segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Há muitas coisas a se resolverem, principalmente se não se sabe jogar com o regulamento




A eliminação ridícula e precoce do Cruzeiro diante do Sousa-PB, um time semiamador, trouxe à tona fragilidades do time, que ainda está longe de estar pronto. Não é porque venceu seu maior rival, com larga vantagem técnica e tática, que está tudo bem. Aliás, quando se tem setores cujos titulares (ou, agora, ex-titulares) fazem a diferença contra o próprio time, tudo tende a não dar certo.

Vale a pena dizer que quando o Cruzeiro joga para empatar, não tem competência. O jogo contra o Sousa foi o maior exemplo e muito me deixa pé atrás se o Cruzeiro jogar por dois resultados iguais na fase final do Mineiro. Com Néris e Machado em campo, não há placar em branco!

Estão chegando reforços, natural que outros saiam - Palácios deverá deixar o clube até o final da janela, por mais que os representantes dele forcem a barra dizendo que ele não sai. No entanto, a famosa palavra de reconstrução se mantém. Torcedor se deixa levar pela paixão, se ilude por uma ou mais vitórias e, no primeiro tropeço, começam a achar culpados e dizer que tudo é ruim.

Sabemos que um ou outro ali não dá mesmo e que o aproveitamento deles em campo mais atrapalha que ajuda. Mas esta intensidade de sentimentos é ruim. Porque num dia está tudo bom, no outro está péssimo, tem que demitir o técnico e o Ronaldo é horrível.

A inconstância de pensamento e de uma prcimônia na análise faz com quem muitas coisas não sejam entendidas. Uma delas é justamente essa noance do time, que é imensa ainda, por mais que a equipe tenha se capacitado em relação ao ano passado. Mas até mesmo os melhores do time estão passando por isso. Matheus Pereira, que deu passes para gols, perdeu pênalti e um gol feito no mesmo jogo. Este é o maior dos exemplos.

Então, nem tanto lá, nem tão cá. Mas uma coisa é certa: para jogar pelo regulamento, o Cruzeiro precisa estar mais coeso, com todos no mesmo pensamento. Nada de festinhas pós-eliminação, nada de desempenhos destoantes entre os atletas. É preciso uma harmonia, que ainda precisa ser trabalhada, interna e externamente.


JOÃO VITOR VIANA

6 comentários:

Luciano Andrade disse...

O PROBLEMA DO LIVRE-ARBÍTRIO SEGUNDO ERASMO DE ROTERDÃ, MARTINHO LUTERO, TOMÁS DE AQUINO, DAVID HUME, FRIEDRICH NIETZSCHE, PAUL GAZZANIGGA, SAM HARRIS E JOHN SEARLE.

O grande "problema" do livre-arbítrio, ou da ausência dele, é que filósofos e neurocientistas têm verdadeiro HORROR da não existência do livre-arbítrio é que teremos consequências no campi do Direito nisso! Se eu matei meu irmão eu sou culpado por ter "decidido" apertar o gatilho da arma conscientemente e devo pegar 12 anos de prisão ou eu não tenho culpa nenhuma porque eu sou CONDICIONADO a matar pessoas que agem como o meu irmão agia e eu tenho intolerância inconsciente de pessoas que promovem ofensas contra mim?

A "verdade", com v minúsculo, está no meio!

O experimento de Paul Gazzanigga sobre o cérebro decidir 7 segundos antes da tomada de consciência de qual botão apertar foi repetida por pares em todo o mundo com resultados semelhantes. Logo, não há erro em dizer que o meu encéfalo primitivo (sistema límbico e cérebro reptiliano) decide o que vou fazer e a minha consciência dá assentimento às decisões tomadas por meu cérebro profundo apenas 7 segundos depois quando tudo já está feito.

Por que matei meu irmão? Minha consciência "escolheu" apertar o gatilho? Ou é o meu ódio primitivo ao comportamento do meu irmão que me fez apertar o gatilho?

A minha consciência não "escolhe" o que eu devo odiar

Caim matou Abel não porque ele, usando a sua consciência, resolveu .de forma deliberada amassar o crânio do irmão. Caim foi tomado pelo sentimento de INVEJA que é mais primitivo e mais potente que a sua consciência.

Quem entra mais para a indústria do tráfico de drogas? Um menino de 12 anos nascido no Morumbi ou o menino de 12 anos nascido em Itaquera?

Uma pessoa com esquizofrenia paranoide ao dar uma facada na própria mãe ele cumpre 12 anos em prisão por homicídio ou fica 3 anos em hospital psiquiátrico até diminuir os consequências do seu surto psicótico? Foi a consciência do esquizofrênico que matou a mãe ou foi o cérebro primitivo defeituoso que matou a mãe? Nenhum juiz de direito tem dúvidas nos dias de hoje. No século XIX um juiz de direito condenaria o esquizofrênico a morte!

Onde fica a fronteira entre a absoluta liberdade e o servo-arbítrio construído pelos meus genes, minha educação, minha convivência com os meus amigos, o ambiente violento em que vivo?

Mais uma vez, o problema do livre-arbítrio não encontra uma boa solução porque os advogados, promotores e juízes têm medo de perder seus empregos (os sacerdotes também).

No entanto, se não existisse um pingo de liberdade criativa o Homo sapiens sapiens ainda estaria vivendo nas cavernas.

É quando o meu encéfalo primitivo "fica calado", sem sentimentos, sem ações condicionadas do meu córtex, sem defeitos neurais, que eu consigo com muita dificuldade parir uma ideia original.

Foi quando Kekulé estava sonhando, inconsciente e sem sentimentos, que a imagem do anel de benzeno veio à sua mente.

É nos momentos que calamos nossos demônios interiores que o livre-arbítrio arbítrio acontece e temos lapsos criativos.

Se um indivíduo é irascível no seu dia-a-dia? Não deixe uma arma perto dele! Ele vai matar alguém porque seu encéfalo primitivo vai agir ANTES que sua consciência possa ponderar a ação nefasta.

.

Luciano Andrade disse...

Dois filósofos devem ser citados nesse final, David Hume e Friedrich Nietzsche.

David Hume resolveu o problema do livre-arbítrio com a sua Teoria Compatibilista da Mente que é algo parecido com tudo aquilo que eu já falei.

Friedrich Nietzsche nos ajuda em outro campo. Por que gêmeos idênticos não tem o mesmo modo de pensar? (Pesquisas com gêmeos idênticos mostram que eles são muito mais parecidos entre si do que irmãos oriundos de óvulos diferentes).

Não tem o mesmo modo de pensar porque cada indivíduo, segundo o Nietzsche do livro Das Forças Cósmicas aos valores Humanos de Scarlet Marton, sofre a ação de inumeráveis vetores de forças de todo o universo. Usando uma hipérbole, o meu irmão gêmeo não tem coragem para atirar em um homem em surto enquanto eu tenho coragem. Porquê da diferença? Ninguém sabe, mas pode ser que seja a força gravitacional do buraco-negro Sagitarius A ✴ no centro da Via-Láctea no meu cérebro que não agiu no cérebro do meu irmão

Luciano Andrade disse...

"Polícia Federal indicia policiais por participação em operação que deixou 26 mortos em MG
Operação envolveu policiais rodoviários federais e policiais militares em ação contra grupo suspeito de assalto a bancos em outubro de 2021 em Varginha.
Por g1 Sul de Minas

28/02/2024 11h16 Atualizado há uma hora"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu votei 13 prá ver PM n4zista se fedendo! 🤣

Luciano Andrade disse...

"Putin ameaça usar armas nucleares 'capazes de destruir a civilização'
Presidente russo respondeu à possibilidade, levantada pela França, do envio de tropas da Otan à Ucrânia.
Por g1

29/02/2024 09h16 Atualizado há 2 horas"

GO, PUTIN, GO!

KKKKKKKKKKKKKK

Luciano Andrade disse...

ESCLARECIMENTO DEFINITIVO PARA A DRª ANA BEATRIZ, PSIQUIATRA E AUTORA DO LIVRO "MENTES PERIGOSAS".

Em números ordinais:

1° Não existia luta de sexos antes da Segunda Onda do Feminismo em 1960. E nem por isso mulheres geniais não deixaram de contribuir para o progresso da humanidade como Hipatia de Alexandria, Marie Curie, Jane Austen, Mary Shelley, Virgínia Woolf, Edith Stein, Judith Weil e Lise Meitner. Mulher pode ser mais genial do que um homem. O que mulher não pode deixar de ser é um útero. Tendo útero, se ela transar com 5 homens ela não saberá quem é o pai. As vezes, se dois óvulos forem liberados, podemos ter gêmeos com pais diferentes. Logo, mulher tem uma obrigação moral maior do que qualquer homem.

2° Os redpill não odeiam as mulheres. Os redpill adoram a Marie Curie e a Juliana Bonde. Mulheres que entendem que a mulher tem uma responsabilidade sexual maior do que o homem.

3° Redpill odeia a cultura ocidental de igualitarismo de responsabilidade parental entre homens e mulheres. Redpill não aceita que uma mulher transe com 10 homens em um dia. Mas, homem pode transar com 10 mulheres em um dia. Isso é machismo? Não, é biologia.

