quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Em jogo decisivo, Kléber pode pegar clube do coração


Por: João Vitor Viana



Há cinco jogos fora devido a uma pubalgia, o atacante Kléber deve ser um dos jogadores que retornarão ao Cruzeiro na partida contra o Palmeiras, quarta-feira, no Mineirão, jogo que encerra a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marca o reencontro do jogador com o seu ex-clube. O encontro marca ainda o jogo entre um adorador do Palmeiras contra o próprio time. O jogador nunca escondeu que gosta do time paulista, mesmo jogando pelo Cruzeiro.

Apesar disso, o atacante se mostra tranqüilo, dizendo não haver problemas em enfrentar o time paulista. Profissional, Kléber afirma que jogará e honrará a camisa do Cruzeiro, em busca dos três pontos, mesmo que a admiração pelo time alviverde seja forte. “O Palmeiras é um time que eu admiro e um dia posso voltar a jogar lá. Mas hoje eu jogo no Cruzeiro, time que me acolheu muito bem e onde me sinto muito a vontade”, disse o jogador há alguns dias.

Comentaristas dizem que esse jogo será aquele que o país tem que parar para ver. E possivelmente vai parar. Líder, o Palmeiras precisa vencer para se manter na ponta. O Cruzeiro precisa vencer para ainda sonhar com o G-4. Além disso, é um jogo que marca o encontro de dois times da mesma origem. Na fundação de ambos, o nome Palestra Itália foi aderido e, cada um em seu estado, honrou o nome provido da Itália.

É esperado um público entre 20 e 25mil pessoas para essa partida, uma vez que é um jogo no meio de semana e será transmitido pela televisão (PFC). O horário também complica a presença de um público maior.

Outros retornos

O zagueiro Thiago Heleno, o lateral-direito Jonathan, o volante Fabinho e o atacante Wellington Paulista já foram liberados pelo departamento médico do clube e são opções para o técnico Adilson Batista. Outro que está perto de voltar a jogar é Fernandinho. É esperado que o lateral-esquerdo volte aos gramados no próximo mês.

Um comentário:

Anônimo disse...

BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACON!