segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Clássico com torcida única é ridículo! Mas quem combate rivalidade com humilhação não pode receber adversário mesmo!


No dia do batismo da Arena MRV, atos condenáveis, passíveis de multa e suspensão, foram amplamente divulgados e condenados. Contudo, quem tirou a porta dos banheiros, os papéis higiênicos, a água dos bebedouros... tudo ficou para lá, com direito, certamente, a risos enfadonhos e medíocres em mesas de botecos, por conta dos dirigentes do rival.

Diante de tudo que aconteceu, da pequenês administrativa, jogaram a culpa 100% na torcida do Cruzeiro, chamada de vândalos, devido às cadeiras quebradas. Quebrar cadeiras, como visitante ou mandante, é algo deplorável, com certeza. Uma pena que ainda não exista lei que faça com que o torcedor arque com isso. Com tantas câmeras no estádio, a identificação do infrator deveria ser na hora, com suspensão em assistir partidas nos estádios por determinado tempo. Mas em vez de os clubes brigarem por isso, resolvem não ter duas torcidas num mesmo ambiente, culpando a todos por delitos de poucos.

É ridículo, já diria Felipão. Torcida única em clássico sempre foi um espetáculo à parte. Mas como acreditam que evitar o encontro das torcidas por rotular tudo e todos como selvagens e, pior, eles próprios como incompetentes em assegurar os torcedores contra brigas, resolveram que uma só torcida tem o direito de ir ao estádio e empurrar o seu time. 

Lamentavelmente, a maioria paga pelos impropérios de quem não liga se está na rua, num ringue ou num estádio. O comportamento é o mesmo! 

Enquanto permitirem que os bandidos frequentem os estádios - porque é isso que são -, seja em meio à própria torcida ou com torcedores de um time rival, em todos os casos, todos estarão em risco. Mas dirigentes brasileiros e, neste caso, os mineiros, não estão preparados para este tipo de conversa.

É para ontem a discussão de leis que não apenas assegurem o torcedor, mas também uma que puna os infratores. Com segurança, o que se vê em boa parte dos estádios pelo mundo afora, a família, os idosos, as mulheres, homens e crianças terão um lazer durante a semana e aos sábados e domingos. Mas enquanto fecharem os olhos para os problemas e/ou enfrentá-los com incompetência, morosidade e covardia, será assim: os bons pagarão pelos pecadores e os pecadores, assíduos, continuarão sendo beneficiados.

O sistema, ao que parece, privilegia um pequeno grupo, de arruaceiros, de problemáticos, de bandidos. E quando vemos a conivência de diretorias para que eles continuem usando os espaços, comentendo os delitos (porque mesmo com torcida única acontecem), notamos que ser sócio é uma tarefa difícil, que ir com a família é algo temerário e, pior, que nada será resolvido, pois não há vontade política para isso.

Identifiquem os criminosos! Punam o acesso aos estádios! Invistam em tecnologia! Acabem com o problema! Até quando vamos ficar comentando esse tipo de assunto? Quem quer acabar com um problema, age. Por enquanto, só lamentações diante de uma decisão imbecil.  

À imprensa, averiguem quantas cadeiras estarão quebradas no estádio! No dia do batizado, só falaram do local reservado à torcida do Cruzeiro. E eu DUVIDO que não tenham quebrado na área do mandante. Mas boa parte da imprensa deixou de ser jornalista, deixou de ter contato com a verdade e, pior, fecham os olhos para problemas do próprio time, passando pano e demonizando o adversário. Vamos acompanhar!


JOÃO VITOR VIANA


8 comentários:

Luciano Andrade disse...

O mundo está pior hoje do que em 2005? Muito pior!

"O MACHÃO é um VIRJÃO?"

É facil dizer isso quando se é casado e que se casou ANTES da QUARTA ONDA DO FEMINISMO!

Sabe o que acontecia com uma menina linda e gostosa recém formada em pedagogia e que namorava com um cara da filosofia em 2005?

Ela se casava com o namorado e os dois lutavam juntos "batalharam grana seguraram legal a barra mais pesada que tiveram"! Casar para juntar os dois salários.

Sabe o que faz uma menina linda e gostosa que se forma em pedagogia hoje?

Vai para o Onlyfans, ou vira sugar baby no site Meu Patrocínio ou arruma filho convenientemente com um jogador do Flamengo!



