Não irei, aqui, criticar Leonardo Jardim que, mesmo jogando fora, contra o São Paulo, nosso histórico algoz, poderia ter saído do Morumbis com uma sorte melhor. Finalmente parece ter visto que, antes de ser ofensivo, precisa consertar a defesa. Ainda assim, por uma falha individual que credencio ao Fagner, o Cruzeiro conseguiu correr atrás, empatar e poderia, se tivesse ousadia e inteligência, ter vencido.
E explico. O São Paulo vem de uma maré imensamente ruim, com lesões, suspensões e uma crise interna que o credencia a ficar na segunda parte da tabela até o final do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo medalhões como Arboleda, Oscar, Calleri, Luciano e Lucas no elenco. O conjunto não está dando liga e Zubeldia está pressionado há algum tempo.
O Cruzeiro meio que está numa mesma fase, ruim. Contudo, possui jogadores à disposição que podem fazer a diferença. No encontro das equipes, acredito que ambos os treinadores - Zubeldia, suspenso, não ficou no banco - protagonizaram quem errava mais. No Cruzeiro, a entrada de Dudu, no segundo tempo, deu resultado. No entanto, foram, de novo, absurdas as entradas de Eduardo e Lautaro, jogadores que não se encontram no clube e não ajudam. Deixar Rodriguinho e Gabigol no banco para por esse tipo de atleta nao fez o menor sentido, como também não fez, no São Paulo, um monte de alterações.
E a partir do momento que se busca "vencer" com Eduardo e Lautaro, de duas uma: ou veremos algo surreal acontecer, como um gol estranho ou "cagado" ou veremos o "normal", que é um nada, torcendo para os acréscimos não serem tantos. E deu empate.
Ao final do jogo, as explicações, que nem cabem defesa. Se é um jogo para Lautaro, é jogo para qualquer um. Se é um jogo para Eduardo, idem. Enquanto ficarmos insistindo com jogadores medíocres, não seremos assertivos nos resultados. O empate fora não foi ruim, mas poderia ter sido melhor, principalmente porque o time que jogou contra o São Paulo, com a formação e tática que teve, jamais perderia para um time semiamador, como é o Mushuc Runa.
Zidane Cover não tem o que ele quer em mãos, mas precisa usar o que tem de melhor. Contra o São Paulo, errou feio em suas convicções. Além do elenco ser melhorado, as escolhas precisam, também, serem melhores!
JOÃO VITOR VIANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário