terça-feira, 26 de março de 2024

ALÔ, CRUZEIRO! Espero não haver dois pesos e duas medidas!



O Cruzeiro, após a eliminação humilhante para o fraco Sousa, da Paraíba, pegou três meninos, crias da base, e jogou aos leões, como exemplos para os demais. O motivo: participaram de festa dias depois da vergonha do clube e ainda publicaram em redes sociais. Para os dirigentes do clube, aquilo não era momento para farra e, tampouco, para agir como se nada tivesse acontecido. Fernando, por causa disso, acabou emprestado à Ferroviária, de Araraquara, Henrique voltou ao sub-20 e João Pedro treina, até hoje, em separado.

Pois bem. Eis que, agora, o equatoriano Cifuentes esteve presente a uma festa, agindo contra os valores do própria seleção, que já se pronunciou e falou em "punições futuras, possivelmente em convocações", lamentando o caso. O Cruzeiro, até o momento, não falou nada. E não pode se calar. Não pode deixar de agir. O momento é de final. E se teve atleta rodado em festa, deve passar pelo mesmo que os jovens. Por que só a base paga? Não mesmo!

Não há que se falar em dois pesos e duas medidas. Aliás, quanto mais velho se é, maior deve ser o exemplo aos mais novos. O Cruzeiro não pode se calar e, ainda, deve rever algumas situações. João Pedro tem talento e já pagou pelo que fez; Henrique é um jovem promissor que pode ajudar o time em vários momentos. E já que emprestou o Fernando, observe-o para a próxima temporada. Mas Cifuentes não pode ficar impune nem o clube calado.

Se há uma regra, que seja para todos!

Na gestão passada perdemos jovens por falta de gestão do senhor Sérgio Santos Rodrigues. Não queremos perder valores, dinheiro e acabar com futuro de jovens novamente. Para o bem do Cruzeiro e dos próprios atletas.


JOÃO VITOR VIANA

51 comentários:

Luciano Andrade disse...

PROPOSTA A TODOS QUE TÊM MAIS DE 15 ANOS (idade em que muita gente boa, como Tomás de Aquino e Srinavasa Ramanujan, deram ao mundo obras de alta cultura até hoje influentes): VAMOS SER ADULTOS?

Combinado?

Então, vamos lá!

Romário era put3iro, s@fado, bo3mio e perto do alc00lismo.

Por que Romário nunca foi punido por Parreira e Zagalo que sempre foram linha dura?

Porque Romário resolvia! Fez 6 gols na Copa de 1994, ganhou a Copa lá na frente já que a defesa de Jorginho, Márcio Santos, Aldair e Branco não deixava passar nada lá atrás.

Eu não duvido da "lenda" de que os zagueiros pagavam garotas de programa americanas para o Romário como agradecimento.

Voltando ao Cruzeiro, por que Fernando, João Pedro e Henrique foram punidos e o Cifuentes não?

Um ADULTO sabe que a categoria de base do Cruzeiro não têm cacife para mudar um resultado e ganhar um campeonato.

Já o Cifuentes, seleção equatoriana, pode ganhar campeonatos para o Cruzeiro.

Perdão..., o meu compromisso é com a Verdade e não com o ideal de mundo perfeito de, vá lá, um bilhão de ingênuos do mundo que vivem de sonhos.

Sete bilhões de pessoas do mundo acordam todos os dias às seis da manhã sabendo que o dia têm 95% de chance de ser uma m3rda!

Sete bilhões de pessoas do mundo sabem que este mundo é injusto.

Sete bilhões de pessoas do mundo sabem que a humanidade trata extremamente mal as melhores pessoas que já viveram aqui!

Trataram Jesus mal! Trataram Boécio mal! Condenaram Sócrates à morte! Mataram Joana D'Arc! Mataram Giordano Bruno por ele ter falado que acreditava que existiam outros planetas com seres vivos! Mataram queimado William Tindale por ele ter traduzido o Novo Testamento do grego para o inglês! Só isso!

Condenaram um menino negro à cadeira elétrica porque os americanos '"tinham convicções, mesmo sem provas" de que ele tinha estuprado meninas brancas! Mataram um deficiente mental com o QI de igual ao de um chimpanzé porque os americanos "tinham fortes convicções, embora não tivessem provas" dele ter estuprado uma mulher. Morreu segurando um trenzinho de brinquedo que era a única coisa que lhe trazia conforto e bem-estar.

Tomás de Aquino disse na Suma Teológica "...é inocência achar que a felicidade pertence a este mundo. A felicidade só é alcançada no Paraíso com a contemplação de Deus."

Sigmund Freud, ateu, disse que "é tentador pensar que não faz parte dos planos da providência permitir que o homem seja feliz."

Se o mundo é uma grande m3rda cada um que faça duas coisas: tente não se sabotar e tenha uma rede de amigos e familiares que vão segurar a sua mão quando você cometer um erro, porque você vai errar! Se cada um de nós vivesse exatamente 100 anos, 5 anos nós acertamos e 95 anos nós erramos demais, erramos rude!

Quem tem direito de errar porque não vai sofrer punição?

Os milionários e os bilionários!

O filho mais velho do Luciano Huck vai estudar na Universidade de Nova Iorque. Preço da mensalidade: 280 mil reais!

Quem é Joaquim, filho do Luciano Huck? Alguém com QI 200? Alguém que descobriu um novo modo de tirar uma raiz quadrada (como a menina Júlia de 12 anos) inventou?

Não! É um bost4! A única coisa extra-classe no Joaquim é ser filho de bilionário.

O Brasil É O PAÍS MAIS INJUSTO E DESIGUAL do mundo!

Ganhou um total de ZERO Prêmios Nobel enquanto a Colômbia tem um com Gabriel Garcia Marques. Não seria porque o Brasil paga 280 mil reais para um medíocre e manda um gênio trabalhar de repositor em um supermercado?

Eu não fiz as regras do mundo, eu apenas coloco as regras de forma clara!

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário lúcido e verdadeiro.

Luciano Andrade disse...

Obrigado. Vou fazer a parte 2 e, muito provavelmente,, serei preso para cumprir medida socio-educativa por dizer VERDADES..

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

VAMOS SER ADULTOS?



Como um leninista, e crítico da exploração do proletariado pela oligarquia mundial, pode odiar feministas, LGBTzistas, puxa-sacos de negros e defensores da cultura woke e a idealização de favelados e de gente que prefere ler letra de funk de putaria do que Machado de Assis ou Liev Tolstoi?

Faço questão de explicar!

O mundo está uma gracinha!

Se você critica o feminismo, você é chamado de misógino!

Se você critica o comportamento da comunidade LGBT, então você é homofóbico.

Se você critica as políticas afirmativas de cotas para negros e não para pobres de todas as cores, então você é racista.

Se você critica o funk, o rap americano de putaria e ostentação de riqueza conseguida com o crime, e sugere a leitura da Ética a Nicômaco de Aristóteles, então você é elitista.

Se você diz que os bilionários do mundo estão acabando com a alegria da humanidade, então você é classista.

Se você defende a execução de nazistas em qualquer parte do mundo, então você é brutal, incivilizado e fascista.

Se você diz que a democracia liberal consegue ser pior que qualquer autocracia e só favorece os mais ricos, então você é saudosista do período totalitarista.

Vão para o diabo!!!!

Se vocês, esquerdistas identitários, estivessem com a razão, esses 50 anos de movimento hippie, de liberação sexual e de igualdade de direitos "errados", o mundo estaria melhor, com menos doentes mentais, com menos pobres, com menos ódio e com menos suicídios.

Trato em pormenor, tema por tema:

1° Por que o feminismo é errado?

Quem deu nome "feminismo" ao feminismo foi o socialista utópico Charles Fourrier há 200 anos atrás. O seu objetivo? Mostrar que as mulheres poderiam dar à humanidade contribuições importantes tal como Cleópatra, Hipatia de Alexandria e Jane Austen fizeram no passado. Mulheres tinham que ter direito de votar e de trabalhar. Mulheres tinham que ter direito a se separar de um marido desagradável e perigoso.

Até aí tudo bem, até que em 1960 veio a Segunda Onda do feminismo pedindo o direito de transar com todos os homens do planeta. Qual é o problema? Biologia. O investimento parental de uma mulher para ter um filho é muito maior do que o investimento parental de um homem. Se uma mulher transa com 50 homens e engravida, quem vai arcar com os custos? Todos os 50 homens ou apenas aquele dono do espermatozóide que ganhou a corrida? O pobre coitado vai ganhar uma pensão alimentícia nas costas por ter melhores espermatozóides e a mãe ser irresponsável?

Ah, mas nada é tão ruim que não possa piorar! Em 2005 veio a Quarta Onda do feminismo defendendo coisas irrealistas como "todas as mulheres são lindas", "todas as mulheres são troféus", "todas as mulheres têm direito à um marido rico, bonito, musculoso e que dá 4 seguidas sem tirar", "todas as mulheres feministas têm o direito de ter amantes e direito à dupla penetração".


Eu preciso explicar o porque dos homens não concordarem com isso? Os homens que ganham dois salários-mínimos perderam o direito de transar, o direito de formar família, o direito de ser amado e o direito de experimentar uma mulher bonita pois, só os muito ricos podem transar com as mais bonitas.

Enquanto isso, o homem pobre desenvolve doenças mentais e tendências suicidas. Ano passado, segundo a OMS, 750 mil homens se mataram. No mesmo período, apenas 250 mil mulheres se mataram.
Qual é o sexo frágil, afinal?

2° Por que não gostamos dos antirracistas?

Qual é problema dos antirracistas (de Martin Luther King Jr, Angela Davis a Djamila Ribeiro e Sílvio Almeida)?

Soberba! Orgulho! Falta de entender o lado do outro!

E qual é o lado dos homens brancos, cys, hétero? Simples! Os caucasianos dominaram o mundo por 8 mil anos. Seria inocência pensar que os caucasianos abririam mão do poder total em menos de um século para quem era escravo há bem pouco tempo. O ressentimento vem com força!

Quando eu vou no supermercado eu vejo os repositores de mercadorias: eu vejo 50% negros e 50% caucasianos.

Luciano Andrade disse...

Quando eu vou na UFMG eu vejo um negro repositor tentando entrar em medicina usando a politica de cotas governamentais. Já o repositor branco, que estudou na mesma escola porcaria que o preto, não pode alegar que SEMPRE FOI POBRE e merece uma política afirmativa para estudar medicina na UFMG! Não percebem que isso aumenta o ressentimento branco contra os negros?

Neymar é preto e transa com modelos brancas. O Vinicius Jr é preto e transa com modelos brancas. O Endrick é feio e preto e namora uma branca bonita. Aí, o menino caucasiano, com rosto parecido com o do Robert Pattinson, que ganha salário-mínimo, quando transa, transa com uma preta de 1,60m e 110 kg de peso! Isso não vai gerar ressentimento??? Isso não vai aumentar o racismo?

Por que aí os caucasianos vão enfiar o dedo na ferida!

Vão perguntar "por que TODOS os ganhadores do Prêmio Nobel de 2023 eram brancos?" No momento em que não tem cotas para ganhadores de Nobel os negros mostram a sua inferioridade intelectual?

Agora pense naquele brasileiro BRANCO E HÉTERO que conseguiu a PROEZA quase inacreditável de ganhar uma Medalha Fields (se eu não tivesse visto com meus próprios olhos pensaria que era fazer!). A Medalha Fields, junto com a medalha Abel, é o equivalente ao Nobel de Matemática.
A pergunta é: a mulher do único brasileiro a ganhar uma honraria desse nível é tão bonita quanto a namorada do Endrick?

Se não for, senhores, então a humanidade fracassou! Simplesmente assim!

Em 100 anos, se você fizer uma pesquisa na Wikipédia do futuro pelo nome "Endrick", muito provavelmente, a resposta será "zero entradas". Acha isso difícil, mancebo? Lembra do Amoroso do Palmeiras? Lembra do Palhinha do São Paulo? Não? Jogavam mais do que o Endrick e hoje só os fãs se lembram deles. ENDRICK SE PERDERÁ NAS BRUMAS DO TEMPO!
Por outro lado, as descobertas matemáticas do ganhador brasileiro da Medalha Fields serão ensinadas nos livros didáticos dos engenheiros de 2100. E quando alguém perguntar "Quem era a esposa do matemático?" Qualquer um vai saber!

Quem foi o filósofo Sócrates? Um ateniense que inventou a dialética, o método do elenkhos para alcançar a verdade e a maiêutica para fazer o interlocutor achar a verdade por rememoração. Quem era a esposa de Sócrates? XANTIPA, a mulher de gênio forte mas que sofreu com a morte do marido. Xantipa sabia que Sócrates não era um herói passageiro dos Jogos Olímpicos.

Uma pequena demonstração: quem ganhou os 100 metros rasos nas Olimpíadas de Atenas? Não sabe?

Qual é o escritor brasileiro de maior sucesso no mundo de 1980 até hoje?
Se você não tiver feito EJA em escola pública a resposta é direta: PAULO COELHO!

A mulher do Paulo Coelho é pior que a namorada do Endrick?

Se for é muito melhor que Vladimir Putin lance as 6600 bombas de hidrogênio que ele tem nas américas e na Europa Ocidental! Não vamos perder nada!

Achou ruim? Vá dar porrada na Ku-Klux-Klan, eles são os mais furiosos! Acham que vão acabar com o racismo esfregando o sucesso de negros na cara de brancos pobres e com depressão?
Péssima estratégia!

3° Por que não gostamos do movimento LGBT?

Por que os LGBTs são invasivos! Os LGBTs impõem a sua estética aos heterossexuais. Eu não sou obrigado a achar bonito travesti batendo bunda em cerimônia do governo federal! Eu não sou obrigado a achar bonito os travestis querendo dar para os homens hétero se aproveitando do vácuo deixado pelas mulheres bonitas que resolveram virar "marmita" de quem ganha mais de 20 mil mensais! (a testosterona dos travestis fala mais alto que o estrogênio injetado).

Luciano Andrade disse...

Temáticas culturais homossexuais não me interessam! Se Leonardo da Vinci era gay o que isso interferiu na sua obra? Nada! Ele não me impôs a sua homossexualidade. Já os atores, pintores, escritores e até cientistas homossexuais de hoje querem passar os seus ideais morais e estéticos em seu trabalho! Eu não quero ver filmes como O Segredo de Brokeback Mountain! Eu não quero ver dois homens se beijando na TV ou no cinema.

Acham que isso é uma "construção social" e que eu não gosto de show de travesti por uma questão de não ter tido uma drag queen como professora no primário? NÃO! !!! É biológico! Eu tenho antipatia por homossexuais da mesma forma que eu tenho antipatia por estrangeiros! A xenofobia é uma modo biológico de se proteger de novidades. Eles me geram aflição! Eles me geram desconforto!


