terça-feira, 24 de setembro de 2019

TEIMOSIA NÃO DÁ CERTO

Há quem banque um posicionamento, um jogador, uma tática e, no final, acaba mostrando que a maioria estava errada. No entanto, há quem faça isso e, no fim, verifica-se que a postura não passou de teimosia, de acreditar que sabe mais que todo mundo e que acabou não sendo feliz. Nesse meandro está Rogério Ceni, que insiste em escalar jogadores que não têm rendido e frisa sempre que não quer ver o time dando chutão.
Bom, lá atrás está um "Deus nos acuda". Na pressão que o time está, é inadmissível sair dando toquinho e armando contra-ataque para o adversário, Diante do Flamengo, uma jogada errada de Fábio com Cacá resultou no primeiro gol. Ou seja, a bola era do Cruzeiro e foi "dada" para o adversário que, com qualidade, pôs para dentro. Na atual conjuntura, amigos, não vale a pena você querer jogar bonito, dar passe de letra, fazer jogada de efeito. É quase que brincar com uma realidade sórdida que o Cruzeiro pouco passou em sua bela história. A torcida precisa estar junto, não desistir do time, como pediu Ceni, mas precisa também cobrar. Cadê a mobilização em prol de um futebol de resultados? Não é hora de vencer jogando bem ou mostrando evolução. Não há tempo para isso. É momento de pontuar a qualquer custo, com gol de canela, de bunda ou de nariz. 
David e Dodô nada têm acrescentado ao time. Pedro Rocha anda em baixa, a zaga tem sido uma peneira e o time mostra deficiência quando perde um volante. Foi Ederson sair e o time se perdeu no meio, na marcação e na saída de bola. 
Não é hora de ser teimoso. É hora de jogar, vencer, nem que seja por meio a zero. 
E é bom que nos próximos dois jogos o Cruzeiro faça, ao menos, quatro pontos. Duro é lembrar que pelo Brasileiro, a ultima vez que vencemos fora tem mais de um ano e três meses.
Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Luciano Andrade disse...

Seu rabo que Dodô não está rendendo! Com Dodô de volante esquerdo, Ederson de volante direito e Henrique de volante central apresentamos o melhor futebol até agora!
Ceni sabe disso!!!