segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Mais do mesmo: entrevista de Ronaldo não traz tantas emoções positivas



A entrevista de Ronaldo ao ótimo jornalista Samuel Venâncio movimentou os debates em redes sociais. Em quase uma hora de conversa, o repórter fez diversas perguntas ao dono da SAF do Cruzeiro, colhendo muitas informações, mas que pouco, ao meu ver, trouxeram emoções positivas ao torcedor.

Isso porque Ronaldo, inicialmente, defendeu, com "unhas e dentes" Pedro Martins e Paulo André. Inclusive os elogiou como grandes estudiosos do futebol e daquilo que ele entende como o caminho para o Cruzeiro. Ambos têm sido muito criticados pela torcida, principalmente pela ausência de Paulo e pelas entrevistas sonolentas e de falsas expectativas que Pedro dá. Pedro Martins, aliás, parece aquele coach, que acha que convence com olhares e sorrisos, mas cujos resultados não batem com aquilo que ele tanto prega, se assemelhando ao deboche ou alguém que vive em Nárnia.

Entre aquilo que Ronaldo disse e que se pode tirar como algo bom é sobre a expectativa para 2024. "Teremos mais recursos, os 100% da TV, que será revertido para o reforço da equipe". O maior problema é quando ele fala que o time precisa de contratações pontuais e "já tem uma base". Tem, sim, um goleiro, dois laterais, um volante e um meia. No mais, tem quem?

Diante disso que o torcedor fica pé atrás. O torcedor entende que em 2023 foram dois orçamentos, um de dívida e um de elenco. Para 2024, será a mesma coisa. O que a direção precisa fazer, no entanto, é errar menos. Gilberto foi um tiro no pé, mas que todos os torcedores apoiaram. Não deu certo, o que faz sentido. Mas Wesley, Machado, Vital, Neris, Oliveira, Neto Moura, Palácios, Paulo Vitor, principalmente, tem pouco respaldo do torcedor. Só aí foram contratos longos, deficitários e muito dinheiro elo ralo. Que alguns virem moeda de troca ou saiam pela porta lateral do clube. Difícil demais quando de um grupo de 25, 30, 50% não têm a menor capacidade técnica de estar no clube e, desses, 30% não sabe o que é futebol.

Já disse em alguns programas esportivos que participei que há jogadores de peteca no elenco do Cruzeiro. Uns bem caros, inclusive.

Ronaldo assumiu erros, mas não pontuou nada além de Gilberto. Não falou dos quase R$ 20 milhões desperdiçados com um tal inimigo do gol e de onde inventou que alguns aí jogam futebol. 

Para 2024, é preciso ter uma casa, o torcedor perto, uma reformulação no sócio que o faça voltar a crescer. Atualmente são apenas 47.357. Será que o torcedor vai se animar sem uma comunicação direta? Será que o tal comitê somente basta? Ronaldo precisa entender que comunicação com a torcida é além das redes sociais. É preciso ter quem fale com a imprensa de rádios, jornal, internet, com a torcida. E alguém que seja além de Pedro Martins. Esse não convence ninguém com seus sorrisinhos e feições de alegria.

Ficou, ao final, um adendo: que Pedrinho será o primeiro a ser consultado quando Ronaldo quiser deixar a SAF. O torcedor quer que isso se torne cada vez mais real, agradecido ao Ronaldo por tudo que fez, naquele momento desagradável e terrível que uma gestão temerária, que sequer pagou pelo crime que cometeu, fez.


JOÃO VITOR VIANA

28 comentários:

Anônimo disse...

Samuel Venâncio "ótimo jornalista"?????????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se pagar gulosa para gordo, feio, incompetente for ser "ótimo jornalista" tem muita "modelo" de Onlyfans e Privacy (e shemale do x-videos) que deviam cobrar diploma de comunicação social da UFMG! 🤣

Anônimo disse...

No twitter está cheio de "ótimos jornalistas".

🤮

Anônimo disse...

Faculdades Elon Musk de Jornalismo! Esse eu agarantio
🤣

Anônimo disse...

"O Cruzeiro está na 33ª posição no ranking de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) 2024. A entidade divulgou a atualização da lista na tarde desta segunda-feira (18/12). No ranking de 2023, a Raposa estava na 30º colocação, com 2.595,3 pontos. Agora, o time celeste perde três posições, com 2.259,8."