Todas essas opções são consideradas MELHORES do que se casar com um professor pobre de filosofia!

O mundo mudou da água para a diarreia de 2005 para 2024.

Os homens de hoje estão com as mãos trêmulas de tanta risperIdona; nortriptilina e clonazepam que estão tomando agora para não enlouquecerem por causa da SOLIDÃO como aconteceu com os românticos alemães do século XIX.

O mundo virou o inferno da solidão. O inferno da falta de acordo entre homem e mulher.

Luciano Andrade disse...

Como enfrentar o mundo horroroso de 2024?

Dentre todos os grandes pensadores da Filosofia, eu acredito que os filósofos do Estoicismo são os que mais oferecem ensinamentos práticos e atuais para as pessoas viverem com sabedoria. Isso explica porque o Estoicismo está na moda nos dias de hoje.

Pensando nisso, decidi compartilhar aqui três lições de pensadores estoicos que eu utilizo na minha vida:

1️⃣ Aceitar o que está fora do meu controle e cultivar a minha mente como um refúgio

Segundo Epicteto, não podemos controlar os acontecimentos, mas podemos controlar os nossos pensamentos e cultivar a nossa mente para que ela seja um refúgio, onde o mal não pode nos atingir.

2️⃣ Saber dizer não e valorizar mais o meu tempo

Sêneca nos ensina a importância de fazer escolhas conscientes para aproveitar melhor o nosso tempo. Isso vale para não aceitar convites somente por obrigação e também para não se demorar em distrações ou emoções que só desperdiçam o nosso precioso tempo. Ao aprender a dizer "não" para o que não importa, podemos dizer "sim" para o que realmente valorizamos e viver uma vida significativa e gratificante.

3️⃣ Não se apegar excessivamente a coisas materiais ou emocionais

Marco Aurélio fala sobre o princípio da impermanência e da aceitação das mudanças na nossa vida. Tudo é passageiro. Esse entendimento nos faz desapegar de bens materiais ou emoções transitórias e nos faz viver o momento presente com mais sabedoria.

Luciano Andrade disse...

Passando para avisar duas coisas:

1° a SAF Botafogo comprou um jogador de 20 milhões de euros. Melhor que o Matheus Pereira ele deve ser. A SAF Cruzeiro é a "lava-jato" das SAFs: parecia bom no começo. .. Depois todo mundo viu que bosta!

2° Pode até ser impressão minha mas... o Cruzeirense está sem tesão de torcer. Tem Atlético-MG e Cruzeiro amanhã e está todo mundo cagando! Até os blogueiros não querem escrever. Parece até aquela ressaca depois de 6 horas do porre de cerveja Itaipava! A pergunta é: fodeu?

Luciano Andrade disse...

PEQUENA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE OS QUATRO DOGMAS DA CULTURA OCIDENTAL, A SABER: O LIVRE-ARBÍTRIO, O DIREITO ROMANO, A ÉTICA SEMITA E A POLÍTICA DEMOCRÁTICA LIBERAL.

Há pelo menos 70 anos a filosofia geral do ocidente não apresenta nada de novo. Ludwig Wittgenstein e Martin Heidegger foram os últimos grandes pensadores e nada de realmente importante foi produzido desde então.

Nem o pós-modernismo francês de Michel Foucault, Jacques Derrida, Giles Deleuze, Felix Guattari, Lyotard, Bruno Latour e Julia Kristeva representam um movimento importante?

Influente sim, importante não.

Infelizmente, o pós-modernismo colocou dúvidas onde não eram necessárias e deixou como dogmas aquilo que precisava de crítica.

O livre-arbítrio, por exemplo, esse problema está conosco há 2600 anos e nenhum avanço considerável nós tivemos.. O livre-arbítrio pode ser um problema sem solução? Pode, mas muitos problemas sem solução pelo menos encontraram uma "luz mais racional" melhorando ele. É o caso do atomismo de Demócrito e Leucipo: achar o constituinte básico da matéria nós não achamos mas, pelo menos, podemos falar de hádrons (prótons e nêutrons), léptons (elétrons), neutrinos e bósons responsáveis pelas forças fundamentais da natureza. Resolver tudo não resolvemos, mas algum progresso mais prático nós tivemos.

