quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vergonha deslavada

Por: Sacerdote Azul

Perder para o São Paulo não é novidade nem surpresa. Mas a forma como perdeu no domingo é inaceitável. Com o placar na mão, jogando bem, o Cruzeiro deixou três preciosos pontos irem pelo ralo e agora, contra o Internacional, no Beira-Rio, a situação será ainda pior. A derrota em Porto Alegre não será novidade também.

Com um placar controlado e a pressão no campo adversário, o Cruzeiro apagou por instantes e viu a reprise da novela do ano passado se repetir: sofrer viradas no Mineirão. Não é possível aguentar ver um time jogando com vintade e seriedade parar de uma hora para outra e ver um adversário crescer em uma partida praticamente decidida. Mas o São Paulo não veio a Belo Horizonte para perder, nem para empatar. Time que é tricampeão seguido não é qualquer um e o Cruzeiro acabou perdendo por pecar demais.

Aliás, quem pecou muito na partida foi o senhor Adilson Batista, que manteve Thiago Ribeiro até o fim. Adilson tem bancado muitos jogadores nesse time celeste, como o próprio Thiago, o zagueiro Thiago Heleno e como bancou no passado a presença constante do Gérson Magrão na lateral-esquerda.l Se ele gosta de sofrer, que sofra longe do Mineirão, longe da Toca da Raposa II.

Se um jogador está mal, tem que sair. O Soares entrou muito mal na partida. Mas o Thiago Ribeiro sequer entrou. A lógica seria tirar o Thiago. Mas não. Deixou o atacante do "faz-nada" e sacou o atacante que tinha entrado para substituir Wellington Paulista. Final da partida: uma derrota deslavada que deixa os torcedores mais uma vez desconfiado do potencial do time e da inteligência do treinador.

Nenhum comentário: