terça-feira, 18 de outubro de 2022

Processo de Rodriguinho contra o Cruzeiro é suspenso. Clube passa por recuperação judicial


Rodriguinho, que pouco fez pelo Cruzeiro e deixou um imenso passivo financeiro por incompetência de gestões passadas, não deve ter ficado muito feliz. Isso porque uma cobrança dele sobre o clube foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por 180 dias devido à recuperação judicial que passa o clube celeste.

Passando perrengue no Cuiabá, que está prestes a ser rebaixado, Rodriguinho cobra do Cruzeiro os valores referentes a direitos de imagem. O meio-campista requer o pagamento da dívida à sua empresa, a RCM Esportes e Participações Eireli. O clube não cumpriu o acordo com o jogador para o pagamento de R$2,08 milhões em 20 parcelas mensais a partir de 15 de abril de 2021. A ação na Justiça entrou em vigor em setembro daquele ano. Essa foi uma das gavetas descobertas pela equipe de Ronaldo que os incompetentes anteriores deixaram de herança. Aliás, seria ótimo se eles fossem responsabilizados e presos.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Rodriguinho alega que o Cruzeiro não pagou nenhuma parcela do contrato inicial, assinado em março de 2019, e tampouco do acordo de rescisão - ele deixou a Toca da Raposa em janeiro de 2020. Pior que Rodriguinho deve estar certo. Gilvan foi um dos grandes caloteiros da história do Cruzeiro, Wagner e sua turma fizeram o que fizeram e estranhamente andam normalmente pelas ruas de BH e o senhor Sérgio, esse ainda tentou ser deputado federal esse ano. Como pode alguém votar nisso?

O contrato de Rodriguinho com o Cruzeiro previa o pagamento de R$ 260 mil em direitos de imagem de 1º de março de 2019 a 31 de dezembro de 2021. Como houve atraso superior a 30 dias, o Cruzeiro se sujeitou à antecipação de todas as prestações e à multa de 100% em cima do saldo devedor. Paralelamente, Rodriguinho tem outro processo contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Ele entrou com a ação em agosto de 2021. Os detalhes do processo estão em sigilo.

Rodriguinho ainda é um problema em outra seara. Como Sérgio Rodrigues não pagou as parcelas com o Piramydes, do Egito, tramita um processo que pode virar transfer ban no futuro. Ronaldo e sua equipe têm conversado com o clube do Egito para buscar uma solução. 

JOÃO VITOR VIANA


Nenhum comentário: