quarta-feira, 10 de abril de 2024

Cruzeiro conserta a rota, mas não reconhece erro, que custou ao clube praticamente o ano de 2024



O torcedor do Cruzeiro iniciou o ano com esperanças maiores que em 2023. Se no ano passado a meta era ficar na elite e, ainda, buscar alcançar uma vaga na Sul-Americana, o que aconteceu, em 24 as coisas, segundo o próprio Ronaldo, seriam maiores, com anseios e buscas por ser protagonista nos campeonatos, mesmo que ainda sem poder medir forças com equipes com maior investimento. Contudo, o time seria competitivo e iria contratar atletas de patamares acima dos anteriores.

Vieram os jogadores e uma comissão técnica nova. Os "competentes" dirigentes nomeados por Ronaldo preferiram iniciar uma nova filosofia, em vez de apostar na continuidade de Fernando Seabra, que queria ficar. Contudo, não o valorizaram e não apostaram nele. Quatro meses depois, após dois vexames, chegaram à conclusão que fizeram errado. Vão pagar caro por isso! Afinal, o contrato de Larcamon iria até 2025.

Seabra virou de dispensado à solução em um curto espaço de tempo. Nesse período foi para o Bragantino, mas estava na equipe B. Voltou com um bom discurso e falando em aproveitar a base, que Larcamon quase sucateou. Pedrão, Japa, Fernando e João Pedro não tiveram chances. Uns até saíram. Que voltem a atuar. Kaiki também precisa de mais minutagem.

Se perguntarem a mim: era o treinador que você traria? Digo que não. Eu apostaria em alguém com mais pulso, bagagem e currículo. Mas já que veio, que faça um grande trabalho, como fez em 2023, em conjunto com Paulo Autuori. 

Seabra chega com respaldo da direção com o discurso que se alinha àquilo que o clube pensa, o que não aconteceu com Larcamon. Aliás, nada aconteceu com Larcamon, a não ser as escalações temerárias, as substuições lastimáveis e a falta de conhecimento de futebol. Ouso dizer que o Cruzeiro trouxe um "analfabeto à beira do gramado". Precisa estudar, entender e saber fazer, principalmente, o básico. A vinda dele ao Cruzeiro apenas mostrou mais um profissional que, caso mantenha sua linha de pensamento, vai sumir do cenário esportivo. Aliás, esse senhor comprometeu todo o ano de 2024. O que vier, agora, será lucro.

Que Seabra já mande a campo um time mais coeso, motivado e dentro de um esquema tático nesta quinta-feira (11/4), pela Sul-Americana. Hora de dar tempo para que ele trabalhe e dê chance a todos. Gostaria, no entanto, que Néris, Machado e Papagaio tivessem menos. Esses já mostraram que não servem como jogadores do clube.

Bilu

O atacante Bilu, em fase final de recuperação de lesão, renovou seu contrato até o fim de 2024. É uma opção bem melhor ao time que Papagaio.

Sócio do Futebol

Se você quer ser sócio do futebol deve ter passado pelo mesmo lastimável atendimento que eu. Esperei por meia hora para ser atendido. Além disso, quando se adquire um pacote anual, o torcedor tem que esperar sete dias úteis. Segundo o atendente, é para o "clube verificar os dados do torcedor para saber se não é fraude ou golpe". Não fiquei triste por esse tempo de dias. Afinal, não pude ir à final, quando Larcamon deu aquele vexame. Mas até hoje ainda não liberaram meu acesso ao site do Cruzeiro. A incompetência não é apenas na gestão da SAF. Vai também ao atendimento ao torcedor, tratado como um qualquer, entre outras áreas.

JOÃO VITOR VIANA

41 comentários:

Anônimo disse...

O futebol é como a vida: as vezes erramos mesmo...o importante é reconhecer os erros,erguer a cabeça e bola pra frente.o que passou,passou,o futuro nos espera,espero que seja grandioso como cruzeirense apaixonado que sou...vamos cabuloso..

Mineiro El comandante 🫡 disse...

Está parecendo associação, de três em três meses demite treinador

Eu estaria 100% com Fernando Seabra. Cara é muito bom treinador.

Que grande acerto da diretoria. Seabra conhece muito de futebol, moderno, treinos atualizados. Além de conhecer como ninguém nossa base. Se fosse gringo, tinha posts de quem nunca viu mamando ele. Seja bem vindo Fernando Seabra. Que Deus te ilumine.

Estou seabrizadooooooo

“ Ainnn Seabra não tem experiencia”

Guardiola também não tinha quando assumiu o Barça

Zidane também não tinha quando assumiu o Real Madrid

Jose Mourinho tinha um clube pequeno na carreira quando assumiu o Porto

Arteta não tinha quando assumiu o Arsenal

Fechado com Seabra

Seja bem vindo professor Seabra. Você esse ano vai ganhar a sul-americana.

Que Deus te abençoe e ilumine.

CABRAL
William
Zé Ivaldo
Joao Marcelo
Marlon
Romero
Jhosefer
Cifuentes
Matheus Pereira
Veron
Dinenno

Técnico: Seabriola

Luciano Andrade disse...

EXATAMENTE!

O FUTEBOL É COMO A VIDA DE UM SER HUMANO EM 2024!

Apenas os 2% mais ricos têm razões para não pensar em su1cíd1o.

Mesmo que Elon Musk, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, família Marinho, família Rockefeller, família Rothchild tenham pensado em t1r4r a própria vid4 em algum momento, como eles têm uma org14 com modelos da Victoria Secrets, influencers como a Kefera e a Virgínia Fonseca, atrizes como a Ana de Armas, os bilionários não têm nem tempo de cultivar a tristeza. Qualquer chá de 🐸 de alta qualidade faz desaparecer os sentimentos negativos e o sujeito não fica sorumbático (Essa eu aprendi com Machado de Assis 😂)

90% da população mundial mais pobre, fica naquela: "Nossa, a vida é a pior coisa do mundo mas a minha religião diz que se eu me su1cid4r eu vou para o Inferno. Então, eu fico em uma prisão em que eu tenho que fingir gostar da vida. Acordando às 5 da manhã e ficar 14 horas fora de casa em um emprego horrível e sem perspectiva."

Hegésias de Cirene deu a solução há 2 mil anos atrás, mas os poderosos pensaram "Se todos os pobres se su1cid4r3m quem vai trabalhar prá gente?"

Restam 8% da população. Esses são pobres felizes. Claro! 8% da população mundial têm algum problema neurótico ou psicótico de vivenciar fantasias, delírios, alucinações.

Se você observa um pobre feliz é só pedir o prontuário dele. É líquido e certo!

Já no futebol apenas 2% dos clubes têm reais condições de ganhar um título importante. Sua torcida é grande e feliz. O Cruzeiro fazia parte desse grupo até a torcida azul jogar o clube em um buraco-negro 🕳 em 2019.

8% dos clubes acham que são grandes e suas torcidas têm fantasias e delírios de grandeza. São felizes.

90% dos clubes só existem para fazer figuração. A diferença entre os 90% de pessoas mais pobres e os 90% de clubes figurantes é que ninguém é torcedor de verdade de um figurante. Quem torce para o Villa Nova na verdade torce para o Flamengo, o Corinthians, para o Atlético e só faz figuração nos jogos do Villa. Se ganhar bem, se perder tudo bem.

Estou vendo aqui o Jornal MG-TV. Um Primeiro Sargento acusado de tentar matar a esposa, por causa de uma depressão pesada, acabou de dar um tiro na cuca. Um Primeiro sargento ganha 14 mil reais. Mesmo ganhando bem isso não evitou a miséria da infelicidade. Falta de org14.

Outro caso é de um vendedor de balinha que fazia academia e dizia para as meninas que era da Polícia Civil (boa aparência + musculação + mentira de que é detetive = gatas na sua cama).

O mundo em 2024 é igual ao futebol. ⚽

É melhor sempre fazer piada! Rs

Anônimo disse...

Este Petisco nāo acerta uma. Quando ele se entusiasma assim pode ter certeza que vai dar merda.

Luciano Andrade disse...

El Petisco tem 100% de aproveitamento! ☺

Aposto que esse tal de Seabra vai ser o pior técnico da história do Cruzeiro.

Viramos um time que deveria disputar a Copa Itatiaia.

Não é mais clube profissional.

Anônimo disse...

E o grande IDIOTA,IMBECIL,continua com seu discursinho de que a torcida e a "grobo"acabaram com o Cruzeiro.Ahh,vai te FODER seu paspalho asqueroso!!Lambe-saco do Putin(ha),e de todos os ditadores asquerosos que abundam no planeta!!"COISO"vomitado,que carrega em seu bojo repugnante um ódio contra tudo,adepto de bombas nucleares e a consequente destruição do planeta.É um ESQUIZOFRÊNICO,um doente que estabelece monólogos pra lá de doentios,com o perdão da redundância.

Luciano Andrade disse...

Dizia a minha falecida avó materna Laura Torres: "Quem me deve não morre sem me pagar!"

Minha avó morreu com 89 anos e, TAL COMO UMA MALDIÇÃO DEMONÍACA, ela viu TODOS os seus inimigos morrendo antes e das formas mais horríveis como câncer ósseo, Alzheimer e escaras por ficar tempo demais na cama.

O mesmo eu desejo aos meus inimigos: morte dolorosa! Fim trágico! Vergonha para a família! Humilhação!