4° Por que eu não gosto de favelados?

Srinavasa Ramanujan foi o maior matemático do século XX. Ele vinha das favelas da Índia e conseguiu um doutorado na Inglaterra.

Eu odeio o Ramanujan? Nunca! Tenho um livro dele!

Do que eu não gosto nas favelas? Da baixa cultura! Alguém aí acha que que eu vou defender que meninas de 14 anos façam o que está escrito nas letras de Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla e MC Pipokinha? Não! Vou defender até a morte a criminalização da sexualização forçada de meninas! Eu não acho que a "novinha deve descer no peru" porque enquanto ela desce no peru ela para de estudar e arruma filho! Esse filho é o traficante do futuro que será uma despesa pesada para toda a sociedade. Culpa de quem? Da Anitta descendo no peru!

Sabe quem acha bonita essa "cultura"? O Luciano Huck e a Angélica que têm três filhos e o mais velho vai estudar na NYU pagando mensalidade de R$280.000,00!

Alias, SE VOCÊS NÃO PERCEBERAM ATÉ AGORA, OS ÚNICOS QUE GANHAM COM O FEMINISMO, COM A CULTURA WOKE E COM O COMBATE À ALTA CULTURA DE PLATÃO À GABRIEL GARCIA MARQUES SÃO OS....

BILIONÁRIOS!!!!

Nenhum bilionário é negro. Nenhum bilionário é travesti. Nenhum bilionário é feminista. Nenhum bilionário coloca suas filhas para aprender letras da Anitta.

Conseguem ver quem é o INIMIGO DEFINITIVO DA HUMANIDADE?

Não é o homem branco, cys e hétero que aumenta o sofrimento no mundo. São os mais ricos! O George Soros, bilionário e pró tudo que é contrário ao tradicional. É o Soros o seu inimigo e não eu!

Continuam achando que eu sou o errado da história? 70% da humanidade pensa igual a mim! Não falam abertamente por medo de cancelamento midiático!

Acha que eu sou pior do que você? Qual é o seu preconceito? Que tipo de pessoas você não gosta? Todo mundo têm um esqueleto no armário!

Que se dane o seu julgamento moral!

FIM

Luciano Andrade disse...

"ONDE ESTÃO AQUELAS LINDAS MENINAS QUE ESTUDAVAM MEDICINA NA MINHA ÉPOCA DE UFMG? SUMIRAM TODAS?"

NÃO, SENTE AÍ QUE EU VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA...

Fica interessante colocar em números.

1° Apenas 7,6% dos perfis masculinos do Tinder são de fato considerados como selecionáveis para um encontro real. Isso significa que aquelas d@mas de rosto de Taylor Swift e corpo de academia que aparecem para os homens, não vão dar like em 92,4% deles. "Tá faltando homem". Qual homem? O Christian Grey! kkk

2° Na maior plataforma de relacionamento "bebê de açúcar" do Brasil temos 10 milhões de perfis. Isso representa pouco menos de 10% das d@mas brasileiras. Você excluir as idosas e as menores de 17 esse número fica assustadoramente grande. Quem fez faculdade em universidade pública há uns 15 anos se pergunta "Onde estão aquelas lindas alunas de medicina, odontologia, biologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia e direito?" A resposta é: elas não estão no Tinder! Viraram "bebês de açúcar"!

3° 60% de todas as "bebês de açúcar" têm curso superior. A maioria faz medicina, direito, blá, blá...

4° Você, homem, se pergunta: "Diabo! O que uma futura clínica-geral está fazendo em um lugar cujo objetivo é receber mimos em troco de SEKÇO?"
Ora, quanto custa formar uma clínica-geral? 6 mil reais de mensalidade se não passar em universidade pública. E quanto a clínica-geral geral receberá por mês em um posto de saúde? 12 mil reais mensais.

E quanto gasta de Smart Fit uma d@ma com rosto bonito e que pretende ter um corpo de modelo? 500 reais mensais.

Em um ano a d@ma abre um perfil como "bebê de açúcar" e vai se encontrar com executivos de 50 anos que ganham 100 mil por mês ou mais. Parece que ser "bebê de açúcar" ou alt model do Only é mais lucrativo e exige menos esforço.

5° Qual é a diferença para quem busca fazer bacharelado, mestrado e doutorado em filosofia, matemática ou física? Ao contrário de filósofos, matemáticos e físicos; médicos, advogados e engenheiros estão pouco se importando para o progresso da ciência.
O que faz o olho de um Albert Camus crescer não é o dinheiro, é o Prêmio Nobel de Literatura. O que faz o olho de um John Forbes Nash Jr crescer não é o dinheiro; é a imortalidade! É saber que o Equilíbrio de Nash será estudado por estudantes de economia do ano 3000!!!

Um Henry Cavil ou um Neymar Jr jamais conquistariam o coração de uma Marie Curie, uma Nara Leão ou uma Clarice Lispector! Esse tipo de mulher olha para a inteligência. Jamais para a renda mensal do senhor.

Luciano Andrade disse...

AFINAL, O FEMINISMO É DE ESQUERDA OU DE DIREITA?

A Primeira Onda do F3 m1 n1s m0 começou em 1820 com a definição do conceito pelo socialista Charles Fourier. O objetivo era a possibilidade da mulher sair para trabalhar, a mulher ganhar o mesmo que o homem por trabalhos iguais, a mulher poder ocupar cargos de prestígio se tiver competência para tal e a mulher poder votar.

Isso é justo? Claro que é! Tanto que um século depois, o Movimento Sufragista conseguiu o direito ao voto para as d@mas.

Se tivesse parado aí...O mundo seria ótimo.

Mas, a classe milionária e bilionária do mundo (que não somam nem 20 milhões de pessoas) percebeu que poderia se aproveitar desse negócio de f3 m1 m1. Poderia fazer haréns para eles de f3 m1 n1s t4s gostosas e, de brinde, enfraquecer os seus funcionários homens por falta de sexo. Sem sexo o proletário não vê motivo para brigar por direitos trabalhistas.

O passo seguinte foi implantar uma "falsa consciência" na cabeça das d@mas e jogá-las contra os seus maridos.

A Segunda Onda do F3 m1 n1s m0 veio 1960 e já pedia direito a mandar no próprio corpo, direito de transar com quem e quantos quiser e direito de não depender de algo biológico: a gravidez (se o homem não engravida quando faz sexo, a mulher tem o direito de não engravidar também). Começo da onda de divórcios. Liberação do aborto nos EUA.

Terceira Onda do f3 m1 n1s m0 em 1995. O objetivo era claro: o poder! Ministras do Supremo Tribunal, deputadas, senadoras, primeiras-ministras, presidentes. Tudo fica mais fácil de mudar quando você tem o poder nas mãos!


Mas a coisa ferra toda é na Quarta Onda do f3 m1 n1s m0 em 2005-2015 (difícil determinar uma data pois foram vários fenômenos culturais).
Titanic de 1997 foi o último filme romântico a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Em 2005 o filme de "amor" foi O Segredo de Brokeback Mountain. Dois cowboys se pegando. Como eu não via romantismo ali e só ensalsichamento eu desclassificaria o filme de "romântico" e passaria para X-rated.

"O que é romantismo, filósofo?"

Romantismo, como movimento cultural, se deu na Prússia entre 1770 a 1830 com a morte de Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

Ser romântico é esquecer da razão tipicamente iluminista francesa com Diderot, D'Alembert, Rousseau, Voltaire, e adotar o AMOR BASEADO NA ADMIRAÇÃO E NA PAIXÃO! Que é isso?
O romântico é aquele que venera a amada ou o amado porque admira tudo nele: beleza, inteligência, sabedoria, coragem e justiça.

Julieta se apaixonou por Romeu não era porque ele era "muito, muito gato", nem por ser da família Monteccio, uma das mais nobres e ricas de Verona. Julieta viu em Romeu um conjunto de qualidades que ele tinha certeza que não veria em outro homem. Por isso, Shakespeare faz que que Julieta se suicide ao ver Romeu morto no final da peça. No Ronantismo Alemão temos o livro de Johann von Goethe "A morte do jovem Werther" que trata de um garoto apaixonado que se mata por sua amada. Era comum os jovens alemães do período cometerem suicídio.

As f3 m1 n1s t@s diriam "Romeu morreu? Se fu***! Vou d@r para o Zebedeu que tem mais grana do que eu!"

O romantismo morreu em 2005. O segundo golpe nos relacionamentos veio em 2011 com a trilogia...Crepúsculo? Não! Com a trilogia 50 Tons de Cinza!

Luciano Andrade disse...

O ideal de s3xo bom para as d@mas dessa geração Z é o Christian Grey macetando a Anastacia toda amarrada e deixando a d@ma sem poder sentar por uma semana!

Sem espaço para o romantismo e sem espaço para o "lovezinho". Agora, TODO homem tem que ser um Christian Grey e "dar soco na costela" e apertar o pescoço da d@ma quando ela tiver tendo um orgasmo. Pisar na cabeça enquanto estiver pegando a d@ma de quatro.

Parou aí? Não. O objetivo de 50 tons de Cinza era encrementar relacionamentos antigos e que perderam a graça ou o fogo.

Como não poderia deixar de ser...DEU RUIM!

As d@mas começaram a exigir mais e mais. Nada as satisfazia. O padrão de todo namoro progressista era "Cruzeiro do Neymar" ou "Surubão de Noronha" onde ninguém é de ninguém!

"Mas é a mãe dos meus filhos que está fazendo 'Candelabro Italiano'! Aí passou dos limites."

"Se desconstrói, amor! As emoções estão aí para serem sentidas!"

Tarde demais! O f3m1m1 exigiu dinheiro demais, rol@ demais, estética x-videos demais.

Nenhum relacionamento dá certo porque não existe mais admiração, romantismo, respeito, lealdade e compromisso.

"Os conservadores são caretas e não gostam de ensalsichar suas d@mas!"

Não, mentira! A maior taxa de natalidade está nos países conservadores como o Irã e a Arábia Saudita. Dar um cutuco é com os conservadores. Os progressistas confundem os buracos e aí a chance de deixar a d@ma grávida fica em 50% para positivo e 50% para negativo! 😂 Lembrando aqui que alguém pode ser socialista em economia e conservador nos costumes como Putin e Jinping.

Acontece que se uma d@ma propor que eu tenha "sexualidade fluída" eu mando se fu***!

Está claro agora o que aconteceu no mundo?

Luciano Andrade disse...

O nosso cérebro mente para nós na hora de dizer o que é a "Verdade"?

1° Todos os filósofos inteligentes (meu QI geral é de 142 e o meu QI específico para raciocínio visuo-espacial é superior a 180. Sou classificado como gênio pelo Mensa) tenta montar um "quebra-cabeças" onde tem um monte de peças que não parecem compatíveis. Eu escolhi as minhas peças para começar a montar o meu quebra-cabeças: Epicteto, Marco Aurélio, Tomás de Aquino, Guilherme de Ockham, George Berkeley, Friedrich Nietzsche, Ludwig Wittgenstein, Sigmund Freud e Colin McGinn. O quebra-cabeças ainda não está pronto mas fiz imensos avanços que estão sento escritos em um livro a ser lançado nos próximos anos. O quebra-cabeças pronto me dará um mapa dos mistérios do universo.Basta eu terminar o mestrado e conseguir um cargo de professor universitário que o livro sairá.

2° Você aprendeu de coachs e de livros de autoajuda coisas completamente equivocadas e que são autoenganos como diz Eduardo Gianetti!
Talvez a mais grave autoengano seja o individualismo metodológico junto com o hedonismo.
Você pensa algo assim

"Se uma pessoa quer viver desejando e conseguindo prazer máximo, ninguém tem nada a ver com isso. Cada um é livre para dar o sentido que quiser à sua vida"

Nada pode ser mais errado! Marco Aurélio nas Meditações diz "quando alguém deseja outra coisa além da virtude, outra pessoa é inevitavelmente afetada. O que faz mal à abelha, faz mal à colmeia. O que faz mal à colmeia, faz mal à abelha."

Precisa de um exemplo: ninguém está dizendo que uma d@ma precisa fazer caridade a um s3nhor, no entanto, Freud diz em Psicopatologia da Vida Cotidiana que "As únicas coisas que existem na vida de um homem são amor e trabalho. Retire amor e trabalho de um homem e ele adoece".

No momento em que a d@ma se recusa a 🍆 ➡ 👌 com um s3nhor ele adoece e, ao contrário do que você aprendeu lendo Augusto Cury, a sociedade como um todo é responsável por um paciente com sofrimento psíquico. Não é o cara com surto psicótico que põe em risco a vida das pessoas que você ama? Pois é...

3° "Não existem fatos, apenas interpretações" essa frase não é minha. É de Nietzsche. E o que ele quis dizer é o seguinte: a frase "estou em um planeta" parece ser um fato, mas não é? Não é como "2 + 2 = 4". No primeiro caso eu posso estar tendo um delírio ou um sonho. No segundo caso eu não posso estar enganado nem sonhando.

O "fato" de estar em um planeta exige uma interpretação da parte do cérebro do observador. Pode até ser que seja verdade que eu esteja em um planeta, o problema é dar uma prova rigorosa ou matemática disso. Sem falar do mais importante: O Nosso Cérebro nos ENGANA o tempo todo!

Luciano Andrade disse...

4° Agora vem o susto!

Conhece a cor magenta?

No espectro luminoso visível que foi pensado por Isaac Newton temos o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o anil e o violeta e essas cores são "objetivas" porque cada cor tem um comprimento de onda que o determina. O vermelho, por exemplo, tem comprimento de onda de 400 nanômetros. O verde tem comprimento de onda de 550 nanômetros e o violeta tem comprimento de onda de 700 nanômetros. Ou seja, todas as cores do universo têm um comprimento de onda associado, não é?

Não! Não é!

Johann von Goethe, que era um gênio maior que Newton, escreveu o livro Teoria das Cores em que fala que o espectro de Newton é irrealista. As cores formam um círculo que começa com vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul, violeta e magenta, sendo as cores primárias "magenta, ciano e amarelo" (olhe a sua impressora colorida ligada ao seu computador. Verá exatamente isso.). Cada cor está associada à um comprimento de onda tal como os newtonianos pensavam: o vermelho tinha 400 nanômetros e o violeta 700 nanômetros.

Mas...e o magenta que fica entre o vermelho e o violeta? Magenta é a mistura de vermelho com violeta? Não!

Se você somar 400 nanômetros com 700 nanômetros e dividir por dois dá 550 nanômetros que corresponde ao verde.

