quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Contratação de Néris mostra preocupação em acertar defesa com liderança e experiência



Para 2023, o Cruzeiro vai mudar um pouco o foco de contratações. Obviamente não vai abrir mão de contratar jovens e nem de revelar jogadores da base. Contudo, o primeiro jogador já anunciado, Néris, de 30 anos, mostra que a experiência terá vez e voz num grupo que precisa ser reforçado.

Nos últimos jogos, o que incluiu a derrota para o Guarani, no Mineirão, o Cruzeiro tem se mostrado frágil em algumas posições. Certo que isso tem muito a ver com a baixa de alguns atletas, que já sabem que não irão continuar. Internamente, alguns já foram comunicados, como é o caso de Willian Oliveira.

E justamente para reforçar esse setor de marcação, que Néris chega ao clube, com contrato até o final de 2024. Com passagens por Santa Cruz e Internacional, além do futebol da Arábia Saudita, ele traz consigo não apenas uma experiência e bons números, mas também vigor físico e liderança. Com 1,92m é forte no jogo aéreo e também forte na chegada. Vídeos que podem ser achados no Youtube mostram um pouco do que é o jogador.

Néris pode ser uma opção a Zé Ivaldo, cuja situação ainda está sendo analisada. Há interesse do Cruzeiro, mas o Athletico só vai falar de negócios após o final da Libertadores.

Outros reforços

O Cruzeiro deverá modificar bem seu grupo durante o ano de 2023. Senão já de cara, pois o primeiro semestre é deficitário financeiramente e sem nenhum apelo de campeonatos, corporativamente falando, o Cruzeiro não vai desprezar um grupo que foi vencedor em 2022. Não é porque passa por um período sem vitórias que ninguém presta. O objetivo foi alcançado e a torcida é altamente grata. Agora, obviamente, com a não permanência de atletas, como os que estão emprestados e serão relocados/dispensados; e os que têm seus contratos terminando ao final do ano e não serão renovados, Ronaldo e sua equipe irão reforçar o elenco. 

JOÃO VITOR VIANA


16 comentários:

Anônimo disse...

Cruzeiro está realmente interessado do Figueiredo?

https://aovascotudo.com.br/cruzeiro-estaria-interessado-em-figueiredo/

Mineiro El Petiso Jr disse...

Esse cara jogou muita bola no Santa Cruz. Última vez que vi jogo dele foi no Boa Vista de Portugal. No Inter não ficou muito tempo, mais por problemas físicos que técnicos. Não acompanhei no Oriente Médio. Mas boa sorte e que jogue muito.

Anônimo disse...

Oriente médio ....

Ai ai.

Lembro do final dos anos 70 e início dos 80.

Sempre contratavam um dedconhecido que falavam mil maravilhas dele na Itatiaia (antro de galináceos).

A gente ia pro estádio cheio de esperança no novo "craque" que ninguém nunca viu.

E era batata. No primeiro jogo todo mundo já sabia, é cabeça de bagre e era substituído durante a partida e saía vaiado.

Sim, Luciano, naquele tempo nāo tinha ronaldetes na torcida azul. Jogador ruim recebia o que merecia da torcida. Paus e pedras

Eu sei bem onde vai dar esse enredo. Está muito claro.

Ano que vem é brigar pra nāo cair.

Luciano Andrade disse...

A Arábia Mauritânia é um país tão infeliz, tão desgraçado, que se eu tivesse as 6600 ogivas nucleares de 10 megatons cada que Rússia e China têm em conjunto, 2000 ogivas de mísseis hipersônicos Sarmat seriam para destroçar os EUA, 1000 ogivas para o Reino Unido, 500 para varrer Israel do mapa e não sobrar um judeu no mundo (judeus se fazem de coitadinhos depois de Hitler mas são os seres humanos (será?) mais desprezíveis do mundo!), e 500 ogivas para a Arábia Saudita! Os Sarmat e Zirkon que sobrarem eu faria ataques cirúrgicos às cidades mais fascistas do mundo.

Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estariam entre as minhas prioridades.

Luciano Andrade disse...

Vocês democratas estão querendo derrotar pela via da democracia alguém QUE NÃO JOGA PELAS REGRAS DA DEMOCRACIA! É sério??? Não cresceram?! Não desenvolveram "maldade" com os anos de experiência?! São ingênuos como Branca de Neve!

Contra n@zista não se luta como Jimmy Carter!

Contra n@zista se luta como Josef Stalin!

Destrua a reputação do inimigo!

Contra n@zista NÃO SE JOGA LIMPO E NÃO SE É PIEDOSO!

Luciano Andrade disse...

Bem, como parece que LULA anda meio gagá e lendo mais a biografia da Anitta do que os livros de estrategistas revolucionários como Lênin (O que fazer? Um passo pra frente e dois pra trás. O Estado e a Revolução) e Stalin (Questões Políticas) eu resolvi fazer um apanhado aqui de frases estratégicas dos dois pra ver se Lula usa essa arma teórica contra o Miliciano N@zista e o trata como ele deve ser tratado: como criminoso de guerra tal como Adolf Hitler!

Que a imagem do Bozo seja aniquilada frente à opinião pública e até mesmo perante a imprensa burguesa!

Alguém mande essa postagem para o Lula AMANHÃ!

"Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.

Lênin

A paz: uma trégua para a guerra.

Lênin

O proletariado tem como única arma, na sua luta pelo poder, a organização.

Lênin

Os capitalistas chamam 'liberdade' à liberdade dos ricos de enriquecer e à dos operários para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa à compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.

