quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Ano Novo e poucas novidades. Cruzeiro está no mercado, sem pressa e sem leilão



Feliz Ano novo, Nação! Parabéns ao Cruzeiro por seus 103 anos! Celebrações à parte, o torcedor aguarda, ansioso, por nomes que cheguem para vestir a camisa titular. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços (Gabriel Verón, Zé Ivaldo, Rafa Silva e Léo Aragão). Em andamento, Lucas Romero e Juan Dinenno. Contudo, o clube busca mais atletas, principalmente para o meio e ataque. O volante Fernando e Lucas Alario, que eram pretendidos, devem ir para o Internacional.

Outro nome falado, mas que o Cruzeiro não chegou a fazer proposta foi Everton Ribeiro. O clube monitorou a situação e sondou a possibilidade. Contudo, diante de uma proposta financeira fora da realidade do Bahia, a Raposa não se manifestou.

O Cruzeiro busca jogadores para posições pontuais e não vai entrar em leilão. Faz bem ao pensar na sanidade financeira e em não gastar além, como estão fazendo, por exemplo, Corinthians e Bahia e como fazem, ano após ano, Palmeiras e Flamengo. O Corinthians, aliás, está gastando antes sem receber o valor de Moscardo, que foi vendido por um bom preço, mas que o clube só vai receber no meio do ano, uma vez que o atleta vai passar por cirurgia e, assim, ficar três meses afastado dos gramados.

Opinião do jornalista

O Cruzeiro precisa fortalecer o seu meio-campo, tem jogadores que podem ajudar durante o Campeonato Mineiro, principalmente os mais jovens, como Kaiki, Japa e Robert, além dos que estão disputando a Copa São Paulo, principalmente Fernando. Há a ideia de no Campeonato Mineiro esses jovens valores sejam testados durante a competição menos importante até para avaliação e aproveitamento posterior.

Além disso, é imprescindível que o clube traga atletas que sejam decisivos, não necessariamente experientes ou conhecidos. Arrascaeta chegou ao clube com essa caracteírstica e, ainda que tenha demorado cerca de um ano para mostrar seu real futebol, até hoje é um jogador diferenciado. Ou seja, o clube pode cavar, procurar e contratar. Dinenno, pelo histórico, é um exemplo; Rafa Silva, bem fisicamente, também o é. Marlon, William, Lucas Silva e Matheus Pereira também. Mas quem pensa grande, precisa de grupo e, principalmente, se livrar de quem só dá despesa. Listo? São 10. Ponto.

JOÃO VITOR VIANA

9 comentários:

Iron Luis disse...

Enquanto a janela estiver aberta, não vejo motivo pra alarde. Conversas acontecem, propostas são analisadas, e o mercado vai tomando seu rumo. A promessa foi de um time mais competitivo, e enquanto tiver tempo para contratar, prefiro esperar do que tirar conclusões precipitadas.

Anônimo disse...

Sanidade financeira de um clube pobretāo, digasse de passagem.

Isso que deu entregar o clube para um bando de inúteis, falidos, fracassados (ninguém sabe quem sāo os verdadeiros "donos" da SAFalida).

O Travecāo analfabeto é só um bobo da corte que nāo faz a mínima idéia do que está fazendo nessa arapuca. Tem muita gente mamando nessa teta, por isso nunca vai sobrar dinheiro pra investir.

Mas a mariada travequete adora.

Anônimo disse...

Observem a proliferação de perfis lambedores da SAF CEC e os influencers disfarçados de jornalista passando pano pra diretoria enquanto concorrentes estão disputando os poucos jogadores disponíveis no mercado. Eu não duvido de compra de influência

Luciano Andrade disse...

Passando para avisar que o Everton Ribeiro preferiu jogar no BAHIA que na Bestona Negra!

Perdeu contratação para o Bahia? Vai competir com quem?
🤣

"Ah, que bom seria.

Que o Ronaldo comprasse o Bahia!"

dedo-duro disse...

Vc ignora que o Grupo City tem grana e por isso o Bahia anda competindo com Palmeiras no mercado do futebol.

E se os verdadeiros donos do Cruzeiro forem "um bando de inúteis, falidos, fracassados" então continuamos chafurdados na época de Itair, Wagner e cia, e talvez Siriema esteja envolvido e venha aqui apenas despistar pra ver se limpa a barra da tchurma?

Luciano Andrade disse...

Que eu saiba com Itair e Vagner o Cruzeiro tinha Thiago Neves, Robinho, Rodriguinho, jpgadores que os outros clubes queriam.

Se o Grupo City é melhor, pq a SAF do Cruzeiro não foi para a mão deles?

dedo-duro disse...

Pq o Grupo City se negou a comprar o Cruzeiro se vc não fosse incluído nas negociações como prova da seriedade do clube no processo. Teus antigos chefes disseram que teu passe não estava disponível e a conversa parou por ali.

A César o que é de César. 😬

Luciano Andrade disse...

A Terra 🌏 é redonda ou é plana?

dedo-duro disse...

Ainda não tenho opinião formada, o que vc acha?