4° Em 1995 surgiu a Terceira Onda do Feminismo que pedia cargos importantes como presidentes de Estado e CEOs para mulheres. Por mim, tudo bem. Pediram direito de divórcio. Por mim, tudo bem. E pediram direito à promiscuidade. Isso é ruim para nós e é ruim para elas.

5° Em 2010 vem a Quarta Onda do Feminismo junto com o best-seller 50 Tons de Cinza (um dos 20 livros mais vendidos em todos os tempos com 100 milhões de cópias físicas vendidas, fora os pdfs). Com 50 Tons de Cinza começou o "Mundo Paralelo" feminino. A personagem Anastacia é uma NERD que usa óculos, mulher não-sensual, não-endinheirada, não-genial, e não-poderosa que é escolhida por Christian Grey que é um homem jovem, rico, bonito, malhado, bem-dotado e que consegue ficar 3 horas direto macetando. Com isso, toda caixa de supermercado, toda atendente de lojas Americanas, toda técnica em enfermagem, toda motorista de Uber etc, começou a TER A CERTEZA que, mesmo feia, gorda e com pouca escolaridade, vai conseguir o seu Christian Grey! Toda enfermeira tem certeza de que vai se casar com o neurocirurgião. Toda motorista de Uber tem certeza que um CEO da Vale do Rio Doce vai encontrar nela o amor da vida dele. Toda auxiliar de limpeza tem a certeza de que um juiz de direito fod@ vai pedi-lá em casamento.

6° Tirando o Mundo de Nárnia de 50 Tons de Cinza, médico se casa com médica (lindas e inteligentes), advogado se casa com advogada (lindas e inteligentes) e CEOs, jogadores do Real Madrid e empresários se casam com modelos ou atrizes de Hollywood. O que esses caras fazem com as "bonitinhas pobres e sem diploma"? Se divertem por uma noite.

Luciano Andrade disse...

7° As mulheres que só tem beleza e não tem currículo para arrumar um marido pertencente aos 2% mais bem sucedidos do mundo se recusam a se casar com os homens de "segundo escalão". Elas preferem ser as amantes dos 2% de homens fod@ que ser a esposa de homem professor, homem dono de bar, homem pintor de igreja.

8° As mulheres que não conseguem casamento com os 2% mais destacados preferem NÃO se casar e entrar para o mundo do Onlyfans, Privacy, Sugar Baby ou alt models e garotas de programa. Muitas fazem isso para custear uma universidade o que é menos ruim.

9° O que sobra para homens até inteligentes como professores universitários, são mulheres de aparência, cultura e educação SUB-FIVE. Quem tem Tinder aí pode confirmar. Mulher que chega em você são as gordas, feias e auxiliares de limpeza. Nada mais natural que um homem com mestrado e doutorado rejeite essas mulheres e prefira ficar sozinho. Não é por elitismo, é porque um homem com doutorado não tem assunto com uma auxiliar de limpeza nem atração sexual para transar o dia inteiro com a auxiliar de limpeza. Não é por mal, é só uma questão de bom-senso.

10° Muitos doutores em filosofia ou sociologia estão preferindo pagar 3 mil reais por mês para uma sugar baby do que ter um relacionamento para casar com uma mulher sub-five. Mais uma vez isso não tem nada a ver com o machismo.

11° E os homens que não tem doutorado nem 3 mil mensais para pagar uma sugar baby? Vai depender da Geração. As gerações baby boomer, X e Y vão nas "tias" e descarregam suas energias. Já as gerações Millenials e Z aprenderam com a feministas que recorrer às prostitutas é coisa de "fracassado". O resultado disso? 35% dos homens de 18 até 30 anos no Brasil são virgens e acabam perdendo o interesse por sexo. Por causa de uma questão de dinheiro, 1/3 dos homens destroem suas saúdes mental e física. Em uma palavra: trágico!

12° E as mulheres que não tem beleza, nem educação, nem instrução, nem dinheiro? Viram tias loucas dos gatos! Mais seres humanos doentes fisicamente e mentalmente.

13° Infelizmente na época do patriarcado, homens e mulheres eram mais felizes e transavam mais do que as pessoas de 2024. Hoje, apenas os 20% dos homens e mulheres mais ricos têm o "direito" a formar famílias felizes e funcionais. Para os outros 80% restam relacionamentos disfuncionais ou até tóxicos. Um traficante de favela com a gatinha do baile funk com 3 filhos de pais diferentes é bem diferente de um médico casado com uma médica ou o Brad Pitt casado com a Angelina Jolie. Uns poucos serão felizes e a maioria estará atolada até o pescoço na merd@.

Perceberam porque o mundo de hoje é horrível e é imperativo que políticas chinesas e russas sejam adotadas no mundo inteiro inclusive com a criminalização do Feminismo e de movimentos identitários?