As pessoas que destroem o mundo são sempre as mesmas:

As idiotas!
Aquelas com QI 90 ou menor!
As interessadas apenas em riquezas!
As incapazes de estender a mão!
Aquelas que olham as outras pessoas sempre como "As erradas"!
As cheias de certezas!
Aquelas que se acham mais santas que as outras!

Luciano Andrade disse...


Cruzeiro
3
Encerrado
Hoje
3

Alianza Petrolera
L. Romero 7'
José Ivaldo 12' , +1 mais
Gols
E. G. Batalla Martínez 53', 79'
J. A. Figueroa Olaya

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

🤣

RONAAAAAALDO!

Anonimo disse...

CABRAL É ATLETICANO SO PODE!!?

Anônimo disse...

Os idiotas com MBBOSTA,insanos,dementes,esquizofrênicos, não só mentalmente,mas de alma.Seres que estão aqui,mas emergiram das sombras acinzentadas...como você, doente!!

Anônimo disse...

"COISO" VOMITADO!!

Luciano Andrade disse...


O jogador barato sempre entregará a rapadura!

O soldado cagão sempre vai afundar o Batalhão!

O rei fraco sempre levará o seu povo à ruína!

O Brasil. Olhem o Brasil. O que é o Brasil?

O Brasil é uma das 10 economias do mundo.

Era para ter uma qualidade de vida como, pelo menos, Portugal que não é um país rico mas divide o pouco que tem entre as todas as pessoas. Nenhum cigano português que nasce em uma barraca fica sem educação pública e de qualidade.

O filho de um cigano português têm chances reais de ganhar um Prêmio Nobel como aconteceu com José Saramago.

E no Brasil?

O ideal de pessoa de sucesso não é alguém como José Saramago. No nosso caso, um Guimarães Rosa, um Newton da Costa, um Mário Ferreira dos Santos, um Ailton Krenak da ABL.

Não!

O ideal de homem de sucesso no Brasil é:

Ronaldo Nazário
Ronaldinho Gaúcho
Romário
Belo
Zezé Di Camargo
Sílvio Santos
Roberto Marinho
Anitta
Jair Messias Bolsonaro
Silas Malafaia
Edir Macedo

Vocês estão entendendo o que eu quero dizer?

O Ronaldo Nazário, se estivesse na Rússia, pararia na Sibéria e não seria dono de um clube com 6 milhões de torcedores (e caindo...)

Talvez somente um choque brutal mudaria a mentalidade de um brasileiro médio.

O Brasil não é como a China ou o Vietnã que saíram da pobreza para a riqueza em 50 anos.

Não temos esse "gosto pelo nobre". Esse "prazer em ser virtuoso".

Eu nunca fui preso.

Eu nunca soneguei impostos.

Eu nunca deixei de pagar um boleto.

E, para não ferir pessoas que não têm culpa de nada, eu tomo calmantes!

Luciano Andrade disse...

Desgraçados de Minas Gerais!

O Cruzeiro é um clube horrível demais!

Cruzeiro! Cruzeiro! Queridão!

Trouxe o Ronaldo e levou no butão

Anônimo disse...

"Virtuoso", certamente você passa looooonge,kkkkk

Anônimo disse...

Essa mentalidade entreguista do brasileiro explica bem a torcida do Cruzeiro. Entregou o clube pro primeiro aventureiro que apareceu a preço de banana e mesmo com os péssimos resultados continuam a reverenciá-lo..

É como na privatizaçāo das empresas públicas, como Energia, Água, Telefonia e agora os "patriotas" querem entregar toda a Petrobrás para os estrangeiros.

A coisa é tāo bizarra que a Petroleira Norueguesa (e outras como ela) 100 % estatal que nāo distribue um centavo de dividendos e reverte todo o lucro para investir no país, vem aqui na Bananândia leva uma fatia da Petrobrás pelo preço de uma coca cola e ainda reclama dos dividendos que recebe.


E os brasileiros "patriotas" e a mídia vendida acham que eles estāo certos. Os "patriotas" querem voltar a pagar 8 reais na gasolina para satisfazer a ganância dos abutres que eles chamam de acionistas.

Qualquer semelhança com a torcida do Cruzeiro nāo é mera coincidência.

Luciano Andrade disse...

"Sabedoria, coragem, justiça e temperança". Essas são as virtudes principais apontadas pó estoico Epicteto que um ser humano deve seguir.

Eu nunca tive temperança.

É uma deficiência que eu tendo corrigir com terapia.

Mas, Marco Aurélio, o Imperador e estoico, disse que a JUSTIÇA é a principal virtude.

Sendo Justo, o resto a humanidade dá um jeito.

E o que é ser justo?