Anônimo disse...

GALO GALO GALO 🐓

"De acordo com Menin, duas características da SAF do Galo são diferenciadas em relação a outros times.

“Boto duas diferenças fundamentais. Primeiro, a associação tem a maior participação acionária na SAF, de 25%. E, segundo, a associação tem uma gestão também na SAF. É uma gestão onde os executivos são nomeados pela SAF, mas a associação também participa, principalmente do futebol”, afirmou o empresário.

Quem também falou sobre a gestão do Atlético foi Sérgio Coelho, presidente da associação. Na ocasião, o dirigente apontou que outro aspecto relevante da SAF alvinegra é o fato de o clube ser comandado por atleticanos.

“A SAF foi feita com investidores atleticanos apaixonados, que moram em Belo Horizonte, que vão ao estádio, que têm amor pelo clube. Segundo, que nossa associação ficou zero com dívida. Todas as dívidas da associação foram transferidas para a SAF”, disse.

“Outro ponto importante é que os 25% das ações que pertencem ao Galo não serão diluídos. Se houver necessidade de mais aporte de capital para pagar dívida ou fazer investimento no futebol, para o que for, os 25% do Atlético permanecem da mesma forma. A Arena MRV e a Cidade do Galo não podem mudar os seus objetivos. A Cidade do Galo é para o centro de treinamento, a Arena é para futebol em primeiro lugar e, depois, para shows”, complementou Sérgio.

Sem recuperação judicial
Apesar das dívidas, Sérgio Coelho afirmou, ainda, que o Atlético não passará pelo processo de recuperação judicial.

“Não haverá recuperação judicial. Faremos os pagamentos das dívidas, vamos negociar com os credores, mas tudo sentando e discutindo sem buscar os recursos judiciais”, encerrou."

Anônimo disse...

Só acredito no Samuel Observando, especialista em frangas.

Vamos aguardar a sua análise.

🤪

Anônimo disse...

"Ronaldo baitola não consegue ganhar!

Ronaldo baitola não consegue ganhar!

Cara de pau!

Vontade de dar!"

Assine
HOME
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
RIO DE JANEIRO
DIVERSÃO
ESPORTE
COLUNAS
ECONOMIA
BRASIL
MUNDO E CIÊNCIA
SUA CIDADE
ESOTERISMO
PODCASTS
Assine
Acessar edição digital

O que você está procurando?
Buscar no O Dia
Home
Últimas Notícias
Coronavírus
Rio de Janeiro
Diversão
Esporte
Colunas
Economia
Brasil
Mundo e Ciência
Sua Cidade
Tá na Rede
Esoterismo
Opinião
Podcasts
Cupons de Desconto
DMulher
Educação
O Dia de Hoje
Automania
Imóveis e Casa
Vida Saudável
Fale Conosco
Expediente
ESPORTE
Ronaldo Fenômeno é goleado nas urnas e Valladolid volta a ter o símbolo antigo
Brasileiro assumiu clube espanhol no ano passado
Ronaldo Fenômeno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
E
Estadão Conteúdo
redacao@odia.com.br
Publicado 18/12/2023 21:00
PUBLICIDADE