O livre-arbítrio está sendo estudado por neurocientistas da atualidade como Paul Gazzanigga e Sam Harris e a conclusão deles é de que o livre-arbítrio é uma "ilusão muito resistente". Ora, se o livre-arbítrio não existe, quais são as consequências fundamentais? Primeiro, nenhuma das minhas ações é uma "escolha", quando eu ajo, ajo baseado no meu código genético, na minha criação dos meus pais, professores e amigos e as possiveis patologias do meu corpo. Uma mulher que abandona um filho recém-nascido hoje, pode ser tida como depressiva pós-parto e ter um desequilíbrio neuro-hormonal. Há apenas 30 anos atrás seria considerada uma pessoa de péssimo caráter.

E o chefe do tráfico do morro que é um assassino frio? Mesma coisa: seus genes, seus hormônios, sua criação, seus defeitos no córtex cerebral.

Então, qual é o sentido de punir o traficante assassino se o indivíduo está determinado a fazer as crueldades que ele fez socialmente e biologicamente? O nosso sistema jurídico com bases romanas precisa da idéia de livre-arbítrio perfeito para funcionar. Se os criminosos não tem livre-arbítrio perfeito, dar 40 anos de prisão para ele é, não há outra palavra, injusto!

Luciano Andrade disse...

Se condenar um esquizofrênico por ter matado um irmão durante um surto psicótico não tem mais sentido, por que condenar alguém cheio de marcadores biológicos que o conduziram ao crime deve ser chamado "justiça"?

E a crítica moral semita (cristãos, judeus e muçulmanos)? Como que os moralistas religiosos podem acusar uma mulher de promiscua, pecadora ou "filha da luxúria" se essa mulher tiver um desejo sexual muito acima do normal por excesso de testosterona e dopamina pós-relação sexual? Essa mulher não é uma falha moral, ela é um defeito biológico!

Então, devemos jogar no lixo a nossa religião e o nosso sistema legal? Não seja tão apressado. Religião, moral e direito podem ser salvos se adotarmos uma nova pespectiva em relação ao livre-arbítrio. O homem é, digamos, 90% condicionado pelos genes, estruturas cerebrais, desequilíbrios hormonais e condicionamento social, mas 10% de todas as ações humanas, são o produto da pura criatividade. O livre-arbítrio não é total, mas parcial. E a parte criativa e livre é a responsável pelo progresso da humanidade.

Aliás, nada mais lógico que essa proposta de "hipótese de trabalho": 90% de todas as nossas ações e reações são feitas "no piloto automático" e 10% são livres e criativas.

Isso significaria fazer uma reforma em nossos pensamentos religiosos e morais e em nossas conclusões jurídicas. Quer julgar moralmente uma pessoa por um ato condenável, veja o que levou a pessoa a fazer o que fez. Quer dar prisão perpétua para o homicida? Investigue primeiro o cérebro do assassino assim como o seu histórico social. Quantos traumas o homicida tem? Você não quer saber? Terá que saber!

A conclusão final e corolário de tudo o que foi dito é o seguinte: se o homem não é 100% livre em suas ações e escolhas, por que um sistema político baseado na liberdade como a democracia "precisa" ser considerado o melhor sistema político possivel? Não precisa! E a democracia liberal tripartite precisa ser reavaliada!

Se sistemas politicos autoritarios como os da China que fazem sucesso hoje, não seria por que esses regimes controlam o homem onde ele precisa ser controlado e dá a liberdade de pensamento criativo para os 10% livres que nos temos?

Fica tudo isso para ser pensado melhor.

A vida é finita, o conhecimento e a razão talvez não. .

Luciano Andrade disse...

A baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

continua sendo o ponto fraco do Cruzeiro! 🤣

Luciano Andrade disse...

Comprovado! Os meninos pintados da baaaaaaaaaseeeeeee do Corinthians são mais pintados que os meninos pintados da basaaaaaaaaseeeeee do Cruzeiro!

O Ronaldo Nazário deveria ficar no Corinthians de vez para ser feliz!

"Morte de jovem após encontro com jogador sub-20 do Corinthians foi causada por ruptura em região genital, diz laudo
Atestado de óbito emitido pelo Hospital Municipal do Tatuapé indica lesão em região entre o útero e o reto. IML fará exames complementares
Por O GLOBO — São Paulo
01/02/2024 19h08 Atualizado há 2 dias"

dedo-duro disse...

Mas que gol fez o João Pedro contra as Cocotas. Lembrou o Ramires. 🤣🤣🤣