É "dar a cada um o que lhe é devido!"
Aristóteles

Quem deve possuir um violino Stradivarius?

O Elon Musk? Só porque ele é rico?

Quem deve ser dono de Stradivarius são os melhores violinistas do mundo!

Luciano Andrade disse...

Repare que os brasileiros mais respeitáveis da história não recebem o devido respeito.

O padre gaúcho Lendel de Moura inventou a válvula elétrica!

Imagine o mundo sem a válvula elétrica de 1920 até 1980????

Por que Lendel de Mourão não têm um dia?

Por que Alberto Santos Dumont não é lembrado? Por que não falam que ele se matou de vergonha?

Por que não falam que Vital Brazil inventou a soroterapia?

O povo do mundo inteiro, MAS, PRINCIPALMENTE NO BRASIL, caiu no conto da carochinha de que só duas coisas importam: dinheiro e 🐸 (ou 🍆 para quem prefere).

Eu estou tentando visualizar aqui Albert Einstein em 1905 tentando escrever os seus 4 artigos científicas que mudaram o mundo, e a esposa de Einstein dizendo prá ele:

"Tem que arrumar mais dinheiro! Vá traficar cocaína, mas arrume mais dinheiro! E eu quero tr3p4r! Pare de escrever essa m3rd4 aí e vem chafurdar o meu bombril!"

Aí os brasileiros mais ferrados caíram nessa historinha.

Destroem suas vidas!

Não dão sentido às suas existências!

Luciano Andrade disse...

Um parágrafo de Fiódor Dostoievski para começar o assunto mais sério dos últimos 500 anos:

"... ele (Ivan Fiodorovitch Karamazov) declarou em tom solene que em toda a face da terra não existe absolutamente nada que obrigue os homens a amarem seus semelhantes, que essa lei da natureza, que reza que o homem ame a humanidade, não existe em absoluto e que, se até hoje existiu o amor na Terra, este não se deveu a lei natural mas tão-só ao fato de que os homens acreditavam na própria imortalidade. Ivan Fiodorovitch acrescentou, entre parenteses, que é nisso que consiste toda a lei natural, de sorte que, destruindo-se nos homens a fé em sua imortalidade, neles se exaure de imediato não só o amor como também toda e qualquer força para que continue a vida no mundo. E mais: então não haverá mais nada amoral, tudo será permitido, até a antropofagia. Mas isso ainda é pouco, ele concluiu afirmando que, para cada indivíduo particular, por exemplo, como nós aqui, que não acreditamos em Deus nem na própria imortalidade, a lei moral da natureza deve ser imediatamente convertida no oposto total da lei religiosa anterior, e que o egoísmo, chegando até ao crime, não só deve ser permitido ao homem mas até mesmo reconhecido como a saída indispensável, a mais racional e quase a mais nobre para a situação."

Fiódor Dostoievski; Irmãos Karamazov; página 109, da editora 34.

Ninguém teve coragem para tratar desse assunto desde a Revolução Protestante de 1517. A pergunta é uma só:

"Se deus não existe, então tudo é permitido?"

500 anos de ateísmo, isso se ninguém contar o próprio grego Epicuro de 2300 anos atrás.

Em 500 anos de ateísmo e de perda do medo de fritar eternamente no inferno, o homem (principalmente o homem mega-rico) se pergunta: "O que me detém? Posso fazer TUDO o que me dá prazer! Se me dá prazer seduzir mulher casada e depois matar o marido traído o que me impede? E se eu achar absolutamente divertido e agradável destruir toda a humanidade e ficar apenas eu vivo no mundo só para sentir a satisfação de ter definido o destino de toda a humanidade? O que me impede? Eu não vou sofrer nada depois da morte! Não há nada depois da morte! O homem criou mitos para controlar a sua selvageria: Deus, Bem, Mal, Certo, Errado, Leis Sociais, Direito...tudo fumaça! Se um meteoro de 30 km de diâmetro cair na Terra não sobrará ninguém. Pouco importa se você é cristão ou taoista, tudo vai desaparecer e não será lembrado por ninguém.
Se um meteoro de 30 km de diâmetro não tem moral ou pena da humanidade, por que eu deveria ter pena da humanidade? Eu sinto prazer em ser o "meteoro" que extinguirá a espécie humana e o meu prazer é a única coisa que importa!"

Achou perturbador?

E se eu te falar que a humanidade está pela bola 8 🎱 para ser extinta?

Benjamin Netanyahu já matou 35 mil palestinos e ele REALMENTE não tem sentimento nenhum de culpa ou remorso!

Volodimir Zelesnski já mandou 500 mil ucranianos e ucranianas para a morte certa. O que ele ganha com isso? A guerra? Não, dinheiro alto!

Parece que os atores e atrizes da Rede Globo têm o hábito "saudável" de fazer uma orgia. Se Deus não existe o que é o casamento, não é? As macacas ficam com um macaco depois com outro macaco e assim sucessivamente (ou tudo ao mesmo tempo agora).

Cara, pouco importa se você acredita em Deus ou é ateu. A questão não é essa!

A questão se chama: LIMITE!

Luciano Andrade disse...

As pessoas passaram de todos os limites e isso não é conversa de conservador, não!

Eu ainda (AINDA) acho importante conservar a humanidade saudável e satisfeita na medida do possível.

Eu repúdio qualquer afirmação teísta ou ateísta de que a humanidade tem que desaparecer.

Repúdio até o meteoro que seria um "fim natural". Se aparecer um meteoro grande que pode colidir com a terra devemos usar bombas de hidrogênio para desviar o seu caminho.

Eu tenho uma razão para defender que a humanidade não pode desaparecer nem por vias naturais?

Nenhuma razão forte que possa convencer todo o mundo. Só acho que o que Euclides, Arquimedes, Newton, Descartes, Nietzsche, Da Vinci e Einstein fizeram não pode desaparecer para sempre.

Tem uma parte do livro "A culpa é das estrelas" em que a Henzel diz "em um futuro distante todos seremos esquecidos: não importa que seja você ou Aristóteles, todas as lembranças vão desaparecer."
Me recuso a usar esse niilismo cínico!

O que o melhor da humanidade que foi feito precisa durar.

Não estou nem aí para a sobrevivência da minha alma depois da morte física do meu cérebro!

Foi como eu disse: ser ateu ou crente aqui, não importa, o produto humano precisa sobreviver.

E para que a humanidade dure TODOS NÓS precisamos entrar em um acordo!

O Elon Musk não têm moralidade? Dane-se o Elon Musk! Eu quero uma ÉTICA totalmente independente de crença de cada um e que permita com que a humanidade dure para sempre.

Impossível?

A matemática não tem uma lógica?

A física, a química e a biologia não têm um Método Científico?

E tudo isso não é independente das crenças das pessoas?

Está na hora de criar uma MORALIDADE QUE POSSUA UMA LÓGICA que valha para todos!

Bagunça é bom? Bagunça é divertido? Me abstenho da bagunça por algo maior: todo o conjunto da cultura humana.

Está na hora de criar uma ética que tenha valor universal.

Ou isso ou o fim!

Elon Musk pode tudo! A única coisa que ele não pode é ter bombas de hidrogênio. Mas, até quando? Vamos esperar prá ver?

Não!

Luciano Andrade disse...

FAZ O R

"Circulam nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (12/4), vídeos que mostram alguns torcedores do Cruzeiro queimando um bandeirão com a figura de Ronaldo Fenômeno. A bandeira reproduz uma imagem do sócio majoritário da SAF, quando ele era jogador do clube na década de 1990. Os torcedores estão indignados com o desempenho do Cruzeiro, principalmente após os dois últimos jogos. No fim de semana passado, a equipe perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, e, nessa quinta-feira (11/4), empatou com o Alianza, da Colômbia, por 3 a 3, pela Copa Sul-Americana, depois de abrir três gols de vantagem."

Essa culpa eu não carrego!!!!

Esse filho feio não é meu!!!!

No momento em que dispensaram Fábio por ganhar 500 mil por mês para trazer o "Tiranossauro 🦖 Azul" eu falei que coisa boa custa caro! Coisa ruim custa barato!

Eu compro livros na Shopee mas sei o quão desgastados eles estão!

Luciano Andrade disse...

"O apresentador e comentarista esportivo André Rizek, do Sportv, opinou qual deve ser a briga de cada time no Campeonato Brasileiro de 2024, que se inicia neste sábado (13/4). Os clubes mineiros foram colocados por ele nos “dois extremos”: o Atlético, candidato ao título, já o Cruzeiro, candidato ao rebaixamento."

CONTINUEM PASSANDO PANO!

Anônimo disse...

Para de falar em bombas(de chocolate,de hidrogênio,do caralho a quatro)seu insano!!

Anônimo disse...

Ninguém está iludido com o Cruzeiro e sua gestão,"irmãozinho"...todo TROUXA sabe que essa carruagem de abóbora podre não leva o clube ao castelo encantado.

Anônimo disse...

E se quer saber, Elon Musk vai desencarnar,fazer a transição,ou pra quem gosta,MORRER mesmo mais ou menos dia...quer apostar?!

Anônimo disse...

Ninguém está iludido???? Só se for agora porque desde que a era "Ronaldo salvou o Cruzeiro" começou os poucos que o criticavam eram linchados na internet.

Luciano Andrade disse...