Espanha - Ronaldo Fenômeno era um carrasco das defesas adversárias no campo. Mas como dirigente, vem sofrendo nesta ainda curta aventura. Dia desses teve de pedir desculpas ao torcedores do Cruzeiro pelo ano difícil e prometeu aprender com os erros. Nesta segunda-feira, foi revelado que ele acabou goleado nas urnas e o Valladolid, do qual é dono e queria "modernizar a imagem", voltará ao símbolo antigo.
Assim que assumiu o clube espanhol ainda em 2022, Ronaldo disse que o símbolo do time estava ultrapassado e precisava de uma "cara" mais moderna e jovial e, por conta própria, modificou a imagem. Os torcedores se revoltaram e, desde então, vinham reclamando de Ronaldo. Para piorar, o time ainda foi rebaixado e as críticas aumentaram.
Tentando resgatar o apoio, Ronaldo voltou atrás e criou um plebiscito entre os sócios do clube para ver o que achavam. Todos tinham de se inscrever no site do clube para se credenciarem à eleição. E 88,15% optaram pela volta do brasão utilizado entre 1998 e 2022, com 13.471 votos. O dirigente teve apoio de somente 1.596 torcedores.
"Os sócios do Real Valladolid decidiram resgatar o escudo anterior imediatamente, em relação ao atual. O clube irá restaurar o brasão utilizado entre 1998 e 2022 a partir do próximo dia 1 de julho de 2024, conforme prometeu fazer caso fossem cumpridas as premissas de participação de 50% do censo e maioria simples dos votos", informou o Valladolid, pregando a paz.
"A maior força de uma entidade esportiva são seus torcedores. O Real Valladolid tem a sorte de contar com uma grande e, como ficou demonstrado nesta consulta, massa social empenhada. A entidade tem feito todos os esforços necessários para garantir um processo limpo, transparente e acessível a todas as pessoas com direito a voto, e nenhum incidente relevante foi registrado", disse. "Quando foi tomada a decisão de realizar a consulta popular vinculativa, pretendia-se alcançar a paz social tão necessária para atingir os objetivos desportivos traçados pelo Valladolid. Agora é a hora de nos unirmos mais do que nunca para levar a nossa equipe ao lugar que lhe pertence através da história e do hobby.
Mesmo com as palavras de paz, Ronaldo foi bastante criticado no post do anúncio oficial, nas redes sociais, por fazer a troca. Muitos o ironizaram, pedindo que não repita mais nada sem consultar a torcida e que mantenha a tradição do Valladolid.

Anônimo disse...

TASS - O analista do Wall Street Journal (WSJ), Gerard Baker, nomeou o presidente russo Vladimir Putin como "o vencedor geopolítico do ano".

https://www.brasil247.com/mundo/wall-street-journal-considera-putin-o-vencedor-geopolitico-do-ano

Luciano Andrade disse...

Já pensou se eles escolhem Biden ou Netanyahu???🤣

Anônimo disse...

RONALDO PUTERO DONDE ESTA EL DINERO

https://twitter.com/ElMaestroStanko/status/1737964088729178140

🤣🤣🤣

Luciano Andrade disse...

E o Ronaldo está cantando:

"Não estou nem aí!

Eu quero é travesti!"

Luciano Andrade disse...

O novo goleiro do Cruzeiro é o Léo Arregão! 🤣

O Hulk vai chegar frente a frente com ela e o calção azul vai ficar marrom-coco.

Anônimo disse...

Lendo comentários de marias pró traveco no twitter cheguei à conclusāo de que elas sāo é burras mesmo.

Luciano Andrade disse...

PEQUENA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS FILÓSOFOS

Tá legal, "TÚMULO CAIADO", foi você quem pediu!
A filosofia desde Tales de Mileto, Heráclito, Parmênides, Pitágoras, Platão e Aristóteles trata de 6 grandes temas:
1 a Epistemologia (que é a crítica da ciência)
2 a Metafísica (que é a busca de verdades universais independentes das ciências naturais)
3 a Lógica (que é a teoria do raciocínio válido e da busca da Verdade imutável)
4 a Política (que é a tentativa de criar o melhor sistema político-econômico de modo a trazer bem-estar ao maior número possível de pessoas)
5 a Ética (teoria do que é certo e do que é errado de se fazer)
6 a Estética (tentativa de definir o que é arte e o que não é arte ou o que é belo e o que não é)
Vou provar a importância da filosofia deixando de fora só a Estética.
1° Começo pela Política. Qual é o sistema político que você vive e gosta de viver porque você tem uma série de privilégios materiais (inclusive defender ideias de merda)?
É a Democracia Parlamentar com a divisão Tripartite do Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário). E quem é o pai da Democracia Tripartite? MONTESQUIEU!! Um filósofo iluminista. Só ele? Não, ele "subiu nos ombros de gigantes" para criar a Democracia Tripartite. Platão, Aristóteles, Thomas Hobbes, John Locke, Jean-Jacques Rousseau e Denis Diderot.
Não foi um engenheiro, não foi um médico, não foi um advogado, não foi um político, não foi um matemático, não foi nenhum cientista da natureza e nenhum merd@ do tipo.
Foram filósofos! Agradeça a sua vida FÁCIL aos filósofos, panaca!

Luciano Andrade disse...

