sábado, 10 de dezembro de 2016

MUDANÇA NA DIRETORIA?

As mudanças profundas que anunciamos aqui, recentemente, vão passar também pela diretoria. No último ano da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, Thiago Scuro não mais deverá estar à frente da diretoria de futebol. É unânime internamente que o desempenho dele foi ruim. Sem muito trâmite com grandes empresários e jogadores, Scuro teve um desempenho muito ruim desde que foi contratado, em 2015. Com status de diretor promissor, Scuro chegou ao Cruzeiro com um discurso legal, bonito e até inovador. Mas trabalhando não passou de mais um. Não deixará saudade, caso se confirme, na próxima semana, sua demissão.
Em 2016, 17 jogadores foram contratados, poucos dando certo. Mais uma vez, o clube gastou muito e não teve nenhum retorno. Teve que gastar até além do que podia no segundo semestre para tampar o buraco que foi criado com contratações abaixo da crítica. Tanto que muitos dos jogadores que chegaram no início do ano já deixaram o clube.
Internamente, o nome preferido para assumir a pasta era Alexandre Mattos. Mas, como sempre, o Cruzeiro esperou ele renovar o contrato com o Palmeiras por mais dois anos. Dessa maneira, terá que partir para outro nome. Anderson Barros, do Vitória, aparece como o mais cotado. Contudo, mais cheira a aposta, como foi o próprio Scuro. No Vitória tem feito um trabalho bem ruim, tanto que o time baiano está ainda com chances de rebaixamento, mesmo remotas. Não é de se esquecer que Anderson foi um dos que levou Vágner Mancini ao clube baiano, fator que quase foi determinante para a queda do clube para a Série B.
Há muitos bons executivos do futebol no mercado, como Rodrigo Caetano, Paulo Pelaipe, nomes pouco cogitados no Cruzeiro. Pelo visto, dois anos depois a diretoria enxergou que pior que perder os jogadores para o mercado europeus, asiático e do Oriente Médio foi perder Mattos para o Palmeiras por capricho do presidente Gilvan. Aos poucos as ideias vão voltando e a culpa vai sendo assumida. Foi assim quando da contratação dos dois treinadores anteriores a Mano esse ano e foi assim, agora, com a não renovação com Alexandre Mattos. 
Time confirmado!
Diferentemente dos últimos compromissos do Cruzeiro, Mano não escondeu a escalação. Optou pela volta de Ezequiel, saída de Romero, aproveitamento de Edimar e Sóbis como "camisa 9". O time que vai a campo será: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Cabral, Henrique, Alisson, Robinho e Arrascaeta; Sóbis. Suspenso, Ábila até foi liberado para as férias. Bryan, também suspenso, está fora do último compromisso do Cruzeiro no ano.
Rumou para o Nordeste!
O atacante Rafael Silva foi emprestado ao Náutico para a disputa da temporada de 2017. Assim, quando terminar seu contrato com o Timbu, ele termina seu vínculo com o Cruzeiro.
Visita de Dirceu e de Benecy
Muitos sites destacando a visita de Dirceu Lopes, no último treino do Cruzeiro. Quem também estava lá, e que não foi dado o devido destaque, foi Benecy Queiroz, que andava sumido desde que disse uma bobagem sem tamanho na televisão. Ao contrário do que a torcida queria - sua demissão -, viu-se o profissional sentado no banco de reservas no treino, ao lado do próprio Dirceu e de Mano. Lamentável esse cidadão ter livre trâmite ainda na Toca da Raposa.

18 comentários:

Unknown disse...

Se o Gilvan vai continuar significa que não mudará nada!

Revétria disse...

Bruno Rodrigo: As franga partiram pra cima dele...Vai ficar por isso mesmo?
Contrate o Dátolo!

Anônimo disse...

Gilvan é, de longe, a excrescência mais BIZARRA da GIGANTESCA HISTÓRIA do Cruzeiro Esporte Clube! Vá para o inferno, GPT... e assim que, isso ocorra, o FOGUETÓRIO AZUL tomará conta do BRASIL!

Anônimo disse...

Que o Scuro só fez merda, ok, mas antes ele do que Gilvan (e Benecy)!!!

La vem sufoco ano que vem DE NOVO!!!