Fui bloqueado pela Samuel Venâncio e o Emerson. Parecia que "ver o futuro negro" de ser comandado por um criminoso (sonegador de impostos) e pessoas imoral (travestis, esposas de fachada, carne foleada a ouro) era pecado.

Anônimo disse...

Depois dessas aí, retiro meu apoio a saf. Não posso apoiar Neris, Lucas Silva e Arthur Gomes titular. Além do Cabral que está em péssima fase.

Pode esperar, eles não vão comprar o Matheus Pereira.

🤪 Quem disse isso?

Luciano Andrade disse...

"Logo No Ataque
AO VIVO
BRASILEIRÃO
INT
INT
0
versus
0
BAH
BAH
AO VIVO
BRASILEIRÃO
CRI
CRI
1
versus
0
JUV
JUV
21:00
BRASILEIRÃO
FLU
FLU
versus
RBB
RBB
21:00
BRASILEIRÃO
SAO
SAO
versus
FOR
FOR
Home
Narrador cruzeirense barrado na Arena MRV elogia SAF do Atlético: ‘Eles amam o clube’
FUTEBOL MINEIRO
Narrador cruzeirense barrado na Arena MRV elogia SAF do Atlético: ‘Eles amam o clube’
Cruzeirense comparou os dois modelos de SAF e relembrou vezes em que foi barrado na Arena MRV para justificar seu argumento

Foto do autor
No Ataque
13/04/2024 13:18 - atualizado 13/04/2024 14:36
Compartilhe
SIGA NO
google-news-logo
Diogo Medeiros, narrador cruzeirense (foto: Redes sociais Diogo Medeiros/Reprodução)
Diogo Medeiros, narrador cruzeirense
(foto: Redes sociais Diogo Medeiros/Reprodução)
Publicidade

O narrador Diogo Medeiros, do Cruzeiro Sports, comparou o modelo de SAF de Cruzeiro e Atlético. Em vídeo para o seu canal no YouTube, o cruzeirense apontou a grande diferença entre os rivais. Para ele, está no sentimento dos responsáveis pela gestão dos clubes. “Não quero entrar no mérito de investimento, não estou falando de quem colocou mais dinheiro ou de quem é melhor ou pior. Só que, para mim, existe uma diferença absurda entre a SAF do Cruzeiro e a do Atlético. A diferença é que a SAF do Atlético é gerida por atleticanos, por pessoas que, as vezes, você pode contestar por uma coisa ou outra, mas são pessoas que amam o clube”, disse."

Luciano Andrade disse...

IRÃ 🇮🇷 ☫

IRÃ 🇮🇷 ☫

IRÃ 🇮🇷 IRÃ ☫

Luciano Andrade disse...

Um menino israelense de 10 anos foi explodido!

"Vamos precisar de outro Timy!" 🤣

Luciano Andrade disse...

Rafael Cabral deixou o Cruzeiro.

Vai entrar goleiro da baaaaasseeeee!

A recomendação é trocar a fralda no intervalo do jogo e usar talco antisséptico para não dar assadura!

O Cruzeiro virou Elifoot 2024! 😂

Luciano Andrade disse...

"Basta um Tiquinho de m3rd4 prá rebaixar.

Botando o goleiro da baaaaseeee prá levar.

Ronaldo arrombado nos cus,

Traz a nossa dor!

Toda vez que a Rede Globo disser "Vem comigo"!

Vai com medo, se vai se f0d3r!

Chá lá lá lá lá!

Você deve acreditar no que eu digo.

Vai pro fundo.

Paramos de viver!"

Anônimo disse...

CRETINO,leva o Cabral pro teu muquifo,aliás de Cabral você entende, né PASPALHO!!Adorava aquela MERDA-LESMA argentina,que nunca jogou BOSTA alguma...TROUXA!!

Luciano Andrade disse...

Eu não defendo pereba! Principalmente perceba da baaaaseeeeee que substitui pereba contratado a preço de banana.

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

POR QUE AS PESSOAS SE SUICIDAM?

MINHA OPINIÃO, BASEADA NA FILOSOFIA DA PSICANÁLISE DE FREUD E LACAN, SOBRE QUANDO A PESSOA DECIDE TIRAR A PRÓPRIA VIDA.

O animal Homo sapiens sapiens não tem em sua natureza, em sua essência, em sua programação genética o desejo de se matar.

Se o sujeito escolhe isso é porque uma "linha vermelha" foi ultrapassada.

O Eu (ou o Ego) tem uma parte racional e uma parte desejante. Uma parte que calcula e pondera e uma parte que deseja: ou o prazer ou o contentamento.

Durante séculos (ou, pelo menos, desde Kierkegaard, Schopenhauer e Nietzsche) existia uma dualidade entre o desejo de ter prazer e/ou contentamento e a racionalidade de fazer "o que é certo" socialmente falando. A eterna luta do hedonismo dos epicuristas e a necessidade de cumprir "os deveres" como defendiam os estoicos.

Não sou ingênuo! Sei muito bem que vivemos na época mais hedonista e egoísta da história da humanidade. E sei que quando um padre fala de "deveres morais do bom cristão" ou quando o Imperador filósofo Marco Aurélio diz que "devemos buscar as virtudes da sabedoria, da coragem, da justiça e da temperança por seu valor em si mesmas. Qualquer outra coisa que a pessoa busque além da virtude afetará negativamente a vida de outras pessoas" a primeira coisa que um hedonista do século XXI faz é uma careta seguida de uma expressão como "que chatice falar de dever! Os homens mais ricos do mundo não têm deveres, só prazeres."

Dê poder absoluto à um ser humano que ele se encerrará no prazer dos sentidos mesmo que todo o resto da humanidade morra!

Mas, o desejo de ordem, o desejo de civilização, fez com que os homens trocassem os prazeres sensíveis pelo contentamento de ser civilizado, produzir ciência, produzir arte, produzir filosofia.

A "desgraça infernal" dos seres humanos começa quando lhes são cortados os prazeres e os contentamentos.

Se um ser humano perde o prazer do sexo, o prazer da comida e da bebida, o prazer de ter orgulho de sua casa e do seu carro ou o contentamento de ser um intelectual, ser um "santo", ser o mais famoso, ser o mais poderoso, ela desaba.

Quando a pessoa perde todos os prazeres e todos os contentamentos resta uma última linha de defesa do Ego: as "fantasias" das neuroses e os "delírios" das psicoses!

Parece loucura, não é?

Mas, o animal Homo sapiens sapiens é absurdamente complexo. É tão complexo que a última coisa capaz de impedir o suicídio de uma pessoa é uma doença mental!

Luciano Andrade disse...

A VERDADE COMEÇA A APARECER!

"Empresário de Estêvão Willian, joia do Palmeiras, e de Vitor Roque, atacante do Barcelona, André Cury culpa dirigentes do Cruzeiro pela saída da dupla da Toca da Raposa, anos atrás. Nominalmente, ele cita Pedro Martins, atual diretor executivo da SAF, e Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do clube."

Luciano Andrade disse...

A MELHOR NOTÍCIA EM 8 ANOS! PRÁ MIM ISSO VALE UM MUNDIAL DE CLUBES!!!!!

"Ronaldo Fenômeno ainda não sabe se vai seguir como sócio-majoritário do Cruzeiro e pensa em vender a SAF por algo em torno de R$ 766 milhões. Um dos nomes especulados para assumir o comando do clube mineiro é o empresário Pedro Lourenço, que tem um longo histórico de parceria com a Raposa. Torcedor declarado do clube, Pedrinho costuma fazer grandes investimentos na equipe celeste."

PENA QUE OS BILIONÁRIOS DO CRUZEIRO SÃO MAIS POBRES DO QUE OS BILIONÁRIOS DO ATLÉTICO MG.

ultraleve disse...


Rapocota se aproxima, que elas continuem sonhando.

"Jamais subestime o poder da determinação para triunfar" (T. Sowell)

Que nossos jogadores superem as Frangas na garra e na vontade de vencer.

Anônimo disse...

"JAMAIS SUBESTIME O PODER DA DETERMINAÇÃO PARA TRIUNFAR"

Eu já escrevi um pequeno ensaio baseado naquela frase do Guimarães Rosa em "Grande Sertão: Veredas" que eu mostrei ser bem ingênua:

"O que a vida requer da gente é coragem."

"Grande Sertão: Veredas" já tem 70 anos de existência.
Quando foi escrito as ciências do cérebro não sabiam nada da natureza de seu funcionamento.

Pelo que conhecemos hoje a coisa é assim:

O Homo sapiens sapiens não é filho de Deus.
Como animal é pouco eficiente em vencer.
Seu cérebro grande e pesado foi selecionado darwinianamente para sobreviver aos perigos das savanas do leste africano.
O cérebro humano não foi selecionado para resolver problemas complexos (tanto que só gênios como Arquimedes, Descartes, Euler, Gauss, Goethe, Newton e Einstein tiveram um pouquinho de sucesso).
O cérebro não foi selecionado para suportar sofrimento (por isso depressão, ansiedade, esquizofrenia e, para terminar de provar que o Homo sapiens sapiens é um grande fracasso, a demência precoce.
Uma pessoa que demencia aos 40 anos por causa de sofrimento já não serve de mais nada. Será um peso a ser carregado por quem ainda consegue trabalhar. Se uma pessoa com tendência à demência precoce jamais viesse a existir TODOS os envolvidos ganhariam.
Colocar um ser humano no mundo é, um 99% dos casos, um ato de IRRESPONSABILIDADE e um ato de EGOÍSMO.
Um casal decide "brincar de casinha" e põe um filho no mundo.

