segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Foi tranquilo: tudo como dantes, no quartel de Abrantes



Em partida que mais se assemelhou a um jogo-treino, o Cruzeiro bateu o Democrata, em Valadares, por 3 a 1. O time esteve bastante alterado, ou por conta de lesão, cartão ou opção do treinador Nico Larcamón. Contudo, diante de um adversário que não ofereceu tanta resistência, o Cruzeiro se impôs, abriu o placar logo cedo e, mesmo que tenha sofrido o empate, ainda no primeiro tempo voltou a ficar em vantagem. Os gols do primeiro tempo foram de Dinenno e Zé Ivaldo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro continuou mandando no jogo e obrigou o goleiro adversário a fazer boas defesas. Ou seja, o placar, finalizado com o gol de Papagaio, poderia ser bem mais dilatado.

O time se volta, agora, para a Copa do Brasil, quando vai pegar o Sousa, na Paraíba. Lucas Silva, Matheus Pereira, Robert, Romero e Marlon, ausentes do jogo contra o Democrata, 

E a tarefa terá um longo trajeto. Em vez de ir para João Pessoa, capital do Estado, por questão de logística e proximidade, o Cruzeiro embarca, ainda nesta segunda-feira (19/2) par Campina Grande, seguindo cerca de 300km, depois, de ônibus. Se fosse para João Pessoa a distância para Sousa seria superior a 420km.

O jogo contra o Sousa será quarta-feira, às 19h15, no Marizão.


JOÃO VITOR VIANA

8 comentários:

Luciano Andrade disse...

Desgraçados da Globo das Gerais!

Os sionistas são vagabundos demais!

Ô, Lula 🦑!

Ô, Lula 🦑, querido!

Tão combatido, jamais vencido!

dedo-duro disse...

Vendo pente usado.

Luciano Andrade disse...

Vendo aparador de pentelhos (muito) usado.

Motivo: passei a gostar de 🐸 cabeluda. É como usar milhões de fios dentais.

Luciano Andrade disse...

Se o Cruzeiro tomou um coco bata palmas! 🤚 🤚 🤚

Luciano Andrade disse...

PEQUENA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE A FILOGENIA DO MEU PENSAMENTO FILOSÓFICO. QUEM ME INFLUENCIOU? PARMÊNIDES, HERÁCLITO, PITÁGORAS, ANAXIMANDRO, PIRRO, CARNÉADES, ARCESILAU, ZENÃO DE CITIO, SÊNECA, EPICTETO, MARCO AURÉLIO, AGOSTINHO DE HIPONA, ARQUIMEDES, TOMÁS DE AQUINO, GUILHERME DE OCKHAM, ROGER BACON, DESCARTES, ESPINOZA, LEIBNIZ, LOCKE, BERKELEY, HUME, KANT, FICHTE, SCHELLING, HEGEL, MARX, ENGELS, LENIN, STALIN, NIETZSCHE, WITTGENSTEIN, QUINE, DAVIDSON, COLIN MCGINN, RYLE, SUSAN HAACK, ARTHUR DANTO, ANDY WARHOL, ALBERT EINSTEIN, BOHR, HEISENBERG, SCHRÖDINGER, BOHM, POINCARÉ, DARWIN, SAM HARRIS, DANIEL DENNETT, DAVID CHALMERS, SLAVOJ ZIZEK, WILLIAM LANE CRAIG, NOAM CHOMSKY, ROGER PENROSE, JOHN MAYNARD KEYNES, PAUL KRUEGMAN, STIGLITZ, JOHN FORBES NASH JR, NEWTON CARNEIRO AFFONSO DA COSTA, MACHADO DE ASSIS E GUIMARÃES ROSA.

Luciano Andrade disse...

PEQUENA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE POR QUE NADA É "OBJETIVO" DE FATO (NEM MESMO ESSA PORTA QUE VOCÊ ACABOU DE BATER A CABEÇA É OBJETIVA!)

Tomás de Aquino foi um gênio! Um gênio da teologia católica?
Não! Um gênio da teoria do conhecimento, um gênio da lógica, um gênio do direito, um gênio da teoria da arte, um gênio da psicologia.

Eu nem me lembro que Tomás de Aquino foi um monge dominicano. Eu nem olho as partes da Suma Teológica que ele fala de Jesus de Nazaré ou do Deus Pai e do Espírito Santo.

Não me interessa.

Agora, Tomás de Aquino deu algo que vale diamante à humanidade: sua teoria do funcionamento da mente.

A mente não é algo simples. É algo muito complexo.
Quando eu vejo um ventilador em cima da mesa isso parece automático... mas não é.

Primeiro vêm a Simples Apreensão: o conjunto de dados sensíveis vindos dos olhos forma uma percepção na minha mente. Olhar uma coisa não é ter juízo de valor. Olhar uma coisa não é processar a informação além da percepção simples.
Eu vejo um ventilador branco da Arno na minha mesa. Um aborígene australiano vê algo que ele nunca viu da cor branca e ele não sabe para que serve.