Em suma, a cor magenta não existe na natureza! É um autoengano do nosso cérebro produto de 4 milhões de anos de evolução e que, talvez, tenga tido uma utilidade no passado e hoje só serve para os artistas pintarem quadros.

Se o magenta não existe na natureza e é uma criação errada do meu cérebro (que me engana) QUANTAS COISAS MAIS O MEU CÉREBRO FAZ ERRADO PARA ME ENGANAR?

Muito do que você chama de "fato" não é FATO nem nunca foi! A interpretação subjetiva é quem cria o "fato"!

Acha loucura? Não acredite em mim. Procure nos livros ou enciclopédias.

5° Para finalizar: se você não pode acreditar em seu próprio cérebro como produtor de "Verdades" como ousa defender as conquistas do f³ m¹ n¹s m⁰ como algo inegavelmente positivo?????!!! A minha interpretação do f³ m¹ n¹s m⁰ é tão legítima quanto a sua interpretação. E como eu estou vendo o mundo CAINDO DE PODRE, com s3nhores que ganham 5 mil reais sofrendo de solidão e d@mas de nota 4 também sofrendo de solidão, isso me parece ser um mundo que SEGUIU O CAMINHO ERRADO e precisa ser recuperado e colocado de volta aos trilhos!

Concorda, ou o seu orgulho fala mais alto? Se seu orgulho fala mais alto, dê referências bibliográficas.

😊

Luciano Andrade disse...

Dinnenos mau que empatou! 🤣

Anônimo disse...

Ahh,vai se FODER LuciÂNUS!! NINGUÉM aqui quer saber do teu QI "avantajado",PASPALHO!!!O que você ARRASTA em teu bojo,na tua carcaça pútrida,asquerosa,diz em verdade o que tu és:Um COISO VOMITADO em essência!!Um NEURÓTICO ESQUIZOFRÊNICO,que se arrasta nessa vida,apavorado com a proximidade da MORTE,ou da transição existencial,depende da tua compreensão...PASPALHO!!!

Anônimo disse...

Junte toda essa tua falácia do k...ralho da qual se encastela,e abre teu olhar para o Universo que não está nem aí com tua soberba...mestre das MERDAS!!!

Anônimo disse...

*na qual

Luciano Andrade disse...

O UNIVERSO É BINÁRIO? O UNIVERSO É X OU NÃO-X? O UNIVERSO É BEM OU MAL? O UNIVERSO É CERTO OU ERRADO? O UNIVERSO É UMA COISA OU OUTRA E NÃO TEM INFINITOS GRAUS DE CINZA ENTRE O TOTALMENTE BRANCO E O TOTALMENTE PRETO?

Estou lendo Cem Anos de Solidão do Gabriel Garcia Marque e esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida junto da A Morte de Ivan Ilitch e De quanta Terra Precisa o Homem do Liev Tolstoi. A semelhança entre esses livros? Não tem o "lado da virtude" versus "o lado do vício" como no cinema americano e na politica ocidental!

Eu penso se realmento os comandantes das forças armadas da OTAN se acham realmente os "representantes do BEM" enquanto ad forças armadas da China, Rússia, Coreia do Norte e Irã sao os "representantes do MAL"!

Eu acho que somente um completo imbecil alguém com QI de orangotango pode acreditar seriamente nisso!

Benjamin Netanyahu sabe MUITO BEM que os soldados israelenses estão fazendo humilhações de cunho sexual com as mulheres palestinas. O ocidente sabe muito bem que suas tropas estupram tanto quanto os inimigos. Posam de "santa" por hipocrisia e prazer psicopatico em mentir e sacanear quem eles não gostam.

Nunca conheci nenhum santo! Nunca conheci nenhum demônio! Nem Adof Hitler era demônio.

Adolf Hitler era um pintor de paisagens excelente! Se tivesse nascido na epoca de Monet e Cézanne teria feito o maior sucesso! Infelizmente, nasceu na epoca do cubismo e do surrealismo. Não havia espaço para pintores clássicos.

Anônimo disse...

Cruzeiro campeão 🏆 2024
https://limpanomesmr.com.br

Luciano Andrade disse...

Luigi Pirandello, escritor italiano e partidário do fascismo de Benito Mussolini.

Foi um grande renovador do teatro, com profundo sentido de humor e grande originalidade. Suas obras mais famosas são: Seis personagens à procura de um autor, Assim é, se lhe parece, Cada um a seu modo e os romances O falecido Matias Pascal, "Um, Nenhum e Cem Mil", "Esta Noite Improvisa-se", etc.

Sua primeira peça de teatro foi O Torniquete escrita entre 1899 e 1900 e encenada pela primeira vez em 1910. Sua obra A Patente, uma comédia de um ato, teve boa repercussão.

A 23 de setembro de 1931, foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, de Portugal.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1934.

Coloca-se que o cômico nasce de uma percepção do contrário (no livro Do teatro ao teatro, e tem um capítulo que se chama "O Humorismo"). Mas essa percepção pode se transformar- num sentimento do contrário: é quando aquele que ri procura entender as razões da piada. Portanto não existe mais o distanciamento. Pirandello separa o cômico do humorístico, para passar da atitude cômica para a atitude humorística, é preciso renunciar ao distanciamento e à superioridade.

Luigi Pirandello participou da campanha "coleta do ouro", organizada pelo ditador italiano Benito Mussolini, que visava levantar fundos para o país. A campanha era uma resposta à Liga Nações que impôs sanções econômicas à Itália após esta ter invadido e declarado guerra a Etiópia, na Segunda Guerra Ítalo-Etíope (1935-36), Pirandello doou sua medalha do Prêmio Nobel.

Luciano Andrade disse...

Outro grande escritor que não transforma vilões em demônios nem mocinhos em Santos é o Machado de Assis.

No conto "Pai contra mãe " somos apresentados ao homem forte e habilidoso chamado Cândido Neves. Cândido Neves só queria se casar com a noiva Clara e formar uma família, mas, como pobre nasceu para se fud3r, Cândido Neves não encontra emprego em lugar algum.

A única forma que ele tem para arrumar dinheiro é se tornando caçador de escravos fugidos.

Clara engravida e a vida estava até confortável enquanto Cândido Neves tinha trabalho.

Acontece que, quando Clara dá a luz, o número de capturas de escravos cai abruptamente e o casal passa a não ter mais dinheiro para sustentar o bebê.

Qual é a solução? Entregá-lo para a adoção.

Cândido Neves leva o bebê para a Roda dos Renegados e antes de entregar o bebê ele vê uma escrava fugida que valia um grande dinheiro. Cândido Neves vai perseguir a escrava, a captura e a amarra num poste!

A escrava diz: "Não faça essa crueldade comigo não, moço, eu estou prenhe e tenho medo de perder o meu filho se for castigada!"

A escrava tem um aborto antes de ser entregue ao dono.

Cândido Neves é o vilão?
Ele salvou o filho dele!
O vilão o senhor de escravos? Quando o senhor de escravos nasceu o mundo já era assim!

Quer colocar a culpa em alguém? Culpe o SISTEMA que sempre dominou o mundo e sempre jogou pessoas boas contra outras pessoas boas com a desculpa de que o dinheiro é fundamental!

Luciano Andrade disse...

A conclusão é apenas uma coisa simples: para que defender um polo até a morte e denegrir o outro lado???