A pergunta que o casal deveria se fazer é "Temos condição de dar essa criança o poder de mandar no mundo?" se a resposta for "não" o casal não deve por um filho no mundo.
A chance dele demenciar, às vezes buscar o suicídio antes disso, é muito maior do que a chance dele conseguir mandar no mundo.

Se o seu filho têm muito mais chance de demenciar do que de se tornar presidente a existência dele é dispensável. Só tem a perder.

"O que a vida requer da gente é coragem" eu mudo para "O que o mundo gostaria de receber de você é sua não-existência".

A sua existência é frágil porque o seu cérebro adoece muito fácil. Você pode ter toda a "coragem" do mundo, pouco importa, se você não for um vencedor vai demenciar. Ninguém tem a obrigação de buscar "coragem onde não tem". Se seu cérebro é frágil não deveria estar aqui brigando com o mundo. Por mais coragem que tenha, quando o mundo te der um pancada atrás de outra, vai adoecer.
Compensou?

'"Jamais subestime o poder da determinação em triunfar".

Quer dizer que você é um jogador do Cruzeiro em 2024 e tem a determinação de triunfar?

Sabe o que Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa vão dizer à você? "A sua determinação em triunfar é a mesma coisa que a determinação da Palestina em enfrentar Israel: coragem, coragem, coragem e, no final, morte.

Grande bobagem! Grande perda de tempo!

Luciano Andrade disse...

A Palestina não pode vencer Israel...a menos que use a esperteza e jogue as poderosas Rússia e a China contra Israel.

Quando você é pugilista e vai lutar contra o Muhammed Ali ou o Mike Tyson você espera conseguir o quê jogando o jogo segundo as regras do boxe?
Você só pode vencer Muhammad Ali ou o Mike Tyson se "usar de velhacaria" e botar veneno na água deles.

Para suplantar a frase de Guimarães Rosa ou a frase de T. Sowell basta a frase do Ariano Suassuna no livro O Auto da Compadecida:

"A esperteza é a coragem do pobre!"

Se você não pode vencer um inimigo muito mais forte jogando um jogo em que o inimigo conhece e usa muito bem as regras desse jogo a solução é "avacalhar" o jogo e se negar a seguir as suas regras.

Não siga as regras do jogo de futebol e destrua o Atlético onde ele não espera, porque ele não esperava que alguém poderia burlar as regras.

Pense nos grandes bilionários do mundo atual (Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates, Mark Zuckerberg). Que tipo de "jogo" você espera vencer essas pessoas no mundo capitalista de hoje?

O jogo do capitalismo neoliberal? Se você tem mais de 14 anos e continua a acreditar nisso então você é um capiau!

Se o Elon Musk desejar que você morra, você já estará morto. Se o Mark Zuckerberg quiser tomar a sua esposa de você, ele já tomou a sua esposa. Se o Bill Gates quiser tomar o seu cargo de médico ou engenheiro que você preza tanto, você já perdeu o seu cargo.

O capitalismo sempre funcionou assim.

O capitalismo, ao contrário do que pensavam Adam Smith e David Ricardo, "não dispõe as melhores mercadorias para as pessoas que melhor sabem trabalhar com elas". Os violinos Stradivarius (os melhores violinos do mundo) pertencem aos melhores violinistas do mundo ou pertencem às pessoas mais ricas do mundo que não sabem nem tocar violino?

Se você enfrentar um rico na arena do capitalismo você já perdeu.

Tem como vencer? Claro que tem. Basta se negar a jogar o jogo do capitalismo.

Quem manda na Federação Russa? Vladimir Putin ou o russo mais rico? Quantos bilionários russos "escorregaram acidentalmente" na sacada do apartamento e caíram do 18° andar durante os 25 anos do governo Putin?

Quem manda na China? Xi Jinping ou os bilionários chineses?

Quer vencer o seu inimigo no jogo dele? Vai perder.

Quer vencer o seu inimigo e ponto? Destrua-o dentro das suas próprias regras criadas por você mesmo feitas para você e apenas você vencer!

O mais engraçado é que Alexandre Magno já tinha ensinado isso há 2300 anos atrás.

Havia uma famosa lenda grega que dizia que "Aquele que conseguisse desfazer o Nó Górgio dominaria o mundo".

Todo mundo pensava que "Desfazer o Nó Górgio" significava pegar a corda e desfazer com as mãos o Complexo problema.

Como Alexandre, O Grande era "bem menos poético" do que os homens da primeira metade do século XXI ele desfez o Nó Górgio em menos de um segundo! Usando as mãos?

Não!

Cortando-o com sua espada!