É brincadeira esse filho da puta do Gilvan, não consegue ficar sem cagar no clube.

Vai ser no último mandato desse bosta que vamos cair?

Puta que pariu! Vai tomar no cu! Chega dessa merdA!

Ninguém faz nada PELO CLUBE!

Como esse velho babão e gagá consegue fazer o que bem entende e ninguém reage?

O conselho do Cruzeiro é podre por dentro, tá cheio de frangas e interesseiros lá dentro!

FILHOS DA PUTA!!!


Adonias

Anônimo disse...

Tava simples, era manter 70% desse elenco, recuperar alguns encostados e desovar a "nata" dos perebas inúteis pra se segurar mais um ano.

Campanha de meio de tabela, talvez beliscar o rural e tentar a sorte em alguma copa.

Mas aí vem o velho incontinente cagar mais uma vez!

INCRÍVEL! INACREDITÁVEL! SURREAL!




Anônimo disse...

Lá em vem MERDA aí, hein?

E merda by Riascos!

Gilvan filho da puta!

Geraldo Ribeiro disse...

calma pessoal, o cruzeiro tem dedé, marcos vinicius, elber, mayke, caicedo, só falta tecnico de serie-A

Unknown disse...

Falta tb mandar o Alisson pra outro time..pq nunca vi um jogador tão burro igual a ele.

Salve todos disse...

Que isso elas estão descontroladas kkkkķkkkķ

Anônimo disse...

Não adianta sair só Scuro.

Marcelo disse...

Não renovar com Bruno Rodrigo foi boa noticia.

Marcelo disse...

O ataque funciona melhor sem o William.Isso devia ser óbvio pro Mano

Cruzeirense vencedor disse...

Esse edmar é horrível. O gol foi culpa dele. Não sabe cruzar só toca pra trás. Tem que mandar ele embora junto com o lucas.

Unknown disse...

Esse tal de Ariel é uma lombriga tentando correr e erra absurdo. POR FAVOR,SOME COM ESSA AMEBÍASE. Eu sei que tem muitos atacantes infinitamente melhor que o Alisson cisca-cisca e erra. O CUSTO-BENEFÍCIO DO SÓBIS É MUITO. NÃO COMPENSA TER ELE. LÓGICO QUE ELES INDO VIRÃO OUTROS. EXEMPLO: Compensa pagar muito bem ao Robinho? SIM, ele resolve, mas Rafael Sóbis não tem posição que consiga se sobressair. E nós rondando a zona de rebaixamento,cai que num cai, vem o velho gaga e contrata quem ???CAI-CEDO.Lógico que estou brincando, mas que lógica no marketing ele contratar o R(F)IASCO? Pq ele perdeu um penalt que levou nosso adverssário á libertadores?

Unknown disse...

Cinco contratações pontuais é o que precisamos pro ano que vem. Lateral direito, lateral esquerdo, zagueiro, volante e atacante. Mas tem que ser pra chegar e ser titular. Temos seis jogadores que são titulares em qualquer time do Brasil. Rafael, Manoel, Henrique, Robinho, Arrascaeta e Alisson. Aproveita alguns jogadores que voltam de empréstimo como Neílton, Souza e garotos da base.

Marcelo disse...

Henrique e Alisson podem ser titulares em qualquer clube do Brasil? Tirando os grandes né?
Podem ser titulares no Náutico,Santa Cruz,America ( qualquer deles), Coritiba,Chape,Figueirense...
Henrique não conseguiu ser titular no Santos... talvez um empréstimo pro Sport faça bem pra ele,quem sabe junto com o Elber.

Unknown disse...

Cruzeiro já fechou as contratações para até maio de 2017. Ou seja, vai testar no campeonato mineiro e liga ,os que vão retornar,e os que estão voltando de contusão, ai vai esperar o campeonato brasileiro começar para tentar trazer um atacante, ou seja mais um ano esperando a sorte nos chamar. E viva o Gilvan ! Pq a política é tudo e os conselheiros covardes e engessados e sem paixão.

Unknown disse...

Pegue os números do Henrique e veja por si só. Cara joga ao lado de Bruno Ramires, depois Romero e depois Cabral. Aí não dá. Alisson em forma é muito útil, vai ter que sair do Cruzeiro pra ter valor.