,esse denilson joga muito o cara vai arrebenta no cruzeiro.

Unknown disse...

Tomara que agora acerte!

Mauro Manza disse...

Uai!!! Se o Riascos era entrave para que o Cruzeiro fez tanta questão de ele voltar? Receberam um jogador motivado e valorizado e agora estão com um abacaxi nas mãos. Outra vez pois na primeira passagem o clube também não soube motivar o jogador. Falta competência...

Pedro Lage disse...

Motivar Riascos? Isso lá é jogador? Essa desgraça nunca deveria ter vestido a camisa do Cruzeiro, presta atenção! Contratação que, como outras, mancha a história do Maior de Minas...

Cruzeiro série A2 disse...

Caímos esse ano não tem jeito

Cruzeiro série A2 disse...

Caímos esse ano não tem jeito