2° Crítica à Ciência da Natureza: tudo parecia lindo para os físicos, químicos, astrônomos e biólogos de 1500 até 1905! Copérnico lançou a tese heliocêntrica e pegou. Galileu construiu uma série de equações para prever fenômenos da mecânica e deu certo. Johannes Kepler estabeleceu três leis para o funcionamento do movimento dos planetas em torno do sol que permitiram prever onde estarão os planetas, cometas e asteroides em 100 anos. Isaac Newton lançou o Principia Mathematica Philosophia Naturalis com as três leis de Newton e a Lei da Gravitação Universal, todas em fórmulas matemáticas criadas com a ajuda do Cálculo Diferencial. Mais uma vez, fórmulas com capacidade de previsão muito boas. Michael Faraday e James Clerk Maxwell mostraram que os fenômenos elétricos estão ligados aos fenômenos magnéticos e que as leis do eletromagnetismo são quase idênticas à Lei da Gravitação Universal de Newton. A Lei de Coulomb tem a mesma estrutura matemática que a Lei da Gravitação Universal de Newton. Parecia que as leis dos céus eram igualmente imutáveis e certas como as leis da mecânica da Terra. A física, a astronomia e a química tinham vencido.
Enquanto isso na biologia, Lineu, Charles Liell, Jean-Baptiste Lamarck, Charles Darwin, Alfred Russeĺl Wallace, Gregor Mendel e cia, mostravam que a biologia tinha as suas próprias leis e que essas leis era subordinadas às leis da física. A termodinâmica da física era usada com sucesso na biologia.
E assim foi até o fim do século XIX quando o "sonho dourado" dos cientistas da natureza de explicar todos os mistérios do universo começou a virar pesadelo! Por que Mercúrio parecia não obedecer à Lei da Gravitação Universal de Newton tendo uma precessão na sua órbita em torno do sol? Ninguém sabia. Por que existia o movimento browniano? Ninguém sabia. Por que a radiação de corpo negro não saguia o "bom-senso" e não aumentava a sua energia à medida em que saia das ondas de rádio, das micro-ondas, do infra vermelho e o vermelho simplesmente paravam de crescer e se tornava rara quando íamos para a luz azul, violeta, ultra-violeta, raios-x e radiação gama? Ninguém sabia. Por que em um sistema astronômico com um corpo girando em torno do outro era previsível a longo prazo e em um sistema com 3 corpos o sistema se tornava caótico à longo prazo? Ninguém sabia.
Aí, no século XIX alguns homens de coragem começaram a pensar "E se as ditas Leis da Natureza de Galileu, Kepler e Newton não forem LEIS mas sim aproximações grosseiras da VERDADE? E se deixarmos de lado o conceito de Lei e adotarmos o conceito de Regularidade?"
Albert Einstein pensou que a coisa podia ser uma boa ideia. E se a massa dos corpos não for constante e variar segundo a velocidade do corpo (Momento= massa × velocidade)? E se o tempo não for absoluto como disse Newton e for relativo à força gravitacional, à massa e à velocidade? E se a força gravitacional não for uma "força" e sim a distorção do tecido espaço-temporal causada pela massa dos corpos?

Luciano Andrade disse...

Karl Raimund Popper disse que a ciência natural nunca sabe o que é a Verdade. No máximo sabe o que é falso. Assim, quando falamos da Teoria da Relatividade Geral de Einstein nós não podemos falar que ela é Verdadeira. Podemos falar que ela passou nos testes até agora, mas, na primeira falha da Relatividade Geral nós podemos descartá-la como FALSA.
Thomas Kuhn piorou mais um pouco. A ciência trabalha dentro de um paradigma. Sempre que surge uma teoria física ela não nasce apenas da matemática, ela surge da história, da sociologia, da psicologia dos homens que vivem naquela época específica. Se Einstein tivesse nascido na época de Jesus Cristo ele jamais teria conseguido produzir as Teorias da Relatividade Restrita e Geral.
A coisa só piora. Larry Laudan diz que o próprio critério de demarcação entre o que é ciência e o que é pseudociência é FRACO! Psicanálise é pseudociência? Quem pode afirmar com certeza? Se a psicanálise funciona para algumas pessoas e não funciona para outras? A Psicanálise, como quase todas as ciencias humanas, não são passiveis de trste! Como você testaria a eficácia da psicanálise? Acompanharia 1000 pscientes de psicanalistas do mundo inteiro por 10 anos? Tente! Veja quanto custará essa pesquisa! Ora, muitas vezes eu tomei aspirina e ela não acabou com minha dor de cabeça. Tem pessoas que são resistentes até à morfina! Tem pessoas que são resistentes até à oxicodona que é 50% mais forte que a morfina!
Na astrofísica nós não sabemos o que é a matéria escura (que corresponde a 25% da massa do universo) e não sabemos o que é energia escura (que corresponde a 70% da massa do universo). Sem sabermos o valor dessas variáveis dá para usar a Teoria da Relatividade Restrita e Geral e a Mecânica Quântica para enviarmos uma sonda para o sistema planetário de Proxima Centauri? Não, cacete! Não dá! E não dá não por que nós não temos a engenharia para enviar uma sonda para Proxima Centauri. Não podemos porque não temos a Teoria Física Complexa o suficiente para traçar uma rota segura para a sonda! O universo não pode ser bem descrito por uma equaçãozinha de três variáveis e uma constante. O universo pode ser previsto, MAL, por um sistema de equações com 100 variáveis e 100 constantes cada e isso sendo "ilustrativamente" OTIMISTA!
Os filósofos destruíram o Sonho de