Por que você acha que a direita ou a esquerda política é toda certa e o outro lado é o lado totalmente errado?

Você defende a ciência experimental até as últimas consequências porque você tem a certeza de que a ciência não erra! Quem erra é a religião, quem erra é a mitologia, quem erra é a literatura, quem erra é a filosofia?! A física e a biologia não erram nunca? As milhões de pessoas que morreram por causa de pareceres médicos errados é culpa do médico e não da imprecisão inevitável da medicina? Os ônibus espaciais da NASA que explodiram é culpa dos engenheiros? Os físicos não têm culpa nenhuma?

O seu catolicismo de Tomás de Aquino que diz que o homem é totalmente responsável por suas más ações, está certo?

O cristianismo de Martinho Lutero e Calvino que defendiam que o livre-arbítrio não existe, está errado?

Quer saber de uma coisa? Tô nem aí para as opiniões de quem nãocolocou um tijolinho no edifício do conhecimento!

Opinião boa é a de Platão! Opinião boa é a de Aristóteles! Opinião boa é a de Arquimedes!

Se tudo é "Opinião" eu fico com a opinião dos gênios!

Anônimo disse...

A CIÊNCIA EXPERIMENTAL TEM PROPLEMAS LÒGICOS...


EXISTE ALGUMA AFIRMAÇÃO DA CIÊNCIA EXPERIMENTAL QUE NÃO POSSA SER REVISTA?

Não! Toda afirmação empírica pode ser revista, melhorada, falseada.

Um bom exemplo é a classificação taxonômica. Nenhum biólogo consegue imaginar que a classificar taxonômica do ser humano possa mudar.

Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Sub-reino: Eumetazoa
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Subclasse: Theria
Infraclasse: Eutheria
Ordem: Primates
Subordem: Haplorrhini
Infraordem: Simiiformes
Superfamília: Hominoidea
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Tribo: Hominini
Subtribo: Hominina
Género: Homo
Espécie: H. sapiens

E se eu falar que qualquer classificação taxonômica pode ser revista?

O famoso cogumelo shitake, por exemplo, pode mudar?

Lentinula edodes (Shitake)

Reino: Fungi
Divisão: Basidiomycota
Classe: Homobasidiomycetes
Ordem: Agaricales
Família: Marasmiaceae
Género: Lentinula
Espécie: L. edodes


E se no futuro os especialistas encontrarem diferenças estruturais importantes que diferenciam o shitake do champignon.

Champignon

Reino: Fungi
Filo: Basidiomycota.
Classe: Homobasidiomycetes
Ordem: Agaricales
Família: Agaricaceae
Género: Agaricus
Espécie: A. bisporus

E se observarem que a Ordem do shitake não pode ser Agaricales mas, como é muito parecido, passe a ser da Ordem Pseudoagaricalis?

Impossível?

"Impossível" é "2 + 2 = 5". Somente em matemática e lógica o adjetivo "impossível" pode ser usado.

FALANDO EM TERMOS LOGICAMENTE IMPRECISOS E DANOSOS USADOS EM CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS.

Uma palavra curiosa é "impossível". Tem alguma coisa impossível no campo das ciências da natureza? Não tem! Toda ciência experimental pode dizer o que é experimentalmente provável ou improvável mas não pode dizer nada sobre o que é experimentalmente impossível.

"Mas é impossível existir um dragão pelas leis da biologia!" como disse Carl Sagan em "Um mundo assombrado pelos demônios". Não é impossível, é improvável porque desde os mais antigos anfíbios os organismos complexos têm 4 membros e não 6 membros como os dragões da ficção. Isso mesmo, mas o que impede que hajam dragões por mutação ou em outros planetas com formas de vida com filogenia completamente diferente da Terra?

A palavra "infinito" também é problemática. "Infinito" deveria ser "proibida" para qualquer ciência porque leva a confusões conceituais e erros de semântica (conexão entre a palavra e o mundo).

"O universo é infinito" . Essa frase tem algum sentido?

Nenhum sentido!

Primeiro que você não tem como saber isso. Nenhum astrofísico em toda a história conseguiu provar que o universo é finito ou infinito. É uma questão irresolvível. Algo que em lógica chamamos de "antinomia" (anti= contra; nomos = leis). Uma antinomia é um problema em que não podemos colocar regras. O segundo motivo é que seu cérebro não é capaz de entender o "infinitamente grande" ou o "infinitamente pequeno". Se o universo é infinito então ele não tem "fronteiras"? E se tiver "fronteiras" o que existe depois delas? E uma singularidade de um buraco negro é um objeto infinitamente pequeno? Todo corpo material tem que ter uma extensão. Não pode ter diâmetro igual a zero. Um ponto singular com diâmetro zero NÃO EXISTE fisicamente, e mesmo se existisse, pela equação da Gravitação Universal de Newton, um ponto de massa finita e de volume zero, tem força gravitacional infinita. O Horizonte de Eventos de um buraco-negro pequeno engoliria o universo inteiro. A palavra "infinito" tem sentido dentro das
matemáticas (O Conjunto dos Numeros Naturais é infinito. 1/0 é igual a infinito, segundo o matemático Adonai Sant'Anna. Mas, "infinito" não tem sentido dentro da física.

Luciano Andrade disse...

Pelo fato de que o time do Atlético não ter ninguém se destacando (Hulk perdeu o gás, Paulinho em má fase, Scarpa ainda não voltou da Europa e Guilherme Arana tá com medo de atacar com tudo e deixar a lateral desguarnecida. Deve ser o efeito Felipão).

O Cruzeiro só preciso não jogar! Fazer o anti-jogo. Não jogar e não deixar o Atlético jogar.

Com isso, a minha previsão é:

O CRUZEIRO JÁ É CAMPEÃO!

As frangas podem dar print. Se eu errar coloquem no Twitter X.

Anônimo disse...

Pepe Escobar, disse o Karl Marx que a história se repete duas vezes "a primeira como tragédia e a segunda como farsa"! Em 1957 a União Sovietica colocou o engenheiro Sergei Korolev para desenvolver um foguete baseado na Bomba Voadora V2 n4zist4 e avançar em sua tecnologia. Korolev conseguiu o K7, missil de múltiplos estágios, capaz de colocar uma bomba nuclear soviética em Washington. Enquanto isso, Werner von Brawn nos Estados Unidos, que era tão bom engenheiro quanto Sergei Korolev, era totalmente invisível para o Pentagono. Então, o pusilânime do Nikita Krushev abriu mão de fazer o que precisava ser feito: um ataque nuclear generalizado contra um ocidente sem a menor chance de retaliar.

A história se repete, os mísseis hipersônicos russos não podem ser detidos pelo sistema anti-misseis dos EUA. Então, não é agora a hora!!!

Anônimo disse...

EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO

E se o feminismo chagasse a uma tribo indígena do Amazonas...

Eu tento ter a "visão do inferno" em que um tribo amazônica descobre o feminismo!

Seria assim: o índio acha que sendo um melhor guerreiro, o melhor caçador e o melhor pescador TERIA o direito de pedir a cunhã porãnga (india mais bonita da tribo) em casamento.

Aí a cunhã porãnga conhece os "valores" do feminismo e fala "o único indio digno de se casar comigo é o cacique!",

"Mas o cacique já é casado!",

"Não me importa! Eu prefiro ser a número 2 do cacique do que a número 1 de um reles guerreiro!",

"O cacique tem o dobro da sua idade!",

"O amor não tem idade!",

"Se o amor não tem idade, então você pode se casar com o pajé que tem 70 anos e é solteiro.",

"Eu posso até ficar com o pajé desde que ele me dê mimos todos os dias! Mas, eu não serei exclusiva do pajé. Eu serei uma "sugar baby" da tribo e vou sair com todos os índios que me levarem para passear na canoa deles e me trouxerem presentes!