Depois da Simples Apreensão vem o Juízo: o juízo é quando eu afirmo que a "percepção do objeto X é verdadeira ou falsa, ou nem verdadeira nem falsa, ou indefinível."
Se me perguntam se "o objeto em cima da mesa é um ventilador eu digo: Sim, é verdade!"
Se perguntar o mesmo para um aborígene ele vai falar "indefinível! Não sei a que você se refere."

Depois do juízo vem o Raciocínio: no raciocínio você faz encadeamento de juízos do tipo: " tem um ventilador branco na minha mesa. Ele foi comprado no Magazine Luísa. Ele foi feito na fabrica da Arno."
Um aborígene não tem raciocínio nenhum sobre o objeto branco.

- // -

Edmund Husserl foi um gênio! Um gênio da matemática? Não, mesmo ele sendo doutor em matemática ele deu poucas contribuições à essa ciência.

Mas, Husserl criou o método fenomenológico e influenciou filósofos, sociólogos, antropólogos, políticos e só não influenciou os físicos e biólogos porque esses têm preguiça de raciocinar coisas como "devo duvidar das coisas que eu defendo serem verdadeiras?"

Husserl afirmou que nós ERRAMOS demais nos juízos! Quantas vezes nós observamos uma construção distante 10 km de nós e nosso juízo diz "a construção é quadrada". Chegamos perto da construção e ela é uma torre redonda ou cilíndrica.

ERRAMOS muito em raciocínios também. Pensamos "esse ventilador Arno vêm da fábrica brasileira da Arno". No entanto, o ventilador é feito na China e de Arno não tem nada.

Luciano Andrade disse...

Qual é a única coisa que não falha?
A Simples Apreensão!

O que eu vejo, seja lá o que for que eu vejo, é um "troço" branco em cima da mesa. Não posso afirmar mais nada. Verdadeiro é o "troço". Que tipo de "troço" ninguém tem certeza.

- // -

O que eu falo?

Até a Simples Apreensão não é segurança de ser verdadeira.

Eu vejo um "troço" branco. Você vê um troço branco. O aborígene vê um troço branco.

Branco gelo? Branco pérola? Branco talco?

Cada um com uma opinião!

Qual é o tamanho do "troço"?
Todos usamos um paquímetro e temos resultados diferentes.

Eu acho 21,3456 cm. Você acha 21, 3457. O aborígene nem sabe manusear o paquímetro!

O que chamamos de objetividade é uma mistura de "troços" do mundo que eu não tenho nenhuma certeza a não ser que é um "troço", misturado com todo o conjunto de informações e cultura prévia que eu tenho.

Algo acertou a sua cabeça. O que acertou a sua cabeça? Você diz que foi a porta do seu quarto. O aborígene diz que foi um "troço" de madeira. Ele não sabe o que é uma porta. (Dizem que quando os portugueses chegaram nas primeiras caravelas os nativos brasileiros olhavam para aquilo no mar e viam monstros). E TODO MUNDO A PARTIR DE SUA PERSPECTIVA SUBJETIVA ESTÁ IGUALMENTE CERTO! Não há uma perspectiva mais "verdadeira" que a outra.
Mesmo que um físico diga "na verdade o seu dedo não é inteiriço, seu dedo é um conjunto de átomos separados com uma ligação de van der Walls". E o Zé Marceneiro diz "eu vejo o meu dedo inteiriço e detestaria cortar o meu dedo inteiriço na serra". O físico está certo? Sim. O Marceneiro está certo? Sim, também. Múltiplas perspectivas corretas dependendo de como percebemos o mesmo fato.

O que é Verdade usando Tomás de Aquino e Edmund Husserl?

"'Troços"' existem e agem sobre nós e nós agimos sobre eles."

O que mais dá para afirmar com CERTEZA sobre os "Troços"?

NADA!!!!

Compreendem agora?

Anônimo disse...

Como eu conheço a PM-MG e sei que PM em qualquer lugar do Brasil é 90% N4ZISTA como o Batalhão de Azoz, eu sei que a PM-SP mente!

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que tinha 600 mil pessoas na Avenida Paulista e 750 mil pessoas somando as ruas que cortam a Paulista!

MENTIRA!

É estatisticamente IMPOSSÍVEL!

A Rede Globo no Fantástico acabou de dizer que "sete quadras da AV. Paulista foram ocupadas pelos bolsonazis."

A av. Paulista tem 47 m de largura e 100 m de comprimemto em cada quadra, todas idênticas.

A Av. Paulista toda tem 18 quadras e 130 mil metros quadrados de área.

130 mil metros quadrados ÷ 18 = 7 mil metros quadrados (arredondando para cima)

Cada metro quadrado, em uma aglomeração de pessoas, cabe no máximo 7 pessoas (sufocando! O número do estatístico Herbert Jacobs é de 5 pessoas por metro quadrado).

7000 metros quadrados. 7 pessoas por metro quadrado. 7000 × 7 = 49000 pessoas por quadra.

49000 × 7 quadras ocupadas (segundo a Rede Globo que percorreu a Avenida de helicóptero) = 340 mil pessoas! 400 mil se levarmos em conta as ruas perpendiculares!

340 mil e não 600 mil!

A Policia Militar de São Paulo mente e os estatísticos da USP e da Unicamp vão mostrar isso amanhã!