Luciano Andrade disse...

Uma Teoria Final dos físicos e isso já tem tempo! Por que você ficou sabendo disso só agora? Porque não interessa aos governos, não interessa às forças militares, não interessa à mídia que você saiba que A CIÊNCIA DA NATUREZA NÃO É CONFIÁVEL! Sabe esse seu smartphone que você tem aí nas mãos? Pode explodir a qualquer momento e te matar, aliás, já matou um monte de gente no mundo inteiro. Por que o smartphone foi mal feito? Não! Porque as teorias físicas e químicas que permitiram a construção do smartphone SÃO INDETERMINISTAS.
3° A Ética: o que é o certo a se fazer? O certo a se fazer é seguir as leis de Jesus Cristo? Elas dão conta do mundo atual? Não! Vamos usar a Lei de Talião do "olho por olho, dente por dente"? Não! Não funciona hoje. Vamos usar o quê? Budismo? Taoismo? Hinduísmo? Islamismo? Algum deles funciona hoje? Não.
Temos cada vez mais pessoas com depressão!
Temos cada vez mais pessoas com ansiedade!
Temos cada vez mais pessoas com esquizofrenia, transtorno bipolar, melancolia, demência.
Temos a cada ano um número de suicídios maior que o do ano anterior.
Quais são os países onde mais se suicida? Coreia do Sul, Japão, Taiwan, Estados Unidos da América. Todos capitalistas. Todos democratas. Todos com liberdades individuais.
A questão é "Liberdade prá quê?" Liberdade para trabalhar 8 horas em um emprego que você detesta ou morrer de fome?! Não é legal? 🤣 Sabe quantos porcento dos brasileiros odeiam seus empregos? 73%.
E sabe quantos porcento dos brasileiros estão descontentes com sua vida afetiva ou sexual entre homens e mulheres? 81%.
Ou seja, ninguém é mais feliz, ninguém é mais saudável, ninguém mais ama, ninguém mais transa gostoso, ninguém mais encontra sentido em viver!
Eu disse "ninguém"? Não, eu errei! Os 20% de seres humanos mais ricos do planeta estão felizes, saudávéis, amam, transam todos os dias e têm tanto sentido na vida que eles investem bilhões de dólares por ano em pesquisas médicas para estender a vida deles, os bilionários, indefinidamente!
Que diabos de sexo é esse em que só 20% goza?
Mais uma vez, são os FILÓSOFOS que podem salvar a humanidade da infelicidade estabelecendo uma nova ética para toda a humanidade

Luciano Andrade disse...

FELIZ ÂNUS NOVO!

Ronaldo Nazário!

Que você estoure muitas hemorro...digo, champagnes 🍾

🤣

https://youtu.be/Jx80cWUh0yw?si=Y0i_7Wsct7q1NC-a

Anônimo disse...

Feliz Ano novo para a putada!

Feliz ano novo para o Luciano e um míssil Kinzhal para o Cruzeiro do Neymar‼️

Só pare que eu possa aguentar o Cruzeiro do Rorô.

BOOOOOM🔥🎇🎆🎇🎆🎇🎆❗❗❗❗❗😅😅😅😅🤣😂🤣😂

Anônimo disse...

Não consigo publicar uma comentário. Mas eu sou piratinha. Com
Tor cebolinha eu consegui🧅🧅🧅‼️

Anônimo disse...

Não sou um 🤖 de cu é rola!

Luciano Andrade disse...

Feliz Año Nuevo! Que nuestro equipo está hablando portuñol 🤣

Luciano Andrade disse...

Tocar no assunto SUICIDIO DO PC SIQUEIRA sem ir fundo nas questões pode chegar até mesmo a incentivar outros homens a seguir o mesmo caminho, então, em ordinais:

1° PC Siqueira foi acusado de ter fotografias de crianças nuas em casa. A Policia Civil investigou por três anos e não chegou a uma única prova dessa denúncia. A unica coisa que o PC disse é que "tinha ficado excitado com uma foto de uma menina de 12 anos nua". Vamos parar de hipocrisia? Alguém aí, homem hétero, virou a cabeça para o outro lado quando apereceram meninas de 15 anos dançando funk como vadias?
Nabokov no caixão deve falar "Vocês não entenderam nada de Lolita?!"

2° PC siqueira tinha perdido a sua fonte de renda e passava por necessidades financeiras. Com quase 40 anos alguém aí vai ter coragem de dizer que o PC Siqueira deveria buscar uma vaga de repositor no supermercado? O fracasso profissional é a primeira "explicação" para o suicídio em homens (que se suicidam três vezes mais que as mulheres). Desde pequeno o homem é ensinado a não ser fraco, a ser o macho provedor, o protetor da família. Acontece que o salário-mínimo em 1940 era de 380 cruzeiros o que equivale ao poder de compra em 2024 a 4 mil reais. É por isso que o seu avô, mesmo tento uma profissão ordinária, conseguiu comprar uma casa e sustentar sua avó, a sua mãe e os seus tios.

3° PC Siqueira tinha terminado um namoro. Perto de completar 40 anos o PC não tinha se casado, não tinha filhos e estava, mais uma vez, fracassando no amor. Fracassar no amor é a segunda "explicação" para suicídio de homens hétero.

4° Se algum homem estiver lendo isso aqui e estiver pensando na mesma solução do PC procure ajuda psiquiatrica nos Centros de Saúde Mental espalhados pelo Brasil. Pode parecer que "a vida acabou" mas o suicídio é a solução definitiva para um problema passageiro. Porque TODOS os problemas são passageiros! Pode demorar 10 anos mas o sofrimento vai passar. Se você tomar anestésicos para te deixar menos consciente e até dormindo 16 horas por dia, que faça. É melhor que se matar. Se seu problema é com o trabalho em 10 anos teremos uma solução. Até lá pegue benefício do governo! Dane-se o governo! Se você não gosta dessa geração Z, burra e fútil, espere mais 10 anos. Essa geração vai passar. As mulheres feministas e modernetes com seus valores deturpados vai passar. Quem sabe em 10 anos você não arruma uma mulher menos problemática?

dedo-duro disse...

Se entendi bem todos (24) comentários foram do Anônimo Filósofo pro LA? Que monólogo 'imperdível'! Algum psicólogo de plantão? Kkkkkkkk

Luciano Andrade disse...

Conversar sozinho é bom para refinar as ideias.

Mas, bolsonarista não sabe o que é isso.
Não existem professores universitários bolsonaristas.
O interesse de vocês nunca foi a VERDADE.
Vocês gostam é de coisas tipo 30 quilos de pasta de coca. Milhões em joias dadas pelo governo da Arábia 🇸🇦. 🤣

dedo-duro disse...

Siri, este dedo-duro não é bolsonarista, mas é viceralmente anti-Pelegão. E tu sabe que loolista disposto a falar de VERDADE e HONESTIDADE perde a discussão 'no aquecimento'? Coisa de masoquista. KKKKKK

Luciano Andrade disse...

Nunca, mas nunca mesmo, vi um único ser das trevas que seja capaz de votar contra o PT que não flertasse com Hitler e Mussolini.

Tenho certeza que se eu espremesse o seu cerebro um pouquinho sairia um Sieg Heil!

A lógica é dualista: ou você vota no PT para evitar o mal maior ou você é NAZI.

dedo-duro disse...

Tira a viseira e abra a mente pra vc superar este atraso cognitivo e o pensamento pueril.