Eu sou uma cunhã de alto valor!" kkkk

Luciano Andrade disse...

Ser "trabalhador: de subemprego compensa?

Recomendo um livro do ganhador do Nobel de Literatura de 1950: "Elogio ao Ócio" de Bertrand Russell.

Verdades que doem:

1° Trabalhar não faz ninguém sair da classe D e ir para a classe B. O repositor do supermercado ebcom a coluna ferrada em 5 anos de "trabalho" que engrandece o homem! rs! Você no máximo vai chagar a cargo de gerente que ganha 5 mil por mês. Com 5 mil por mês não dá para entrar na USP porque só entra na USP em cursos de elite como medicina, engenharia, administração ou, ADVINHE, Direito quem estudou em escola particular. Dá para passar na PUC? Dá. Mas a mensalidade está 2500 reais. Metade do ganho do ferrado.
Não sem motivo, o Brasil é o país que precisa de 8 gerações para uma pessoa sair de pequeno agricultor para o tataraneto ser médico neurologista de Oxford.

Logo, "ele não vai conquistar tudo isso é muito mais". Rs

Eu acho engraçada a piedade da classe burguesa com os pobres! A misericórdia com os pobres vai só até aquela parte da história em que o pobre compete com o burguês. 😅

2° Observem o seguinte, meninos de 16 anos que é pobre, estudou a vida inteira em escola pública e não tem talento para jogar futebol, nem cantar pagode é nem tem 💰 para aguentar chilique de patrão que te trata como lixo. NÃO TRABALHE! Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro. Fuja do trabalho como o diabo da cruz. Prefira estudar! Quanto mais você estudar menos do exército industrial de reserva você fará parte. Evite esposa e filhos. Só serão um peso pra você. Sem falar que sua esposa caixa de supermercado vai jogar na sua cara "que você não tem ambição e é um fracasso". Quanto a ter filho, não se iluda: você brinca de boneca por um ano e depois é só desgosto. Sem falar que quando ele chegar à idade de trabalhar ele vai olhar que o filho do Luciano Huck que estuda na New York University e paga 280.000,00 de mensalidade enquanto você acha que está fazendo muito em fazer SENAI de conserto de Máquinas de Lavar.
Os pais pobres fariam um grande favor ao mundo em evitar filhos a todo custo. Basta pensar: se nenhum casal pobre tiver filhos quem vai ser a doméstica da família do Roberto Justus, o motorista do Faustão, o cabeleireiro da Angélica? Só quem ganha com pobre tendo filho é a classe rica!

Se você ficar sem fazer nada a não ser estudar e pegar o Bolsa-Familia até os 30 anos, ficará preparado para fazer bacharelado, mestrado e doutorado. Seu salário inicial será de 15 mil reais como professor universitário e aquelas d@mas que te esnobavam por ganhar Bolsa-Familia e ficar o tempo inteiro estudando vão começar a te procurar. E aqueles donzelas de academia do Tinder terão outros olhos para você. Em último caso, sabe quanto pede uma "bebê de açúcar " no Brasil? R$2500,00 mensais. Sai barato! Lei da oferta é demanda: muitas sug@r no mercado acaba fazendo o preço abaixar.

Aí você diz "Mas, isso é indigno! Quero ter esposa e filhos que me amem!"

Tenho mais uma péssima notícia para você: o amor romântico morreu!

Qual foi o último filme romântico a ganhar um Oscar? Titanic de 1997!
De lá prá cá é 💵 prá ela e 👙 tirado prá você.

"Mas, eu sou de igreja evangélica!"
As evangélicas mais bonitas da igreja são marmita do pastor que dirige Corolla.

Se correr o bicho pega!

Por fim, um exemplo de que a vagabundagem é melhor que o trabalho.
Marcel Proust foi um francês de saúde frágil que nunca teve disposição para trabalhar. Sendo assim, ele trabalhava umas duas horas por dia como voluntário. Nunca recebeu um salário na vida! Viveu com a mãe até a morte desta e ficou com a casa como herança. Como Marcel Proust tinha muito tempo livre, ele escreveu o maior e melhor romance do século XX: Em busca do Tempo Perdido.

Quem é o fracassado? O pau que trabalhou a vida inteira na firma ou Marcel Proust que é lembrado até hoje e permitiu que os seus decendentes recebessem os royaltues de Em Busca do Tempo Perdido por 70 anos?

Anônimo disse...

Esopo em dia de Rapocota:

"Um galo, que ciscava no terreiro para encontrar alimento, fossem migalhas, ou bichinhos para comer, acabou encontrando uma pérola preciosa. Após observar sua beleza por um instante, disse:

- Ó linda e preciosa pedra, que reluz seja com o sol, seja com a lua, ainda que esteja num lugar sujo, se te encontrasse um humano, fosse ele um construtor de joias, uma dama que gostasse de enfeites, ou mesmo um mercenário, te recolheriam com muita alegria, mas a mim de nada presta pois é mais importante uma migalha, um verme, ou um grão que sirvam para o sustento.

Dito isto, a deixou e seguiu esgravatando para buscar um alimento mais apropriado."


MORAL: O valor das coisas é subjetivo. Aquilo que para alguns é muito importante e valioso, para outros pode ser completamente inútil.

Luciano Andrade disse...

Parabéns ao Lucas Silva, da baaaaaseeeee, por entregar o campeonato!

A qualidade individual fazendo a diferença mais uma vez. Qualidade custa dinheiro!

Anonimo disse...

Time do cruzeiro é muito fraco, temos um dono que não investe,temos Paulo André,Elias( atleticano) na direção do time.

Temos um técnico burro que forçou a derrota do cruzeiro!

Não temos investimento temos que nos contentar com NERIS, VITAL, LUCAS SILVA, MACHADO, CABRAL.

ENQUANTO tem Um TIMe que tem.Hulk ,Scarpa,zaracho , Paulinho?

Até quando vamos ter que esperar o time montar times fortes até quando vamos esperar para ter um time minimo competitivo?


Anonimo disse...

Base do cruzeiro é uma bosta sempre foi salva um.ou outro o último foi o Dudu e o Roque do resto só refugos.

Anonimo disse...

Não que a base do cruzeiro seja a lá masia!! Mas já que é pra fazer cagada do tomar coro das frangas melhor seria jogar com a base o rural!

Anonimo disse...

2019 pra cá o cruzeiro acabou viramos um sunderland brasileiro

An3lka disse...

O rival tem um time mais qualificado e entrava como favorito.

Nosso querido técnico L continua com péssima leitura de jogo o que favoreceu as falhas individuais. A torcida chamou ele de burro? kkk



Luciano Andrade disse...

Eu penso o seguinte:

Se um clube não tiver técnico! Numa redução ao absurdo. Vamos supor que o Cruzeiro não tenha técnico!

Coloquem a faxineira da Toca no banco!

Digamos que o time tenha feito o 1 X 0.

O Lucas Silva erra lançamentos e marca dentro da área com os braços abertos.

Não era melhor colocar alguém que pelo menos marca colocando os braços prá trás?

