domingo, 29 de setembro de 2019

ABEL BRAGA: O DONO DA PALAVRA

O técnico Abel Braga chegou e já comandou um treino no Cruzeiro. Terceiro treinador do clube na temporada, suscedendo Mano Menezes e Rogério Ceni, Abelão, como é conhecido, chega ao clube com contrato até o final do ano que vem.
Aos 67 anos, experiente, conversou com a imprensa. Destacou que quer ver um time ofensivo, mas que precisa detectar o que estava dando errado. "Temos que ver o que estava acontecendo para fazer algo diferente", disse. Avisou, ainda, que o clube precisa jogar um futebol de resultados. Para isso espera que o clube seja ofensivo: "Isso vocês vão ver. Eu não vou dizer aqui. Não vou nem abrir treino. Há jogadores que estão fora. Sabe o que acontece? Se eu tivesse quatro dias pelo menos, ia insistir em mostrar algumas coisas a eles como eu penso e vejo futebol. Mas, no fundo, independentemente de estratégia, parte tática hoje a boa é aquela que ganha. Eu gosto de três atacantes. Eu gosto de um atacante de área. Eu gosto de dois atacantes rápidos de lado. Eu tenho no Cruzeiro. Ou não tenho? Este jogo já sei que não tenho o Fred. Você tem que ter consciência do jogador e do que é melhor para ele".
Sobre a realidade celeste, Abel foi enfático: “Isso é uma marca muito ruim. Só você permanecer naquela zona ali é preocupante, o cara não consegue dormir direito. Nós temos que, acima de tudo, passar uma tranquilidade maior que aquele lugar não aconteceu por acaso. Nós, já estou me incluindo, deixamos o Cruzeiro chegar nessa posição. Eles têm consciência disso. Então nós temos de tirar”.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: