sexta-feira, 26 de abril de 2024

2024 é de mais testes e amadorismo: o Cruzeiro de Ronaldo não é o mesmo que o do torcedor



O torcedor do Cruzeiro está impaciente e com razão. Isso porque o audacioso time anunciado por Ronaldo na virada do ano, por meio de carta aberta, não se concretizou. A SAF mantém uma espécie de estratégia ridícula aplicada pelo último presidente do clube, antes de ser vendido. A diferença e que agora paga dívida e salários em dia. Em campo, um time desconexo, com treinadores modificados a cada quatro meses e um trabalho questionável da direção.

Rafael Cabral saiu e deixou as portas fechadas com o torcedor, ainda que esteja emprestado. Falou muita asneira em sua apresentação no Grêmio e a torcida não o receberá de volta, por mais que tenha sido peça chave na reconstrução do clube em 22 e 23. Paga pela língua e não deixa saudade. Perdeu uma boa chance de por seu nome na história do time. Outro que saiu, já na hora extra, foi Pedro Martins. Entrevistas insossas, sorrisos lamentáveis e discurso de um profissional que parecia viver em um mundo paralelo. A torcida do clube agradece o Vasco por tirá-lo daqui. Já não merecia desde 2023.

Em campo, a torcida espera por respostas. Os bondes têm saído, ainda que aos poucos. Faltam Néris, Machado, Palácios, Ramiro, Papagaio... quem sabe em julho? Mas, antes disso, é preciso ter esquema, aproveitarem a base, por para jogar quem foi contratado e que nem do banco sai. A entrevista de Paulo André pouco mostrou de mudança, mas, ao menos, viu-se um semblante mais sério que na época das lorotas de Pedro Martins, um sujeito que nunca planejou o Cruzeiro e deu muita sorte em 22.

Agora é ver se com uma semana cheia e tempo de treinamento, Seabra vai parar de fazer mágica na escalação, sumindo com quem joga bem, e colocando pseudoatletas entre os 11. Pela Sul-Americana, sete mudanças, várias questionáveis e, outras, inaceitáveis. A torcida quer ver chances a Pedrão, Japa, João Pedro, Kaiki, Henrique, Bastistella, Artur. Mas a insistência com Neris, Machado e Papagaio trazem incertezas e a crença que tudo caminha pela busca, novamente, pelos 45 pontos.

Não bastasse o vexame na Copa do Brasil e a passividade da final e último jogo contra o rival, Ronaldo nada faz. Terceiriza a culpa e não se pronuncia. Paulo André, dois anos e quatro meses depois, disse que, agora, vai dar a cara a tapa. Pelo histórico recente, vai tomar muito.

Vamos ver se contra o Vitória conseguimos jogar, ao menos, de forma decente. O time que Ronaldo montou não é, nem de longe, o que a torcida imaginou. Desempenho pífio! 2024 parece que não começou...

POR: JOÃO VITOR VIANA 


12 comentários:

Luciano Andrade disse...

"A torcida quer ver a baaaaaaseeee?"

Esse é o multiverso da imprensa cruzeirense.

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

O Travecāo se foi!!!

😍

Luciano Andrade disse...

Adeus, Traveco!!

Adeus, Traveco!!

Minha força aos irmãozinhos do Valladolid!

Anônimo disse...

Samuel Venâncio anunciou deve ser verdade o Pedrinho BH é o novo dono do Cruzeiro acordo deve ser selado na próxima segunda feira de acordo com a impressa o primeiro ato do Pedrinho será a contratação de Mattos.
Acredito que o Seabra não dura até até o fim do Brasileirão sendo muito possível a chegada de Luxemburgo.

Luciano Andrade disse...

Alexandre Mattos com liberdade para contratar.

Dono de clube tem que estar disposto a não ter lucro!

Anônimo disse...

O Travecāo vai levar 600 milhões sem ter colocado um centavo do seu bolso na SAF.

Que puta golpe SSR deu no CEC.

E tem corno passador de pano que apoiou essa SAFadeza.

Eu se fosse o BH dava o cano nesse comedor de travestis e investia tudo no Cruzeiro.

Anonimo disse...

Anônimo concordo em partes acho a SAF do CEC foi bem fraca no campo tirando é claro 2022. Em questão de dívidas não tem o que ser discutido é a melhor SAF a que paga. A que honra com os compromissos etc etc.
Questão é o senhor Pedro como ele vai gerir o clube o Mattos é bem melhor que o P.A.m as todos sabem que ele é bom quando se tem grana para gastar.
Estava assistindo a live o canal 6x1em que o Emerson fala que possivelmente ele vai fazer algumas contratações mais impactantes para fidelizar os torcedores e trazer essa camisa conexão direção e torcida.
Eu quero que o cruzeiro seja independente mesmo com o Pedrinho derrepente traga um ou outro jogador mais qualidade.

Luciano Andrade disse...

O que importa são os títulos!!! O resto é bosta!!!!

Luciano Andrade disse...

‘Tchau, Ronaldo': torcida do Cruzeiro exibe faixa antes de jogo no Mineirão
Pedro Lourenço assinará compra de 90% das ações da SAF celeste por cerca de R$ 600 milhões
28/04/2024 às 16:04 • Itatiaia Esporte"

Anônimo disse...

"O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”

Pedro Lourenço

E ainda tem viúva do Travecāo golpista.

Luciano Andrade disse...

Supermercados BH deu lucro líquido de 17 bilhões de reais só em 2023.

Pedro Lourenço explora o trabalho de gente pobre como caixas e repositores.

Poderia oferecem acima do mercado. Uns 2 mil reais para caixa e repositor de 6 horas, por exemplo.

Mas, se bilionário é tudo corno, pelo menos não é um merda como o Ronaldo Nazário!

Luciano Andrade disse...

"Com a venda do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede varejista Supermercados BH, Ronaldo Nazário talvez tenha feito o negócio mais vantajoso de sua trajetória como empresário. Numa “jogada de mestre”, o Fenômeno terá lucro absoluto na casa dos R$ 550 milhões."