Lucas Silva que fez o pênalti custa 10 reais, e eu prefiro comprar um livro do Arsene Lupin mais barato! Já o Hulk, que cobrou o pênalti, custa caro o suficiente para saber que o Cabral 🦖 tem braço curto. Basta mirar o lado. O Hulk até telegrafou o gol. Se o goleiro fosse o do Palmeiras pegava.

Anônimo disse...

Os ditos cujos deveriam enfiar um míssil nuclear no teu CU,seu ASQUEROSO ESQUIZOFRÊNICO...doente!!!

Mineiro El comandante 🫡 disse...

Tem que demitir esse treinador hoje. Além de rescindir com esse FILHO DA PUTA DO LUCAS SILVA.

O tal do Lucas Silva saiu aplaudido.
Depois de tocar na bola dentro da área kkkkkkk essa torcida da desgraça merece isso

E o HORRIPILANTE ruim Silva que fez um pênalti e saiu aplaudido. Essa torcida merece isso, sério mesmo

QUEM ENTREGOU O PRIMEIRO GOL FOI O JOÃO MARCELO. ENTROU VOANDO NO JOGO E TOMOU UMA BOLA NAS COSTAS DO MEIO DE CAMPO. QUEM ENTREGOU O TÍTULO FOI O LACARMON E O HORRIPILANTE QUERIDINHO DA TORCIDA E DO GENTA LUCAS SILVA.

Anônimo disse...

CRETINO,reze,se é que sabe o que é isso,para a RATAZANA BRANQUELA,o tal do Putin(nha) não iniciar uma guerra nuclear...todos,TODOS sairiam perdendo,entendeu seu ESTRUME!!

Anônimo disse...

Lucas Silva é um embuste,nunca jogou nada!!Essa base do zerim é uma BOSTA!!Há muito,muito tempo que essa CARNIÇA não revela ninguém que presta!!

Luciano Andrade disse...

O QUE EU BUSCO COM A LÓGICA DAS CIÊNCIAS NATURAIS?

Segundo Karl-Otto Apel o debate científico tem uma ética.
Claro que o debate tem uma gramática, tem uma lógica, temcertas regras informais. Mas, também tem uma ética. Segundo o livro do Henry Bugalho "Como vencer um debate tendo razão" você não pode começar um debate com a intenção de vencer o seu adversário mesmo que esteja errado!

A verdade deve ser a vencedora, sempre!

Se não der para conseguir a verdade, pelo menos vamos buscar com que a afirmação seja convincente o suficiente para que seja aceita provisoriamente até que encontremos algo melhor.

Dito isso, o que podemos falar das hipóteses ad hoc (acréscimos artificiais) às afimações das ciências naturais?
Karl Raymund Popper diz que as hipóteses ad hoc são ruins pois deixam a teoria científica com cara de colcha de retalhos.

Vamos ser sinceros: a Teoria Sintética da Evolução é uma colcha de retalhos. Começou com a afirmação de Charles Darwin de que as espécies surgem por evolução por meio da seleção natural. Isso não era suficiente então juntou a teoria genética de Gregor Mendel. Não foi suficiente, então acrescentaram a molécula de DNA de Francis Crick & Koch. Não foi suficiente e acrescentaram a ideia de que a evolução não precisava ser linear e que poderia ter "saltos". Surge a Teoria do Equilíbrio Pontuado de Stephen Jay Gould.

E uma teoria cheia de remendos como a Teoria Sintética da Evolução é uma das melhores que nós temos!

Outra coisa importante que se afirma das ciências naturais é que a lógica deveria ser "impecável". Não precisa! Mais vale a Teoria ser PRAGMATICAMENTE ACERTADA do que ser logicamente perfeita.

Uma coisa interessante é a afirmação de que "A ciência não pode provar o Método Científico pela própria ciência". A ideia é simples: algum experimento científico é capaz de provar que o Método Científico de Al-Haytham e Roger Bacon é melhor do que a teologia?

Não!

Nenhum experimento científico prova que a biologia é melhor que a teologia bíblica. Não sem motivo existem biólogos criacionistas e partidários do design inteligente.

Você não é capaz de convencer uma pessoa que acredita na criação das formas de vida usando apenas um experimento científico.

O que dá para fazer se a experimentação não convence e a lógica não funciona?

Apelar para a PRÁTICA! Qual forma de pensar traz melhores resultados para a sociedade? O darwinismo ou o criacionismo?

Os antibióticos funcionam pelo o que a gente conhece sobre seleção das espécies.

Então...

Luciano Andrade disse...

A ciência em geral (formais, naturais, sociais e humanidades) só tem duas perguntas importantes:

1- A teoria científica é verdadeira? Essa pergunta dificilmente pode ser respondida com o sim ou um não.

2- A teoria científica é útil ou traz bem-estar à humanidade? Essa pergunta é a que mais interessa.

Luciano Andrade disse...

O conhecimento das pessoas sobte o holocausto nuclear ainda é baseado no filme Day After de 1980.

Um ataque russo com misseis pesados de 100 toneladas RS 28 Sarmat são precisos, imparáveis e lrtais.

A destruição dos EUA e da Europa Ocidental não significaria "inverno nuclear" e a destruição de toda a humanidade.

Anonimo disse...

Faltou o Japa mas está lesionado

Anônimo disse...

"Destruição dos EUA e Europa Ocidental"pela russinha,kkkkkkk...vai iludido,doente!!O Putin(nha),a despeito do seu arsenal atômico,CAGA de medo de iniciar um conflito dessa magnitude horrenda!!

Luciano Andrade disse...

Em 1957, Sergei Korolev termina os testes com o foguete de múltiplos estágios K7. Os Estados Unidos para lançar uma bomba de hidrogênio precisavam de um avião bombardeiro que seria facilmente abatido. O Prêmio Soviética Nikita Krushev poderia ter ordenado um ataque aos EUA sem a possibilidade de retaliação. O próprio Werner von Brawn disse ao Dwigh Eisenhower, o presidente na época, que os russos tinham a condição de entregar as bombas de hidrogênio à domicílio.

Hoje a Rússia domina a tecnologia de mísseis hipersônicos (8 vezes a velocidade do som ou mais). Estão na terceira geração de mísseis hipersônicos enquanto o resto do mundo está na primeira geração.

O sistema antimisseis americano Patriot não devia a menor chance de deter Sarmat, Zirkhon, Kinzhal, Iskander.

A faca e o queijo na mão é russo.

E você tem sorte de que é o Putin o dono da maleta 💼 com o botão de lançamento.

Ei não evitaria.

Anonimo disse...

Concordo em partes meu amigo, cruzeiro revelou o Dudu e o Roque bons jogadores não são craques pra mim último craque do cruzeiro foi o Ronaldo

Anônimo disse...

O imbecil continua a subestimar as forças nucleares americanas...é mesmo um cretino!!

Anônimo disse...

Há MUITAS coisas no meio militar que estão no secreto, camarada.Ou você acha, inocentemente,que os EUA vão ficar apregoando aos quatro ventos sobre o seu poderio bélico?! Sabe de nada,inocente!

Luciano Andrade disse...

Se os Estadoz Zunidos da Zamérica tivessem força eles mostrariam. O objetivo sempre é dissuadir o inimigo a fazer um ataque e não incentivá-lo!

Anônimo disse...

Os EUA não precisam reafirmar NADA para NIGUÉM,pateta!!Bem ao contrário da ratazana branquela,oPutin(ha)...sabe de nada,inocente!!