terça-feira, 24 de julho de 2018

APÓS NOVA VITÓRIA, TENDÊNCIA A POUPAR

O Cruzeiro venceu mais uma, agora, de virada e subiu no Brasileiro, se aproximando dos primeiros. Contando com uma combinação de resultados, chegou ao terceiro lugar, sendo somente ultrapassado ontem, pelo Internacional, que bateu o combalido Ceará por 1 a 0. Assim, termina a 14ª rodada na quarta posição.

A imprensa estava caindo matando em cima do ataque do Cruzeiro. Em dois jogos, cinco gols. E agora? Calaram-se, assim como os modinhas de Facebook, que até pouco tempo pediam a cabeça do treinador e crucificavam Thiago Neves. 

Diante do calendário apertado, o treinador sinaliza mudanças para a partida contra o Corinthians. Vai com uma equipe alterada, poupando atletas para a Copa do Brasil. Afinal, Mano pensa que sendo o Brasileiro uma competição longa, qualquer tropeço é reversível. Já na Copa do Brasil, um tropeço e "bau-bau". Pode ser que poupe Thiago Neves ou até Arrascaeta. Barcos deve ser mantido, para ganhar mais ritmo. Rafinha, que entrou bem no último jogo, pode ganhar uma nova chance desde o início. Robinho, que foi um ponto de destaque diante do Atlético-PR também poderá ganhar um descanso.

Por: João Vitor Viana

22 comentários:

Unknown disse...

E isso ai mano .nada melhor que uma vitoria pra calar a boca dos criticos e agora ganhando na copa do brasil fecha o lado dos comentarios sem se gabar.

Carlos Martins disse...

Tiago Neves não jogou nada contra ao At. Paraná.....Não participou de nenhuma jogada efetiva...Podemos critica-lo sim!!!Faz tempo que não joga bola.

Luciano Andrade disse...

Ahhhhhh sim! Só tem "craque" do goleiro ao meia esquerda! É para falar a boca mesmo de quem tem certeza de que Romero joga mais que Henrique, que Thiago Neves tá uma merda, que Rafinha é solução para alguma coisa e que o bundudo do Robinho só jogou bem os últimos dois jogos!
Enquanto isso Flamengo paga 43 milhões de reais no Vitinho e se torna favorito na Libertadores!

Chances reais para Romero, Bruno Silva, David e Raniel, nem pensar! Para que mexer em time que está ganhando dos "fortíssimos" América e Atlético paranaense!

Deus tenha misericórdia e que a camisa azul pese mais que as camisas do Flamengo e do Santos!

Unknown disse...

Observando tudo, já que vc fala tanto dos números ai TR lanço uma polêmica meu caro. Quem você acha que foi o melhor meia de 98 pra CA: Zidane, Xavi, Iniesta ou Modric?

Marcus disse...

T. Neves tem de ir para reserva. Nessa péssima fase dele, é como se estivéssemos com um a menos em campo.

Observandotudo disse...

Deyvid essa deixa até maluco confuso.

Sou suspeito por ser fã do Zidane como jogador e técnico.

MAS vamos la:

Zidane só tem 01 titulos de liga dos campeões.

Iniesta, Xavi e Modric tem 04 cada. Modric de forma seguida.

Zidane foi escolhido melhor do mundo 03 vezes.

Zidane, Iniesta e Xavi ganharam 01 Copa do Mundo.
Modric não ganhou.

Zidane sempre foi decisivo em jogos finais mas Iniesta sempre foi um maestro ditando o ritmo do jogo.

Data vênia pela minha escolha aos outros jogadores , mas fico com o INIESTA.

RUTILHO disse...

TREINEIRO FILHO DA PUTA VAI POUPAR NO JOGO CONTRA O CURINTIA NA CASA DELES. DEPOIS TEM GENTE ME CRITICANDO POR XINGAR ESSE INFELIZ. VAMOS VER NO QUE VAI VAR.

Observandotudo disse...

Oi RUTILHO também não sou favorável à poupar jogadores por qq motivo.

MAS a parada pro CRUZEIRO vai ficar indigesta.
Corinthians amanhã 25/7 - São Paulo domingo 29/7 - Santos prox. quarta 01/07 pela Copa do Brasil.
O time começou a entrosar agora e tb queria ver mesmo time amanhã, mas a Copa do Brasil com 50 milhões de prêmio para o campeão fora a premiação das oitavas, quartas e semi finais tb é muito importante para o Cruzeirão. Campeonato brasileiro o prêmio é menos da metade da Copa do Brasil e a dificuldade imensamente superior.
Como o CRUZEIRO PRECISA de dinheiro vou aceitar os argumentos do " treneiro" que deve estar respaldada pela Diretoria.
Apoiei a contratação do Mano porque na época não tinha ninguém melhor disponível achei e ainda acho que foi a melhor opção. Mas já passei tanta raiva que se nao enfartei o coração deve estar bem. Rsrs.

Abração observandotudo.

Unknown disse...

ok, vc escolheu o meu preferido dentre os quatros, eu provavelmente escolheria Iniesta, Zidane, Modric e Xavi(não vi Zizou jogar) nesta ordem, e acredito que a escolha de o melhor ficaria entre meus dois primeiros ali. Porém está é uma analise superficial olhando como um todo, então para ser mais criterioso vamos aos números.


Começando por Xavi, que para mim é o menos talentoso dentre os citados temos uma supresa.
melhor do mundo
2008 5º colocado
2009,10,11 3º colocado
2012 4º colocado

cerca de 97 gols e 208 assistências
4 Champions e 1 Copa do Cundo


Iniesta

Melhor do mundo

2009 4º colocado
2010 2º colocado
2011 4º colocado
2012 3º colocado

70 gols e 167 assistências 4 champions e uma copa

Zidane
3 vezes melhor do mundo e outras 3 vezes entre os top colocados
2 champios e 1 copa do mundo
139 gols e 98 assistências

Modric
nunca figurou entre os 3 colocados a melhores do mundo
melhor jogador da copa do mundo 2018
4 champions e segundo lugar em uma copa

cerca de 51 gols e 88 assistências até aqui


Está vendo isso meu caro, se formos olhar os números dos respectivos jogadores o melhor sem duvidas seria o Xavi. é o que tem mais participações em gols dentre os citados, porém como todos nós sabemos é o que teve menos protagonismo entre os 3 já que Zizou decidiu a Copa de 98 a liga de 2002, o Iniesta decidiu a de 2010 e um jogo importantíssimo contra o Chealsea, e o Modric arrebentou nessa copa e está a 3 anos levantando o caneco da liga.

Então o ponto que quero chegar aqui é o seguinte, nem sempre os números representam o que as coisas são na vdd, não é por que o Dedé está no time que a média de gols sofridos aumentou não. Se formos analisar os números friamente, o "DEUS ARGENTINO DO FUTEBOL' o maconheiro Armando Maradona não estária ai figurando atraz do Pelé nunca, já que a dezenas de jogadores com números melhores que o dele por ai.

Unknown disse...

Mas essa será a última vez que irei argumentar sobre isso... Podem chingar ele, o Robinho vai mudar nada mesmo kkkkkkk

Unknown disse...

Mas essa será a última vez que irei argumentar sobre isso... Podem chingar ele, o Robinho vai mudar nada mesmo kkkkkkk

Anônimo disse...

Boa noite amigos cruzeirenses; alguém poderia mim informar por favor; se a diretoria do Cruzeiro está contratando algum jogador em sigilo; porque todo mundo contrata; e a diretoria do Cruzeiro não fala nada, dá até raiva as vezes o Cruzeiro, não falar nada o que está acontecendo nos bastidores, só trouxe até agora o Barcos e mais ninguém

Observandotudo disse...

Você já viu um papo desse
em outro blog? Eu não.
Grande análise sua.
Talvez vc tenha me ajudado a entender porque crítico sempre o Dedé. Porque parece que a própria TORCIDA e a Imprensa armaram uma rede de proteção em torno dele, tornando-o especial e intocável com todas suas falhas sempre repetidas.
Com um investimento em marketing poderoso, só mostram o que ele tem de bom. Quando devíamos todos trata-LO como tratamos TN30, ROBINHO, HENRIQUE, LÉO, ARRASCAETA, enfim qualquer um jogador do time. Às vezes falam que é perseguição minha, longe disso, só procuro por justiça.

Fábio tb teve um longo período de intocável com falhas e falhas e falhas que ninguém queria ver. Mas recuperou-se de maneira extraordinária .
E quem elogia Fábio hoje mesmo sabendo que não é ótimo nas saídas sol ok. Eu, o velho observandotudo. Fábio voltou a ser um jogador decisivo e mesmo com sua idade está corrigindo as saídas do gol. Volta e meia a gente vê Fábio num bolo de 05 jogadores socando uma bola.
Então é justos nossos elogios ao Fábio.
Eu queria apenas que o Dedé jogasse sério. Quando se joga sério, se tem o direito humano de errar. Mas quando se joga com firulas e se erra tem que aguentar as críticas. E PARTE DA TORCIDA NÃO ADMITE. TODOS OS JOGADORES SÃO IGUAIS e eu os trato assim.
Queria eu o Dedé voltasse a forma, agente ganhasse uns dois titulos esse e ano e fosse VENDIDO pra China por 30 milhões de euros. Bom pra ele, pra o CRUZEIRO que recuperava parte do prejuízo com o investimento e ótimo para o Vasco que tem 50% dos direitos dele. Grande abraço Deyvid. Muito construtivo nosso papo e ENQUANTO há vida, há aprendizado para mim.

Observandotudo disse...

Mesmo sabendo que não é ótimo nas saídas do gol.....

Unknown disse...

É nós parceiro, estou de férias agora mesmo kkkkk
Da pra trocar umas historias de futebol

Cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeirohexa disse...

Cruzeirotetra24 de julho de 2018 17:40
João e Miriam,o cruzeiro esta muito endividado amigo,Não podemos nos esquecer disso.a diretoria esta tirando coelhos da cartola para manter o elenco que ai esta.o flamengo tem uma receita muito alta por isso podem contratar.só um titulo como a copa do Brasil poderia aliviar um pouco nosso caixa,e nos dar um maior poder aquisitivo para contratações futuras.

Observandotudo:com todo respeito amigo ,reveja seus conceitos quanto ao Dede.não creio que 99.9% de todos os cruzeirenses estejam errados por gostarem do futebol dele,e só vc esteja certo em acha lo o pior zagueiro do elenco!como eu já disse antes ele ira falhar sim,como todos falham. porem seus méritos com certeza são incontestáveis!pelo ao menos por mim que faço parte dos 99.9%.

João disse...

Não acho que Vitinho seria a solução dos nossos problemas , e tampouco que ele coloca o flamengo entre os melhores.

Sou mais cruzeiro!!!!!!

Unknown disse...

O que me mata é Rafinha, Mano tinha que colocar era o David

Observandotudo disse...

Eu acho que CRUZEIRO só tem condições financeiras de contratar alguém se acertar a venda do Murillo e Joel para o Benfica.
Ou se para nosso azar o Mônaco ou outro time europeu levar o Arrascaeta na JANELA que fecha em 31/08/18.

Observandotudo disse...

Cruzeirotetra 99,9%? Vamos colocar 50 a 50%.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.