Lênin , Democracy and Revolution

Somos favoráveis ao terrorismo organizado – isto deve ser admitido francamente.

Lênin

Você não consegue fazer uma revolução com luvas de seda.

Joseph Stalin

As idéias são muito mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas,porque deveríamos permitir que tenham idéias?

Joseph Stalin

"A imprensa é a arma mais poderosa no nosso Partido."

Joseph Stalin

"Alguns dizem que Hitler age como Napoleão em tudo. Bem, posso dizer que Hitler se assemelha a Napoleão tanto quanto um gatinho se parece com um leão. Os alemães irão receber a guerra de aniquilação que tanto procuraram, e serão exterminados." (Stalin discursa sobre a Batalha de Stalingrado, em 1941)

Certamente, você atribuiu demasiada importância às palavras. Deve-se desconfiar das palavras. Ações são mais valiosas

Joseph Stalin

Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo.

Joseph Stalin

O senhor parte da presunção de que todos os homens são bons. Eu, entretanto, não posso esquecer que há muitos homens perversos. Não creio na bondade da burguesia.

Stálin"

Luciano Andrade disse...

Já que ninguém está querendo falar de futebol 2023 eu vou tocar a real em relação ao Cruzeiro!

Eu paguei para ter o Football Manager 2022. Paguei pq é o melhor simulador de futebol que existe que eu consigo pagar. É claro que o Pep Guardiola, o Jürgen Klopp e o José Mourinho têm simuladores de futebol que custam 100 mil dólares rodando em computadores de 1 milhão de dólares. Eles têm essa vantagem.
Mas, eu dou as minhas cabeçadas no céu da boca!

Coloquei no simulador um time com apenas duas características principais e abri mão de tudo mais (inclusive abri mão de jogadores com técnica elevada. Nenhum craque entra no meu time!)
As duas características são:

1° Três zagueiros com capacidade fora do normal de fazer lançamentos longos (como o Oliveira e o Zé Ivaldo. O Brock não conta)

2° Dois pontas com velocidade de arranque máximo (38 km/h), não importa que os pontas tenham boa finalização como o Robben dos bons tempos ou o Vinícius Jr de hoje, o importante é correr mais que os defensores adversários pegando os lançamento feitos pelos três zagueiros.

Resultado final: o Cruzeiro precisa manter Zé Ivaldo e Oliveira e contratar um terceiro zagueiro igual e dois pontas de velocidade a nível de Advincula, Jürgen Dann, Gareth Balé etc.

"Ain, mas isso só da certo no computador, na geometria, na matemática!"

Não, porra! Peguem os times campeões da Libertadores e da Champions de 2010 pra cá!

Querem exemplos?

Atlético Mineiro de 2013.

Rever e Silva lançando para Tardelli e o Baixinho da Base correrem!

Ronaldinho Gaúcho não tinha importância quase nenhuma.

Vejam os vídeos da época e tirem suas conclusões.

Luciano Andrade disse...

Dar tiro na Polícia Federal agora pode? Depende, se você for de direita pode. Pode até balear os milico que não vai te acontecer nada!

Anônimo disse...

Se tiver o "padre" pra benzer, pode!

Tava tudo combinado, mas o delinquente é tão desajustado que ele resolveu aproveitar da situação para dar uns tiros e até lançar granada.

É só uma crise.

Luciano Andrade disse...

E a Rede Globo?
"Mi-mi-mi, atentado ao Estado Democrático de Direito."
"Mi-mi-mi, o Bolsonaro não tem nada a ver com isso."
"Mi-mi-mi, se fosse uma favela o BOPE teria invadido a casa e assassinado Roberto Jefferson."

Quadrilha!!!!!

Quadrilha!!!!!!

E ninguém mata Roberto Jefferson e Bolsonaro?!

Que porra de Estado é esse!?

Anônimo disse...

Inverta. Se fosse um de esquerda dando tiro na PF?

Anônimo disse...

20 tiros e duas granadas.

Antes, o Bozo sociopata condenava ações do STF (Carmem) que dizia serem sem nenhum respaldo da Constituição. Depois (dos tiros, e das previsões para a campanha), ele finalmente condenou o ataque à Carmem, mas usando de canalha equivalência:

@reinaldoazevedo 1h
Bolsonaro é uma piada trágica e perigosa. Agora diz q atirar em policial é coisa de bandido e q determinou a ministro da Justiça que prendesse Jefferson. ERRADO. Quem mandou prender foi Alexandre. Torres fez tuíte pondo panos quentes. Bolsonaro atacou STF.

Anônimo disse...

Luciano,

a Arábia Saudita agora é OPEP+ com a Rússia. O Império está perdendo até o inimaginável. Enquanto isso, para o Josep Borrell, façamos a perguntinha outonal se o jardim já começou a congelar.

Anônimo disse...

"Flamengo supertime x Corinthians de luta. Empate heróico!"

Última vez que eu fui ver futebol na tv foi por culpa do acidente de ter dado uma olhada no resultado do flamengo x Corinthians. Descobri que o coringa havia conseguido levar o jogo para os pênaltis. Corri para assistir às cobranças. Como desgraça pouca é bobagem, saí dessa peripécia tendo visto o Roubonegro comemorando. 🤦‍♂️

Anônimo disse...

*Mais de 20 tiros

Luciano Andrade disse...

Só sei de duas coisas:

1ª "Doutor, eu não me engano, Bob Jefferson do Bozo é "mano" (com direito a foto com aperto de mão!)

2ª Quem ainda se prestar à canalhice de votar no Bolsonaro depois dos tiros e granada é tão BANDIDO quanto o Miliciano!